Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Então, estou com o mesmo problema relatado por alguns aqui: bota Vento Finisterre com o solado "rachado", tendo entrado água em sua utilização.

Mesmo a minha bota estando fora da garantia entrei em contato com a empresa e fui muito bem atendido. Solicitaram que eu encaminhasse a bota para análise e recebi como resposta que o solado seria trocado. Porém, vi alguns relatos de que essa troca não é recomendada e que não fica 100%.

Como utilizo a bota para trabalhar, não quero correr o risco de um novo incidente na sua utilização.

Alguém já teve o solado trocado? Como ficou?

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal, 

Estava a várias semanas pesquisando sobre botas impermeáveis, onde vou fazer do Chile ao Peru. E entrei em contato com várias marcas... Venho aqui elogiar, pois a UNICA  que fez um atendimento personalizado foi a VENTO. Me perguntaram onde eu iria, e realmente encaixaram a bota que eu já queria comprar, pela leitura técnica que eu tinha feito. Isso é o que falta no Brasil, maioria das marcas se preocupam em vender e não com o cliente, o que ele realmente precisa... Mas eu fiquei impressionado com a qualidade de atendimento da Vento. 

Abraço a todos!

Postado
  • Membros

@rgrnt bom dia, como vai?

vamos lá: 

A Finisterre é uma bota super versátil e confortável. Creio que para a trilha inca seja uma das mais indicadas. Ela foi projetada para longas caminhadas, como o Caminho de Santiago de Compostela ou mesmo a Trilha Inca. 

A Caos é uma bota que se assemelha com a Finisterre em relaçao a versatilidade e funcionalidade. A diferença, alem do design, é que tem o cano umpouco diferente e a lingueta é toda fechada, aumentando a impermeabilidade e protegendo mais contra entrada de sujeiras para o interior do calçados. 

A Titã é uma bota robusta. É feita para trilhas pesadas e acidentadas. O solado é mais robusto e possui desenho mais adequado para trilhas irregulares e barro e neve. É um pouco mais "pesada" que as outras botas que voce menicona. 

A Jackal é uma bota para hiking, mais leve e com cano mais baixo. Ela é meio que uma bota e um tenis ao mesmo tempo, rsrs. 

Todos esses modelos sao respiráveis e impermeáveis, ok? 

Quanto à temperatura, fique tranquilo, todos esses modelos lhe proporcionarao conforto e segurança térmica para o que voce deseja utilizar. Até porque voce nao irá caminhar em grandes altitudes e as minimas sao tranquilas para essas botas. 

Resumindo, para o que voce quer fazer, creio que qualquer um dos modelos lhe atenderia. Eu iria de Caos. Mas, isso é pq acho a Caos linda. kkkk

Fraternal Abraço, 

Postado
  • Membros
15 minutos atrás, Marciormuller disse:

Olá pessoal, 

Estava a várias semanas pesquisando sobre botas impermeáveis, onde vou fazer do Chile ao Peru. E entrei em contato com várias marcas... Venho aqui elogiar, pois a UNICA  que fez um atendimento personalizado foi a VENTO. Me perguntaram onde eu iria, e realmente encaixaram a bota que eu já queria comprar, pela leitura técnica que eu tinha feito. Isso é o que falta no Brasil, maioria das marcas se preocupam em vender. Mas eu fiquei impressionado com a qualidade de atendimento da Vento. 

Abraço a todos!

Marcio, como vai? Puxa vida, ficamos muito honrados e felizes em ouvir isso. Vou mostrar seu comentário para todo nosso time aqui. Conte sempre conosco para o que precisar, ok? E se precisar de algo, já sabe, estamos aqui em Pé e à Ordem para lhe ajudar. 

Fraternal Abraço, 

Postado
  • Membros

@SCWelter

Em 03/07/2018 em 09:40, SCWelter disse:

Olá, Pessoal.

Tenho minha bota finisterre a 1 ano, até agora super recomendada. Tá com mais de 1000Km. Fiz Caminho de Santiago, Monte Roraima....

Abraço

Ficamos muito contentes em ouvir isso. Caramba, mais de 1000 km, Monte Roraima e Caminho de Santiago, com a mesma bota! Isso não é pra qualquer um, ou melhor, nao é pra qualquer bota! kkkkkk

Muito obrigado pelo relato, sentimo-nos honrados e alegres com ele. Tambem mostrarei para todos aqui na Vento o seu comentário. 

Fraternal Abraço, 

Postado
  • Membros

Caros Mochileiros, como vão?  

Na ultima semana tive o prazer e a honra de entrevistar e bater um papo com o escalador Pedro Hauck, um dos maiores e mais experientes escaladores dos Andes. Conversamos sobre caracteristicas de varios tipos de botas tecnicas, utilizacoes  e fisiologia em alta montanha e frio. Confesso que aprendi muito e gostaria de compartilhar o video com voces. O video ficou um pouco grande, mas garanto que vale a pena assistir ate o final. 

Tomo a liberdade de postar aqui esse video pois, apesar de falarmos sobre as botas Vento, podem ter certesa que os assuntos discutidos são interessantes para todos os amantes de caminhada, viagens e montanhismo. Espero que gostem!

Um Fraternal Abraço, 

Fabio Monroe.'. Botas Vento

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala amigos, tenho uma vento finisterre a um ano mais ou menos, e algum tempo atrás postei que ela estava começando a descolar a sola e tive problema de uma presilha do cadarço quebrada, hoje passo para deixar meu relato quanto a qualidade da garantia da marca, nota 1000, falei primeiramente com o Fábio pelo whats que me atendeu muito bem e me pediu que encaminha-se a bota a empresa para realização dos reparos, sendo assim posteriormente conversei com a Josiane do SAC que me orientou quanto ao envio, os reparos de colagem da sola, troca de ilhós e de quebra ainda ganhei uma biqueira em borracha foram realizados todos gratuitamente, apenas arquei com o custo do envio, quem tem alguma duvida sobre a compra das botas Vento pode comprar sem medo que além de ótimas possuem um ótimo pós venda.

Postado
  • Membros

Boa noite, @fabiomon.

Vi que você é representante da Vento, e tenho uma duvida. Possuo uma Finisterre há uns 3/4 anos e ela sempre me atendeu super bem em todas as trilhas que fiz desde então, porém recentemente fiz um mochilão pela Bolivia, Chile e Peru e sua sola começou a descolar, permitindo a entrada de agua e neve, deixando meus pés molhados em temperaturas abaixo de 0 e altitudes extremas, o que causou um grande desconforto durante toda a viagem. Mas minha maior preocupação é em questão a ressola, se ao realiza-la a bota voltará a ser impermeável ou não há solução para isso?

Obrigado 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@lucasCamada boa noite, 

Fico feliz em ver que gostou de sua bota Vento durante todos esses anos. Pelo jeito ela foi bem usada, ne? rsrs

Então, se esta entrando água é porque a membrana se rompeu e a ressola nao irá resolver isso. Pode melhorar a resistência à entrada de água, mas não ira resolver 100%. Agora, se a bota ainda está boa vale a pena ressolar porque isso lhe dará mais um tempo de sobrevida pra ela. Pra situaçoes onde voce nao precise de uma bota 100% impermeável pode ser útil. Se o solado ainda estiver bom e voce so quiser recolar ele, manda pra gente que fazemos de graça pra voce. Mas, tem que ver se o solado ainda ta bom, ok? 

Fraternal Abraço, 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.