Estou ansiosíssimo! Meu primeiro mochilão pela Europa!
E ainda pelo Leste Europeu!
Estou planejando essa viagem há alguns meses com um amigo do Rio de Janeiro e um de Porto Alegre. Houve várias mudanças no roteiro, mas já fechamos tudo. Pra vocês terem ideia, os países que inicialmente iríamos seriam Islândia e escandinavos. Aí foi alterando, alterando, alterando e, quando vi, esse países nem estavam mais no roteiro final.
Mas é assim mesmo!
Bem, deixando de enrolação, nosso roteiro será o seguinte:
Dia 19/11: saída do Rio de Janeiro com destino a Roma (Itália)
De 20 a 22/11: Roma (Itália)
De 23 a 26/11: Moscou (Rússia)
De 26 a 28/11: Volgogrado (Rússia)
De 28 a 30/11: São Petersburgo (Rússia)
De 30/11 a 02/12: Riga (Letônia)
De 02 a 03/12: Vilnius (Lituânia)
De 03 a 06/12: Varsóvia (Polônia)
De 06 a 08/12: Cracóvia (Polônia)
De 08 a 11/12: Budapeste (Hungria)
De 11 a 14/12: Praga (República Tcheca)
De 14 a 17/12: Berlim (Alemanha)
De 18 a 19/12: Amsterdã (Holanda)
Dia 19/12: ida para Roma e de lá para Madri para, no dia seguinte, retornar ao Brasil.
Em alguns casos, os dias ficaram apertados, mas isso foi calculado e previsto. Existem algumas cidades, como Vilnius, por exemplo, que dá pra conhecer em um dia bem aproveitado.
Um detalhe: o período que vamos é de megafrio!
Ah, como vamos pela Iberia, nosso voo fará conexão em Madri. E no voo de volta, chegaremos lá por volta de 22h do dia 19/12, mas o nosso voo de retorno pro Brasil só sai de lá no dia seguinte por volta das 07h. Então, acertamos de deixar as coisas no aeroporto (se tiver guarda-volumes disponível) e curtir a noite de Madri!
Bem, é isso! Se alguém tiver dicas, serão muito bem vindas! E se tiver alguém por essas cidades, dê um alô pra gente curtir juntos!
Salve, galera!
Estou ansiosíssimo! Meu primeiro mochilão pela Europa!
E ainda pelo Leste Europeu!
Estou planejando essa viagem há alguns meses com um amigo do Rio de Janeiro e um de Porto Alegre. Houve várias mudanças no roteiro, mas já fechamos tudo. Pra vocês terem ideia, os países que inicialmente iríamos seriam Islândia e escandinavos. Aí foi alterando, alterando, alterando e, quando vi, esse países nem estavam mais no roteiro final.
Mas é assim mesmo!
Bem, deixando de enrolação, nosso roteiro será o seguinte:
Dia 19/11: saída do Rio de Janeiro com destino a Roma (Itália)
De 20 a 22/11: Roma (Itália)
De 23 a 26/11: Moscou (Rússia)
De 26 a 28/11: Volgogrado (Rússia)
De 28 a 30/11: São Petersburgo (Rússia)
De 30/11 a 02/12: Riga (Letônia)
De 02 a 03/12: Vilnius (Lituânia)
De 03 a 06/12: Varsóvia (Polônia)
De 06 a 08/12: Cracóvia (Polônia)
De 08 a 11/12: Budapeste (Hungria)
De 11 a 14/12: Praga (República Tcheca)
De 14 a 17/12: Berlim (Alemanha)
De 18 a 19/12: Amsterdã (Holanda)
Dia 19/12: ida para Roma e de lá para Madri para, no dia seguinte, retornar ao Brasil.
Em alguns casos, os dias ficaram apertados, mas isso foi calculado e previsto. Existem algumas cidades, como Vilnius, por exemplo, que dá pra conhecer em um dia bem aproveitado.
Um detalhe: o período que vamos é de megafrio!
Ah, como vamos pela Iberia, nosso voo fará conexão em Madri. E no voo de volta, chegaremos lá por volta de 22h do dia 19/12, mas o nosso voo de retorno pro Brasil só sai de lá no dia seguinte por volta das 07h. Então, acertamos de deixar as coisas no aeroporto (se tiver guarda-volumes disponível) e curtir a noite de Madri!
Bem, é isso! Se alguém tiver dicas, serão muito bem vindas! E se tiver alguém por essas cidades, dê um alô pra gente curtir juntos!
Valeu, pessoal!