Ir para conteúdo

Peru: Lima (Escala) - Cusco - Machu Picchu e Puno (Com planilha de custo)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eae Felipe,

 

Beleza, irmão?

Cara uma curiosidade até Lima você foi de avião?

E de Lima a Cusco como você foi?

Fez a reserva do boleto antes de ir? Como faz para reservar a ida para Machu Picch?

 

 

Jorge, de Lima a Cusco fui de Avião também pela Avianca, já comprei tudo antes de ir.

Quanto a ida para MP comprei logo que cheguei lá os Boletos de Trem e o ingresso para o parque, muita gente compra no Brasil logo principalmente porque esgotam faltando poucos dias,mas como fui para ficar mais de uma semana deu tempo, então caso vá passar poucos dias por lá recomendo comprar logo os ingresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Cara, seu relato foi muito bom! Vai ser muito útil!

 

Pretendo ir entre final de maio e junho...

 

Queria tirar umas dúvidas que já li em vários posts mas nunca ficou totalmente claro pra mim.

 

Quando você compra o boleto turístico você tem direito a entrar em todos os locais que constam. A questão da agência é importante pois eles oferecem guia, transporte e alimentação, é isso mesmo?? Ir sozinho é uma possibilidade e compensa, em sua opinião?

 

Eu posso optar por fazer os passeios que incluem dentro do boleto em um único dia? Pelo que entendi você dividiu seus passeios em dias alternados (sendo que em um deles aproveitou para pegar o trem para Aguas Calientes) e as agências cobraram por dia de você. É isso mesmo? Sempre me confundo nessa parte.

 

Sobre as compras dos boletos turistico, trem e ingresso Machu Pichu, você fez tudo por sua conta. Você se lembraria a diferença de preço entre fazer tudo isso sozinho ou contratar agência? Você achou vantajoso comprar tudo isso lá na hora? Em sua opinião, o passeio para Machu Pichu não valeria a pena tentar comprar previamente? Eu penso em ir além de Machu Pichu para Huayna Pichu e por isso minha preocupação em comprar antecipadamente, já que a entrada é limitada a 200 pessoas por horário.

 

Obrigado!!

 

Pedro, recomendo voce comprar seu Boleto por conta própria e fechar só os passeios com as agências. Na minha opinião não compensa muito fazer passeios como City Tour e Vale Sagrado sem a presença de um guia; afinal seriam só igrejas, ruinas e não teria muita graça, sabendo a historia dos locais faz toda a diferença. Então não, não compensa.

 

Então, as agências não cobram por dia e sim por passeio. No City tour você já conhecerá vários em uma mesma tarde, este passeio saem sempre a tarde (exceto os privativos que são mais caros).

 

Os passeios feitos pelas agências coincidem todos nos mesmos horários, então acho difícil fazer todos em um mesmo dia , pelas minhas contas ficaria : uma tarde para o City Tour, uma manha chegando às tres da tarde para Moray e Salineras e um dia para o vale sagrado (encerrando as quarto da tarde ).

O que eu fiz, aproveitei que já estaria perto da estação no final do passeio da Vale Sagrado e peguei o trem de lá mesmo para Machu Picchu, sem dúvida esta é a melhor opção, caso não escolhesse dessa forma voltaria para Cusco para no outro dia ir a MP (passaria pela mesma estação e pagaria mais caro), então você economiza tempo e dinheiro.

 

Comprei todos os boletos pro minha conta, não lembro da diferença de preço para as agências,mas sai muito mais barato. Não tem vantagem em comprar na hora ou antecipadamente, deixei para comprar lá pois ficaria alguns dias em Cusco antes de ir a MP então acharia ingressos; mas como você vai a Huayna Picchu os ingressos acabam antes mesmo.

 

Ps: muitas pessoas tem dificuldades em comprar pelo site , dá uma olhada nesse link caso queira comprar antecipadamente:

http://sundaycooks.com/2013/12/13/dica-comprar-entrada-machu-picchu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato.

 

Os passeios que vc fez, vc pesquisou nas agencias la em Cusco e comprou tudo por lá mesmo? ou algum vc já tinha reservado antes?

Do tour do Vale do Sol vc já foi pra Águas Calientes?

Em Pono/Isla de Uros vc dormiu lá? vc já tinha reservado o hostel ou foi comprado junto com o passeio?

 

É desvantagem levar apenas reais pra trocar em Cusco?

Uma pergunta idiota: vc foi de mochila ou mala de rodinha? ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito bom o seu relato.

 

Os passeios que vc fez, vc pesquisou nas agencias la em Cusco e comprou tudo por lá mesmo? ou algum vc já tinha reservado antes?

Do tour do Vale do Sol vc já foi pra Águas Calientes?

Em Pono/Isla de Uros vc dormiu lá? vc já tinha reservado o hostel ou foi comprado junto com o passeio?

 

É desvantagem levar apenas reais pra trocar em Cusco?

Uma pergunta idiota: vc foi de mochila ou mala de rodinha? ::lol4::

 

Então Alexandre, os passeis fechei tudo por lá mesmo, recomendo as agências que já citei no post.

O tour do Vale Sagrado o ultimo ponto é Ollantaytambo (que fica na metade do caminho para Aguas Calientes), então sai mais vantagem de lá ja ir direto , não compensa voltar em Cusco e passar por lá novamente indo pra Aguas Calientes. Não sei te dizer exatamente como tá mais vantajoso a questão do cambio, mas sem problemas levar so real pra trocar por lá (sempre bom levar alguns dólares ) e também é possível sacar dinheiro nos caixas eletrônicos por la (desde que tenha liberado seu cartão ).

Em Puno não dormi por lá pois cheguei as cinco da manhã, fui a um hotel só descansar mesmo , de lá sai para o passeio, voltei no final da tarde e fui para o hotel e de lá peguei o ônibus já a noite para Cusco.

Levei uma mala que deixava sempre no armário do hostel e levava comigo uma mochila de ataque, com roupa para um / dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe obrigado pelo retorno! Está me ajudando muito!

Estou com mais uma dúvida.

Pelo que entendi com seu relato, você voltou de MP para Cusco no mesmo dia. Pegou um trem até Ollantaytambo e depois um ônibus para Cusco. É isso mesmo?

Minha dúvida é sobre esse ônibus de volta para Cusco. Vou para MP dia 03/06. No dia 04/06 pretendo seguir viagem bem cedo, então tenho que retornar para Cusco no mesmo dia, assim como você fez.

É fácil achar ônibus de Ollantaytambo para Cusco no horário da noite, depois que o trem chega? Acredito ser por entre 19:00 e 20:30 (dependendo do horário). Você recomendaria algum?

Você já ouviu falar sobre a possibilidade de parar na estação de Poroy, que é bem próxima de Cusco? Se sim, acha vantajoso?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Felipe obrigado pelo retorno! Está me ajudando muito!

Estou com mais uma dúvida.

Pelo que entendi com seu relato, você voltou de MP para Cusco no mesmo dia. Pegou um trem até Ollantaytambo e depois um ônibus para Cusco. É isso mesmo?

Minha dúvida é sobre esse ônibus de volta para Cusco. Vou para MP dia 03/06. No dia 04/06 pretendo seguir viagem bem cedo, então tenho que retornar para Cusco no mesmo dia, assim como você fez.

É fácil achar ônibus de Ollantaytambo para Cusco no horário da noite, depois que o trem chega? Acredito ser por entre 19:00 e 20:30 (dependendo do horário). Você recomendaria algum?

Você já ouviu falar sobre a possibilidade de parar na estação de Poroy, que é bem próxima de Cusco? Se sim, acha vantajoso?

 

Obrigado!!!!

 

 

Então Paulo, respondi sua pergunta via Facebook, mas respondo por aqui que possa ser a duvida de alguém mais.

A minha volta MP x Cusco foi no mesmo dia, recomendo todos pegarem o trem mais tarde. Os trens dos horários de 15/16hs te farão ter que sair de MP no mínimo uma hora antes, as filas nesse horário para pegar o ônibus até a estação estavam enormes.

Desci para pegar o meu já depois das 17Hs, quase não existia fila, foi muito tranquilo. Sem falar que depois das 14/15 horas MP fica mais folgado e é ótimo para rodar mais tranquilo e tirar fotos.

 

Só há um problema que tem que ficar atento: condução de Ollanta até Cusco. O trem chega já tarde e apesar de ter várias vans na porta do terminal aguardando, quase todas já esta fechada por alguma agência, tive dificuldades em encontrar vagas. Então se puderem já deixar com alguma agência acertado essa volta seria ótimo. (Não encontrei mais ônibus no terminal rodoviário, então só tem transporte alternativo mesmo).

Há sim a possibilidade de ir até Poroy,mas a passagem sai mais cara, não analisei se sairia vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...