Ir para conteúdo

Trabalho Temporário no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Poisé Cris, pensei em fazer contato com o Loki, The Point e PARIWANA. Segundo um amigo que tá surfando no Peru, esses são os maiores por lá. Já li algumas coisas até mesmo aqui nesse tópicos à respeito do Loki e do "The Point". Entrei no site do Loki e a rede aumentou. Tem Loki em La Paz, Cusco, Lima e Mancora. Nao pretendo ficar mais de 4 dias em cidades principais (cusco por exemplo), mas qualquer economia seria um ótimo negocio pra um estagiário! hehehehh

Tu acha que com a mão fechada, cuidando onde come e dorme, com U$ 1500,00 dá pra se viarar por: Salta, San Pedro de Atacama, Uyuni (ida), Potosi, Sucre, Copacabana, Puno (Uros), Cusco (MP - queria fazer a trilha pelo Salkantay, mas a agencia da Marisol e do Tito - AMAZIN ADVENTURES - respondeu que o trekk nao tá sendo feito em janeiro, por ser época de chuvas), Lima, Trujillo, Huanchaco, Huaraz (mais pra conhecer e fazer um passeio rápido), Lima, Santiago e vôo pra Porto Alegre (pela PLUNA, vi que a volta sai R$ 267,00 + taxas (uns R$ 40,00). Sei que cada um se comportanta de maneira diferente em relação aos gastos, mas deixando de curtir a noite, nao rangando em lugares caros e chorando trampo, será que rola uns 35 dias nessa?!

Como foi em San Pedro, quando tu consegiu trampo lá?

 

valeu pela mão aí!

 

PS: vi um post teu em relação à um pesquisa pra faculdade e tal(um questionário se nao me engano?!) Já completou o numero que precisava? se quiser uma força aí, prende um grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olha... não sou uma boa base para quanto levar. rsrs Realmente preciso de muito pouco para viajar. Nesse ultimo mochilão, fiquei 37 dias com U$1'200.00. Vai muito de cada pessoa. O negócio é não se apegar a essas grandes redes de hospedagens mesmo que sejam para mochileiro. Para lugares turístico, mochileiro também é turista! E se há demanda, com certeza será um pouco mais caro.

Em Cusco o HI, Loki e outros estavam caríssimos. Acabei ficando em um hotelzinho simples dividindo o quarto com um amigo pagando bem menos. O negocio é bater perna e pechinchar.

Dá uma olhada nesse tópico: orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

 

São Pedro de Atacama é uma longa história... Mas vou tentar resumir.

Estava almoçando e escutei uma lojinha tocando Dominguinhos e fui lá ver. Descobri que era de um casal (argentinos) que já tinham morado no Brasil durante 4 anos. Ele vive de vender artesanatos e a mulher tem um restaurante pequeno de sucos. No primeiro dia já éramos como amigos de infância. No segundo, fui almoçar na casa deles, ou melhor, na comunidade! rsrs (Uma galera que divide a casa) Perguntei se eles não sabiam de algum lugar para trabalhar porque já estava sem grana até para pagar o albergue. Lina ofereceu-me para panfletar na porta do restaurante dela. Foi uma festa! Arrumei uns malabaris de fogo, colocamos perna de pau e o lugar bombou! Nessa noite conheci "geral" em Atacama. E foi assim que arrumei trabalho, fazendo amizade com as pessoas que moram lá. :D

 

Pode responder a pesquisa sim. Quanto mais melhor!!! ::cool:::'> questionario-t37700.html

 

 

 

Poisé Cris, pensei em fazer contato com o Loki, The Point e PARIWANA. Segundo um amigo que tá surfando no Peru, esses são os maiores por lá. Já li algumas coisas até mesmo aqui nesse tópicos à respeito do Loki e do "The Point". Entrei no site do Loki e a rede aumentou. Tem Loki em La Paz, Cusco, Lima e Mancora. Nao pretendo ficar mais de 4 dias em cidades principais (cusco por exemplo), mas qualquer economia seria um ótimo negocio pra um estagiário! hehehehh

Tu acha que com a mão fechada, cuidando onde come e dorme, com U$ 1500,00 dá pra se viarar por: Salta, San Pedro de Atacama, Uyuni (ida), Potosi, Sucre, Copacabana, Puno (Uros), Cusco (MP - queria fazer a trilha pelo Salkantay, mas a agencia da Marisol e do Tito - AMAZIN ADVENTURES - respondeu que o trekk nao tá sendo feito em janeiro, por ser época de chuvas), Lima, Trujillo, Huanchaco, Huaraz (mais pra conhecer e fazer um passeio rápido), Lima, Santiago e vôo pra Porto Alegre (pela PLUNA, vi que a volta sai R$ 267,00 + taxas (uns R$ 40,00). Sei que cada um se comportanta de maneira diferente em relação aos gastos, mas deixando de curtir a noite, nao rangando em lugares caros e chorando trampo, será que rola uns 35 dias nessa?!

Como foi em San Pedro, quando tu consegiu trampo lá?

 

valeu pela mão aí!

 

PS: vi um post teu em relação à um pesquisa pra faculdade e tal(um questionário se nao me engano?!) Já completou o numero que precisava? se quiser uma força aí, prende um grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Atualizando e confirmando o que a Cris havia contado: Rola trampo sim durante a trip!

 

Trabalhei em Huanchaco, no Peru, por 8 dias. Foi animal! O lugar se chama ONECHAKO surf school, escola de surf bem conhecida por lá. Comecei trampando em troca de um quartinho que tinha atrás da escola e depois do segundo dia foi possível até levantar uns soles dando aulas também. Conheci MUITA GENTE BOA, sem contar a raça da escola que foi du caráiii! Além desse, rolou uns "bicos" com uns artesãos argentinos que ficaram amigos pra longa data!

Fica o registro e o incentivo pra quem tem essa idéia na cabeça! Vai que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Atualizando e confirmando o que a Cris havia contado: Rola trampo sim durante a trip!

 

Trabalhei em Huanchaco, no Peru, por 8 dias. Foi animal! O lugar se chama ONECHAKO surf school, escola de surf bem conhecida por lá. Comecei trampando em troca de um quartinho que tinha atrás da escola e depois do segundo dia foi possível até levantar uns soles dando aulas também. Conheci MUITA GENTE BOA, sem contar a raça da escola que foi du caráiii! Além desse, rolou uns "bicos" com uns artesãos argentinos que ficaram amigos pra longa data!

Fica o registro e o incentivo pra quem tem essa idéia na cabeça! Vai que dá!

 

 

Nossa Gabriel, que bacana! É uma experiência única que não troco por nada.

Poxa... também quero trabalhar em uma escola de surf. rsrs

Parabéns pela atitude!

 

 

Vou aproveitar e dar um toque na galera: é muito importante sondar o lugar e acordar antes como será o trabalho. Essa opção é uma forma para conhecer outras pessoas, ter um contato mais direto com o local visitado e vê-lo com outra perspectiva. Nada de entrar em furada por causa de um trampo louco durante a viagem!

 

bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Caramba! fikei fascinado nos post da galera!

 

Keria saber o seguinde: Gostaria muito de entrar numa dessa tb mas meu espanhol num é lá grande coisa...isso pode atrapalhar: a galera falava ingles numa boa tb?

 

Será que rola fazer esse tipo de trabalho só com um espanhol basicão?? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caramba! fikei fascinado nos post da galera!

 

Keria saber o seguinde: Gostaria muito de entrar numa dessa tb mas meu espanhol num é lá grande coisa...isso pode atrapalhar: a galera falava ingles numa boa tb?

 

Será que rola fazer esse tipo de trabalho só com um espanhol basicão?? :roll:

 

Oi Diegown, é bom ter uma noção da língua porque geralmente esses trabalhos são de apoio à alguma coisa... E sempre tem que trocar uma idéia com a galera. Claro que se esforçar para aprender a língua local é legal porque demonstra mais ainda seu interesse e cordialidade.

 

Boa sorte!

 

bjooo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra coisinha:

 

Atualmente eu trabalho em uma instuição que cuida de portadores de necessidades especiais aqui na minha cidade, entrei lá fazendo trabalho voluntário e foi um máximo! adoro o que eu faço. Gostaria de unir o util ao agradavel, gosto muito de viajar e fazer esse tipo de coisa. Graças a Deus estou aprendendo a me desprender das coisas materias e tudo mais e correr atrás daquilo que realmente me traz felicidade.

 

Pensei muito nesse lance de viajar e trabalhar apenas por comida e moradia mesmo sabendo que é trash! Mas acho que valeria muito a experiencia. Foda que não tenho os requisitos minimos (que eu acho que precisa) que seria uma boa grana e um inglês pra lá de fluente

 

Meu caso é colocar a mão na massa mesmo, independente do que for, se for nessa area melhor ainda pois já tenho experiencia mas fica a duvida. Será que consigo algo? Alguém já fez algum tipo de trabalho voluntário em instituições de caridade que possa me ajudar?

 

vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...