Ir para conteúdo

Óculos para alpinismo


Marchiodi

Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Dá pra usar perfeitamente !!

 

O Spectron 4 é muito usado pra escalada em neve e gelo, onde vc fica com a cara enfiada na neve e exposições muito prolongadas nesses locais.

 

Eu tenho um 3 e um 4 e ambos eu uso com conforto, seja em areias brancas, deserto de sal ou cara na neve.

 

Não se preocupe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já o Spectron 3, serve pra ambientes com menos iluminação e se pode utilizar pra dirigir por exemplo, já que o 4 é desaconselhado para esse uso.

Leo

 

Leo, em varios lugares vejo avisos desaconselhando o uso das lentes 4 (modelos Micropore e Spectron) para dirigir, inclusive ví em uma loja aqui em SP (http://www.penatrilha.com.br) uma tabela da Julbo que destacava os melhores usos para cada modelo. O engraçado é que em muitos sites gringos, vejo o pessoal se referendo à esses modelos como "excelentes para dirigir" e apesar de perceber que eles bloqueiam muito bem a claridade, não achei que tenha ficado muito escuro para dirigir, no caso de dirigir em um túnel, por exemplo...

 

O que você acha?

 

PS. Já usei meu Micropore por alguns dias, agora estou testando meu Spectron (Drus).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na prática eu uso o Neve, que é Alti Spectron X6 da categoria 4, para dirigir sem problemas. Em túnel eu as vezes nem tiro, mas assim que comecei a usar, estranhei um pouco, pois ele é bem mais escuro que o Sherpa Spectron X5 categoria 3 que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Salve à todos!

Li todos as mensagens desse tópico e comprei o Julbo Sherpa no ebay. Óculos muito bom msm. Não é feio, como eu pensava e a qualidade é realmente superior. Se alguém quiser, depois mando o vendedor que eu comprei no e-bay. Custou us$45 + us$8(shipping). Demorou três semanas pra chegar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...