Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DECIMO OITAVO DIA – ROMA

 

como n sou de fazer esses programas de noite hj eu tava morgada... n consegui acordar cedo como vinha fazendo tds esses dias...

primeiro fui p o pantheon! gente, q igreja gigantesca eh aquela?? e a abertura no teto?? diferente de td o q ja vi... algumas partes estavam em reforma, mas nada impediu de ver a grandiosidade dessa igreja! de la segui p a piazza navona. eh a praca onde tem o consulado brasileiro e uma fonte bem no meio dela... alias, sao 3 fontes na praca td...

escrever sobre roma eh mto doido pq li recentemente “anjos e demonios” de dan brown e as lembrancas da minha viagem junto c as coisas q ele fala no livro... pena q n li o livro antes... agora mesmo eh q teno q voltar la em roma p ver pessoalmente as coisas descritas no livro!! q doidera pensar nisso!!!

depois segui p a igreja de santa maria maggiori. de tds as igrejas q visitei em roma (passei em umas 2 ontem, mas nem fts tirei) essa foi s duvida a q mais gostei – excluindo o vaticano q eh s comentarios, mas isso eh amanha! foi a igreja q me senti melhor p sentar, rezar, pedir bencao e protecao (sou catolica mesmo!) achei a igreja super acolhedora, uma delicia!! sou catolica praticante, vou p missa td fds e acho importante uma igreja ser acolhedora p vc se sentir bem!

uma coisa q vi na italia q n vi em outras cidades da europa (alias, nunca vi em lugar nenhum) eh q as igrejas tem uma parte reservada p oracao. eh um lugar onde so entram aqueles q querem orar, sentar e se sentir e contato c deus. eh um lugar onde n se conversa e nem tira ft. achei bem legal!!

depois da igeja, fui checar a bocca de la verita. peguei uma fila enorme p poder tirar a classica ft c a mao na boca. diz-se q se vc contar uma mentira a boca se fecha... n fechou na minha, mas tava c medo! hahaha

depois passei na igreja de san pietro in vincoli e fui na piazza del campidolio. passei um tempo p ver e tirr umas fts do forum romano e do carcere mametino... sao ruinas q ficam por perto do coliseu q vc ve qdo vai atras das atracoes ao redor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Lore, faz tempo q escreveste este seu relato da viagem pela Europa e ainda não está acabada mas está muuuuito maneiro!!Vou fazer uma dessas em 2009 com minha esposa...se Deus quiser!Tô colhendo muitas dicas...e uma q ficou claro pra mim é q pra fazer o relato da viagem vai ser muito útil levar um notebook para diariamente incluir no comp...assim, quando voltar mando o relato todo aqui pro Mochileiros.com com recortar e colar....hehehe...Um beijão e fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E AE TUDO BELEZA COM VC:

 

Gostaria de pedir sua ajuda, estou indo pra Europa e preciso saber como esta a entrada por lá para turistas, quais os documentos nescessarios e como foi sua entrada, se a imigração pedio mta coisa na hora da entrada no pais.

 

Vc tem msn, espero q possa me ajudar, estou um pouco ansioso e com medo de voltar sem ao menos entrar..hehehe

 

Abraço

Quelisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

DECIMO NONO DIA – VATICANO

 

hoje o dia eh dedicado ao vaticano. acordei bem cedinho e fui para la. como meu albergue era perto do vaticano resolvi ir andando seguindo instrucoes e tendo o mapa na mão, já sabem o que aconteceu, ne? me perdi, obviamente!

quando, finalmente, consegui encontrar vi uma fila enooooooooooorme! E olhe que cheguei cedo mesmo, as 8:50, sendo que a bilheteria abre as 8:45h. So entrei quase 10h da manha e depois de muito descobri que essa foi a maior burrice porque a fila não era para entrar na cidade do Vaticano como um todo e sim para entrar no museu e na capela Sistina. não havia fila nenhuma as 9h da manha para entrar na Basílica e quando sai do museu não tinha mais nenhuma fila para entrar no museu. Mas enfim, errando e aprendendo...

Fiz a visita guiada que eh oferecida la dentro e não foi tudo aquilo que eu esperava. Não sei se a guia eh que não era das melhores ou se eu estava mesmo era esperando mais... Mas mesmo assim gostei! Da parte do museu o mais legal mesmo eh ir na capela Sistina. Sabe aquele quadro famoso de Deus “tocando” a mão do homem? Pois eh! Eh la noteto da capela, mas não sei quanto a vocês mas eu sempre achei que aquele quadro ocupava todo o teto da capela e pasmem, não eh não!!! São umas 12 pinturas no teto (não tenho mais certeza da quantidade afinal já se passaram 4 anos!) e eu fiquei um tempão procurando ate achar a famosa pintura. Infelizmente, dentro da capela eh uma multidão, uma confusão! Pede-se que não se tire fotos e se respeite o local sagrado, mas a maioria não esta nem ai, o que me deixou muito decepcionada...

Depois de sair da capela sistina, sai do museu e fui para a Basílica. Quando cheguei na praça e vi com os meus olhos e realizei onde eu tava, comecei a chorar. Não da para explicar, eu tava super hiper mega feliz de poder estar no Vaticano. Depois que me acalmei entrei e comecei a chorar novamente. Sentei para rezar no fundo da Basílica, mas um dos guardas me fez levantar. Não gostei da atitude dele pois, afinal de contas, estava rezando, mas fazer o que ne? Rezei em pe, daí! A basílica eh super grande pelo lado de fora, mas por dentro..... GIGANTE!!! Amei cada pedacinho dela!

Dentro da basílica tinha uma fila super grande e eu achei que era para subir na cúpula e ter uma visão de Roma, mas como não tava a fim desse programa hoje fui embora. Me arrependi amargamente de não ter ido perguntar o que era! Fiquei sabendo por uns amigos depois que terminei minha viagem que a fila era, na verdade, para ir nas criptas e ver as tumbas de todos os papas. Fiquei muito chateada com a minha burrice de não ter pensado que existia essa possibilidade, mas ai esta outro motivo para eu ter que voltar em Roma.

Queria ir no Trastevere hoje, todos sempre me falaram super bem, mas o ônibus demorou tanto que acabei desistindo. Fui para o albergue cedo, para arrumar a mala para ir para Florença amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO DIA – FLORENCA

 

Quis acordar cedo para fazer o dia render mais, mas não agüentei! O cansaço da viagem eh demais! E olhe que estou so na metade!!!

Meu planejamento era passar o dia de hoje em Roma e so ir para Florença pela noite, mas mudei os planos para ir no trem das 11:14h porque a fila para deixar as malas na estação estava absurda e não era permitido deixar no albergue para pegar depois. Sem contar que achei a passagem por um valor bem bom!

No meu vagão estava um brasileiro viajando com a mãe e mais 4 tias – todas senhoras – o maior programa de índio! Cada uma tinha uma mala gigantesca que era ele que carregava, sem contar que elas nem sabiam bem o que estavam fazendo... Ele comprou um pacote pronto com essas empresas com os transfers e acomodacao e tinha também o passe de viagem nos trens (eh Eurail o nome?). Mas imagine ter que colocar a bordo 5 senhoras e mais todas as bagagens que eles tinham? Sinto muito, mas não eh a minha praia! Se querem bem saber acho que as senhorinhas teriam aproveitado muito mais uma viagem pelo Brasil sem tanto estresse de trocar de lugar – sem contar que elas so falavm português...

Passei a viagem inteira conversando com eles, o que foi ótimo, mas chegou um ponto que eu tava de saco cheio porque uma das tias já estava “broquinha” – justo a que estava sentada na minha frente – e passou a viagem inteira fazendo as mesmas perguntas e os mesmos comentários. O preferido dela era “danadinha ela, não?” quando me perguntava com quem eu estava viajando e eu dizia que estava sozinha. Outra coisa que ela falava o tempo inteiro era de dinheiro...

Cheguei no albergue morrendo de fome e so fiz o check-in – detalhe eh que paga na saída (?!?!?!) – e fui para o centro comer. Tentei usar a net, mas na hora que tentei conectar caiu em todos os computadores e eu tive que me contentar em ter o cartão com credito para 1h para usar na outra loja deles ou no dia seguinte. Fiquei com a opção do dia seguinte e foi o melhor que aconteceu! Amanha eu conto.

Tirei algumas fotos no Duomo que eh o centro de tudo e voltei para meu albergue. Coincidentemente, tem 2 portuguesas super comedia no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO PRIMEIRO DIA – FLORENCA

 

Acordei super cedo, mas fiquei na moleza na cama. Mesmo assim as 8:30h já estava no refeitório. O café-da-manha não esta incluso na diária, mas não há qualquer controle e eu comi mesmo! Feio dizer isso, mas fiz...

Peguei um ônibus diferente do que tinha pego ontem e me ferrei! Fui parar depois da estação e tive que andar um pedacao! Resultado: so cheguei na catedral as 9:30 quando podia ter chegado muito antes! o valor para entrar na catedral foi 6 euros, um tanto “salgado” para o que vinha pagando antes, mas beleza. A pintura no teto eh um tanto diferente, “unusual”. vale a pena!

Na descida p entrar na catedral encontrei 2 brasileiros sentados no ponto de ônibus reclamando por estarem la há um tempão e não ter passado ônibus algum – na verdade eles sabiam da paralizacao dos ônibus naquele dia. foi a minha sorte pois tinha aviso da paralizacao na parada, mas eu nunca ia entender em italiano, mesmo conseguindo entender bastante da fala, a leitura me confunde um pouco. Já passei o dia todo fazendo um calculo mental de quanto tempo ia gastar e o quanto ia me cansar para chegar de volta ao albergue, mas beleza. Marquei com a menina, Kenia, de encontra-la amanha para passearmos.

Dentro da catedral fiz a visita guiada gratuita oferecida por eles. Voluntários explicam um pouco sobre a catedral sua historia e coisa e tal, super legal e a guia era bem jovem e a maior comedia!

Da catedral fui para a Piazza della Signoria e entrei no castelo que tem la – hoje eh a prefeitura. Logo no começo tem uma explicação virtual e da para aprender bastante mas vou dizer a verdade: nesse meu ponto da viagem eu já não estava mais a fim de entrar em museu nenhum! Ainda fui em alguns, mas não tinha mais a mesma empolgação do começo da viagem. Acho que por isso não curti Florença do jeito que ela merecia!

Passei pela Ponte Veccio com as lojas dos 2 lados e fui procurar a Igreja Santo Spirito, mas estava fechada. Na volta eu, com meu excelente senso de direção, fui parar na Piazza di Porta Romana, traduzindo em miúdos, onde judas perdeu as botas! kkk

Na volta passei na frente do palácio Pitti, comi e usei a net um pouquinho, ainda deixando credito para usar no dia seguinte.

A volta para o albergue foi uma “pernada” de quase 1 hora!!! Isso somado ao que já tinha andado o dia todo! Nossa! Foi bastante para uma pessoa so! Ai eu já to quase chegando quando me deparo com o muro do trilho do trem – informação que não tinha no mapa – e eu so conseguia pensar “ no meio do caminho tinha um muro, tinha um muro no meio do caminho”. kkk! Agora da para dar risada, mas eu quase entrei em desepero! Não sabia se andava para a direita ou esquerda, porque em algum lugar teria que ter uma passarela ou passagem por baixo para passar para o outro lado do muro que era onde estava o meu albergue! Eu com meu italiano “maravilhoso” consegui me comunicar e descobrir a direção que teria que andar para usar a passarela e chegar do outro lado! UFA!

Como se o dia já não tivesse tido emoções suficientes entrou um bicho voando no meu quarto. Como estava muito quente achei que seria seguro abrir a janela para dar uma refrescada, ai que arrependimento! De repente eu vi uma coisa preta entrar voando pela janela e cair entre as camas. Dei tanto grito que fiquei com dor de garganta e o bicho acabou caindo na minha cama! Entrei em pânico sem saber o que era exatamente e o que fazer, achei que era um morcego! Estando sozinha no quarto naquela hora e não tendo ninguém no corredor para me ajudar tive que apelar para a recepção. O pessoal tava ocupado e depois de esperar um tempão resolvi subir no quarto para ver se o bicho tinha ido embora. Ele não estava mais na minha cama, mas conseguia ouvir barulho e tinha certeza que ele estava ainda no quarto. Desci novamente na recepcao mas o grande problema eh que ninguém entendia muito de inglês e eu falava, e fazia mímica e pedia ajuda e nada. Daí fizeram a mulher que tinha la (os outros eram todos homens) subir comigo para ver o que era que tinha me assustado tanto. Para minha vergonha era so um passarinho e ela ficava “mas eh picolo picolo picolo” que mane picolo o que??? Eu tomei o maior sustao e ela ainda fazendo graça de mim?

A minha sorte eh que ela concordou calmamente em trocar meu lençol! Achei que ia ter problema porque o albergue não era dos melhores e tinha vários avisos informando que seria cobrada a troca de lençol.

Meu plano de dormir cedo para encontrar com Kenia amanha cedo foi por água abaixo porque fiquei conversando com a chilena e as portuguesas do meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO SEGUNDO DIA – FLORENCA

 

Conforme combinado fui encontrar com Kenia, mas como ela não apareceu liguei para o numero de celular que ela tinha me dado ontem e acabei acordando-a. Paciência, quem mandou não aparecer? Bom, meu programa de hoje foi por água abaixo, mas ainda assim tem varias coisas que posso fazer em Florença, não eh?

Fui na Ufizzi e gostei bastante! Varias obras que a gente vê no livro de historia e de repente se depara com elas pessoalmente. Super legal! Foi um lugar super tranqüilo de visitar, mas ainda assim acho que teria me divertido mais se tivesse com companhia.

De la fui na Igreja Santa Maria Novella, mas acabei não entrando porque tinha que pagar.

Como não tava mais no pique de fazer nenhum programa turístico fui na estação de trem retirar minha passagem de Veneza para Salzburg, so que estava dando problema e fui pedir ajuda. Adivinhem: brasileira!! Já ta virando moda encontrar brasileiro na Itália! Como ela não sabia me ajudar me passou para o colega, outro brasileiro, que me explicou bastante sobre as passagens. Não sei como ele não enlouquece porque enquanto conversava comigo milhares de pessoas chegavam pedindo informação e ele conseguia fazer tudo ao mesmo tempo! Enquanto ele conversava comigo uma pessoa encostou e entregou a ele uma passagem para Pisa que tinha encontrado no chão. Ele ofereceu primeiro para uma loira que pediu informação, mas como ela recusou ele me ofereceu e como eu já tava mesmo pensando em ir a Pisa eu aceitei sem a menor sombra de duvidas!

Fui para o albergue porque queria passar no mercado para comprar algumas coisas para mim e ele fechava as 20h, sorte que peguei aberto por poucos minutinhos!

Queria ir para a Piazza Michelangelo, mas não achei o ponto do ônibus. Daí resolvi comprar a passagem para Veneza e voltar para o albergue.

Dei a maior sorte na passagem de Veneza. Ia me custar 30 euros, mas achei por 12! A única coisa ruim eh que tenho que trocar 2 vezes, sendo que so tenho 5min para uma das trocas. Mas tranqüilo! Se eles vendem a passagem assim eh porque eh possível! Eu simplesmente AMEI as maquinas de tickets de trem na Itália! Eh possível achar passagens absurdamente baratas, desde que se saiba procurar, tenha paciência e não ligue para a cara feia dos italianos com pressa dando muxoxo atrás de você! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...