Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Suriname - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

estou abrindo este topico para falar sobre o SURINA[img][/img]ME. Todos que tenham dicas, perguntas possam postar aqui..

Contribuição por Andre_Franca

O Suriname é um país do nordeste da América do Sul, limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana.

Embora mercadores holandeses tivessem estabelecido várias colónias na região da Guiana antes, os neerlandeses não tomaram posse do que é hoje o Suriname até ao Tratado de Breda, que marcou o fim da Segunda Guerra Anglo-Holandesa.

Depois de se tornar numa parte autónoma do Reino dos Países Baixos em 1954, o Suriname conseguiu a independência em 1975. Um regime militar dirigido por Desi Bouterse governou o país nos anos 80 até que a democracia foi reestabelecida em 1988.

O Suriname é um país de baixa densidade demográfica.

O Suriname é uma democracia sujeita à constituição de 1987. O ramo legislativo do governo é a Assembleia Nacional, que consiste de 51 membros, eleitos de cinco em cinco anos. A Assembleia Nacional elege o chefe do ramo executivo, o presidente, através de uma maioria de dois terços. Se nenhum candidato atingir essa maioria, o presidente é eleito pela Assembleia do Povo, uma instituição de 340 membros que é composta pelos membros da Assembleia Nacional e por representantes regionais.

O Suriname é um membro de pleno direito da CARICOM, e membro da Organização dos Estados Americanos e CEPAL.

COMO CHEGAR LÁ?

Pelo Ar:

* Air France (Cayenne)

* Caribbean Airlines (Port of Spain)

* KLM (Amsterdam)

* Insel Air (Aruba, Bonaire, Curaçao, St Maarten)

* LIAT (Port of Spain)

* Meta Linhas Aéreas (Belém, Boa Vista, Georgetown)

* Surinam Airways (Amsterdam, Aruba, Belém, Curacao, Miami, Port of Spain)

Por terra:

Cruzando as fronteiras com a Guiana (Niew Nickerie 4 USD de onibus partindo de Paramaribo) pegando um ferry.

com a Guiana Francesa vc deve tomar um onibus ate St. Laurent

CURIOSIDADES

Até hoje os Holandeses dizem se "lamentar" de ter trocado o Suriname por uma pequena "ilha" que hoje é conhecida como Nova York.

20% da população do Suriname é muçulmana.

Moeda: Dolar do Suriname 1 USD = 2,80 SD

HIGHLIGHTS

Paramribo - Uma cidade viva com arquitetura colonial e uma impressionante Mesquita.

Passeios na selva/savana

HOSPEDAGEM

Guest house twenty4 - Jessurunstraat 24, à partir de 4 USD (rede)

guest house albergo - Lim-a-postraat 13, à partir de 18 USD

Suriname-map.png

photo_lg_suriname.jpg

suriname06.jpg

• Respostas 94
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
em torno de 48 horas

48h de SP a Belém? Deve estar errado, pq de Fortaleza a Belém são 24h e daqui pra SP já são uns dois dias de viagem rodoviária...

Amigo o trajeto Belém São Paulo não é feito via fortaleza e sim via Brasilia, por isso não vejo motivo na sua afirmação de 24 horas Belém Fortaleza e mais 48 pra São Paulo

É, tem razão... Esqueci de dar o desconto de quilometragem pelas diferentes rodovias. De fato, a distância em Km entre SP e Fortaleza é praticamente a mesma entre SP e Belém. My bad! :oops::D

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

O site da Meta é muito ruim...

Eu não consigo simular vôos nem para Paramaribo, nem para Georgetown! Tem que comprar diretamente. Vale lembrar que os vôos só entram no sistema deles no mês anterior àquele em que vc deseja viajar, não adianta querer reservar ou comprar com maior antecedência.

Vou para lá em julho. Faria Belém - Georgetown - Paramaribo - Belém.

Que acham de incluir outros países no roteiro?

Postado
  • Membros

Já foste para T&T? Compensa? Conhecendo lá, dá para dizer que conhecemos a beleza caribenha? Pelo que já pesquisei, acho que sim.

O trecho Georgetown - Port of Spain, com taxas, sai 463,85 dólares. Acho uma facada, considerando a curta distância. Mas eu vou considerar essa opção.

O ideal seria a Guiana Francesa, mas essa porcaria de visto mata! Se for via terrestre, Parbo - Caiena, não dá para conseguir o visto na fronteira?

Se eu não conseguir incluir T&T ou Guiana Francesa, vou complementar a viagem no Brasil via terrestre (irei do Paraná até Belém de carro). Após visitar Guiana e Suriname, iria para Lençóis Maranhenses, Goiás Velho / Caldas Novas e/ou Chapada Mato-grossense.

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas. Estou pensando em ir para aquelas bandas em julho.

É tremendamente difícil encaixar datas!

A melhor saída seria ir primeiro para Trinidad, do Brasil. Liguei para a Surinam Airways e o preço, saindo de Belém, é mais de 500 dólares, sem taxas, só a ida!!!

Uma rota interessante que eu imaginei agora seria: dia 2 (quarta) - Belém-Georgetown (META). dia 4 (sexta) - Georgetown-Barbados (CARIBBEAN - 129 dólares). Dia 6 (domingo) - Barbados-Port of Spain (CARIBBEAN - 99 dólares). Dia 9 (quarta) - Port of Spain-Paramaribo (CARIBBEAN - 129 dólares). Dia 11 (sexta) - Paramaribo-Belém (META).

O que acham?

Barbados e Trinidad e Tobago precisam de visto? Há alguma cautela a se tomar na imigração?

Na Caribbean é possível se comprar as passagens pela internet? É garantido?

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas.

Vou deixar a Guiana Francesa de lado, não terei tempo de pegar o visto já que meu passaporte novo fica pronto só pelo meio de junho. Ademais, não me atraí muito por lá.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

é uma pena que ele não tenha regressado por aqui para contar como foi a viagem, já que há poucas informações sobre o Suriname no fórum. Isso (vir, colher informações e não repassar as que obteve), é um desestímulo a todos.

De qualquer forma, o fato de terem se passado 18 meses sem uma mensagem mostra que o brasileiro não está interessado neste pequeno país..

Por fim, cabe registrar o ocorrido nos últimos dias, a perseguição a brasileiros, com dezenas de estupros e vários assassinatos. Se você, caro viajante, pretende ir por aquelas bandas, leia a matéria http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/12/29/ult1859u2113.jhtm

Evite as áreas de risco

Postado
  • Membros

é, André, e o pior é que eles controlam 80% do país, embora sejam 10% da população, segundo a matéria de hoje da Revista Veja. Apesar de ex-colônia holandesa, os oriundos deste país são apenas 1% da população. Sinal de que as coisas não andam bem por lá. Vamos torcer para que tudo retorne ao "normal".

Postado
  • Membros

Paramaribo não tem nada com coisa nenhuma que valha a pena conhecer, na melhor das hipóteses seria um trampolim para ir para as Ilhas de Sta. Lúcia e St.Croix, que também como turismo é zero.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
é uma pena que ele não tenha regressado por aqui para contar como foi a viagem, já que há poucas informações sobre o Suriname no fórum. Isso (vir, colher informações e não repassar as que obteve), é um desestímulo a todos.

De qualquer forma, o fato de terem se passado 18 meses sem uma mensagem mostra que o brasileiro não está interessado neste pequeno país..

Quase 2 anos depois, retorno aqui. A viagem a que tinha me referido não se concretizou, realizei outra viagem à época, por isso não postei nada. De toda forma, o interesse pelas guianas parece ser reduzídissimo mesmo.

Porém, agora em maio, realmente irei para Georgetown e Paramaribo. Tenho o aéreo nacional até Manaus, Manaus-Belém, e o retorno a partir de Belém. Estou me informando junto à Meta para a compra de passagem Belém - Georgetown, Georgetown - Paramaribo e Paramaribo - Belém.

Quanto ao Suriname ser área de risco, acho que não tem nada a ver! O problema existente com os brasileiros no final do ano passado foi num rincão do interior e os brasileiros lá não eram santos, mas sim imigrantes ilegais que roubavam as poucas riquezas do país. (óbvio que isso não justifica a violência, mas certamente atenua)

Por fim, falar que o Suriname tem potencial turístico zero é questão de opinião. Eu, particularmente, acho que um lugar que reúne um caldeirão cultural num país de meio milhão de habitantes é, certamente, um lugar prioritário para se visitar. Porém, é claro que se podemos passar 30 dias tendo muito o que fazer num país grande como EUA, China, Rússia, etc, não podemos fazer o mesmo em países do porte do Suriname ou da Guiana. Por isso, pretendo ficar 2 dias na Guiana e 3 no Suriname, e apenas na capital desses países. Creio que será muito bom.

Quando a viagem concretizar, certamente postarei as impressões aqui. Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.