Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia / Peru - Custos, horários, perrengues e uma viagem incrível (Setembro 2015)


Posts Recomendados

  • Membros
Parceiro, você levou 2.500k neh?você acha que como 4.000 reais dava para permanecer com seu roteiro inicial??quero fazer o mesmo do roteiro inicial com este valor, abril/maio de 2016.....obrigada

 

Acredito que sim, eu ía levar 4mil e um cartão de crédito pra emergências, pelas minhas contas tava dando e o dólar a quase 4R$. Mas economizando bastante, hostel em conta, sem muitos passeios no Atacama pq são beeem caros e fazer Machu Picchu pela Hidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Está mandando muito bem nos relatos. De todos que eu já vi, está sendo o mais esclarecedor, pretendo fazer La paz/ uyuni/ La paz/ copacabana/ cusco/ La paz, em 15 dias vai ser meio corrido mas acha que dá para aproveitar? Com 3 mil reais(sem contar as passagem do Brasil para a Bolívia) e muita adrenalina será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Está mandando muito bem nos relatos. De todos que eu já vi, está sendo o mais esclarecedor, pretendo fazer La paz/ uyuni/ La paz/ copacabana/ cusco/ La paz, em 15 dias vai ser meio corrido mas acha que dá para aproveitar? Com 3 mil reais(sem contar as passagem do Brasil para a Bolívia) e muita adrenalina será que rola?

 

 

Valeu, Jefferson.

Vai ficar meio corrido mesmo mas dá pra curtir, se vc for direto pra La Paz. Acho que rola de fazer o Salar, voltar e aproveitar dois dias em La Paz, pode fazer o Chacaltaya e a Estrada da Morte, um dia e noite em Copacabana e dois ou três dias em Cusco, se vc não for pra Machu Picchu, ou 1 dia em Cusco e reservar dois pra M.P. A grana é suficiente, se economizar bem e na época não for alta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apaixonado por Cusco

 

Cusco.JPG.089ac494c35ea4863dfa3c78a8414978.JPG

 

Cheguei em Cusco e fui procurar um táxi pra ir pro hostel, vi o preço com um antes e ele cobrou 15 soles, saindo do terminal apareceu alguém pra ir em outro lugar mais longe e ele pediu pra eu ir com um outro cara. Entrando no carro perguntei quanto era e ele cobrou 20 soles, perguntei quanto seria até a pça de armas, 10 soles. O hostel que eu ia ficar era duas quadras acima da pça de armas, mas como eu não tinha olhado no mapa, nem sabia. O cara me roubou, fdp kkk, cobrou mais 10 soles pra andar três ruas, eu poderia ter descido lá e ido a pé kk. A maioria dos taxistas cobram 10 soles da Pça de Armas até o terminal de buses, na volta eu paguei S/7.

 

Chegando.JPG.06dd34c62d3380c7cf6ff64497a7e073.JPG

 

No InkaClub Hostel a diária estava 45 soles em um quarto pra 12 pessoas, a atendente disse que caso eu quisesse poderia fazer um desconto no quarto com 6 pessoas, por 35 soles, e que estava vazio então se não chegasse ninguém eu ficaria só. Na hora topei. E foi o que aconteceu, não chegou mais ninguém e fiquei em um quarto ~com banheiro dentro~ haha, só pra mim.

Deixei as coisas e fui rodar pela cidade.

 

PalacioDelGobierno.JPG.a722e85e60aa15e8fc86a42b4c4e4a95.JPG

 

Primeira parada: Museu do Chocolate *-*

Houvi boatos de que alí servia o melhor chocolate quente de Cusco, fui logo experimentar.

O museu é incrível, bem organizado, tem os funcionários que te guiam, explicando sobre a origem do chocolate, fazendo degustações e conhecendo tudo. Eu gastei o que não devia por lá kkk, tem licor de chocolate, bottons, cerveza artesanal, pasta, e tudo mais de chocolate, não resisti rs

 

LicoresChocoMuseo.JPG.6da3532f1754c1ba94f1b32e034171f2.JPG

 

Depois que saí do Museu fui andando pelas ruas e conhecendo alguma coisa, até que parei num mercado de artesanato. Nunca vi tanta coisa linda -_- Comprei uma camiseta foda do calendário inca nesse mercado.

 

598dd02834b16_Construes.JPG.fadf8428715e9bb5057f1837c1b39561.JPG

 

Achei Cusco legal pq os pontos geralmente são todos próximos e vc pode conhecer tudo a pé, se não tiver preguiça kk. Desci pra Praça de Armas e assim que sentei em frente a Catedral umas pessoas vieram falar comigo, queriam me entrevistar hahahahaha. Cara, nem cheguei e tô dando entrevista assim kkk, mas foi legal, apesar de até agora eu não ter achado o vídeo pra ver minha cara de c* rs.

 

ArtArmas.JPG.a553e4f9fab652e89d764bed20c8a29c.JPG

 

Depois de contar um pouco da minha experiência de viagem e dizer que estava amando aquele país, fui conhecer o Mercado de San Pedro. Não achei tão legal, pensei que as coisas lá fossem mais baratas mas o preço não varia muito. Parei pra almoçar e adorei aquele clima, o contato com as pessoas, foi o melhor mercadão da viagem.

 

Saí de lá e fui procurar a Catedral de São Francisco, que era bem próximo. Sentei lá em frente esperando tempo passar e tentando achar no mapa o Museu Inka, rodei tanto procurando e devo ter passado do lado dele mas não encontrei =((( Parece que fica perto ou na Pça de Armas, olhei a rua, achei o local mas não encontrei o museu tsc tsc.

Fiquei a tarde inteira curtindo a cidade. Fui no Santa Catalina Museum, Qoricancha, me perdi naquelas ruas, dei muitas voltas, subi a pé pra Saqsayhuaman, tive a melhor visão da cidade lá de cima e fiquei em frente a Igreja de San Cristobal observando aquela cidade linda, ótimo lugar pra ver o pôr-do-sol tbm.

 

SanPedroMarket.JPG.fd93f4d5cfe9196093e53f8d06b9a997.JPG

aereo.JPG.c1d317e478b7d026f31356be5f37bac0.JPG

 

Vou ver se consigo anexar um mapa com alguns locais e coisas pra fazer em Cusco no final desse post.

 

 

Voltei pro hostel e era quase 19hs, tomei um banho e precisava voltar pra curtir a noite de Cusco haha. Era sábado, então já imaginava como aquilo ia tá agitado, era tudo que eu queria kk

Saí e fui logo pro Indigo, um bar foda pra caralho, onde tomei a cerveja mais gelada dessa viagem. Pedi um Pisco Sour, tava doido pra experimentar essa bebida por lá. Depois era vez de experimentar a Cusqueña, gelaaaaada! Que cerveja gostosa, depois desse dia minha grana ficou todas nos botecos da vida comprando a Cusqueña kkkk.

 

Indigo.jpg.a3826562bac3169fb5d4b47bf9dcb5ff.jpg

 

Tinha esquecido alguma coisa no hostel e voltei pra pegar, aproveitei pra comer alguma coisa lá do lado e não ficar bêbado de cerveza kkkkkkkk, jantei e fui pra pça de armas.

Como quase todo mochileiro diz que ama aquela o Mama Africa, passei logo por lá pra ver como estava. Não gostei muito, acho que esse devia tá rolando alguma festa foda ~que eu não descobri kk~ pq lá estava bem vazio.

 

CuscoNight.jpg.a15ff60c252ca1b0f72aa8be35cf6737.jpg

 

Fui procurar alguma outra balada e achei um lugar bem cheio, não lembro o nome, mas era duas ruas abaixo da praça. A rua estava cheia, a galera na porta querendo entrar, aí pensei: esse é o lugar hahaha.

Depois que saí de lá fui pro Mc Donalds comer alguma coisa, minha salvação.

Era altas madrugadas kk e a praça de armas lotada, botecos cheios, galera animada, GENTE é nessa cidade que preciso morar. Quem é Rua Augusta na noite de Cusco? Ninguém! HAHAHAHA

Fui voltando pro hostel e ainda parei perto do Indigo, na rua lateral rolando altos rock em algum andar de cima e não consegui achar a entrada pra’quele boteco =SSSSS parei lá um pouco e tem umas três casas de festa perto da outra, uma galera bem interessante e tals kkk

 

Fui dormir pq no outro dia precisava acordar cedo pra seguir pra Águas Calientes, como não ia de trem, a viagem ia ser punk e era melhor não estar morto hahaha.

 

Cusco merece pelo menos uns 3 dias, pra curtir tudo mesmo. Eu não quis fazer o Vale Sagrado, fica pra outra vez. Gostei muito mesmo de Cusco e pretendo morar lá algum dia kkkk.

 

Esse mapa facilitou muito...

maps.JPG.d0fb128036aeac943a5dbbb5186714b6.JPG

 

Vou deixar alguns valores caso alguém se interesse...

O City Tour em uma agência que vi (Inti Paradise) custava 20 soles, mas isso só o transporte. Qoricancha, Sacsayhuaman, Q’engo, Puca Pucara e Tambomachay. O transporte pra Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero e outras custava 30 soles. Esse mesmo valor tbm p Maras e Moray.

O boleto turístico varia, dependendo do que vc vai fazer, qts dias, de 70 a 130 soles.

Machu Picchu by Car

A quem interessar tbm, nessa mesma agência o by car custa 110 dólares, 2 dias e 1 noite. Inclui transporte até a Hidroelétrica, hostel em Águas Calientes, entrada e guia para Machu Picchu.

 

Gastos:

Táxi : 20 soles

Hostel: 35 soles

Chocolate quente no Choco Museu: 13 soles

Cena: 8 soles

Almuerzo: 7 soles

Mc Donalds: 11 soles

Noite: ?

Saqsayhuaman: Eu não lembro o valor mas acho que foi 50 ou 60 soles a meia-entrada.

ArcoCusco.JPG.faa369691dbdffcde86062c44e159cb8.JPG

Artesanias.JPG.6dad977e2fc631a24b2186c7a3ab0970.JPG

ArtSanPedro.JPG.1ef46241314fc91238955cd034347cc2.JPG

CatedralArmas.JPG.8836fa198e3d8ea726b01cc6bc2ca72b.JPG

CatedralCuscoArmas.JPG.adc866a9fc470101079785d1403b1b2e.JPG

598dd02738753_CatedralPaArmas.JPG.3be4e8cfeac69a774c2e8a7338b57e71.JPG

Choco.JPG.be9ac16a342a102f4699c2a1a6a23346.JPG

ChocoMuseo.JPG.857d38af40c1dd66be45f823ea5a9fb6.JPG

ChocoMuseoChoco.JPG.2b3e04d2bfaee15dcfb0927196975d27.JPG

CristoSaqsayhuaman.JPG.6d5bb3d1b2df4248eba70147d4012a51.JPG

Market.JPG.4a860a7b88a60ec023b975376bc1e2f9.JPG

598dd02a0b68c_PaArmas.JPG.3097e573f17d0fb2dcff741e403f7856.JPG

Qri.JPG.f0718bce35275c62a5124960bee6e89e.JPG

TemploDeSanFrancisco.JPG.68fcada55acd3c8f6f43b6427144c6c6.JPG

TemploDeSantoDomingo.JPG.b082d32499525fd633334eb49311cdf9.JPG

Vista.JPG.a6483fb08e553b071a9822dc485cd76e.JPG

VistaCusco.JPG.195c05755ddbe852ec29944179e357e2.JPG

VistaCuscoII.JPG.c011e936245c7b5b1f096ba9a8dcdf6a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito massa seu relato!!! queria perguntar uma coisa.. vou fazer esse mochilão em julho de 2016. Daí queria fazer esse Machu Picchu by car, e como é alta temporada, quero comprar a entrada pra MP antes de ir. Daí vc sabe se tem como contratar a agência na hora que chegar lá e pegar o pacote sem o ingresso?

Aguardando os próximos capítulos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito massa seu relato!!! queria perguntar uma coisa.. vou fazer esse mochilão em julho de 2016. Daí queria fazer esse Machu Picchu by car, e como é alta temporada, quero comprar a entrada pra MP antes de ir. Daí vc sabe se tem como contratar a agência na hora que chegar lá e pegar o pacote sem o ingresso?

Aguardando os próximos capítulos rsrs

 

Oi Leticia, tem como sim, não são todas que inclui o ingresso tbm. São várias opções, vi muitas agências numa rua paralela ao Mercado San Pedro lá em Cusco, só não sei como deve funcionar em alta temporada, mas se vc for ficar pelo menos 1 dia em Cusco certeza que consegue tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
uma duvida

como ficou seu roteiro, muito repetitivo? voce foi e voltou pelos mesmos lugares?

 

Não ficou repetitivo, só tive q voltar por Copacabana e La Paz, que tinha passado antes, mas dá pra fazer outra rota, se for pelo Chile e seguir pro Peru voltando pela Bolívia, tem muita cidade que dá pra curtir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...