Postado Novembro 9, 2015 10 anos Membros Boa tarde a todos, Primeira vez que estou indo para a Europa, e montei um roteiro com base em pesquisas. Irei me hospedar no centro, proximo a Catedral de Notre Dame. A ideia e iniciar as atividades as 7 horas da manha. Preciso da opiniao e ajuda de voces. Obrigado ROTEIRO – PARIS 10 DIAS 30 de Dezembro a 08 de Janeiro Primeiro dia (30/12) quarta-feira • Chegada por volta das 14 horas no Aeroporto Orly • Check in no Apartamento as 15hr30 • Dia livre para realizar compras no mercado e conhecer as redondezas do Apartamento. Segundo dia (31/12) quinta-feira • Iniciar as atividades a partir das 7:30 • Catedral de NotreDame; • SaintChapelle • Jardins de Luxemburgo o Parada para o almoço • Pantheon • Tour Montparnasse o Iniciar os preparativos para o jantar • Passar a virada na Champs Elissyei Terceiro dia (01/01) sexta-feira • Dia todo na Disneyland Paris Quarto dia (02/01) sábado • Torre Eifell • Musseu Orsay o Parada para o almoço • Petit Pallais • Museu do Louvre Quinto dia (03/01) domingo • Sacre Coer • Moulin Rouge • Galerias Lafayete o Parada para o almoço • Arco do triunfo Sexto dia (04/01) segunda-feira • Possivel ida a Londres Sétimo dia (05/01) terca-feira • Dia livre para passeio Oitavo dia (06/01) quarta-feira • Palácio de Versalhes o Parada para o almoço • Visita ao Estádio Parc de Princes Nono dia (07/01) quinta-feira • Possivel ida para Belgica Ultimo dia (08/01) sexta-feira • Tomar café da manha e partir rumo ao Aeroporto de Orly.
Postado Novembro 9, 2015 10 anos Membros Boa tarde, José. Não se esqueça que será inverno e frio. Às 07:30h estará escuro e muito frio, além do dia terminar bem cedo. Eu não faria um "bate e volta" de 1 dia em Londres. Será muito pouco tempo lá. Boa viagem!
Postado Novembro 9, 2015 10 anos Autor Membros Obrigado pela ajuda... Pois é, esse bate e volta em Londres esta me intrigando. Queria ir apenas para nao passar batido, tenho a ciencia que nao vou conhecer nada muito especifico, estou com essa duvida. Qual horario voce me indicaria para iniciar os passeios
Postado Novembro 10, 2015 10 anos Membros Boa noite, José. O horário de começar os passeios depende do passeio específico, de quanto tempo você terá para fazer o passeio, horário de sua abertura, tempo para chegar à atração, quais seus compromissos do dia, etc. No entanto, para passeios diurnos, quanto mais tarde começar, menos frio sentirá (embora tenha menos tempo de luz solar para aproveitá-los). Em resumo, o horário ideal dependerá de um bom planejamento para o seu roteiro específico. Boa viagem!
Postado Novembro 17, 2015 10 anos Autor Membros Obrigado pela ajuda. Principalmente no que diz respeito aos horário, não tenho nenhuma experiência. E com relação aos horários de funcionamento, comecei a apurá-los.
Postado Outubro 13, 2016 9 anos Membros Sei que aos sábados na eurodisney, pode comprar bilhete como francês e paga substancialmente menos. Veja aqui : http://m.billetnet.fr/?url=http%3A%2F%2Fwww.billetnet.fr%2Fdisney-francilien-1j-2-parcs%2Fbillet-tvd-c650-i634-id380983-tb0.html&utm_referrer=#2518
Postado Julho 20, 2017 8 anos Membros Bom dia...vou acompanhar esse tópico..... Também iremos nesse período para Paris com duas crianças e uma adolescente.
Postado Agosto 5, 2017 8 anos Membros Eu estive em Paris no Ano Novo de 2015/2016 e tbm tive várias dúvidas. Como já foi falado, luz do sol nessa época do ano é pouca mas dá p curtir bastante com certeza. Tive mta sorte e não peguei nenhum dia de chuva. Com relação ao bate e volta em Londres, se vc tem vontade, eu digo que vá, simplesmente pq eu fiz uma loucura maior ainda, eu fiz um bate e volta no estúdio do harry potter que é em uma cidade proximo de Londres e deu td certo kkkkk. Mta gente me disse p n fazer pq era pouco tempo, mas fiz pela minha irmã e foi p ela, o melhor dia da viagem. Este ano estive em Londres por 1 dia tbm e fiz um roteiro corrido mas compareci em vários ptos turisticos e inclusive deu tempo de dar uma passadinha na Harrods kkkkk. Disney, super aconselho mas se informe certinho qt ao horario de funcionamento. Para crianças eu tbm dou a dica do parque https://www.parcasterix.fr/ Aproveite as feiras de natal e prove as comidinhas de ruas q são uma delicia, ok? Tome mto cuidado na Basilica Sacre Coeur com o golpe da pulseirinha, eles puxaram o braço da minha irmã e eu tive que gritar p soltarem ela antes de colorem a pulseira nela e dps tentarem "arrancar" dinheiro da gente. Eu achei 7:30 um horario cedo p começar o dia mas depende mto da disponibilidade de vcs, eu sempre saia do hotel por volta das 8:30/9hrs e ficamos na rua até +/- 21hrs. Deu p passear bastante e conhecer mtos lugares com esse tempo na rua. Tenha uma ótima viagem. Paris é td de bom!
Postado Novembro 20, 2017 8 anos Membros que sorte! quando fui lá, estava muito muito frio! mesmo assim...paris é uma cidade super bonita e vale muito a pena visitar
Postado Dezembro 13, 2017 8 anos Membros @Beatriz Bougleux onde você passou a virada? Estou indo agora dia 30/12 e vou passar o réveillon lá. Quero um bar/pub para beber depois da meia noite. obrigado
Postado Dezembro 13, 2017 8 anos Membros José, boa tarde. Como já disseram acima, bate e volta de 1 dia em Londres não vale muito a pena. São 2 horas pra ir, mais duas pra voltar, sem falar no tempo de imigração (porque Londres não faz parte do tratado Schengen). Outra coisa, passei a virada de 2012/2013 na Champs Elysees... Não sei como as coisas estão agora. Mas não foi o meu melhor Ano Novo não kkkkk Não teve festa, não teve fogos, não teve música (a não ser um grupo de brasileiros ~claro~cantando "Adeus Ano Velho"). Deu meia noite, a torre acendeu e todo mundo foi embora. Se continua igual, pelo menos pra mim não valeu muito a pena não. Vale mais procurar um bar ou alguma festa pra passar a meia noite. De resto gostei bastante do seu roteiro
Boa tarde a todos,
Primeira vez que estou indo para a Europa, e montei um roteiro com base em pesquisas.
Irei me hospedar no centro, proximo a Catedral de Notre Dame.
A ideia e iniciar as atividades as 7 horas da manha.
Preciso da opiniao e ajuda de voces.
Obrigado
ROTEIRO – PARIS
10 DIAS
30 de Dezembro a 08 de Janeiro
Primeiro dia (30/12) quarta-feira
• Chegada por volta das 14 horas no Aeroporto Orly
• Check in no Apartamento as 15hr30
• Dia livre para realizar compras no mercado e conhecer as redondezas do Apartamento.
Segundo dia (31/12) quinta-feira
• Iniciar as atividades a partir das 7:30
• Catedral de NotreDame;
• SaintChapelle
• Jardins de Luxemburgo
o Parada para o almoço
• Pantheon
• Tour Montparnasse
o Iniciar os preparativos para o jantar
• Passar a virada na Champs Elissyei
Terceiro dia (01/01) sexta-feira
• Dia todo na Disneyland Paris
Quarto dia (02/01) sábado
• Torre Eifell
• Musseu Orsay
o Parada para o almoço
• Petit Pallais
• Museu do Louvre
Quinto dia (03/01) domingo
• Sacre Coer
• Moulin Rouge
• Galerias Lafayete
o Parada para o almoço
• Arco do triunfo
Sexto dia (04/01) segunda-feira
• Possivel ida a Londres
Sétimo dia (05/01) terca-feira
• Dia livre para passeio
Oitavo dia (06/01) quarta-feira
• Palácio de Versalhes
o Parada para o almoço
• Visita ao Estádio Parc de Princes
Nono dia (07/01) quinta-feira
• Possivel ida para Belgica
Ultimo dia (08/01) sexta-feira
• Tomar café da manha e partir rumo ao Aeroporto de Orly.