Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi mauro

eu fiz diário de viagem porque não podia me perder na grana e para poder contar depois aqui as minhas aventuras, mas eu anotava o valor do dia, não especifiquei cada coisa não! mas o que eu posso te garantir é que a república tcheca foi o país mais barato que visitei, principalmente a parte de transporte, se tiver acompanhado então... eu estava com minha amiga vivi e tinha vezes que a gente achava que estava fazendo as contas erradas porque não podia ser tão barato!

se você quiser ver o preço basta entar no site do transporte na rep. tcehca, você acha lá no links úteis no fórum viagem pela europa. o siye é meio confuso, mas depois que você pega o jeito dá para entender... e chegando lá você vai ver que existem muito mais opções do que as listadas no site...

olha só... se você tem 15 dias de viagem e mais 2 de ida e volta ir para krumlov vai ficar super corrido porque em menos de 2 você não conhece praga não! bom, mais uma dica que darei quando chegar para falar de budapeste vou dizer isso: o aeroporto é longinho da cidade viu? leva mais ou menos 1h e meia p chegar lá! essas passagens mais baratas são sempre para aeroportos afastados do centro o que implica perder bastante tempo, coisa que não acontece (na maioria das vezes) quendo você chega de ônibus ou de trem... veja bem isso porque você está com o tempo bem contado para as coisas não fugirem muito dos seus planos!

bjocas

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ciao Sono Massimo,vivo in Italia vicino a Pisa,te gostò a Torre?

puoi darmi informazioni su bus che vanno dalla Bolivia a Salvador de Bahia?quanto costa? quante ore di viaggio? se tu non hai informazioni puoi mandarmi qualche "link" utile? grazie,muito obrigado. Spero che tu torni presto in Italia. buona vita.

mia e-mail: maxthecookit@yahoo.it

 

 

quote]Originally posted by loremattos

 

oi povo!

cheguei ontem da minha viagem pela europa e AMEI!!!! foi a melhor coisa q eu poderia ter feito! 40 dias conhecendo lugares q amei e q odiei, conhecendo pessoas loucas e certinhas, enfrentando coisas ovas p mim, afinal nunca tinha viajado no estilo mochilao! p quem fez quase td a programacao de viagem baseada nesse site (q amo!) tem q voltar aqui nos relatos e contar aquilo q viveu!

para iniciar, colocarei somente o roteiro q fiz pq a volta p casa implica sempre em falta de tempo! meus mails estao acumulados, tenho q desfazer a mala, colocar as fts p revelar (tirei milhoes!!!!!!!!!!) s contar o meu trabalho aqui na casa q moro (sou au pair)...

o roteiro q fiz eh o q colocarei aqui, pq os planos iniciais nao eram exatamente esses e so n foram mais modificados pq ja tinha tds as passagens e albergues definidos! a prox viagem sera em outro esquema!

segue o roteiro:

24/06- sex - saida da alemanha - HAMBURG

25/06- sab - polonia - CRACÓVIA

26/06- dom - polonia - CRACÓVIA

27/06- seg - polonia - CRACOVIA

28/06- ter - polonia - VARSÓVIA

29/06- qua - polonia - VARSÓVIA

30/06- qui - rep. tcheca - PRAGA

01/07- sex - rep. tcheca - PRAGA

02/07- sab - rep. tcheca - CESKE BUDEJOVICE E HLUBOKA

03/07- dom - rep. tcheca - CESKY KRUMLOV

04/07- seg - austria - VIENA

05/07- ter - austria - VIENA

06/07- qua - austria - VIENA

07/07- qui - austria - VIENA

08/07- sex - hungria - BUDAPESTE

09/07- sab - hungria - BUDAPESTE

10/07- dom - hungria/italia - BUDAPESTE/ROMA

11/07- seg - italia - ROMA

12/07- ter - italia - ROMA

13/07- qua - italia - ROMA

14/07- qui - italia - FLORENCA

15/07- sex - italia - FORENCA

16/07- sab - italia - FLORENCA

17/07- dom - italia - PISA

18/07- seg - italia - VENEZA

19/07- ter - italia - VENEZA

20/07- qua - italia - VENEZA

21/07- qui - austria - SALZBURG

22/07- sex - austria - SALZBURG

23/07- sab - alemanha - MUNIQUE

24/07 - dom - alemanha - FUSSEN

25/07 - seg - alemanha - MUNIQUE

26/07 - ter - alemanha - MUNIQUE

2707 - qua - alemanha - MUNIQUE

28/07 - qui - alemanha - COLONIA

29/07 - sex - alemanha - COLONIA

30/07 - sab - alemanha - KLEVE

31/07 - dom - alemanha - KLEVE

01/08 - seg - alemanha - KLEVE

02/08 - ter - alemanha - KLEVE/HAMBURG

bom, por enquanto eh isso! amanha comeco mesmo a contar da viagem! aqui ja ta bem tarde!

bjs

lore

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi massimo, acho q essa info vc pode conseguir no forum q trate da bolivia... as pessoas q tiverem conhecimento sobre o pais indicarao os melhores meios de transporte p sair do pais e se vc tiver q trocar de conducao, vê o estado q vc estara no brasil e entra no forum correspondente!

bjs e boa viagem

lore

ps: foi mal a demora em responder, to no corre-corre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

E-MAIL ENVIADO POR CLAUMENGATTI

 

Ola Lorena... mto tempo depois, e com novos planos.. volto a pedir seu socorro !!! =)

Agora estamos certas da decisao... leste europeu !! serao 9 dias distribuidos entre Polonia, Rep Tcheca, Austria e Hungria.

Li todo seu relato, mas infelizmente vc ainda nao terminou... esta mto bom viu.. bastante informativo.. alias, comentarios q sao de extrema importante na hora de tomar decisoes qto a viajens...

bom, vms la... oq eu gostaria de saber eh:

em todos os lugares (exceto Praga) os nomes dos albergues q vc ficou, e precos se possivel tbm, onde trocou dinheiro, onde sao os centros de informacao... eh facil de encontrar ?? da pra conhecer as cidades sempre caminhando, ou se faz necessario utilizar o transporte da cidade ??

como faz pra ir de Auschwitz I para II, alias como faz pra ir de cracovia p/ la...

e uma coisa muitissimo importante, como vc fez pra ir de um pais a outro.. foi pela opcao mais barata ou rapida ???

gostaria de economizar dias de albergue e passar noites viajando...

Cracovia, Auschwitz, Praga, Viena, Innsbruck e Budapeste estao certamente no nosso roteiro.. so precisamos dividir certinho os dias...

saio de Londres num domingo de manha direto pra cracovia... e minha volta parte de budapeste, na segunda feira da outra semana por volta das 20hrs.

viajo em marco !!

bom, desde ja gostaria mto de agradecer sua atencao...

infelizmente nao consegui ver suas fotos, nao sei pq nao abre aki no meu micro... mas adorei todos os comentarios e me diverti mto lendo-os.

um grande abraco e mto sucesso...

Claudia Menegatti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

RESPOSTA

 

Oi Cláudia! Serão 9 dias entre Polonia, Rep Tcheca, Austria e Hungria?? Eu precisaei de 19 dias!! Preciso saber o que você deseja conhecer exatamente...

Informações dos lugares que fiquei na minha viagem toda, não só dos países que já contei ou dos países que você perguntou...

 

ALBERGUESid="blue">

Polônia

1 - Cracóvia: Nathan's Villa Hostel - www.nathansvilla.com - 50ZL/dia

2 - Varsóvia: Nathan's Villa Hostel - www.nathansvilla.com - 45ZL/dia

 

República Tcheca

1 - Praga: Hostel Elf - www.hostelelf.cz - 320CK/dia

2 - Cesky Krumlov: Travellers Hostel - www.travellers.cz - 270CK/dia

 

Áustria

1 - Viena: Hostel Ruthensteiner - www.hostelruthensteiner.com - 12EUR/dia

2 - Salzburg: Youth & Family Guest House - www.jfgh.at/salzburg-e.pmp - 16EUR/dia

 

Hungria

1 - Budapeste: Backpack Guest House - www.backpackbudapest.hu - 2500HUF/dia

 

Itália

1 - Roma: Bella Roma Hostel - www.bellaromahostel.com - 18EUR/dia

2 - Florença: 7 Santi Hostel - www.7santi.com - 19EUR/dia

3 - Veneza: Venice - www.hihostels.com - 19,50EUR/dia

 

Alemanha

1 - Munique: The 4 You - www.the4you.de - 18EUR/dia

2 - Colônia: Station - www.hostel-cologne.de - 16EUR/dia

 

Onde troquei dinheiroid="blue">... Nas casas de câmbio espalhadas por todas as cidades!! O único lugar que passei aperto foi em Budapeste porque cheguei de noite e esqueci de trocar o dinheiro antes de ir para lá...

 

Os centros de informaçãoid="blue">... Espalhados pela cidade, mapa você quase sempre consegue nos albergues... Sempre tem nas estações de trem, ônibus e aeroportos, relaxe!

 

Com relação a transporteid="blue">... A maioria das cidades dá para fazer tudo andando... Depende da sua disponibilidade... Eu andei bastante porque se conhece melhor o lugar e muitas vezes também foi para economizar...

 

Com relação a Auschwitzid="blue"> eu acho que já coloquei... Você pega o ônibus na estação e se você fizer a visita guiada vai com o guia para Auschwitz II e se não fizer vai do mesmo jeito.

 

A opção de locomoção de uma cidade para a outra foi sempre a mais barata e dei um furo na de Budapeste, mas beleza.... Vou colocar aqui também para quem quiser...

 

LOCOMOÇÃOid="blue">

Hamburgo -> Cracóvia www.eurolines.de - 60EUR

19:30 -> 10:30 (+1)

 

Cracóvia -> Varsóvia www.pkp.com.pl - 78ZL

15:00 -> 17:45

 

Varsóvia -> Praga www.eurolines.pl - 104ZL

21:00 -> 7:00 (+1)

 

Praga -> Ceské Budejovice www.idos.cz - 126CK

7:00 -> 9:57

 

Ceské Budejovice -> Cesky Krumlov www.idos.cz - 64CK

17:08 -> 18:04

 

Cesky Krumlov -> Viena www.idos.cz - CUSTO ZERO

6:55 -> 11:29

 

Viena -> Budapeste www.eurolines.at - 19,60EUR 19:00 -> 21:55

 

Budapeste -> Roma www.skyeuropr.com - 19671,98HUF

13:05 -> 14:35

 

Roma -> Florença www.trenitalia.it - 14,31EUR

11:14 -> 14:35

 

Florença -> Pisa www.trenitalia.it - 5,10EUR

7:32 -> 8:51

 

Florença -> Venza www.trenitalia.it - 12,34EUR

6:58 -> 10:58

 

Veneza -> Salzburg www.trenitalia.it - 40EUR

20:44 -> 5:00

 

Salzburg -> Munique www.bahn.de - 19EUR

9:18 -> 11:12

 

Munique -> Füssen - Füssen -> Munique www.bahn.de - 17EUR

7:51 -> 9:57 - 16:51 -> 18:55

 

Munique -> Colônia www.bahn.de - 40,50EUR

19:26 -> 00:06 (+1)

 

Espero ter ajudado com essas informações e quando tiver mais dúvidas pode postar lá no fórum Europa (http://www.mochileiros.com/forum.asp?FORUM_ID=13) ou por aqui mesmo!!!

As fotos você não consegue ver porque eu fiz bobagem e as apaguei sem querer, mas prometo colocá-las de novo...

Beijos

Lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi rocanuto! eu n tenho esses valores comigo... foi mal! eh q to nos eua e deixei td no brasil! se meu irmao me mandar por mail eu te passo, viu? mas tentei ficar na media dos 50-60 por dia, n mais q isso! e a rep tcehca eh sonho de tao barata p viajar!

espero ter ajudado

bjs

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...