Membros de Honra loremattos Postado Agosto 3, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2005 oi povo! cheguei ontem da minha viagem pela europa e AMEI!!!! foi a melhor coisa q eu poderia ter feito! 40 dias conhecendo lugares q amei e q odiei, conhecendo pessoas loucas e certinhas, enfrentando coisas ovas p mim, afinal nunca tinha viajado no estilo mochilao! p quem fez quase td a programacao de viagem baseada nesse site (q amo!) tem q voltar aqui nos relatos e contar aquilo q viveu! para iniciar, colocarei somente o roteiro q fiz pq a volta p casa implica sempre em falta de tempo! meus mails estao acumulados, tenho q desfazer a mala, colocar as fts p revelar (tirei milhoes!!!!!!!!!!) s contar o meu trabalho aqui na casa q moro (sou au pair)... o roteiro q fiz eh o q colocarei aqui, pq os planos iniciais nao eram exatamente esses e so n foram mais modificados pq ja tinha tds as passagens e albergues definidos! a prox viagem sera em outro esquema! segue o roteiro: 24/06- sex - saida da alemanha - HAMBURG 25/06- sab - polonia - CRACÓVIA 26/06- dom - polonia - CRACÓVIA 27/06- seg - polonia - CRACOVIA 28/06- ter - polonia - VARSÓVIA 29/06- qua - polonia - VARSÓVIA 30/06- qui - rep. tcheca - PRAGA 01/07- sex - rep. tcheca - PRAGA 02/07- sab - rep. tcheca - CESKE BUDEJOVICE E HLUBOKA 03/07- dom - rep. tcheca - CESKY KRUMLOV 04/07- seg - austria - VIENA 05/07- ter - austria - VIENA 06/07- qua - austria - VIENA 07/07- qui - austria - VIENA 08/07- sex - hungria - BUDAPESTE 09/07- sab - hungria - BUDAPESTE 10/07- dom - hungria/italia - BUDAPESTE/ROMA 11/07- seg - italia - ROMA 12/07- ter - italia - ROMA 13/07- qua - italia - ROMA 14/07- qui - italia - FLORENCA 15/07- sex - italia - FORENCA 16/07- sab - italia - FLORENCA 17/07- dom - italia - PISA 18/07- seg - italia - VENEZA 19/07- ter - italia - VENEZA 20/07- qua - italia - VENEZA 21/07- qui - austria - SALZBURG 22/07- sex - austria - SALZBURG 23/07- sab - alemanha - MUNIQUE 24/07 - dom - alemanha - FUSSEN 25/07 - seg - alemanha - MUNIQUE 26/07 - ter - alemanha - MUNIQUE 2707 - qua - alemanha - MUNIQUE 28/07 - qui - alemanha - COLONIA 29/07 - sex - alemanha - COLONIA 30/07 - sab - alemanha - KLEVE 31/07 - dom - alemanha - KLEVE 01/08 - seg - alemanha - KLEVE 02/08 - ter - alemanha - KLEVE/HAMBURG bom, por enquanto eh isso! amanha comeco mesmo a contar da viagem! aqui ja ta bem tarde! bjs lore Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2005 Quero ler este relato...[] Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Agosto 3, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2005 tô curioso... capricha aí! Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 4, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2005 ai, eu queria comecar meu relato c fts p ficar bonitinho, mas ja estou triste pq o cd n ta abrindo no pc aqui de casa! eu sei q as fts estao la, mas aqui n funciona... [V] vou comecar contando da saida de casa... [] q desespero!!!!!!! q medo!!!!!!!!!!! p quem n sabe, estou morando na alemanha desde dezembro como au pair, e nessa hora de coisas novas p quem apelo??? mamae! hehe! liguei p casa pq ja estava ha 2 dias sozinha (a familia ja tinha saido de ferias) e eu n tinha c quem conversar, contar meu medo da aventura, so falar mesmo... minha mae, como sempre, me acalmou! e nessas horas n tem p ninguem, so a mae mesmo! o engracado eh q durante a viagem pouco falei c ela, ate mesmo pq, se falasse td hora q quisesse ia deixa-la mto preocupada... fiz umas coisas loucas (p meu padrao) e minha mae ia ter um treco se soubesse na hora! hehe! agora ela ja sabe! sai confiante de casa, puxando a maldita mala (falo mais sobre ela jaja) e embaixo do maior calor rumo a hamburg p pegar o bus p a polonia! deu td certo e eu achei q o calor ia me acompanhar por td a viagem! ledo engano! p quem n sabe (eu n sabia) verao na europa n significa necessariamente calor! portanto, um casaco quentinho na mala n faz mal a ninguem! ainda bem q tanja (a mae) me aconselhou... mas peguei lindos dias de sol, especialmente na italia! p mim tava perfeito, sou soteropolitana! p mtos brasileiros q encontrei tava quente demais! passei por extremos! c relacao a mala! fui c mala de rodinha pq me recusava a acreditar q aquele mochilao n fosse pesado, mas se arrependimento matasse!!!!!!!! so n joguei a mala fora pq era de tanja! se fosse minha ia ficar pelo caminho! ganhei varios calos na mao e olhe q ela tava ate c pouca coisa pq eu ja sabia o tanto q ia ter q puxar... entao, quem puder, mochila nas costas e tchau! se a maioria das pessoas usa n pode ser tao pesada assim! assim q chegar no brasil ja vou comecar a pesquisar pq quero, agora mais do q nunca, continuar viajando e conhecer o nosso brasil q eh tao lindo!!! [] no prox post comeco realmente a falar da viagem, das infinitas horas dentro do bus e de td mais... vou tentar as fts tb! bjocas [] lore Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 4, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 4, 2005 Continue escrevendo...Tenho muita curiosidade em saber de tudo pois vejo esta sua viagem desde que vc estava se preparando para ir a Alemanha....[] Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 5, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2005 a historia sempre comeca contando com se faz p chegar no lugar... no meu caso, bus, hamburg-cracovia, 15h!!!!!!! eu n tenho problemas c dormir ou coisa do tipo, mas essa viagem se superou! comecou qdo descobri q o pessoal do onibus (motorista e funcionarios) so falavam polones, nem um alemaozinho... pelo menos alguma coisa eu ia entender... mas beleza... com mimica a gente leva e pelo menos ja comecei a praticar o q bem ia usar em boa parte da minha viagem pelo leste! n tenho nem nocao, mas nesse bus os lugares estavam determinados... nenhuma liberdade p escolha... dei sorte pq estava sozinha nas 2 cadeiras... pena q so ate berlim! depois chegou uma familia de 3, 2 ficaram no banco atras e o cara do meu lado. td seria tranquilo se o cara n fizesse amizade c a senhora q estava na frente e no banco do lado... eles conseguiram a proeza de passar as 15h da viagem conversando! em polones!!!!!!!! ja estava p ter um surto! normalmente n sou chata n! durmo e pronto, mas eles passaram dos limites! beleza! aconteceu uma situacao engracada na fronteira... estava, finalmente dormindo, e tive q aconrdar p passar pelo controle do passaporte. o q eu n sbia ainda era q quase tds no bus eram poloneses e a policia somente olhava o passaporte e pronto! dos estrangeiros eles recolhiam! fiquei nervosa qdo ele desceu c o meu (e o do resto do povo q n tinha visto recolher pq tava dormindo) e demorou um tempao... dai o onibus comeca a andar e o passaporte n estava comigo!!!! quase dei um grito! minha sorte eh q o pentelho conversador entendeu o q disse e perguntou o q se passava. fiquei ate s graca qdo vi q o onibus so estava saindo do caminho p o motorista entregar os passaportes de volta. mas isso n se faz! passei nervoso... depois disso o funcionario do bus (n sei pq, mas tinha uns 3) ficou cheio de onda... brasileira p la, brasileira p ca... so depois da italia eh q vi q isso eh normal... Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 5, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2005 (editado) PRIMEIRO DIA - CRACOVIA cheguei sa e salva na cracovia as 10:30h, embaixo do maior sol e morrendo de fome! hehe primeiro de tudo, me localizar... encontrar um centro de informacoes p pegar mapa. depois, trocar dinheiro. dessa vez foi facil, durante o dia... na hungria passei aperto c grana, depois eu conto... vi pelo mapa q meu albergue n era longe, resolvi ir andando... sabe como eh, comeco de viagem sempre querendo economizar... andei bem uns 30 min, ate pouco! seria se n estivesse puxando aquela mala (nesse momento comeco a tomar odio dela - hehe). check-in feito, banho tomado... pronta p explorar a cidade! o albergue q fiquei foi maravilhoso! perto do centro turistico, 5 min andando! nem quis saber de transporte publico! visitei o monte wawel: o patio, a igreja e os aposentos e foi legal! nao achei nada de extraordinario n. apenas gostei! depois resolvi seguir a "royal route" do meu mapa... p variar, me perdi! q bobagem, se n me perdesse n era eu! o pior eh q eh quase impossivel se perder! a parte turistica eh mto pequena!!!!! mas eu consegui! mas tb relaxei... fui seguindo o fluxo... eh assim q faco, uma hora eu acho o q quero ou o q n quero, e sempre eh uma agradavel surpresa! acabei chegando na praca do mercado. mto maior do q eu esperava, legal! fui dar a volta, explora-la mesmo e o q me deparo?? apresentacao de criancas c musicas e roupas tipicas da polonia! mto bonitinho! devo ter ficado mais de 1h assistindo, encantada! mto comedia eh q tinha mais meninas do q meninos e dai os pequenininhos dancavam c as grandes mesmo! tadinhos! um esforco total p acompanha-las, ou p tentar o braco esticar p fazer os movimentos! me diverti demais! nesse dia so fiz isso mesmo! passear pela cidade, me perder e tal! sempre gosto de, no primeiro dia, andar s rumo... dai me sinto mais na cidade e posso comecar a explora-la direito! foi isso q fiz no terceiro dia pq no dia seguinte fui p auschwitz. mas depois eu conto bjs lore Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 5, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 5, 2005 Não fique triste que vc vai conseguir abrir o CD.... Continue...[] Citar
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 6, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2005 Oi Lore ... Legal ... to gostando!! Parabens ... Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Agosto 7, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2005 hehehe.....lore, geral aqui ta esperando sua aventura! aproveito pra perguntar: vc jah fez work experience nos EUA (h2b ou j1)? Num para de contar a historia naum heiN??? tá bastante legal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.