Ir para conteúdo

Patrocinios em viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Ahhhhh!

 

Desculpa, acho que desanimei vc! Não foi a minha intenção! Não leva a mal, mas eu tendo a ser dramática assim mesmo!

 

Então eu vou dar boas notícias agora! Vc não precisa fugir da responsabilidade, pq ela em si está presente em tudo q a gente faz e se for para atingir um objetivo ou um sonho, acho q ela pode ser encarada como algo positivo. Além do mais, vc , como eu falei, não precisa assumir todas as responsabilidades, basta estar bem acompanhado na liderança e excussão do projeto.

 

Mas realmente, se vc quer ter total liberdade, concordo q vc fez a escolha mais sábia!

 

No entanto, existem várias expedições q dão e deram certo a partir de coisas simples... e cada integrante da equipe tem as suas responsabilidades... aí fica mais fácil!

 

No início de 2003, o meu ex foi com dois amigos fazer o Aconcagua em uma expedição de alpinismo que foi semipatrocinada pelas empresas que ofereceram TODO o material utilizado!!!

 

A equipe consistia em três alpinistas, sendo dois deles profissionais e um desses bastante conhecido - Gustavo Silvano. E dois deles fotógrafos, sendo q um deles profissional já com vários curtas-metragens nas costas e também bem conhecido no meio acadêmico. O que não era profissional nem de alpinismo e nem de fotografia era editor de vídeo profissional. O motivo da viagem era fazer novamente o caminho feito pela primeira expedição brasileira ao Aconcagua!!!!

 

Quer motivo mais simples que esse!

 

Digo simples conceitualmente, já que não é qualquer um q chega ao cume daquele bendito lugar que quase matou os três...mas isso é outra história. Então eles tinham um motivo simples, com o apelo de aventura e aproveitaram a data comemorativa p isso. Na época tiveram outras expedições fazendo o mesmo, essas estavam com mais recursos...

 

 

Essa sua idéia de pegar um carro é ótima, mas vc tem que fazer algo com ele e se juntar com uns caras profissionais em algumas coisas!! Até pq vc é bem novinho! No entanto acho q vc terá um bom CV como Viajante e isso conta muito, se vc aprender a fazer uma outra coisa mais técnica...

 

Pra falar a verdade, eu estou escrevendo um projeto agora q segue essa idéia... e tenho alguns companheiros da facul já disposto a trabalhar nisso!

 

Então vc não estava tão longe assim!!!

 

Veja essas bem sucedidas expedições:

 

- Eurotrip

- www.realice.com.br

 

- Carpe Diem

 

http://www.ecoviagem.com.br/entrevistasechats/def_entrevistasechats.asp?codigo=1074

 

 

Sabia que o pessoal da família schurmann teve q se capacitar em algumas coisas para encarar a trip, um dos filhos se tornou cinegrafista, e eles só tiveram patrocínio na volta, o q muito provavelmente cobriu todas as despesas com a viagem. Os meninos do Aconcagua tiveram algo parecido, acho q eles já venderam as imagens para vários programas de tv, fizeram exposições...

 

 

me ocorreu agora que o site Mochileiros já é bem conhecido e ele mesmo poderia propor uma expedição e selecionar algumas pessoas para fazer um tipo reality de como é a vida de mochileiros!! Se os Administradores do site estiverem interessados podemos conversar!!!!

 

Bem, eu já falei tudo q podia por aqui, no mais é só entrar em contato pelo e-mail ffreire4@hotmail.com.

 

Mas Gabriel, vc ta muito novo ainda e o prazo p a sua viagem ta longo o suficiente p vc fazer um projetinho básico! Pense nisso!! Ser viajante profissional... já pensou nisso!

 

Vc já é editor aqui... q tal fazer isso de modo mais "parrudo" ! Tem um carinha q era jornalista da MTV q fez ou ainda ta fazendo uma expedição de volta ao mundo e o diferencial dele era a boa redação... o cara tem um estilo leve e bem-humorado!

 

Enfim, são só idéias...

 

Té mais, espero ter te animado!

 

Beijos

 

Fernnanda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fernnanda,

eu já tinha desistido da idéia há muito tempo ..rss

 

vc usou um termo certo: viajante profissional...

e eu num quero ser isso..rss...quero não ter responsabilidades, viajar só por curtir

 

mas sério...essa idéia eu já descartei, quem sabe mais pra frente, dps de curtir mto minhas viagens "sem rumo" e sem responsabilidade, eu pense na idéia e talz...

 

mas valeu pelos toques

Abrçs,

Gabriel

 

(minha intenção é igual a da lole e junior: passear e me divertir mto.rss..)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

galera, os textos q eu tava passando por email:

 

Passo a Passo

http://www.zone.com.br/expedicoes/index.php?destino=passo

 

Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - Credibilidade do Projeto:

http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5151

 

Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - Escolha das empresas:

http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5238

 

Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - O que deve compor um projeto:

http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5317

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Boa noite a todos.

 

Estava de férias e resolvi viajar com alguns amigos(loucos tbm) sem destino, sem praticamente nada, acho q só o nescessario para nós. (Carro, GPS, Mochila com algumas trocas, Coragem, muita zona, alguns trocados nos bolsos e Cartões)

 

 

E lá vamos nós, pegamos a estrada sem destino nenhum e no meio do caminho resolvemos começar em Santos, Itanhaem, Iguape, Ilha Comprida, Voltamos pra Praia Grande depois fomos pra Caragua, Boiçucanga Ilha Bela, Castelanos até q chegamos em Paraty e voRtemos pra SP mais podres e pobres do q saimos ::otemo:: Isso em 2 semanas.

 

Bom, dei uma volta pra chegar ao assunto real da coisa eu sei mais tinha q mais ou menos explicar o pq.

 

Esses dias eu mostrando para meu irmão os videos algumas fotos dessa nossa "loucura" tinha um "cara" do lado dele vendo conosco e perguntando o pq dessa nossa viagem e bla bla bla e toda hora ele me perguntava se o GPS funcionou direitinho se não deu problema se ele tava certo e persistindo praticamente no mesmo assunto.(GPS) E perguntando se nós teriamos coragem de fazer uma viagem parecida com essa só q mais detalhada e com maior segurança, mais longa e sendo planejada utilizando rotas alternativas e bla bla bla

 

Bom no final das contas eu me envoquei com essa pentelhação do dito cujo e falei q teria, só q pra tudo isso eu precisaria de dinheiro e suporte pra tal e se ele queria me patrocinar.

A resposta dele foi de imediato.

Eu patrocinio vcs e ainda consigo mais patrocinadores se precisar.

 

Me entregou o cartão dele ai eu cai de vez da cadeira, ele é representante da pioneira em GPS´s no mundo inteiro.

 

Ai conversando com ele sobre a viagem patrocinada pra onde ele pretendia e fosse e talz.

 

Ele deixou a minha escolha só q; precisa de um projeto ou um rascunho de tal para q ele posso ir verificando e alterando se nescessário de como entraria nessa o produto dele e de outros se precisar.

 

To mais perdido do q vcs possam imaginar.

 

Alguma coisas q ele quer.

Uma rota q misture estrada asfaltada com algumas quebradas em trilhas e afins.

Coisas q a "mulekada" gosta, bares, praias, "zonas" a viagem em si e afins.

Pontos turisticos. Conhecidos e "desconhecios"(?)

Lugares para se divertir e curtir a vida.

 

Alguém poderia me indicar rotas q seria nescessário do produto dele e pudesse me indicar lugares turisticos, coisas do tipo.

E como teria q ser documentado isso para apresentar a proposta para ele.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura)

 

Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte.

 

Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana.

Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! ::cool:::'>

 

Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc.

Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar .


Off mesenger

Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. :twisted: Acha! ::otemo::

Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! ::otemo:: Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. ::lol4:: Sempre dei sorte! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura)

 

Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte.

 

Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana.

Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! ::cool:::'>

 

Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc.

Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar .


Off mesenger

Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. :twisted: Acha! ::otemo::

Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! ::otemo:: Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. ::lol4:: Sempre dei sorte! ::cool:::'>

 

Complicado para mim fazer esse roteiro.

Eu costumo viajar sem rumo normalmente ou virado de balada eu resolvo cair na estrada do jeito q estou.

Mas vou começar procurar um roteiro pra isso e ver como farei tbm, e o fato é não conhecer muito esse tipo de coisa q ele procura :D

 

Agora quanto o "cara" a quem me referi é o representando da Garmin no Brasil... meu irmão integra o GPS garmin com Radios/DVD de carro q estão saindo de fabrica tbm aqui no brasil.

 

Eu já fiz isso q vc disse de jogar o GPS pra Trilha... nunca mais faço isso atolei com o carro(uno) numa quebrada no meio do nada q de um lado tinha mato do outro tbm e tentamos achar algo ali por perto mais sem sucesso, por sorte tinha sinal o cel e consegui ligar pra seguradora me achar no buraco q eu tava. Passando somente as coordenados q tinha no GPS e depois de umas 4hrs nos acharam ahAHUhauA

 

 

PS: Me chamo Sadrach, mais pode me char de Sá ou como quiser huaUAUa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Ainda bem que vc colocou seu nome , esse seu nick parece mais coordenada de GPS! ::hein:::hahaha::

 

Pelo que vc contou , baseado em sua aventura inicial o cara está querendo investir na sua viagem , porém para haver um investimento tem que haver um propósito, e no seu caso vc deverá mostrar pra ele do que é capaz e consequentemente dar algo em troca.

Entrar na terra, atolar , anotar os bares, restaurantes com seus respectivos endereços, hospedagens e toda informação que conseguir anotar.

 

Por isso vc , se ainda não mudou , para essa viagem deverá mudar seu hábito e montar o seu roteiro.

Se é que vc quer fazê-la é claro. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu tinha pensado mais ou menos isso... e ainda gravaria o Tracklog...

 

Agora vou ter q começar uma "pesquisa de mercado" para saber o q mais interessa para as pessoas/grupos.

Tipos de rotas, cidades/estados, lugares para se frentequentar, o q atrai alguém para determinado tipo de lugar, oq se procura numa viagem...

 

Mais vou mudar sim, nem q seja somente para esse projeto mais mudarei.

 

Obrigado pela ajuda Joyce se tiver mais idéias pode ter certeza q serão bem vindas e criticas tbm.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...