Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Saudações a todos. Se eu fizer o pedido online do visto e ele for aprovado, posso mandar o passaporte via CVAC ou só posso mandar por Sedex? Por um momento pensei que só poderia usar os serviços do CVAC para dar entrada no pedido do visto e posterior recebimento do pasaporte, mas depois de ler a documentação no site (que é bastante confusa) achei que teria essa possibilidade. Fico meio preocupado com esse lance do enviar via sedex porque meu prédio não tem porteiro, só zelador, e fico com medo de haver algum desencontro.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Saudações a todos. Se eu fizer o pedido online do visto e ele for aprovado, posso mandar o passaporte via CVAC ou só posso mandar por Sedex?

 

Não sei se você já tirou esta dúvida, mas como acabei de fazer o processo vou dar a dica. Fiz todo o processo online direto pelo CIC (Centro de Imigração do Canada), que é bem simples aliás: enviei no dia 22/07 e recebi no dia 28/07 o e-mail solicitando o Passaporte. A partir dai você tem duas alternativas: enviar direto para o Consulado ou enviar para o CVAC (VFS Global), sendo que em ambos os casos existe a possibilidade de entregar e retirar pessoalmente, mas caso você envie para o Consulado precisa enviar junto um envelope com o endereço de entrega e eles devolverão via Carta Registrada. Como Carta Registrada demora muito decidi enviar para o CVAC.

 

Para enviar para o CVAC é simples: faça um depósito do valor de "Transmissão de passaporte" descrito no site da VFS Global para o CVAC no qual você vai enviar o passaporte. O depósito deve ser feito direto na boca do caixa, não faça transferência eletrônica nem depósito no caixa eletrônico. Caso queira que eles te retornem o passaporte via courier faça também um depósito no valor da zona de acordo com seu endereço de entrega conforme a tabela do site (devem ser depósitos separados). Coloque no envelope os comprovantes originais de depósito, o passaporte e a carta que você recebeu solicitando seu passaporte. Pronto, agora é só esperar. Eles vão enviar o passaporte para o endereço do remetente do envelope que você enviou. Enviei o meu 29/07 e recebi hoje, 05/08, ambos via Sedex.

 

 

Utilizei o seu mini guia para iniciar o processo, muito bom ::cool:::'> mas ficam mais algumas dicas para quem vai fazer o processo online:

[*] Tenha pelo menos dois cartões de crédito (ou acesso a outro além do seu), um de cada bandeira. O meu Visa não funcionou, só o Master Card. Confirmei com o banco que a tentativa de pagamento sequer chegou neles e pesquisando na internet vi no fórum Canada Visa que outras pessoas de outros países também passaram pelo mesmo problema e a solução é tentar com um cartão de outra bandeira.

[*] Tirando o "Itinerary, Travel", "Purpose of Travel - Other" e os formulários oficiais (IMM5707E e IMM5257E), todos os demais eu enviei em português.

[*] Em Itinerary, Travel coloquei uma carta simples explicando onde moro e uma tabela com as datas, cidades e quantidades de noites que pretendo ficar.

[*] Em Purpose of Travel coloquei uma carta simples explicando porque escolhi o Canada para ir nas próximas férias.

[*] Em Proof of Income eu enviei uma carta da empresa com o histórico da minha carteira de trabalho (salários, férias, bonificações, alterações de cargo, etc) e os recibos de pagamento dos últimos 6 meses.

[*] Em Proof of Means of Financial Support enviei meu ultimo Imposto de Renda (Declaração e Recibo) e extrato bancário dos últimos 6 meses.

[*] Em Employment Reference Letter enviei uma carta simples do RH informando que sou funcionário desde XX/XXXX, meu cargo atual e o período das minhas próximas férias (que, claro, bate com o itinerário proposto que enviei).

 

E pra quem ainda tinha dúvidas recebi o visto de múltiplas entradas com a mesma validade do passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala rapaziada...primeira vez aqui no grupo...muito legal tenho usado bastante as informação e agora resolvi me cadastrar...para fazer uma pergunta e com tempo vou colocando informações da minha viagem...estou me planejando para uma viagem de moto magica....vou com minha tenere 250 de Santo Andre-SP até Prodhoe Bay-EUA...passando por toda america latina...

enfim num outro topico conto mais sobre isso!

 

aqui eu queria fazer uma pergunta...as regras para o visto canadense parece que mudaram ne?...

eu estou conversando com um despachante de visto que se chama SOS CANADA...e eles me falaram que o visto pode sair com a validade de 6 meses 3 anos ou 5 anos ou a validade do visto...isso é verdade?

 

pois se eu receber o visto com validade de 6 meses eu vou ter que acelerar minha viagem...nao pretendo chegar no canada em 6 meses...talvez 8 ou 9 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Fala rapaziada...primeira vez aqui no grupo...muito legal tenho usado bastante as informação e agora resolvi me cadastrar...para fazer uma pergunta e com tempo vou colocando informações da minha viagem...estou me planejando para uma viagem de moto magica....vou com minha tenere 250 de Santo Andre-SP até Prodhoe Bay-EUA...passando por toda america latina...

enfim num outro topico conto mais sobre isso!

 

aqui eu queria fazer uma pergunta...as regras para o visto canadense parece que mudaram ne?...

eu estou conversando com um despachante de visto que se chama SOS CANADA...e eles me falaram que o visto pode sair com a validade de 6 meses 3 anos ou 5 anos ou a validade do visto...isso é verdade?

 

pois se eu receber o visto com validade de 6 meses eu vou ter que acelerar minha viagem...nao pretendo chegar no canada em 6 meses...talvez 8 ou 9 meses...

 

 

Glauber,

 

Infelizmente a validade do visto é determinada pelo oficial de vistos. O que pode fazer é deixar claro seus planos de viagem que normalmente eles acatam.

 

Qualquer dúvida fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

(...)

Utilizei o seu mini guia para iniciar o processo, muito bom ::cool:::'> mas ficam mais algumas dicas para quem vai fazer o processo online:

[*] Tenha pelo menos dois cartões de crédito (ou acesso a outro além do seu), um de cada bandeira. O meu Visa não funcionou, só o Master Card. Confirmei com o banco que a tentativa de pagamento sequer chegou neles e pesquisando na internet vi no fórum Canada Visa que outras pessoas de outros países também passaram pelo mesmo problema e a solução é tentar com um cartão de outra bandeira.

[*] Tirando o "Itinerary, Travel", "Purpose of Travel - Other" e os formulários oficiais (IMM5707E e IMM5257E), todos os demais eu enviei em português.

[*] Em Itinerary, Travel coloquei uma carta simples explicando onde moro e uma tabela com as datas, cidades e quantidades de noites que pretendo ficar.

[*] Em Purpose of Travel coloquei uma carta simples explicando porque escolhi o Canada para ir nas próximas férias.

[*] Em Proof of Income eu enviei uma carta da empresa com o histórico da minha carteira de trabalho (salários, férias, bonificações, alterações de cargo, etc) e os recibos de pagamento dos últimos 6 meses.

[*] Em Proof of Means of Financial Support enviei meu ultimo Imposto de Renda (Declaração e Recibo) e extrato bancário dos últimos 6 meses.

[*] Em Employment Reference Letter enviei uma carta simples do RH informando que sou funcionário desde XX/XXXX, meu cargo atual e o período das minhas próximas férias (que, claro, bate com o itinerário proposto que enviei).

 

E pra quem ainda tinha dúvidas recebi o visto de múltiplas entradas com a mesma validade do passaporte.

 

Timexy,

 

Não estou encontrando os campos: "Itinerary, Travel", "Purpose of Travel - Other", "Proof of Income", "Employment Reference Letter", "Proof of Means of Financial Support" e "Employment Reference Letter".

 

Será que houve alguma reformulação no site desde a sua solicitação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Visto aprovado! Agora é só mandar o passaporte! :D

 

Uma coisa que está me deixando confuso: Eu só mando o passaporte?? Não precisa de mais nenhum formulário?? E a taxa de retorno??

 

 

Obs: O Visto de múltiplas entradas foi convertido para 83 USD no meu cartão. Bom preço! Quero ver a validade! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...