Olá viajante!
Bora viajar?
Peru-Bolívia-Chile - 18 dias (27/07/2015 - 13/08/2015)
- Respostas 31
- Visualizações 6.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
gmourisco 18 posts
-
Cristiana Correa 3 posts
-
gabi14nunes 2 posts
-
letícia.amorim 2 posts
Fiz o nosso clássico da América do Sul aqui do mochileiros entre 27/07/2015 e 13/08/2015, fomos eu e uma amiga e adaptamos o roteiro de acordo com nossos gostos e necessidades, acabamos mudando mais um pouco durante a viagem e no final ficou assim:
1 27/07/2015 Segunda-feira RIO/CUSCO
2 28/07/2015 Terça-feira CUSCO
3 29/07/2015 Quarta-feira CUSCO
4 30/07/2015 Quinta-feira CUSCO/AGUAS CALIENTES
5 31/07/2015 Sexta-feira AGUAS CALIENTES/CUSCO/COPACABANA
6 01/08/2015 Sábado COPACABANA/ISLA DEL SOL
7 02/08/2015 Domingo ISLA DEL SOL/COPA/LA PAZ
8 03/08/2015 Segunda-feira LA PAZ/UYUNI
9 04/08/2015 Terça-feira UYUNI
10 05/08/2015 Quarta-feira UYUNI
11 06/08/2015 Quinta-feira UYUNI/ATACAMA
12 07/08/2015 Sexta-feira ATACAMA
13 08/08/2015 Sábado ATACAMA/ARICA
14 09/08/2015 Domingo ARICA/TACNA/AREQUIPA
15 10/08/2015 Segunda-feira AREQUIPA
16 11/08/2015 Terça-feira AREQUIPA/ CUSCO
17 12/08/2015 Quarta-feira CUSCO
18 13/08/2015 Quinta-feira CUSCO/RIO
Minha fonte principal de pesquisa pra montar o roteiro foi o mochileiros (acho que li todos os relatos referentes a esse roteiro que estavam disponíveis na vida rs) e por isso vou dar também a minha contribuição.
Na preparação para a trip comprei roupas de frio na Decatlhon, fiz o seguro viagem com a Mondial, fiz uma nova identidade pois a minha estava vencida (mais de 10 anos) e não consegui renovar meu passaporte há tempo e troquei meus reais por dólares, levei o dinheiro na doleira, levei tb cartão para débito caso precisasse, mas não foi necessário.
Vou relatar somente os pontos importantes de cada cidade que passei e qualquer dúvida ou informação que precisarem, podem perguntar a vontade...
CUSCO – PERU
- Paguei 20S na corrida do aero até o hostel, tem que pechinchar, aliás, esse é o lema PECHINCHAR ALWAYS!
- AMEI a Plaza das Armas de Cusco! Sempre cheia, sempre vibrante! Gente do mundo inteiro o tempo todo, é onde tudo acontece, comer, trocar dinheiro, fechar os passeios, descansar....
- Chegamos em Cusco na semana de férias peruanas, a cidade estava bem lotada e passeios com pouca disponibilidade
- Fiquei hospedada no hostel Wild Rover, que é um hostel festa, portanto se sua intenção é ter uma linda noite de sono, esquece!rs...
Tem um pub irlandês lá com comida boa e bebida, de todos wild rovers que eu fiquei o de Cusco é o mais bombante, devido à semana de férias o pub ficava lotado pq a galera vinha de outros hostels tb.
Padrão Wild Rover - As camas são sempre deliciosas, com edredom idem, o hostel é limpo, chuveiro quente e o pub sempre bom, eu curti!
- Quanto ao câmbio, eu troquei dinheiro todas as vezes no West Union que fica na praça das armas, cotação boa e seguro.
- Fechei todos os passeios com a empresa Machu Picchu Roundtrip, que fica na praça das armas, na mesma escada do mama africa, é só procurar o Fabian, que é bem atencioso e solícito. Além de Machu Picchu, fechei tb City Tour, Maras/Moray e Vale Sagrado.
- Fui pra Machu Picchu de trem, paguei 220 dólares pelo pacote Trem+Ingresso+ônibus+hostel+guia e foi de longe o passeio mais caro da viagem, mas eu queria me dar esse luxo e amei a experiência... mas pra quem deseja ir pela hidroelétrica fica mais ou menos a metade desse valor.
- Para pegar o bus pra Machu Picchu acordamos às 4 da matina!!
A fila é mega gigantesca, mas quando os ônibus começam a sair anda bem rapidinho.
- Em Machu Picchu, subimos até a Puerta del Sol (Não subi nenhuma montanha) e achei a vista linda, da pra ver a cidade lá do alto e todas as big montanhas em volta.
- Com relação à altitude, eu sentia que o ar simplesmente não chegava nos pulmões, e me sentia mais cansada
que o normal quando fazia algum esforço, mas nada que eu não conseguisse conviver... e Cusco foi a cidade que eu mais senti isso.
- Para compras, o meu lugar preferido de toda a viagem foi cusco, achei muito melhor que La Paz, onde td mundo indica... em Cusco o artesanato é mais bem feito, mais colorido e a pechincha rola solta.
Um lugar que gostei muito foi o mercado de artesanias que fica localizado ao final da Av Sol, da pra ir andando ou pegar um taxi por 3S até la.
- Além da balada do hostel, no último dia fui na famosa Mama Africa e tb no El Templo, todas são free entry e eu curti mais a mama africa.
- Fomos para Copacabana de ônibus pela empresa Huairuro Tours, ônibus bom e confortável, faz uma parada de 1h em Puno para limpeza e depois segue viagem até Copa.
Passamos perrengue na fronteira Peru/Bolívia, estava uma fila gigantesca, uma correria, confusão total e a galera da empresa de ônibus ficou com a gente o tempo todo orientando.
Editado por Visitante