Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santuário do Caraça/Catas Altas

Postado
  • Membros

Estive em Catas Altas, que é do lado do Caraça, no fim do mês passado, passei direto pelo Caraça (ficou para uma próxima vez) e tb por Santa Bárbara, acampamos no sítio de uma galera escaladora que estava por lá (q alias nem conheciamos), se não tivessemos encontrado esse pessoal iamos ter q acampar selvagem, pq eu não vi nenhuma indicação de camping na região.

Dê uma olhada em www.descubraminas.com.br , pode ser q tenha alguma opção para acampar na região.

[]´s

• Respostas 41
  • Visualizações 40.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acabei de voltar do Pico do Sol e vi que a trilha não está simples. Também fui com o João Júlio, que é um excelente guia e uma pessoa incrível. Minha sugestão é respeitar as regras e curtir o passeio sem riscos desnecessários.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Sou do RJ, to armando uma viagem até lá. Chegarei em BH de avião, dali sei q devo ir pra rodoviária e depois, pegar um buzum com destino a Sta Bárbara.

Existe ônibus ou van que me deixe de Sta Bárbara até o Santuário do Caraça? E qtas horas dura esse trajeto? Algum telefone para q eu saiba o horário de saída?

Ô lugar distante esse... :P

Obrigada, a quem souber...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

Alguém sabe me dizer se para visitar os picos do sol e do inficcionado, fazendo ida-e-volta no mesmo dia a partir do santuário, o acompanhamento dos guias é obrigatório?

Oi Edu,

voce pode consultar a informaçao de quais passeios tem obrigatoriedade de guia turistico no site do Santuario de Caraça, na parte de passeios, aqui

http://www.santuariodocaraca.com.br/turismo/passeio.php

Mas só te adiantando, e para todos que têm essa dúvida, todos os tours aos Picos dentro do Parque exigem a obrigatoriedade de Guias Cadastrados.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fomos para Catas Altas no carnaval e por incrivel que parece foi um dos melhores carnavais da minha vida.. muito legal a cidade em periodo de carnaval com aquelas marchinhas antigas, blocos e nenhuma briga...muito bom mesmo. vejam alguma fotos do lugar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

é obrigatório!!

assim, se vc conhecer bem a região e quiser ir por conta, da pra ir... mesmo pq a trilha para o pico do sol é a mesma que leva para cascatinha... ninguem vai perceber se vc for por conta... passa batido fácil!

Mas as duas trilhas tem algum grau de dificuldade que se vc não conhece bem a região da para se perder.

A trilha para o inficcionado é muito mais dificil que a do pico do sol.

abraços ::cool:::'> ::cool:::'>

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.

Postado
  • Membros

Eu tava indo pra Caraça no último fim de semana e descobri que, por causa de um incêndio, o parque tava fechado pra visitação. Informem-se antes de ir pra evitar chegar lá e ficar a ver navioss!

Postado
  • Membros
Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.

Valeu fi, vc quebrou um galho danado! abx

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.