Ir para conteúdo

Salar do Uyuni + Atacama + La Paz + Condoriri - 17 dias! (Set.2015)


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Manubarral,

 

Eu levei 1500 dólares, e voltei com 500 sem passar fome e sem economizar muito.... Mas fui com todos os trechos aéreos já comprados.

 

Não indico levar só real.... Nossa moeda tá valendo muito pouco... Mas como o dólar está muito alto leva meio a meio....

 

Fallow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, seguem algumas dicas do Condoriri!

 

Primeiramente, o Trekking Condoriri consiste em 3 dias: La Paz – Alojamento Base – Pico Áustria – La Paz

 

1º dia = saída de La Paz de carro alugado pela agência até a base da montanha (umas 4h de viagem), caminhada tranquila até o alojamento base. Dorme o primeiro dia no alojamento. Sugiro imensamente que solicitem ao guia a pernoite no alojamento novo, porque o velho tem MUITOS RATOS!!!!! Muitos mesmo!!!! Eu dormi lá a primeira noite e quase morri do coração quando eu acordei com uma caixa de papelão andando sozinha, ou melhor, carregada pelos ratos.... depois nem consegui mais dormir direito. Mas superei!

 

2º dia = subida ao pico Áustria (5.320 m altitude) – neste dia acordamos cedo, tomamos café e fomos subindo tranquilo pelo lado esquerdo da montanha... repentinamente, uma nuvem negra foi se aproximando e caiu uma nevasca absurdamente forte.... tivemos que abortar a ascensão e voltar pro alojamento. Neste dia eu fiquei enjuriada. Primeiro, porque o trekking que eu queria não era esse, era a caminhada até Maria Lloco, mas na hora que cheguei na agência pedi “Trekk Condoriri” erroneamente achando que era outra coisa. Fiquei desolada, mas como a falta de comunicação foi minha, nem reclamei né. Ok. Desolada parte 2, porque nem deu para subir o pico Áustria. Aí o guia super querido, Limber, tentava me animar, dizendo que tentaríamos no dia seguinte de novo.

 

Nevou a tarde toda. Olhei pela janela do alojamento (eu já estava no alojamento novo graças a Deus!) e vi chegando mais 4 pessoas. 3 franceses que fariam apenas 1 dia (pegaram neve, passaram mal e não viram nada) e uma brasileira que subiria o Pico Áutria e caminharia até Maria Lloco!

 

Aí comecei a me empolgar de novo, e falei pro guia que era esse trekking que eu queria!!! Ele disse que tudo bem, se eu topasse eu poderia ficar mais 3 dias e faria a caminhada com a Daniela. Ela curtiu a ideia também e eu resolvi ficar.

 

3º dia – Amanheceu tudo nevado, a paisagem estava incrível e lá fomos nós... contornamos a Laguna Chiarkota, ao fundo a Cordilheira Real branquinha com a montanha Cabeça do Condor ao centro, coisa mais incrível. Fomos subindo aos poucos, a altitude vai chegando, a fadiga vai aumentando, anda-para-senta-anda e lá fomos nós. Esta foi minha primeira experiência em alta montanha, mas sem escalada, apenas caminhando é possível chegar ao cume. A vista lá de cima é incrível! Demoramos cerca de 5h do alojamento até o cume. Neste dia esqueci minhas medicações no alojamento e senti bastante tontura e enjôo. Cheguei no cume meio tonta, ficamos cerca de 1h por lá e pra descer eu tinha vontade de descer rolando. Mas deu tudo certo. Voltamos pro alojamento, almoçamos e começou a nevar tuuudo de novo.

 

4º dia: Saímos do alojamento por volta das 08h, debaixo de neve, muito frio. Nosso rumo era atravessar as montanhas até o alojamento base de María Lloco. Passamos o dia todo andando, entre neve, sol, chuva e finalizamos a tarde de frente do Maria Lloco e Huayna Potosí. Foi lindo.

 

5º dia – acordamos cedo, arrumamos tudo e última pernada subindo mais 5.000 m, na crista ao lado do Huayna, para encontrarmos o carro que nos esperaria às 12h para voltarmos à La Paz.

 

Bom... no final das contas, acabei fazendo o trekking que eu realmente queria, mas paguei mais 100 dolares por isso. Ok, acho que saí no prejuízo, mas tudo bem, não voltei pro Brasil frustrada, rsrsrsrrs.

 

Não fiquem no alojamento antigo se não quiserem acordar com “Las Ratas” passeando pelo seu saco de dormir.

 

Comunicação é fundamental para evitar futuras frustrações. Não dá pra contar sempre com a sorte né?

 

Levem as medicações pro soroche e evitem chegar no cume quase desmaiando que nem eu.

 

No mais... foi tudo ótimo!!!! O lugar é incrível!!!

 

Contato do guia Limber: 59 16 975-7167

 

Agência: Bolívia Pachamama (paguei 120 dólares pelo trekking de 3 dias – tudo incluso: guia, carro, alimentação, alojamento e um saco de dormir -10 super necessário).

 

Valeu... qualquer coisa estou por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Flavia e Taymon,

 

Meu kit soroche continha: soroche pills, ibuprofeno, neosaldina, e o famoso Diamox. Além das balinhas e folhas de Coca.

 

Eu tomava um de cada e ficava bem.

 

Mas antes de ir pro Condoriri passei dias aclimatando, é claro, nada de loucuras, os remédios são apenas para aliviar a pressão das dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Licka,

 

Pretendo fazer o trekking do Condoriri daqui umas semanas e queria tirar umas dúvidas se for possível:

 

Eu pretendo fazer um trekking de 3 dias sendo:

 

Dia 1 - La Paz - Laguna Tuni – Laguna Jurikhota

Dia 2 - Laguna Jurikhota – Pico Austria – Laguna Chiarkhota

Dia 3 - Laguna Chiarkhota – La Paz

 

Você sabe se esse roteiro é possível? A parte do Laguna Chiarkhota ao Maria Lloco é imperdível mesmo? Esse trecho tem lagunas tb (sou louco por lagunas... rs)? Você sabe se é possível customizar roteiro ou as agências tem roteiros fechados? E foi tranquilo mesmo conseguir fechar o passeio para apenas você sozinha?

 

Ah, e tentei mandar mensagem pelo Whats para o guia Limber mas pelo jeito ele perdeu o celular ou não o usa mais (última vez que ele viu o whats app foi em novembro do ano passado!)... você tem algum outro contato dele ou da agência Bolivia Pachamama (e onde fica em La Paz)?

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá José!

 

Bom, pelo que me lembro, o trajeto de 3 dias não inclui a Laguna Jurikhota, pois eu a vi de cima do Pico Austria, talvez se você iniciar por Kotia até Chiarkota.

 

A Laguna Tuni é bonita, mas a minha preferida é a Chiarkhota.

 

Se você tiver mais tempo faça a travessia completa de Kotia até Maria Lloco, tem um relato aqui da Brufavaro muito bom.

 

Foi super tranquilo fechar o roteiro, mas a única coisa é que vc tem que explicar direitinho o trajeto que você quer fazer. Eles flexibilizam bastante o trajeto, porém, quanto menos pessoa mais caro.

 

Eu não estou com o contato do Pachamama aqui, mas depois te passo.

 

Em La Paz tem uma rua cheia de agências, acabei entrando de uma em uma para conseguir um guia.

 

O roteiro ficaria mais ou menos assim:

 

. Lá Paz - Chiarkhota

. Pico Austria

. Chiarkhota - Maria Lloco (passando pela Laguna Tuni)

. Maria Lloco - La Paz

 

O trajeto de 3 dias que eles vendem seria:

 

. Lá Paz - Chiarkhota

. Pico Austria

. Chiarkhota - La Paz

 

Mas penso que vale o trajeto até Maria Lloco em 4 dias!

 

Espero que ajude.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Licka!

 

O que você acha desse roteiro entre 02 e 14 de Janeiro/2017:

 

SP - Puerto Quijarro (ônibus)

Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (trem da morte)

Santa Cruz - La Paz (ônibus)

La Paz - Copacabana + Lago Titicaca + Isla de Sol (ônibus)

Copacabana - La Paz (ônibus)

La Paz - Uyuni (ônibus)

3 dias no Salar

Uyuni - Santa Cruz (ônibus)

Santa Cruz - SP (ônibus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Clodoaldo,

 

O roteiro dá pra fazer, mas tem certeza que vai de ônibus? Porque vai ser bem corrido. As distâncias entre Sta. Cruz até Lá Paz, Lá Paz até Uyuni e Uyuni até Sta. Cruz são bem relevantes... Sinceramente vai ser puxado.

 

Não rola um vôo de Sta. Cruz até Potosi ou Sta Cruz até La Paz??? Já ia te ajudar.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...