Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Adrielle Feitosa

Passagem com nome de solteira e passaporte com nome de casada, pode?

Posts Recomendados

Olá.

Minha passagem foi comprada pela empresa que trabalho, vou viajar à trabalho. Mas eles compraram com meu nome de solteira como de costume, pq já me casei a dois anos e ainda não renovei os documentos. Mas para essa viagem vou precisar renovar o passaporte, pois na data em que estarei na Europa, terei menos de 6 meses para vencer o passaporte anterior, e sei que isso não pode, tenho que ter o passaporte com mais de 6 meses de validade para entrar em outros países. Enfim, agora a passagem foi emitida com meu nome de solteira e vou renovar meu passaporte e nele vai constar o nome de casada. O que devo fazer para não ter problemas, nem de embarque, nem na alfandega na Europa, que cada dia está mais exigente? Vou para Londres e Paris. Ajudaaaaaaa... por favorrrr...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca passei por nada relativo a nome errado em passagens, porém sei de pessoas que entraram em contato com a empresa aérea e conseguiram efetuar a mudança sem custos. junte os documentos como passaporte antigo e novo, e algo que comprove o seu casamento e apresente assim que puder à companhia... não deve ter problemas para mudar.

 

Melhor tentar assim do que arriscar e ter sérios problemas no embarque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Filipe. Se por algum motivo você não conseguir alterar leve a certidão de casamento e o passaporte antigo. A alfândega não deve criar nenhuma dificuldade por conta disso já que eles só devem checar seu passaporte e se conferirem a passagem fica fácil explicar já que a companhia aérea aceitou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com isso, mais especificamente com a Avianca Colombia. A viagem era GRU-NYC e a passagem foi emitida com o nome completo da minha esposa, que consta no passaporte brasileiro. Porém, para entrar no EUA ela ia utilizar o passaporte italiano, que tem um sobrenome a menos em função de questões de descendência e tal.

 

Resumo bem resumido: pelo 0800 da Avianca nos informaram que não poderiam mudar o nome na passagem, para tal seria necessário emitir um novo bilhete (!). Além disso, eles poderiam barrar a entrada dela no voo por estar com o documento informado diferente do apresentado. Ao entrar em contato diretamente com o escritório de São Paulo, eles disseram que não haveria problema algum, pois só seria necessário conferir o primeiro e o último nome (na passagem constava "a mais" o nome do meio). No fim, fomos sem mudar nada, mas sem a certeza da informação. E deu tudo certo. ::mmm:

 

Como o pessoal falou, recomendo levar a certidão de casamento e até mesmo o passaporte antigo, como precaução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único documento que vale é o Passaporte. Leve os dois que não vai ter problema, mudar o nome na passagem tem multa de US$ 100 .

Na realidade seis meses é o padrão por que vc pode ficar até seis meses mas se a tua passagem esta dentro dos 90 dias do dia da saída também é aceito exemplo se vc vai ficar 15 dias, é somado 15+90 esta é a regra quando o mesmo tems menos que seis meses. Só o Reino Unido exige seis meses e a Irlanda um ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de saber se você conseguiu embarcar sem problemas, pois a minha esposa está com um problema semelhante ao seu: emiti um bilhete pela Smiles usando o passaporte dela antigo (com nome de solteira), porém foi necessário renovar devido o passaporte estar com menos de 6 meses de vencimento contados da data de embarque.

Enfim, o bilhete ficou com nome de solteira e o novo passaporte com o nome de casada, com meu sobrenome.

Já liguei no Smiles, disseram que não alteram nome, para alterar somente cancelando e reemitindo o bilhete (sujeitos a disponibilidade)... Liguei na Air Canada e disseram que não podem fazer nada pois o bilhete foi emitido pela Smiles...

Estamos com dificuldades para saber o que fazer, nossa viagem é em 2 semanas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O visto está no passaporte antigo ou no novo?

 

Fosse algum outro destino, eu acho que você conseguiria contornar facilmente levando o passaporte antigo, o novo e a certidão de casamento, mas sendo EUA ou Canada, que tem regras muito rígidas e que as vezes a imigração pode ser muito chata e implicante com besteirinhas que passariam sem problema em outro local, eu acho que ela corre sim o risco ter que dar longas explicações na imigração e em último caso ser barrada.

 

 

Assim em cima da hora, não resta muita alternativa, ou vocês arriscam ir do jeito que está levando o passaporte novo, o antigo e a certidão de casamento, se possível traduzida e juramentada, ou cancelam tudo e emitem as passagens novamente, correndo o risco de custar muito mais milhas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×