Ir para conteúdo

por favor...me ajudem...não tenho experiencias e não tenho contatos gostaria muito de saber como fazer.


Posts Recomendados

  • Membros

me chamo luis flavio tenho 24 anos moro em são luis do maranhão, tenho muita vontade de me tornar um mochileiro, não tenho contatos e não sei como proceder, queira muito um help! se puderem responder um e-mail pra que eu possa obter informações agradeceria muito... meu e-mail é: luis.emcristo@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Flávio, tudo bem?

 

O mais importante vc já tem, que é a vontade de viajar! O resto vai acontecendo naturalmente e vc vai aprendendo com seus erros e acertos, eu diria até que essa é a melhor parte, esse aprendizado de cada viagem.

Acho que um bom ponto de partida seria definir um lugar que desperte o seu interesse e começar a planejar cada detalhe de uma viagem pra lá, buscando informações sobre promoções de passagem, de hospedagem e é claro, lendo todos os relatos de quem já foi e que possa contribuir com aquelas informações de "bastidores", que vc não encontra em qualquer site.

Vc disse que é do Maranhão e eu penso, porque não começar justamente por aí? Uma das viagens mais lindas que já fiz na vida foi pro Maranhão. Meu roteiro incluiu São Luís, Barreirinhas, Travessia a pé dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Não tenho palavras pra descrever as belezas naturais do seu estado. Certamente seria um bom ponto de partida!

Caso vc queira informações sobre essa e outras viagens com foco mais em trilha e natureza, tenho alguns posts no meu blog:http://www.mochilamundoafora.com.br

E também fico à disposição pra qualquer dúvida!

 

Ótimas viagens pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ser mochileiro é fazer viagens de forma independente, sem agências, intermediários, etc...

Isso demanda muita pesquisa, leitura de relatos em blogs, sites, procura de passagens promocionais, mais baratas, meios alternativos de conhecer um lugar, hospedagem em albergues, casas de moradores que compartilham suas residências... tudo isso você vai descobrir pesquisando.

Este fórum tem muitas informações, mas nenhuma fórmula mágica. Boa leitura!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...