Ir para conteúdo

7 dias em San Andrés + 1 stopover na Cidade do Panamá (FOTOS E GASTOS)


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil.

Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão?

E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa?

Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. ::mmm:

 

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil.

Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão?

E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa?

Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. ::mmm:

 

VALEU!!!

 

 

Carol,

 

Eu fiz saques nos terminais dos bancos colombianos com meu cartão do Banco do Brasil. Ele deve ser internacional e você deve desbloquear ele para uso no exterior, isso você faz pelo app do BB ou nos terminais. Além disso, eu fui na minha agência e avisei que iria utilizar ele na Colômbia. Colômbia, Peru e Paraguai são os 3 países que além de você fazer o desbloqueio normal, você deve ir em sua agência e pedir para que seu gerente faça o desbloqueio. Isso quase ninguém do banco sabe, mas se você ligar no 4004 do BB eles vão te informar. Porém, meu amigo só fez o desbloqueio normal pelo aplicativo e o cartão dele funcionou. Em relação ao saque é bem tranquilo, você coloca seu cartão, aperta em saque e digita o valor. Saque sempre o valor máximo (300.000 COP).

 

Sim, já pago na hora a conversão e inclusive algumas maquinas de cartão te informam o preço em real e a cotação aplicada, antes de colocar a senha e algumas aparecem depois que você digita a senha. Nesse caso, como no saque, pagamos o IOF de 6,38 %. Porém a taxa é muito boa e o IOF fica ilusório. Nas compras no débito estava pagando 850 COP para 1 BRL. Na casa de câmbio do aeroporto estava 1 BRL - 660 COP.

 

Mas não leve só o teu cartão, porque se der problema você ficará na mão. Leve alguns dólares também e jamais leve real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil.

Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão?

E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa?

Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. ::mmm:

 

VALEU!!!

 

 

Carol,

 

Eu fiz saques nos terminais dos bancos colombianos com meu cartão do Banco do Brasil. Ele deve ser internacional e você deve desbloquear ele para uso no exterior, isso você faz pelo app do BB ou nos terminais. Além disso, eu fui na minha agência e avisei que iria utilizar ele na Colômbia. Colômbia, Peru e Paraguai são os 3 países que além de você fazer o desbloqueio normal, você deve ir em sua agência e pedir para que seu gerente faça o desbloqueio. Isso quase ninguém do banco sabe, mas se você ligar no 4004 do BB eles vão te informar. Porém, meu amigo só fez o desbloqueio normal pelo aplicativo e o cartão dele funcionou. Em relação ao saque é bem tranquilo, você coloca seu cartão, aperta em saque e digita o valor. Saque sempre o valor máximo (300.000 COP).

 

Sim, já pago na hora a conversão e inclusive algumas maquinas de cartão te informam o preço em real e a cotação aplicada, antes de colocar a senha e algumas aparecem depois que você digita a senha. Nesse caso, como no saque, pagamos o IOF de 6,38 %. Porém a taxa é muito boa e o IOF fica ilusório. Nas compras no débito estava pagando 850 COP para 1 BRL. Na casa de câmbio do aeroporto estava 1 BRL - 660 COP.

 

Mas não leve só o teu cartão, porque se der problema você ficará na mão. Leve alguns dólares também e jamais leve real

 

 

OI Rodrigo,

legal, brigadão cara!! Meu banco é Bradesco, vou ligar lá pra saber melhor.

Valeu! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Deixa ver ser eu entedi esse lance do cambio no caixa eletronico: você sacou em COPS e já aparece a conversão na tela em reais, mas a taxa ainda vem por fora do que é debitado na conta, certo?

 

 

Não,

 

No saque no caixa eletrônico não aparece a conversão. Você saca e para saber a conversão eu entrava no app do BB e via o tanto que debitou de minha conta. Nas compras com cartão (débito e crédito) em algumas máquinas era possível ver a taxa de conversão. Mostrava +- assim: 1 COP - 850 R$ e também mostrava o valor total em reais da sua compra. Mas não era em todas as máquinas e em algumas isso era mostrado antes de digitar a senha e em outras depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde, Rodrigo!

 

Adorei o seu relato!!!

 

Estou indo para San Andrés agora em maio. Quanto aos saques que vocês fez pelo BB, gostaria de saber se é feita cobrança de algum tipo de tarifa para cada saque efetuado.

 

Obrigada.

 

Abraços

 

 

Se não me falha a memória o Banco do Brasil cobra 20 reais por saque. Mas isso depende do tipo da tua conta e do cartão que você tem. Alguns terminais em San Andrés cobram uma taxa também, mas eles sempre informam antes de você digitar a senha que irá ser cobrado uma taxa. Mas mesmo com as taxas, o saque sai muito mais vantajoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...