Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Novato -> Sei nem as diferenças direito

Postado
  • Membros

Boa galera?

Seguinte...

Pretendo ano que vem ir pro Belize visitar o Blue Hole... mas tinha que aprender antes....

Então bora lah...

1 - Qual a real diferenca entre scuba diving e snorking? É só a roupa? E como alguem respira no snorking?

2 - Pra ficar submerso, tipo entre 3 e 10 metros de profundidade, qual é o mais recomendado?

3 - Toda aquela parafernalha do scuba é mto pesada?

4 - Se eu fizer um curso aqui em Sampa, vai ser o scuba ou eu posso escolher?

Vlws

Featured Replies

Postado
  • Membros

fala java,

em um vc usa o cilindro pra respirar e pode ficar em baixo dagua pelo tempo q o seu ar durar, q varia com a profundidade e com a experiencia. Esse eh chamado de mergulho autonomo pq vc tem autonomia pra ficar em baixo dagua e chamamos esse equipo de scuba.

O snorkeling eh simplesmente colocar uma mascara e um snorkel e ir brincar. Pra descer vc depende do seu proprio folego. A roupa eh simplesmente uma forma de protecao do frio, eh como correr num dia de sol o no frio do inverno.

Eu como ja tenho experiencia consigo descer 10m so no folego numa boa e ficar uns 2 min la em baixo, mas a resposta pra sua duvida n. 2 eh equipo scuba

vc pode fazer o curso sim, e o equipo pesa um pouco, mas nada super.

de uma olhada com mais calma no forum de mergulho, acho q vai sanar varias duvidas la. mergulho-f353.html

boa pesquisa

Postado
  • Membros

1 - Qual a real diferenca entre scuba diving e snorking?

Snorkeling (ortografia: snorkel) é a prática de natação quando equipado com uma máscara de mergulho, um tubo em forma de chama um snorkel, e geralmente nadadeiras. Em águas frias, uma roupa de borracha também pode ser usado...

Scuba diving (originalmente sendo uma sigla para Self Contained Underwater Breathing Apparatus) é uma forma de mergulho no qual um mergulhador utiliza um conjunto de mergulho para respirar debaixo d'água para recreação...

E como alguem respira no snorking?

ihh... dificil de explicar... mas é normal... Usam-se a máscara para permanecer na linha da água observando o fundo e respirando pelo snorkel que fica tb acima da linha da água

2 - Pra ficar submerso, tipo entre 3 e 10 metros de profundidade, qual é o mais recomendado?

SCUBA

3 - Toda aquela parafernalha do scuba é mto pesada?

fora dagua sim... pesa uns 30 a 50 quilos...

mas dentro dagua nao pesa nada...

4 - Se eu fizer um curso aqui em Sampa, vai ser o scuba ou eu posso escolher?

Claro...

[]s

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, aproveitando o post do amigo aqui. Também sou um novato.

Sempre achei muito legal o mergulho, moro em Santos e quero começar com isso.

Como não sei se é "fogo-de-palha" (começar e desistir logo em seguida), quero fazer algo como o batismo antes.

Minha dúvida é a seguinte:

Eu não sou um bom nadador, consigo nadar uns 200 metros e ficar boiando algo em torno de uns 7 minutos, isso na piscina, de fôlego aguento 1 minuto e meio. Com isso já é possível começar ? ou tenho que melhorar muito a performance ainda antes de fazer um mergulho de batismo ?

Muito obrigado pela atenção galera.

Postado
  • Membros

Cara, faz o batismo, depois dele vc ficará viciado em mergulhos,é bom demais ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Não existe contra-indicação.

Não precisa ser nadador nato pra mergulhar. As nadadeiras ajudam na tua propulsão, vc não força as pernas a ponto de ficar cansado.

A respiração é susse, faça testes fora da água, com a máscara e o snorkel, que isso facilita quando vc estiver usando o respirador (aquele cano que liga o reservatório de ar a vc).

No mais, pode ter certeza que será o batismo o primeiro de muitos mergulhos!

Postado
  • Membros

Obrigado Káren, eu liguei num lugar e eles vão sempre para a laje de santos, vou ver se marco de ir algum dia desses.

Postado
  • Membros

Só atualizando, agora a pouco passei em uma escola de mergulho e eles tiraram algumas dúvidas. Vi a respeito do curso e a prática no mar é em Ilhabela, lá é bom ?

Semana que vem vou fazer uma aula grátis na piscina pra ver como é que é e depois relato aqui.

Postado
  • Membros

Rodka, pra fazer o check-out (essa aula prática), dificilmente escapará de Ilhabela, Ubatuba ou Parati. Lá é bem sossegado, tem até saída de praia, mas não é nenhuma super visibilidade, embora normalmente seja melhor que as outras. Vai tranquilo, pra fazer os exercícios e ter um primeiro contato, melhor pegar um lugar mais tranquilo e Ilhabela tá de ótimo tamanho.

Se der sorte e pegar uma vis boa, é bem legal, principalmente nas vizinhas Ilhas de Búzios e Vitória.

Só atualizando, agora a pouco passei em uma escola de mergulho e eles tiraram algumas dúvidas. Vi a respeito do curso e a prática no mar é em Ilhabela, lá é bom ?

Semana que vem vou fazer uma aula grátis na piscina pra ver como é que é e depois relato aqui.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Aqui no Ceara (ate mesmo o batismo) no mergulho quando voce cai nagua parece que voce entrou numa maquina de lavar... entao aproveitem estas "picinas" que voces tem em SP, RJ e SC...

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.