Ir para conteúdo
Mochileiros.com
GabrielCastro

Comprei uma passagem e dizem que para remarcar fica mais caro do que a própria passagem, é possivel?

Posts Recomendados

Recentemente, há cerca de duas semanas, comprei uma passagem de ida e volta para o Brasil, pois vivo em Portugal. Dois dias depois da compra recebi a noticia de que tinha sido aceite em uma Faculdade. Antes de me inscrever, liguei para companhia aérea e expliquei minha situação e me informaram que ficaria cerca de 300€. Então fui ate a faculdade e me inscrevi e logo após fui trocar a data da viagem e para minha surpresa me informaram que ficaria aproximadamente 1000€.

Há alguém que saia me explicar se tem alguma lei, ou algo que eu possa fazer para remarcar a passagem para uma outra data?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, geralmente a multa é mais cara do que a passagem ! Já aconteceu comigo, eu queria desistir da viagem e quando vi que a multa seria mais cara do que a passagem eu desisti.

Compartilhar este post

Link para o post
F M    1

Boa noite, Gabriel.

Leia o que diz no seu contrato de transporte aéreo sobre remarcação.

Pelo que entendi, você comprou a passagem em Portugal. Se você comprou em loja ou sítio da INTERNET português, precisará seguir a lei daí.

Se comprou a passagem num sítio brasileiro, poderá entrar com ação no juizado especial (pequenas causas) pleiteando a abusividade da multa.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Isto é normal e acontece frequentemente quando você tem que remarcar a passagem. E não tem muito o que fazer pois está no "contrato de compra" da passagem e é perfeitamente legal.

Ao remarcar uma passagem você paga uma multa/taxa da companhia aérea, esta taxa varia de 100 a 300 Euros dependendo da companhia aérea, além disto, você tem que pagar a diferença de preço caso o novo dia seja mais caro do que você pagou originalmente. E é a diferença de preço na nova data que geralmente deixa mais caro que o original, e não a multa.

Isto está escrito claramente naquelas regras que você "fingiu" ler e concordou na hora da compra da passagem.

Mas como o preço das passagens é bem dinâmico, pode mudar a cada hora, entre você ligar de manhã cedo se informando os custos, e depois ligar novamente a tarde para efetivar a troca, o preço já pode ter mudado e o que você tem que pagar ter aumentado.

Ou seja, comprar uma passagem e depois remarcar é um péssimo negocio, e deve ser evitado sempre que possível, pois muitas vezes pode custar mais do que você pagou originalmente.

Pesquise em outras companhias, para ver se não é vantajoso esquecer esta passagem e comprar uma nova passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Luka Izzo    0

Dependendo como foi sua compra, o valor pode ficar até o 'triplo' do que você pagou,

principalmente se você comprou alguma promoção e ao remarcar essa tal promoção não exista mais.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Agora no Mochileiros

• Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui: