Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Lore vc é corajosa mesmo viu miga?!!!!Não sei se teria coragem de fazer essa viajem sozinha, mas pelo q estou lendo vc deve ter vivido experiências e tanto.Espero q qnd viajar eu tenha a mesma coragem q vc teve!!!|Estou adorando pode contar mais!!!!!Hahahaha.Beijooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

SEXTO DIA - PRAGA

 

chegeui em praga de manha cedinho pq passei a noite td viajando de bus. encontrei vivi (uma amiga do brasil) facinho na estacao! ainda bem... estava c medo de nos desencontrarmos... como ela ia fazer?? eu eh q sabia td do albergue e tal... mas foi td beleza!!!!! facil facil! ela tava me esperando na parada do bus!!!!!! UFA!!!

isso foi a coisa boa! o ruim foi q prga fiquei embaixo de chuva... um saco! deve ter sido por isso q n gostei de la! por favor, ninguem me mate nem me condene... n gostei mesmo! acho q n era p gostar, deu td errado!

encontrar o albergue foi facil, pertinho mesmo da estacao de onibus, mas eu detestei! a entrada ja assusta, uma porta no meio de um muro td pixado! ok! entramos (escadas, p variar!) e demos de cara c um ambiente... bizarro! eu n tenho mtas frescuras p dormir n, fecho os olhos e pronto, e nem fico mesmo mto tempo no albergue, so vou la mesmo p dormir, so q esse albergue n dava nem gosto... podem me chamar de preconceituosa ou o q for, mas ja na entrada sentimos cheiro de droga! as paredes tinha como decoracao pixacoes! o staff... socorro! td rasta de dente preto! ok! cada um c seu estilo, mas eu so tive impressao de sujeira... me arrepio so de lembrar!

p completar a reserva q tinha la era p mim e minha amiga em quartos separados! uma sacanagem... dai resolvemos pegar um quarto um pouco mais caro, mas ficar so essa noite. procurariamos outro albergue...

p piorar no quarto so tinha "porquinhos"! estava um lixo!!! foi o pior quarto q peguei em td a viagem. tinha 9 pessoas. peguei c 14 q nem pareceia q tinha 2 de tao limpo....

deixamos as coisas la e rua! explorar a cidade! embaixo de chuva...

pegamos o onibus p o centro (tivemos sempre dificuldades em comprar o ticket nos dias q estivemos la). depois q descemos fomos andando, andando, andando e acabamos chegando no castelo... p nossa supresa, a cerimonia da troca da gurada comecaria em poucos minutos e nos nem sabiamos q tinha a cerimonia! foi legal pq nessa hora parou de chover!

depois passamos o dia td na parte antiga da cidade, explorando-a e tirando varias fts tb! o bom de ter companhia eh isso! heheh! mas n so isso, claro! mas facilita!

castelo de praga

catedral de st vitus

golden lane

rua nerudova

ponte carlos

n achamos nada de albergue e resolvemos ficar mais 1 noite no albergue... fazer o q ne? pelo menos hj os porquinhos tinham ido embora... o quarto estava apresentavel...

por hj eh so..

bjs

lore

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o albergue que fiquei foi Hostel Elf, n recomendo a ninguem! ODIEI! se alguem ficou e gostou... desculpe-me!

jonas, eu sei q eh raro falar assim de praga! encontrei diversas opinioes... mas mtas pessoas me disseram durante a viagem a mesma coisa: n viram nada demais, eh uma cidade pequeninha, n tem nada de especial... c relacao a outras cidades q visitei praga fica bem p tras na lista de preferencias, se n ficar por ultimo e olha q eu tava na maior expectativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SÉTIMO DIA - PRAGA

 

ainda em praga, mas último dia lá! resolvi c vivi na noite anterior q dormiriamos uma segunda noite no albergue e partiriamos de praga no dia seguinte (oitavo dia) bem cedinho p cesky krumlov fazendo uma parada em ceske budejovice, coisa q n estava nos planos inicialmente...

acredite ou n, qdo fomos pagar e dizer q ficariamos mais uma noite, ainda de manha, antes de tomar cafe o pessoal da recepcao ainda teve a cara da pau de dizer q a gente tinha q dizer isso na noite anterior p eles se programarem e coisa e tal... mas na hora q abriu o caderno c as reservas... vazio!!!!!! tinha tanto lugar ainda q a gente ficou no mesmo quarto, nas mesmas camas!!!!!!!! eh cada uma...

voltando aos passeios...

o dia amanheceu bem mais bonito, nem chovendo n tava... achei q ia esquentar... aiai, quem dera... o dia foi quase td s chuva mesmo, so q frio... vivi so faltou morrer e eu n tava mais nem ai, depois do frio q peguei aqui na alemanha desde dezembro, ate disse q tava com calor! so p sacanear... hehehe

saimos do albergue p a estacao de trem p ver o percurso q fariamos no dia seguinte de manha cedo e p comprar as passagens! nessa hora vi q a rep tcheca eh uma farra de precos!!! as viagens sao mto baratas!!! e eu estando c vivi ficam mais baratas ainda. coisa do tipo: praga-ceske budejovice custa 204 coroas p cada uma, mas se comprar as 2 juntas fica por 126 coroas cada!!! isso da, mais ou menos 6 dolares p uma viagem de 2h e meia!!!!!!! eu achei barato demais! tinhas horas q a gente parava p fazer as contas diversas vezes pq a gente n acreditava q o preco fosse aquele mesmo!

da estacao fomos andando e explorando a cidade... passamos pelo museu nacional, municipal house, assistimos a cerimonia do relogio astronomico, passeamos pela cidade antiga e fomos na igreja de n senhora diante de tyn! eu ainda queria ir ver o "predio dancante" q vivi tinha visto pela janela do onibus qdo chegou, mas logo depois de tirarmos umas fts na pca onde tem o relogio astronomico caiu um temporal! coisa de louco! foi um aguaceiro numa violencia inacreditavel! so deu mesmo tempo de se esconder embaixo de uns toldos e esperar n sei qto tempo ate diminuir (pq n passou) p poder sair...

a cerimonia do relogio astronómico eh uma palhacada! a gente ficou um tempao esperando e n dura 2 minutos... td mundo fica de boca aberta qdo acaba de tao rapida... hehehe! mas valeu!

no camminho p pegar o bus p ir la no predio dancante... novamente toró!!! nem manter o guarda chuva na posicao nao era possivel! desistimos, voltamos cedao p o albergue p descansar a cordar cedo amanha p ir p ceske budejovice... e la tem eh historia... vcs nem acreditam!!!!!!

voltando ao albergue... pelo menos hj a maioria dos porquinhos do quarto tinham ido embora e ele estava mais apresentavel, mas a pessima impressao n dava mais p mudar... a unica coisa boa q posso falar do albergue eh q em frente a ele tinha um mercadinho 24h, coisa super rara na europa!

bom, por hj eh so.... a historia de budejovice eh comprida demais p contar agora... e aqui na alemanha ja eh tarde... amanha eu volto...

bjos

lore

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

OITAVO DIA - CESKE BUDEJOVICE E HLUBOKA

 

gente, desculpem por nunca mais ter escrito, mas é que esse dia foi o mais louco da minha viagem, com mais acontecimentos estranhos, inusitados e tal... fora o fato q nesse fds voltei p casa! finalmente cheguei e chegar em casa é bom demias! o carinho da familia, dos amigos e dos so conhecidos é legal demais! faz a gente ser muito querido, muito importante! bem legal!

eu e vivi acordamos de madrugada p poder chegar cedo na estacao e ir p ceske budejovice em paz e ainda dar tempo de tomar cafe. a unica coisa boa do albergue ruim de praga foi q tinha um mercadinho 24h, um dos poucos q vi na europa inteira...

a viagem p budejovice foi tranquila e a cidade eh mto bonitinha mesmo, o azar eh q era um sabado e as coisas estavam fechadas... fez um solzinho qdo estavamos na praca, so q depois choveu...

bom, mas deixa contar do comeco...

qdo chegamos na cidade fomos no centro de informacao ver o q tinha de bom p fazer na cidade por 7h pq os planos era pegar o trem p cesky krumlov de noite. como tinhamos mto tempo, nas palavras da pessoa do local, deviamos ir p a cidade anterior, hluboká e ver o castelo q eh mto bonito. por ai a gente ja teve ideia do tamanho dac cidade, se 7h eh mto tempo... mas beleza... pegamos as infos do onibus q ia p a e exploramos a cidade de budejovice no q deu... a praca eh grande e lindinha... mas fica so nisso mesmo, nada de especial. resolvemos entao almocar e pegar o onibus p budejovice logo ja q iamos ter tempo suficiente... o nosso erro comecou ai...

entao... fomos p a estacao de onibus e o inferno ja comecou... n achamos de jeito nenhum a plataforma de onde sairia o suposto onibus e la ninguem falava ingles ou alemao p dar uma ajudinha... era tcheco e mimica! comedia total a gente se (des)entendendo! hehe

decidimos entao correr p pegar um trem q fosse p la achando q seria o mesmo efeito... q engano... pegar o trem foi facil, e como disse em outro post, baratissimo! eh uma festa o preco do sistema de transporte da rep tcheca, alias, comida tb!

a gente ja descobriu o problema q tinha se metido na hora q descemos do trem... saindo da estacao, olhamos p um lado e p o outro e n vimos nada a n ser asfalto e uma descida enooooooooooorme! ah, e um mapa tb indicando o caminho.... aiai

comecamos a descer pelo suposto caminho e depois de uns 30 min de descida e de ter começado a chover novamente encontramos uma menina q, gracas a deus, falava ingles. ela nos disse q mais uns 30min de caminhada chegavamos numa ponte e q depois dessa ponte estavamos pertinho... aiai! quem dera! levamos foi mais de 1h e p chegar no castelo foi mais um tempao! isso pq o casteo eh la em cima do morro!

subimos, tiramos umas fts no castelo e no jardim e descemos p dar tempo de voltar e pegar o onibus no horario maracado no papel q o centro de informacoes nos deu. nessa hora comecou o inferno...

chegamos no ponto de onibus as 16:35h e o onibus tinha passado as 16:20h!!!!!!!!!!! e o prox seria as 18:22h! so q isso parece bobagem falando assim... era sao esperar 2 horas... mas isso ninguem sabia.. e ainda tinha no ponto um grupo de uns 10 garotos q deviam ser da regiao (pelo menos ingles n falavam) esperando o onibus tb!

depois de esperar por quase 1h os meninos desistiram e resolveram ir andando e nós resolvemos ficar, so q as horas foram passando passando passando e nada! a gente n subiu andando pq se levamos mais ou menos 1h e meia p descer, qto tempo levariamos p subir p a estacao??? o desespero foi tanto q comecei a pedir carona... vivi começou a ter uma crise de riso do meu lado e eu pedindo carona... quem ia acreditar em mim pedindo carona se tinha "uma louca" do meu lado se acabando de rir???? po, ninguem parou, nem olhava p a gente!!! q desepero!!! como n tinha jeito a dar começamos a andar p a estacao de trem...

numa hora la q tivemos q atravessar a rua um carro parou e pedi carona! o cara parou!!! so q tb so falava tcheco!!! mas ele entendeu p onde iriamos e nos deu uma carona ate um pouco mais acima, mas n p onde iriamos. nesse novo pt de onibus trinha um restaurante e ai sim nos informaram o horario certo do onibus (faltava umas meia hora)

finalmente o onibus chegou, so q n levou os 15 min q a pessoa do centro de info nos disse e sim uns 40min! so deu tempo de sair "voando" do onibus, pegar as malas no locker, caçar a plataforma do trem, entrar e o trem sair menos de 5min depois...

dia cheio, ne??

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...