Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas com filhos pequenos - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi!

Estou abrindo este tópico porque eu sei que exitem muitos pais que gostariam de levar seus filhos para fazerem caminhadas e trilhas mas não conhecem outras pessoas para formarem um grupo.

Eu tenho duas filhas (7 e 9 anos) que acampam, caminham e fazem trilhas conosco há 1 ano. Por isso, fui acumulando algumas experiências que acredito possa ajudar a outros pais que também gostariam de fazer o mesmo.

Sempre encontro pelas trilhas ou campings pessoas que me contam ter filhos mas que não têm coragem de leva-los nos passeios. Bem, vou escrever aquí, o que passei e como resolví os problemas encontrados e sempre vou avisar as futuras trilhas ou acampamentos que farei. Assim,quem quizer nos acompanhar, sejam sempre bem vindos!

http://www.cmfitness.kit.net

http://www.fitnessesaude.jex.com.br

Pat

Editado por - Pat Motinha on 04/04/2004 16:02:23

• Respostas 29
  • Visualizações 25.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

Sobre a autorização, realmente ela é necessária, mas vc consegue lá mesmo na ilha (caso seja para apenas passar por lá com objetivo de dar a volta na ilha).

Rex, vai ter filhos ou vai inicia-los ?

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Tenho um filho de 2 anos, pretendo levá-lo no próximo mes em uma pequena aventura, mais ou menos meia hora de caminhada!!!

Quero começar com atividades leves com ele, que é para não assustá-lo logo de cara, apesar disso, ele acampou com uns 11 meses de idade, ficamos em um camping, a beir de um riacho, foi muito bom, ele curtiu muito!!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

É isso aí! Vamos tirar a molecada da frente da tv, cpt e videogames e levar para o mato!

SEgunda feira estarei novamente indo para Ilha Grande, quem quizer aproveitar para ir é só entrar em contato. O camping que vou tem uma ótima estrutura e é super seguro (veja nos sites o Camping do Lúcio).

Até lá!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nossa cara....

No meu caso fui eu que iniciei meus pais!! Hahahaha!!

Acho que tinha uns 10/11 anos, meu pai tinha acabado de comprar o computador, ai ja viu neh??? Descobri umas coisas em Ubatuba e ja comecei "pai, paiii, paaaaaaiiiiiiiiii vamu fazer trilha pai???" hahahahahahaha

Tadinhos....hahaha!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Como já contei antes a minha filhota já participa das "roubadas" com a gente desde 1 no e meio mas claro nada muito puxado.Com 7 anos agora já encarou a trilha para a Cachoeira do Aiuruoca em Itatiaia na boa foram uns 12 km e tambem a base da Asa de Hermes.Esse ano ela chega ao topo do Couto com certeza.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Oá!

Tenho um garoto de 10 anos e uma garota de 1 ano e 5 meses, o menino está me pentelhando pra fazer sua primeira trilha. Acho que com dez anos já da pra acampar. Em dezembro tô preparando ele pra estréia.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Tenho uma filhinha de 8 anos e ela está se acostumando a aventurar-se comigo em trilhas!

Já fizemos várias e sempre com outras crianças e adultos!

Não gosto de fazer trilhas em a presença de mais pessoas, por questão de segurança e pra resolver melhor qualquer imprevisto.

Agora em dezembro, janeiro e fevereiro iremos intensificar as nossas viagens!

Tenho um grupo de viagens bem bacana, de SP e do Rio, e gostaria de ampliá-lo com pessoas que tem filhos ecoturistinhas!

Compartilhar viagens e momentos felizes são fundamentais!

Me escrevam!

Luis

Seguem fotos das viagens com a minha filhinha! Desde os 5 meses de idade eu fazia pequenas trilhas com ela! É uma menininha alegre, espevitada, bagunceira, elétrica, mas muito, muito, muito, muito educada e meiga!

Agora, com 8 anos, fomos pra Ilha Grande e Barra do Piraí!

Em breve, novas aventuras!

Vamos? ::otemo::

20091203091603.jpg

Trilha do Cachadaço, Paraty - 2001.

20091203093324.jpg

Canoa Quebrada - Ceará. 2002.

20091203091321.jpg

Visconde de Mauá - RJ - 2004.

20091203093725.jpg

Escalada! 2006.

20091203091123.JPG

Trilhas na Ilha Grande - RJ. Outubro 2009.

20091203091658.JPG

Barra do Piraí - RJ. Novembro 2009.

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi, Luis!

Já sou sua amiga no Facebook e acho que já fizemos algumas trilhas juntos. Legal achar sua resposta aqui a um tópico sobre trilhas com filhos pequenos. Eu estou começando a querer levar a minha filha pras trilhas. Ela está agora com 3 anos. Mas queria saber mais sobre equipamentos para esse tipo de atividades com crianças. Você tem algumas dicas?

abs,

Fabiana

Olá, pessoal!

Tenho uma filhinha de 8 anos e ela está se acostumando a aventurar-se comigo em trilhas!

Já fizemos várias e sempre com outras crianças e adultos!

Não gosto de fazer trilhas em a presença de mais pessoas, por questão de segurança e pra resolver melhor qualquer imprevisto.

Agora em dezembro, janeiro e fevereiro iremos intensificar as nossas viagens!

Tenho um grupo de viagens bem bacana, de SP e do Rio, e gostaria de ampliá-lo com pessoas que tem filhos ecoturistinhas!

Compartilhar viagens e momentos felizes são fundamentais!

Me escrevam!

Luis

Seguem fotos das viagens com a minha filhinha! Desde os 5 meses de idade eu fazia pequenas trilhas com ela! É uma menininha alegre, espevitada, bagunceira, elétrica, mas muito, muito, muito, muito educada e meiga!

Agora, com 8 anos, fomos pra Ilha Grande e Barra do Piraí!

Em breve, novas aventuras!

Vamos? ::otemo::

20091203091603.jpg

Trilha do Cachadaço, Paraty - 2001.

20091203093324.jpg

Canoa Quebrada - Ceará. 2002.

20091203091321.jpg

Visconde de Mauá - RJ - 2004.

20091203093725.jpg

Escalada! 2006.

20091203091123.JPG

Trilhas na Ilha Grande - RJ. Outubro 2009.

20091203091658.JPG

Barra do Piraí - RJ. Novembro 2009.

Postado
  • Membros

Oi, pessoal. Sei que esse tópico é antigo, mas queria trocar mais ideias sobre trilhas com filhos pequenos. Tenho uma menina de 3 anos e sempre fiz trilhas antes de ela nascer. Agora quero começar a levá-la pras trilhas também. Dicas são sempre bem vindas. :D

• Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.