Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

VIGESIMO TERCEIRO DIA – PISA

 

Meu plano era acordar as 7h da manha e ir bem cedinho para Pisa para não pegar trem lotado nem ficar lutando para tirar minhas fotos com a torre inclinada. Mas não consegui, o cansaço esta mesmo me vencendo. Acabei levantando so as 8h, o que não foi ruim de forma alguma!

O trem estava lotado na ida, mas não estava calor de forma nenhuma! Não so pelo fato de ser cedo como também porque tinha refrigeração.

Chegando em Pisa eh so seguir o fluxo que você chega na torre que eh, verdadeiramente, a única atração da cidade. Mas tenho que assumir, tirei fotos lindíssimas na beira do rio! A gente cruza o rio para chegar na torre.

NOSSA! A torre eh mesmo beeeeeeeeem torta! A gente vê fotos e coisa e tal, mas se assusta quando vê pessoalmente, não eh emesmo?

Consegui 3 pessoas para tirar aquela foto clássica da gente “segurando” a torre, mas nenhuma ficou exatamente como eu queria. A que ficou mais próxima de perfeita eu tirei sozinha com o meu tripé, da para acreditar??

Atrás da torre tem uma igreja e atras dela o batisterio. Entrei na igreja, mas não nobatisterio – não consigo me lembrar o motivo!

Tirei diversas fotos esse dia! Foi super tranqüilo e eu fiquei la o dia inteiro! Quando conto todos me chamam de louca que não há nada para fazer em Pisa o dia inteiro, mas eu tirei minha fotos na paz e entrei em todas as lojinhas de souvenir que queria.

Na volta passei calor demais! Não so o dia já estava mais quente porque já era de tardinha, mas também o trem não tinha nenhuma refrigeração. Passei mal demais com o calor! Nem parece que sou baiana! kkk

Chegando em Florença fui na Piazza Michelangelo que queria ter ido ontem e tirei muuuuuuuuuitas fotos!

Hoje fui usar o que me restava no meu cartão da net e dei uma sorte danada! O contador do meu pc não estava funcionando e eu que tinha so uns 20min devo ter usado a net por mais de 3h! Eu vi que de vez em quando o carinha da loja ficava me olhando, mas ele não veio falar comigo hora nenhuma! Daí fiquei foi quieta mesmo afinal eu tava conversando no msn com um monte de gente! Pena que meu primeiro cd de fotos estava no albergue e não comigo, porque se tivesse teria enviado para todo mundo!

Tive que ir na outra loja da mesma rede para salvar as minhas fotos mais recentes num segundo cd. Daí tentei usar o meu cartão com os 20min restantes para enviar algumas fotos para mãe matar as saudades, mas o cartão não funcionava de jeito nenhum! Tinha que usar somente na loja em que comprei. Daí entreguei p cartão para o cara e disse que beleza, que eu não ia mesmo poder usar mais porque estava indo embora no dia seguinte de manha cedinho. Ele ficou com dozinha de mim e me deu 20min para usar a net la na loja dele. Da ate do de lembrar sabendo que eu usei a net por tanto tempo na outra loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

VIGESIMO QUARTO DIA – VENEZA

 

Acordei as 5h da manha porque tinha que pegar o trem as 6:58 e eu fico sempre desesperada em não perder o horário! Acabo sempre esperando horas e horas, mas prefiro assim do que perder o meu deslocamento. Hoje, como sai muito cedo, não arrisquei tomar o café do albergue e também tinha comprado coisas na noite anterior. Foi o melhor que fiz pois dessa vez veio uma pessoa atrás de mim imediatamente!

Cheguei na estação com mais de 1h de antecedência e fiquei “fuçando” na maquina e acabei descobrindo que tinha um outro trem que saia as 6:36h e so fazia 1 troca! Ganhei alguns minutos sem contar que não tive que me estressar com o corre-corre de troca de plataforma em 5min!

Cheguei em Veneza as 11h, de acordo com meu planejamento inicial. Na própria estação do trem tem um centro de informações, mas estava lotado como meu guia já tinha advertido que estaria =) Comprei um cartão de 3 dias de uso do transporte publico que eh a melhor opção em Veneza, afinal de contas a gente pega o barquinho o tempo todo e cada vez que usa ter que pagar acaba com o orçamento de qualquer pessoa!

Peguei meu primeiro vaporeto e fui para o albergue. Vou dizer, foi a melhor localização! Fica do lado do canal que não tem atração alguma, mas eh 1 stop apenas da praça San Marco, pra que pedir mais? So que a alegria não pode ser completa, o albergue tava fechado!!!! Tudo bem, o guia avisava que tinha lock-out, mas não botei fé nessa possibilidade porque não tinha pego nenhum albergue ate agora que tivesse lock-out! Lanchei esperando a recepção abrir, as 13:30h!!! Considerando que fecha as 9:30 eh um tanto tarde, não eh? O mais engraçado de tudo eh que as pessoas iam chegando e fazendo fila sentados no chão seguindo a parede do albergue. Parecia um bando de sem teto! kkk

Depois do check-in e um banho sei para conhecer a tão famosa Veneza. So posso dizer 1 coisa: INDESCRITIVEL! A cidade eh uma delicia, linda, com todos aqueles canais, pontes, bequinhos... Amei amei amei!

Andei a esmo pela cidade, entrei na igreja na Basilica de San Marco e subi no Campanário que fica em frente a basílica!

La em cima no campanário conheci um casal de mexicanos que mora nos EUA muito engraçados e dei muita risada com eles! E lógico que tudo começou por causa do meu tripé! São incontáveis as historias que tenho para contar por conta desse pequeno tripé que comprei em Viena....

Depois continuei a andar perdida pela cidade entrando e saindo do bus (vaporeto) e, lógico, tirei muuuuuuuuuuitas fotos! Acho que mais de 90 so no dia de hoje!

No final do dia o garçom do albergue conseguiu estragar meu humor com aquela grosseria típica dos italianos (não são todos grossos, mas a maioria dos que encontrei). Chorei um tanto – tava cansada também – e fui dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO QUINTO DIA – VENEZA

 

Não consigo mais levantar cedo de jeito nenhum. A movimentação do quarto começou por volta das 7h, mas minha preguiça me segurou ate as 8:30h. Tenho que dizer que apesar da excelente localização as regras do albergue são bem rígidas para o que oferecem. Tem lock-out super longo para limpeza e curfew meia noite, se não me engano. As 23h as luzes são todas apagadas, so fica mesmo a luz de emergência, ou seja, vai dormir! Os quartos são, na verdade, um grande dormitório (separado por sexo) com meia parede e em cada espaço uns 8 ou 10 beliches, não consigo me lembrar ao certo. E o banheiro? A maioria dos boxes não tinha sequer cortina para tomar banho em privado. Algumas meninas se aventuraram, mas eu sempre esperava para vagar um que tivesse ou porta ou cortina. E a palhaçada maior: não tinha sequer 1 tomada nos quartos!! Para recarregar as pilhas da maquina tive que entregar meu carregador na recepção e rezar para que me devolvessem no dia seguinte – o que aconteceu de fato, mas podia não ter acontecido. Enfim foi super tranqüilo porque eu tava nesse espírito mesmo, queria economizar mas estar numa boa localização. Foi divertido afinal de contas!

Bom, voltando ao relato, as 9:30h, com o albergue fechando e o staff colocando a gente pra fora, sai para passear com o menino da Índia que conheci ontem na fila esperando a porta do albergue abrir. Fomos para o Palazzo Ducale na Praça San Marco e como o ingresso valia também para um outro museu na mesma praça (não me lembro o nome) fomos la também! Legalzinho, mas já to cansada de museu, de verdade!

Com a desculpa que ia trocar a sandália consegui me “livrar” do indiano. Vi as minhas anotações e resolvi ir conhecer Murano. Pena que cheguei tarde e o museu já estava fechado assim como a maioria da produção. Assisti a uma apresentação, mas foi rapidinha. De repente volto amanha de manha para ver por completo!

Ia fazer a volta completa com o numero 1, mas estava lotado e eu deisiti.

Assisti um por-do-sol lindo na frente do albergue e entrei para arrumar as malas pois já vou embora amanha – snif snif snif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO SEXTO DIA – VENEZA

 

Acordei relativamente cedo e como tomei café com Keith (uma brasileira que estava viajando com o namorado e mais 1 brasileiro) acabamos passando o dia inteiro juntos, os 4. Fomos em Murano e dessa vez foi bem mais interessante! Pena que não mostraram como fazem as coisas bem pequenininhas como as formigas, mas AMEI de qualquer jeito!

Depois resolvemos passear pelo Canal Grande, passamos na Ponte di Rialto e na Praça San Marco. Dei risada demais com eles o dia inteiro!

As 18h eles voltaram para Londres e eu fiquei fazendo hora ate dar minha hora de ir para a estação pegar meu trem para Salzburg.

Peguei o trem tranqüilo! Ate um pouco tempo antes eu estava meio desconfiada porque não conseguia identificar a plataforma, mas foi tranqüilo! Infelizmente a cabine de 6 já saiu cheia (eu tava rezando para estar vazia e poder dormir deitada em vários bancos): eu, um casal de austríacos e 3 iranianas suuuuuper barulhentas!

Eu ate que cochilei ate a hora que a iraniana que estava na minha frente sugeriu de juntar os bancos. Explicando: a cabine eh para 6 pessoas, 3 de cada lado. todos os bancos deslizam de forma a juntar com o que esta na frente e formar uma cama. A idéia eh excelente, mas so da certo se for 1 pessoa. Pois bem, a iraniana me perguntou se não queria juntar os bancos e daí nos 2 conseguiriamos deitar. Foi a maior bobagem que fiz! A partir desse momento não consegui mais dormir direito porque ficava uma batendo na outra, ou me controlando para não bater nela... Uma verdadeira guerra! Não tinha posição que desse conforto suficiente para dormir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO SETIMO DIA – SALZBURG

 

A noite no trem foi péssima! Super mal dormida! Nunca tive nenhum problema com dormir em trem, bus, avião ou o que quer que fosse, mas esse trem foi um pesadelo! E para competar a historia, o trem estava previsto para chegar as 6h da manha, mas acabou chegando as 5h e, pelo q entendi, chegou com atraso! Não entendi nada, mas beleza...

Sai da Itália com aquele calor de matar – tinha dor de cabeça com o calor quase todos os dias – e chego na Áustria as 5h da manha (tudo escuro ainda) embaixo da maior chuva! Como tava calor em Veneza eu tava de short, toda alegre e sorridente. Tive que abrir mala no meio da estação, colocar qualquer coisa por cima do short e achar um casaco! Que situação!!!

Daí fui pedir informação de como chegar no albergue so que a gari se empolgou tanto com as explicações que não entendi nada!!! Tudo bem que meu alemão nunca foi muito bom... Sei que acabei comprando o ticket na maquina do dia, que vale por 24h e não ate o termino do dia em que comprou a passagem. Peguei o ônibus 25 e pedi para o motorista me avisar quando chegasse no ponto do albergue e beleza. Nossa, eu via o ônibus se afastar cada vez mais da cidade e ir para a zona mais rural e nada do motorista me dizer que estava na hora de descer e nada e nada e nada. Ate que ele parou no ponto final e desceu para fumar um cigarro. So ai ele se lembrou de mim! Como eu tava sentada no fundo do ônibus ele se esqueceu completamente de mim e eu ganhei um tour para fora da cidade – kkk. Voltando ele se lembrou de me avisar onde descer e dizer o caminho que tinha que seguir – não eh difícil, mas a gente sempre fica meio com o pe atrás quando chega numa cidade nova.

Indo da estação para o albergue com o 25 passa em cima de uma ponte e a esquerda tem um monte de montanhas. Eu tive uma vista belíssima da cidade amanhecendo e a neblina subindo entre as montanhas. Minha maior burrice de hoje foi não ter tirado uma foto imediatamente nem quando voltei para explorar a cidade por achar que teria outras oportunidades. Nenhum dia eu vi coisa igual, lindo demais!

Fiz todo aquele procedimento normal: check-in, trocar de roupa, deixar a mala no luggage room e tomar um café-da-manha na faixa. Alias, tenho que dizer, que café da manha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!

Sai bem sem rumo pela cidade porque nem mapa não tinha. Eu adoro no primeiro dia me perder pela cidade, andar sem rumo, so para sentir o clima! Como tava bem cedo, nem o CI estava aberto. Daí entrei na Dom, tirei algumas fotos e conheci uma família de brasileiros que moram em Londres bem simpáticos. Abrindo o CI peguei um mapa e fui realmente explorar a cidade.

Fui la em cima do morro na fortaleza que tem uma vista espetacular da cidade! Depois de aprender um pouco da historia da fortaleza e tal e tirar milhares de fotos massa com aquele cenário de filme desci e fiquei andando a esmo pela cidade. Uma delicia! A cidade respira musica pois eh a cidade de Mozart alem de ser onde a família Von Trapp morou – lembra a “Noviça Rebelde” da sessão da tarde? O nome original do filme eh “The Sound of the Music” e foi filmado aqui! Lógico que fiz o passeio, mas conto no dia apropriado.

Na volta para o albergue passei no Castelo Mirabel e fiquei encantada com os jardins. Como era de se esperar dormi suuuuuuuuper cedo! Vi quando as outras meninas do meu quarto chegaram fazendo o maior barulho, mas tava tão cansada que nem forças para pedir para calar a boca eu tinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO OITAVO DIA – SALZBURG

 

Acordei 6:30h da manha com o despertador já bem menos cansada. Acordei cedo assim porque achei que o tour da Noviça Rebelde era mais cedo, mas acabei tendo que esperar um tempão! Tentei ocupar meu tempo fazendo algo de útil (passando ferro na minha saia amarrotada) e já me retei com as meninas do meu quarto. Ontem não tiveram a menor consideração com meu sono, mas hoje ficaram reclamando entre elas do meu despertador – como tavam falando em espanhol acharam que eu não ia entender nada – e olhe que eu procuro ser o mais silenciosa possível quando tem alguém dormindo no meu quarto. Pena que nem todos são assim...

Esperando o tour começar puxei conversa com uma menina (em inglês, claro) e pela forma dela falar o nome dela acabei descobrindo que era brasileira. Renata tava morando na Itália e estava passeando antes de voltar para o Brasil so que no esquema diferente do meu (tinha o passe de trem e ia para onde dava na telha – legal, mas ainda não tenho coragem de fazer isso não!). Ela eh fanática pelo filme, sabe todas musicas e a historia de “cor e salteado”. Foi ótimo ter feito o tour com ela! Demos bastante risada, mas de tarde cada uma tomou seu rumo. Eu fui para castelo Schloss Hellbrunn. O jardim de água eh uma atração a parte, na minha opinião, imperdível! Nem vou contar como eh la para vocês ficarem curiosos e com vontade de ir para ir e também para não estragar a surpresa de quem vai com certeza.

Comprei na estação o meu ticket para ir para Munique amanha, eh um ticket regional, o Bayern Ticket que custa uns 17 euros, se não estou enganada, e vale para o dia todo na região, tanto nos trens como no transporte publico dentro da cidade.

De noite no albergue fui assistir o filme da Noviça Rebelde para relembrar. O chato eh que tava tendo apresentação de jazz na mesma hora da exibição do filme e não conseguimos escutar nada da primeira parte do filme. Pelo que soube todos os albergues em Salzburg passam o filme todas as noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VIGESIMO NONO DIA – MUNIQUE

 

Encontrei com Renata as fazendo o check-out e acabei ficando conversando com ela. Podia ter corrido e pego o trem mais cedo, mas não resisti a uma conversa. A única coisa ruim depois que encontra alguém para passear com você eh a tristeza em fazer os passeios novamente sozinha...

Chegando em Munique achei o albergue bem facinho, fica perto da estação! Já sai para passear so com o mapa na mão. Estava uma confusão o centro da cidade! Não sei se eh sempre assim ou se isso era so hoje por ser um sábado e ter uma feira. Vamos ver pois passarei 5 dias aqui.

Visitei algumas igrejas sem nenhum planejamento. Via que estava aberta, tinha o nome dela no mapa e entrava. Fui especificamente na Frauenkirche, Holy Ghost Church (não achei o nome dessa em nenhum lugar em Alemão) e St Michel.

As 17h tem o Show dos bonequinhos na prefeitura. Eh engraçado que todo mundo começa a se aglomerar para ver uns bonequinhos rodando la na torre da prefeitura. Primeiro que não da nem para ver muito bem. Diz que representa a historia da Bavária. Não eh muito longo e eu fiz um pequeno vídeo, so que a esperta aqui colocou a maquina na posição errada e para assistir so se ficar de cabeça torta! kkk! O mais engraçado eh assistir hoje e me escutar falando em alemão!

Depois fui andando ate a Karlsplatze (ate a Karls Gate) que eh uma rua enorme de pedestres com vaaaaaarias lojas e muitos leões também! Não sei se eh típico ou se estava acontecendo alguma coisa aquele ano que tinha leão em tudo quanto era lugar, pintados das mais variadas maneiras. Tenho foto de um de pijamas, outro com roupa de praia e um decorado de Stonehenge!!!

O albergue que fiquei eh bem legalzinho, super bem localizado e com café-da-manha maravilhoso, mas o banho... Eh como no albergue que fiquei em Budapeste: tem um botão que aperta para sair a água (como nas pias de banheiros públicos) so que em Budapeste a água caia por um tempinho aqui não! Tinha que ficar pressionando o botão se quisesse que saísse água! Tirava a mão, parava! Imagina lavar o cabelo desse jeito!!! Uma outra coisa ruim eh q estava uma excursão escolar no albergue com menininhas de uns 13 anos se achando adultas e a pirralhada toda fazendo a maior barulheira possível desde de manha cedinho ate altas horas da noite. Um tal de bater porta que não sei não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TRIGESIMO DIA – FUSSEN

 

Acordei super cedo porque queria ir para Fussen bem cedo e urtir o dia la! Mas quando vi que não rolava café-da-manha mais cedo do que o determinado resolvi ir na estação já comprar meu Bayern Ticket e aproveitar para ver quanto tempo levava para chegar na estação saindo do albergue – acabei descobrindo um caminho bem mais curto!

O café do albergue, como já disse antes, eh maravilhoso!!! Queijo, wurst, pão, geléia, nutella, cereal, suco, leite, frutas, chocolate... EXCELENTE!

Tive que sair voando do albergue para pegar o trem a tempo. Quando chegamos na estação de Fussen temos que pegar um ônibus (o Bayern Ticket vale nele) e enquanto esperava ouvi mãe e filha conversando – “ai que friaca!” – 2 cariocas que estão viajando pela Europa num esquema meio doido! Economizam onde podem, mas pagam 100 euros num hotel sem café!?!?!?! Comedia total as 2! O dia não teria sido tão bom se não tivesse conhecido elas!

Mãe e filha estavam sempre reclamando do frio e eu de camisetinha! Para quem passou 3 meses embaixo de neve o verão vai ser sempre quente, independente do vento, não eh mesmo?

Subimos subimos e subimos para visitar o Neuschwanstein Scloss – o castelo que inspirou Walt Disney a fazer o castelo da Cinderela. O mais doido do dia hoje foi o calote na entrada do castelo. As pessoas com menos de 18 anos não pagam para entrar e eu falei isso para a mãe para ela pegar so o dinheiro da entrada dela porque a menina tinha 15 e não precisaria pagar. Daí a mãe disse que eu não pagaria também que eu passaria fácil por menos de 18 e que so ela ia pagar a entrada, vê se pode? Eu sou muito medrosa com esse tipo de coisa ate porque se faço alguma coisa de errado eh certo que vou ser pega, parece que a culpa fica estampada na minha cara! Mas não eh que entrei mesmo sem pagar? Tenho o ticket ate hoje! E olhe que eu tinha 22 anos!!!! Tudo bem que hoje com 25 as pessoas dizem que aparento 21 e eu podia perfeitamente aparentar 17 naquela época, mas não fiquei muito tranqüila ate acabar toda a visita do castelo com medo que me pedissem meu ingresso e uma identificação. Mas isso não aconteceu!!! Ainda bem!! Economizei 17 euros nessa brincadeira!!!

Voltando para o albergue descobri que o grupo de estudantes turcos vai embora amanha! UFA! Não agüento mais a barulheira que eles fazem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TRIGESIMO PRIMEIRO DIA – MUNIQUE

 

Que preguiça de levantar!!! Acho que estou me tornando repetitiva, mas eh que depois de 30 dias viajando a preguiça vai tomando conta de mim e aquele gás que eu tinha na primeira semana evaporou! Mas mesmo assim levantei porque tinha que dar tempo de lavara roupa antes de ir buscar Nadya na estação. Nadya eh uma conhecida minha da cidade que morei na Alemanha. Ela eh do Uzbequistão e fala um alemão super bom!

As 11:05 (o trem de Nadya chegou as 11:01h) estava no local que tinha combinado de encontrar com ela – mandei uma mensagem no dia que cheguei em Munique num lugar que achei ser fácil encontrar – mas ela não estava la! Procurei um tempão nos lugares que achei mais prováveis que ela poderia estar e como não encontrei fui para a plataforma que ela tinha chegada e uma hora ou outra ela ia acabar voltando para la. Foi o melhor que fiz porque já era quase meio-dia e eu vejo ela passando por perto da plataforma toda desesperada porque tem medo de tudo! Para completar estávamos incomunicáveis porque meu celular tinha, finalmente, morrido! Nada fazia ele funcionar novamente...

Fizemos o check-in de Nadya, deixamos as coisas no albergue e fomos para passear. Como o dia estava feio resolvemos ir para o Museu Residenz que eh fechado e as as cariocas ontem recomendaram bastante. Realmente o museu eh bem legal e foi engraçado porque na entrada um guia viu nos 2 perdidas e nos colocou no grupo dele e não pagamos a entrada (outra economia de 8 euros!) O guia era uma figurissima! Ia explicando em alemão, inglês e ainda falava russo! Verdadeiro poliglota! O museu eh bem legal mesmo!

Antes de irmos no museu ficamos passeando pelos jardins ao redor e tomamos aquela chuvona! Ficamos mais de meia hora esperando passar, mas tínhamos tirado fotos maravilhosas antes no jardim onde tem o templo de Diana, a tumba do soldado desconhecido (Kriegdenkmmal)...

Por perto tem alguns prédios com a arquitetura bem legal sendo o Civilites Theater bem legal e a Residenzstrasse também massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TRIGESIMO SEGUNDO DIA – MUNIQUE

 

Acordamos ate cedo, umas 8h, e depois do café fomos para o Parque Olímpico. Super legal exceto pela grosseria de um vendedor, mas passou... A estrutura eh bem diferente sem contar que o lugar eh gigantesco. Não me lembro mais para qual olimpíadas ele foi construído, mas qualquer procurada no Google nos fornece essa informação – kkk. Chegamos a passar onde as equipes ficaram alojadas, as casas são muito pequenininhas, todas iguais, uma gracinha! E o engraçado eh que hoje cada uma ta pintada de uma forma diferente... Tem circo, Procurando Nemo, flores... Varias coisas!

Depois fomos no Castelo Nymphenburg. Legalzinho, mas nada muito diferente dos outros castelos que visitei. Muito engraçado era ver Nadya impressionada com as coisas todas dos lugares que visitamos. Como disse, ele eh do Uzbequistão e la não tem nada nem perto daquilo que estamos acostumados e o que tem custa absurdamente caro! So para vocês terem uma idéia do que estou falando: a gente ia na escola juntas e depois tínhamos que esperar quase 1h e meia para pegar p ônibus de volta para a cidade que morávamos e nesse meio tempo ficávamos a esmo pela cidade. Uma das coisas que mais fazíamos era entrar em supermercado (tive sérios problemas com comida com a família que morava) e ela levou a maquina fotográfica para mostrar para a família dela que existia uma infinita variedade de coisas e marcas da mesma coisa. Quando passamos na parte de produtos alcoólicos ela quase teve um infarto da quantidade. E as opções de frutas? Eita! Eh tão estranho pensar que isso não eh a coisa mais natural para certos paises... O que ela me contou eh que as coisas são vendidas em feiras e que roupa so eh comprada em ocasiões especiais, mas normalmente uma vez ao ano! Estar morando na Alemanha e ganhando 205 Euros por mês (salário de fome de au pair) eh uma coisa extremamente grandiosa!!! Bom, chega disso, vamos voltar ao relato...

Ficou tarde e perdemos o showzinho de bonecos da prefeitura (mas ainda temos amanha). Andamos um pouco pela Karlzplatze, entramos em varias lojas e tiramos varias fotos. Com tudo que contei antes sobre Nadya não eh de se espantar que ela adore fazer compras! Foi tanto que no final da viagem as coisas dela não cabiam mais na mala de jeito nenhum! E olhe que ela so viajou por 5 dias... Imagina se ela faz os 40 dias? Ia ser que nem aquele brasileiro que encontrei no trem na Itália que alem de lidar com as tias e a mãe ainda tinha que carregar as milhões de bagagens de cada uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...