Ir para conteúdo

Acre - Peru - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Meu nome é Aina, sou uma menina espanhola, nova em Mochileiros.com. O próximo decembro vou viajar ao Brasil, e em fevereiro quero chegar até Pucallpa no Perú. A minha pergunta é se é possível e seguro chegar até Pucallpa desde Cruzeiro do Sul, nessas datas. Ja leí que há frontera no Assis Brasil, mas desde lá para chegar a Pucallpa e muito longe e caro, tem que pegar varios voos,; e vi que Cruzeiro fica tao perto...

 

Mas também leí na internet que é muito peligroso e difícil :-S

 

Alguma dica?

 

Muito obrigada!

 

Aina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Aina!

 

Vamos lá!

 

Eu fiz recentemente esta pergunta a uma amiga minha que mora em Cruzeiro do Sul, como q as pessoas faziam para ir até Pucallpa via Cruzeiro... ela me disse que as pessoas estão indo sim, mas não sabe dizer ao certo como fazem, estrada, depois barco e daí chegam em Pucallpa. Ela diz q tem um voo de aeronave bimotor, só que é muito carooooo, dura cerca de 20 min, mas isso é inviável... Então não tenho uma informação certa para te passar, mas tenho o e-mail da empresa EME AMAZÔNIA (contato@emeamazonia.com.br), q eles fazem alguns pacote para o Peru, partindo de Rio Branco/AC, portanto, talvez eles conheçam alguma rota segura para te indicar...

 

Mas vou continuar verificando junto aos amigos de Cruzeiro, se eles tem alguma informação mais correta sobre esta possibilidade, ok?!

 

Até lá!

 

Bjs!

Olá galera!

 

Meu nome é Aina, sou uma menina espanhola, nova em Mochileiros.com. O próximo decembro vou viajar ao Brasil, e em fevereiro quero chegar até Pucallpa no Perú. A minha pergunta é se é possível e seguro chegar até Pucallpa desde Cruzeiro do Sul, nessas datas. Ja leí que há frontera no Assis Brasil, mas desde lá para chegar a Pucallpa e muito longe e caro, tem que pegar varios voos,; e vi que Cruzeiro fica tao perto...

 

Mas também leí na internet que é muito peligroso e difícil :-S

 

Alguma dica?

 

Muito obrigada!

 

Aina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Thalita!

 

As informaçoes que estou leindo na internet por el momento nao dao muitos animos para tentar de cruzar por lá... Mínimo 1-2 semanas de viagem em rios (e dificil de encontrar barca), depois dias de viagem pela jungla cheia de traficantes de drogas, e se sobrevive a isso, sem possibilidade de sellar a visa na Pucallpa o Cruzeiro (entao, entrando ao Perú como ilegal) :-D

 

"This is one of the more obscure border crossings. The aggressively adventurous option, only possible in the rainy season between November and March, is to go by boat, which takes anything between one and two weeks and involves at least two or three days’ walking between the Ucayali and Juruá watersheds. This involves travelling through a remote and relatively dangerous part of the Peruvian jungle, where terrorism and smuggling make tourism rather risky, and is not recommended."

 

http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=2091002

 

Ahhhhhhhhhhhh :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

e aí pessoal, boa noite!

acabo de confirmar minhas férias e meu destino será Bolívia Peru e Chile, em cerca de 20/22 dias

Moro em Manaus e estava nos meus planos ir pelo Acre até Cuzco onde realmente começará minha viagem!

A notícia já deve ser velha más acabo de saber que a empresa que fazia o trajeto não o está mais realizando, e agora? alguem me ajuda

quero fazer o trajeto via terrestre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Respondi na MP e vou colocar aki tbm...

 

No dia 01.01.2012 houve um acidente na estrada de Cusco para Puerto, pq numa parte da estrada aconteceu um desbarracamento e o ônibus ficou impedido de seguir viagem, esse trecho já era próximo a Puerto, sei disso, pq a Adriana Souza, colga do Couch Surfing estava no bus e em breve ela vai postar o relato e os detalhes... A solução que ela encontrou foi seguir a pé pela estrada, juntamente com outros peruanos e eles conseguiram carona em caminhonte até Puerto, onde tem amigos e de lá ela chegou em Inapari/PE que já faz fronteira com o Brasil, pela cidade de Assis Brasil, ou seja, ela seguiu o fluxo....

 

Quanto as operações da empresa estarem suspensas temporariamente para este trecho, dependendo de sua disponibilidade de tempo e grana, o q podes fazer é... Chegando em Rio Branco, compre na rodoviária sua passagem pela empresa MOVIL TOUR até Puerto somente, depois espere a saída do bus, que geralmente estava saindo as 10h da manhã diariamente, exceto as segundas, o trecho até Puerto é perefeito, fica tranquilo.... A passagem estava em média R$ 75,00. O bus fará a parada lá na alfândega, daí registra-se a saída do País e já na alfândega de Iñapari vc registra a entrada no Peru e segue viagem...

 

Para garantir sua chegada em Cusco... compre passagens aéreas de Puerto para Cusco, essa passagem vc pode comprar ainda em Rio Branco através da empresa de turismo KAMPA, que fica localizada no bairro bosque, perto do centro, com disposição dá p ir a pé... Os preços das passagens eu realmente não tenho mto noção, mas consulte os sites da LAN e STAR PERU, que operam este trecho Puerto - Cusco para ter uma noção...

 

Pode tbm ariscar e lá de Puerto comprar uma passagem de bus para Cusco e tentar a sorte, tendo em visto os imprevistos da estrada, pq nesta época é de chuvas em toda a Amazônia, seja ela, peruana, boliviana e brasileira...

 

Hospedagem em Rio Branco, as mais baratas estão próximas a rodoviária da cidade, que tbm é pertinho do centro da cidade, ou seja, Rio Branco é uma cidade pequena e fácil de andar por aqui... Confira o tópico de hospedagens aqui no Fórum do Acre.

 

Acho que é isso!

 

Qlqr coisa, estou por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[info]Depois de alguns questionamentos lá no Blog Amigos de Mochila, post que fiz sobre Bolívia e Peru (http://www.amigosdemochila.com/2010/11/bolivia-e-peru-via-acre-dicas-pelos.html) resolvi entrar em contato com as empresas que eu indico aqui no Fórum... Assim, as novidades até o momento - JAN/2012, são as seguintes:

 

1. KAMPA (3223-0333) não está sendo mais a representante da MOVIL TOUR. Segundo a KAMPA a MOVIL TOUR perdeu contato e mesmo depois de tentativas de comunicação não foi possível continuar negociando com a MOVIL, então a KAMPA resolveu interrromper as vendas das passagens. Isto ocorreu em NOV/2011 e não há previsão de a KAMPA continuar vendendo as passagens da MOVIL.

 

2. Andorinha, empresa com box na rodoviária de Rio Branco (3224-4971) o atendente disse que ainda estão vendendo as passagens até Cusco por R$ 115,00 e as saídas estão sendo somente as QUARTAS-FEIRAS e SÁBADOS.[/info]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

O post original esta aqui nesse endereço.

 

Amigos,

 

As informações que vou postar aqui retirei do blog Peru via Acre do Tony Marle.

 

 

 

Dica para alternativas além do ônibus Movil – Rio Branco x Cusco

 

Vou passar aqui as alternativas para quem quer fazer a viagem de ônibus/taxi que seria uma alternativa para ir a Cusco sem depender da Movil Tur. Essa dica pode ser usada sem depender dos ônibus da empresa Movil Tur que fazem a rota Rio Branco x Cusco nos dias de quarta e sábado.

 

Alternativa 1 – Ônibus e Taxi

 

Primeiro: Pegar um ônibus da empresa Real Norte até a cidade acreana de Assis Brasil (diário – R$ 39,60);

Telefone Real Norte (Rio Branco) – (68) 3221-4180 celular (68) 8121-4774

São dois horários diários, às 6hs e às 12hs, a viagem dura aproximadamente 6hs e a volta de Assis Brasil para Rio Branco tem dois horários diários também, 6:30 e 15:30, e o valor está R$ 39,70.

Informações do Nilo Santana

Segundo: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles);

Terceiro: Pegar ônibus (várias empresas) entre Puerto Maldonado x Cusco (em media 40 soles).

 

Alternativa 2 - Taxi e Ônibus

Primeiro: Pegar taxi de Rio Branco a Brasiléia (média R$50,00);

Segundo: Pegar taxi de Brasiléia até Assis Brasil (não sei o valor acho que uns R$ 25,00);

Terceiro: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles);

Quarto: Pegar o ônibus (várias empresas) Puerto Maldonado x Cusco (media de 40 soles).

 

Tenho boas novidade para quem quiser fazer a alternativa de taxi, fui na rodoviária e peguei o numero do telefone de 1 taxista que faz Rio Branco x Brasiléia x Assis.

Rio Branco x Brasiléia (valor 50,00 reais)

Brasiléia x Assis Brasil (valor 25,00 reais)

 

O mesmo taxista já faz as duas viagens e ainda deixa na parada de taxi para vocês se dirigirem a Puerto Maldonado.

 

Contato do Taxista : Demicio

(68) 9216-1180

(68) 9989-0607

100% seguro!!!

 

Obs.: Se o mesmo não estiver em Rio Branco, você facilmente pode pegar taxista para estes locais na Gameleira e Rodoviária de Rio Branco.

 

 

Espero que essas informações ajudem na montagem da trip de alguem, como ajudou na minha.

 

Thalita,

 

Você poderia verificar, qual o valor de uma corrida de taxi no horário entre às 3/4 da madrugada entre o aeroporto e a rodoviária de RBO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

O acesso até Puerto continua tendo como alternativas ir de táxi ou de ônibus, quebrando os trechos... Estando em Rio Branco Branco vc pode pegar:

1) táxi-lotação até Assis Brasil e depois outro táxi-lotação (lado peruano, os taxistas brasileiros já sabem onde é o Ponto e podem dar boas dicas também) até Puerto, ou

2) Pode pegar o ônibus que sai da Rodoviária de Rio Branco até Assis e depois pegar o táxi ou ainda continuar a viagem de ônibus. Na rodoviária a empresa opera Rio Branco até Cusco, ou pode comprar até Puerto e daí pegar o seu voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...