Olá viajante!
Bora viajar?
MOCHILE BOLÍVIA,CHILE E PERU 22 DIAS JUL/AGO 2015
- Respostas 25
- Visualizações 7.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Marapereira 13 posts
-
Elvis Alves 2 posts
-
MatheusSantos 1 post
-
ClnandezRJ 1 post
Olá mochileiros,
Bem, acho mais que justo compartilhar minha experiência com vocês. Demorei um pouco até tomar coragem porque é tanta coisa a contar boas e ruins
( que superam tudo o que eu já havia lido aqui e em outros relatos). Daí eu pensei "porra "por onde eu vou começar
, então decidi que vou começar pelo começo do começo. Esse vai ser um relato bem grande, então preparem-se.
PLANEJAMENTO DA VIAGEM (BASE)
No começo do ano passado decidi que queria fazer uma viagem, comecei a procurar vários destinos e o que sempre tava no topo era a Bolívia, daí eu me perguntava que miséria uma pessoa vai fazer na Bolívia, que país feio, lá não tem nada
. eu nem sabia o que era um mochilão
e por acaso do destino acabei encontrando esse site. Bem , eu sabia que meu dinheiro não daria pra ir muito longe , então imaginei irei pra Argentina e Chile, mas em um tópico eu vi em um tópico (companhia de viagem) " Bolivia, Peru e Chile 22 dias -Julho 2015 ( viewtopic.php?p=1007071#p1007071 ) , pensei caralho tirando a parte da Bolívia ( mudei meu conceito após ver o ver o roteiro e pesquisar sobre os lugares) o resto é de fuder .... Montamos um grupo do Whatsapp que tinham mais de 20 pessoas que iriam
( nem sabíamos como iria ser essa gente toda junto),mas no final restaram somente 06 pessoas e eu era a unica mulher com 05 homens
.
Começamos a planejar as datas e quantos dias efetivamente iriamos fazer, quais cidades ficaríamos e quantos dias , onde dormiríamos e quais passeios faríamos. Pesquisamos tudo, exatamente tudo (tenho planilhas depois posto aqui).
Decidimos então 10/07 a 31/08 (Eu ainda emendei fiz um mini mochilão na parte sul do Brasil 01/08 a 08/08)
, mas aqui só falaremos da parte internacional.
Definimos o Roteiro:
09/jul Salvador Santa Cruz de La Sierra
10/jul Santa Cruz de La Sierra Sucre
11/jul Sucre Uyuni
14/jul Uyuni San Pedro de Atacama
17/jul San Pedro de Atacama Arica
18/jul Arica x Tacna Arequipa
20/jul Arequipa Cusco
22/jul Cusco Aguas Calientes
25/jul Aguas Calientes Cusco
26/jul Cusco Copacabana
27/jul Copacabana La Paz
30/jul La Paz deslocamento Santa Cruz de La Sierra
31/jul Santa Cruz de La Sierra (Brasil - Mochile part II)
CUSTOS PRÉ VIAGEM
Eu não tinha nada para viagem como: Bota, mochila, roupas de frio ( quem é que usa roupa de frio em salvador?), câmera ( não tão cara) , um celular que prestasse... Eu teria que comprar tudo isso
( esse eu nem vou detalhar pra não estragar o momento de felicidade pós viagem,mas foi aprox R$ 3.000,00 contando tudo)
Passagem de : Salvador x Santa Cruz de la Sierra (voando gol)
R$ 1354,00
Seguro de viagem (Mondial)
R$ 135,00
Dinheiro levado para viagem: UR$ 1300,00 ( só isso e nenhum real a mais, cotação estava a R$ 3,26 )
PREPARAÇÃO PRÉ VIAGEM
Já na semana da viagem estávamos todos muito eufóricos e ainda tínhamos que tomar vacina contra febre amarela e emitir o certificado
, falamos disso desde o inicio sempre, mas como já se conhece a fama do brasileiro todos deixaram pra ultima hora.
- É NECESSÁRIO TOMAR A VACINA 10 DIAS ANTES DA VIAGEM
- LEVAR O CARTÃO DA VACINA NA ANVISA E EMITIR O CERTIFICADO ( PODE SER FEITO A QUALQUER MOMENTO APÓS TER TOMADO A VACINA)
OBS.: Em nenhum momento foi exigido o CV , teve um que tomou fora do prazo e outro que nem conseguiu emitir o certificado porque era feriado em SP no dia da viagem
. Era uma preocupação, mas deu tudo certo quanto a isso.
No final farei um resumão com muitas dicas e arquivos roteiro,deslocamentos, hospedagem , as cotações de passeios que conseguimos... Tudo que for relevante!
Editado por Visitante