Mesmo se tratando de um “bate-volta” resolvi escrever esse relato como forma de gratidão pelas informações que tanto me ajudaram! Bonito é um lugar incrível, mas ainda me parece que não é tão explorado quanto poderia, e as informações ainda são muito escassas e/ou antigas!
Me perdoem se ficou mto extenso! Nunca tinha escrito um relato, e acho que me empolguei! kkkkk
Perdoem tbm meu internetês e os erros em geral! Se precisar de uma força e eu puder ajudar, ou tiver alguma dúvida, manda aê!
Preparativos/Novela Mexicana
Tudo começou qndo resolvemos (eu e meu marido João) que faríamos uma viagem em Janeiro/2016 pra comemorar nosso primeiro aniversário de casamento . Monitorei durante todo segundo semestre/2015 diversos destinos e as passagens de trechos nacionais me pareceram bem caras pro que eu estávamos dispostos a gastar, então pensei em vermos algo por uma intermediadora que unisse o voo e a hospedagem. Nem imaginava a dor de cabeça que isso me causaria; ainda mais pra mim que sou super defensora do “Esquece a CVC, se vira, pesquisa e vai!”, inclusive me dispondo a ajudar alguns amigos com umas ferramentas de pesquisa, preços e tals... Enfim, ressalto ainda que esse relato expressa as MINHAS OPINIÕES PARTICULARES a cerca de tudo: passeios, agências e etc!
Meu plano inicial era Foz do Iguaçu, assim, no dia da Black Friday comecei a busca no Hotel Urbano! Alguns preços realmente compensavam (sobretudo pelo valor atual do aéreo), até que achei um pacote 55% de desconto pra Bonito. Consultei o boy e ele prontamente preferiu Bonito à Foz do Iguaçu. Li todos os pormenores, e comprei!
No mesmo dia recebi um email do HU confirmando a compra e solicitando a reserva de datas possíveis.
A partir daí minha tratativa foi com a Girotour, agência alocada em Porto Alegre. Eles fariam os tramites de marcação de datas, voos, e transfer.
Data escolhida, a questionei sobre os passeios e preços, bem como voos e o nome da pousada. Segundo a atendente (Juliana) a pousada só é estipulada proxímo a data, me passou os horários dos voos, ressaltando ainda a saída por Guarulhos (lembrando que essa troca de email foi coisa de dias, nada mto na hora ou mto objetivo)
Recebemos deles os valores dos passeios e os preços eram altíssimos! Nessa já pensei: Fodeu!
Todos meus amigos que já visitaram disseram que, de fato, os passeios em Bonito eram mesmo muito caros, mas eu não imaginava tanto! Foi uma puta burrice comprar um destino sem pesquisar melhor os valores . O que não tem remédio, remediado está... comecei a pesquisar outras mil agências que fazem os passeios! Se você não sabe em Bonito você não faz NENHUM PASSEIO por conta (se alguém sabe de algum me corrige ai, por fa). Todos são intermediados por uma agência credenciada na secretaria do turismo local e que faz o repasse.
Recebi vários orçamentos e me pus a negociar. Junto ao preço dos passeios vem o preço do transporte, também muuuuuuuuito salgadinho! Desculpem minha aparente pão-durisse, mas é assim que a banda toca pra mim. Apesar de ser um pacote (me julguem kkkkkkkkkk) o plano era de uma viagem mochileira-econômica! Sei que é uma cidade que, como nos informou um dos guias, optou de tirar seu sustento do turismo e não só da pecuária, do agro e da mineração; mas nosso intuito é sempre baratear, ou não é? Então se puder/der a gente chora mesmo! Rs
Achei 2 agências com preços q me atraíram: Bonitour e a Bonito é o Bicho, e apresentei os valores pra Girotur, pra ver se rolava uma contra proposta. Nesse contato (janeiro) tbm chequei a possibilidade de alugar um carro, porém para isso precisava do endereço onde me hospedaria. A agência foi mais uma vez vaga, sem responder objetivamente meus questionamentos, sem nome de pousada, sem voucher, sem bilhete...e isso me deixou mais bolada! Tentei ligar, não me atenderam...um saco!
Eis que num contato meu, cotando valor do aluguel de carros, faltando menos de 15 dias pra partida, a mocinha me diz que minha data não está mais disponível, e q ela teria que adiantar minha partida! Aii mano, o bagulho endoidou! Li e re-li o contrato, e tava errado isso ai! Abri uma ocorrência de desistência no Hotel Urbano, bem como uma senhora reclamação pq já estamos de saco cheio de tentar conversar com a Girotur e ficar no vácuo. Meu marido ligava, ficava na espera e caia; nenhuma resposta no email. Tudo isso numa sexta, daí deu o horário do escritório e a bonitinha ficou aqui, o fds inteiro fritando uma saída que não me forçasse a pagar a porra de uma taxa de desistência!
Na segunda-feira seguinte, após eu mandar outro email questionando qual a solução pra cagada deles(não rolou nenhum espírito de procura tipo “vou ajudar a mulher q ta se descabelando”), recebi um email, como se não tivesse acontecido nada, e confirmação da minha data (a escolhida inicialmente) e o nome da pousada. Menos mal!
Ficaríamos hospedados na pousada VOO DAS GARÇAS.
Desculpem se me alonguei demais nessa novela, mas informação é ouro, e não custa nada eu contar pra evitar que alguém arrume uma dor de cabeça igual ou pior que a minha! No fim eu fiquei com aquela sensação de que, mesmo não saindo tão mais barato, se tivesse agilizado tudo por conta teria evitado um puta stress!
Depois desse mimimi todo decidimos não fazer mais nada com a Girotour mesmo, e no fim a melhor proposta de passeios foi da BONITO É O BICHO! Como só teríamos 3 dias inteiros (bate-volta mesmo) optamos por 3 passeios: Flutuação no Rio Formoso, Balneário do Sol e Parque das Cachoeiras. É muuuuuuuuuuuuuuuuito pouco, nem 20% do que pode ser visto/feito, mas é o que tava dando pro nosso bolso e nossos poucos dias.
Como eu disse antes, todos os passeios são intermediados por agências, e existe um limite de pessoas pra visitação, então não pode ficar morgando mto ou perde a data na agenda, ainda mais pra quem, como nós, vai na ALTA TEMPORADA! Tivemos um contratempo com isso de data/agenda e mudamos a ordem dos passeios, mas no final foi ok!
Os preços foram os seguintes (por pessoa):
Balneário do Sol (Day use) - R$ 40,00
Flutuação no Rio Formoso (2hs de passeio) – R$ 90,00
Transporte compartilhado Flutuação – R$ 25,00
Parque das Cachoeiras (meio período) – R$ 160,00
Transporte compartilhado Pq das Cachoeiras – R$ 40,00
Almoço típico Pq das Cachoeiras (OPCIONAL) – R$ 40,00
Locamos com eles tbm 2 dias de câmera subaquáticas (diária)– R$ 45,00
Total: R$ 800,00
Eles facilitam o pagamento com um sinal + restante no ato da retirada do voucher (e tbm pode parcelar no cartão)
Compras/Mala
Não precisamos comprar nada de especial, mas segue umas dicas:
- É um calor surreal, tipo mto mesmo! Opte por roupas leves, confortáveis, sandália papete, tênis molinho(algumas trilhas exigem que vc use tênis) e chinelos.
- Protetor solar e repelente é vital! Existe ai um paradoxo pq alguns informativos dizem que não se deve usa-los pra não causar danos futuros a qualidade da água, poluir e tals. Eu usei dentro do prazo (passar com antecedência) e vi que sem eles estaria mto ferrada, principalmente repelente nas trilhas!
- Protetor solar labial/balm.
- Pras meninas (geralmente mais preocupadas com cabelo): a água de Bonito é rica em calcário, um minério que vai contribuir pra que seu cabelo fique uma PALHA, sério! Não precisa fazer a louca e andar com seu Seda Ceramidas no passeio e ficar ensebando a água do lugar, mas uma máscara hidratante no banho a noite já salva!
- Não beba água da torneira, do rio, da bica...só água mineral! Ainda por ser rica em calcário, a água pode te provocar azia e piriri.
Salve galera!
Mesmo se tratando de um “bate-volta” resolvi escrever esse relato como forma de gratidão pelas informações que tanto me ajudaram! Bonito é um lugar incrível, mas ainda me parece que não é tão explorado quanto poderia, e as informações ainda são muito escassas e/ou antigas!
Me perdoem se ficou mto extenso! Nunca tinha escrito um relato, e acho que me empolguei! kkkkk
Perdoem tbm meu internetês e os erros em geral! Se precisar de uma força e eu puder ajudar, ou tiver alguma dúvida, manda aê!
Preparativos/Novela Mexicana
Tudo começou qndo resolvemos (eu e meu marido João) que faríamos uma viagem em Janeiro/2016 pra comemorar nosso primeiro aniversário de casamento
. Monitorei durante todo segundo semestre/2015 diversos destinos e as passagens de trechos nacionais me pareceram bem caras pro que eu estávamos dispostos a gastar, então pensei em vermos algo por uma intermediadora que unisse o voo e a hospedagem. Nem imaginava a dor de cabeça que isso me causaria; ainda mais pra mim que sou super defensora do “Esquece a CVC, se vira, pesquisa e vai!”, inclusive me dispondo a ajudar alguns amigos com umas ferramentas de pesquisa, preços e tals... Enfim, ressalto ainda que esse relato expressa as MINHAS OPINIÕES PARTICULARES a cerca de tudo: passeios, agências e etc!
Meu plano inicial era Foz do Iguaçu, assim, no dia da Black Friday comecei a busca no Hotel Urbano! Alguns preços realmente compensavam (sobretudo pelo valor atual do aéreo), até que achei um pacote 55% de desconto pra Bonito. Consultei o boy e ele prontamente preferiu Bonito à Foz do Iguaçu. Li todos os pormenores, e comprei!
No mesmo dia recebi um email do HU confirmando a compra e solicitando a reserva de datas possíveis.
A partir daí minha tratativa foi com a Girotour, agência alocada em Porto Alegre. Eles fariam os tramites de marcação de datas, voos, e transfer.
Data escolhida, a questionei sobre os passeios e preços, bem como voos e o nome da pousada. Segundo a atendente (Juliana) a pousada só é estipulada proxímo a data, me passou os horários dos voos, ressaltando ainda a saída por Guarulhos (lembrando que essa troca de email foi coisa de dias, nada mto na hora ou mto objetivo)
Recebemos deles os valores dos passeios e os preços eram altíssimos! Nessa já pensei: Fodeu!
Todos meus amigos que já visitaram disseram que, de fato, os passeios em Bonito eram mesmo muito caros, mas eu não imaginava tanto! Foi uma puta burrice comprar um destino sem pesquisar melhor os valores
. O que não tem remédio, remediado está... comecei a pesquisar outras mil agências que fazem os passeios! Se você não sabe em Bonito você não faz NENHUM PASSEIO por conta (se alguém sabe de algum me corrige ai, por fa). Todos são intermediados por uma agência credenciada na secretaria do turismo local e que faz o repasse.
Recebi vários orçamentos e me pus a negociar. Junto ao preço dos passeios vem o preço do transporte, também muuuuuuuuito salgadinho! Desculpem minha aparente pão-durisse, mas é assim que a banda toca pra mim. Apesar de ser um pacote (me julguem
kkkkkkkkkk) o plano era de uma viagem mochileira-econômica! Sei que é uma cidade que, como nos informou um dos guias, optou de tirar seu sustento do turismo e não só da pecuária, do agro e da mineração; mas nosso intuito é sempre baratear, ou não é? Então se puder/der a gente chora mesmo! Rs 
Achei 2 agências com preços q me atraíram: Bonitour e a Bonito é o Bicho, e apresentei os valores pra Girotur, pra ver se rolava uma contra proposta. Nesse contato (janeiro) tbm chequei a possibilidade de alugar um carro, porém para isso precisava do endereço onde me hospedaria. A agência foi mais uma vez vaga, sem responder objetivamente meus questionamentos, sem nome de pousada, sem voucher, sem bilhete...e isso me deixou mais bolada! Tentei ligar, não me atenderam...um saco!
Eis que num contato meu, cotando valor do aluguel de carros, faltando menos de 15 dias pra partida, a mocinha me diz que minha data não está mais disponível, e q ela teria que adiantar minha partida! Aii mano, o bagulho endoidou!
Li e re-li o contrato, e tava errado isso ai! Abri uma ocorrência de desistência no Hotel Urbano, bem como uma senhora reclamação pq já estamos de saco cheio de tentar conversar com a Girotur e ficar no vácuo. Meu marido ligava, ficava na espera e caia; nenhuma resposta no email. Tudo isso numa sexta, daí deu o horário do escritório e a bonitinha ficou aqui, o fds inteiro fritando uma saída que não me forçasse a pagar a porra de uma taxa de desistência!
Na segunda-feira seguinte, após eu mandar outro email questionando qual a solução pra cagada deles(não rolou nenhum espírito de procura tipo “vou ajudar a mulher q ta se descabelando”), recebi um email, como se não tivesse acontecido nada, e confirmação da minha data (a escolhida inicialmente) e o nome da pousada. Menos mal!
Ficaríamos hospedados na pousada VOO DAS GARÇAS.
Desculpem se me alonguei demais nessa novela, mas informação é ouro, e não custa nada eu contar pra evitar que alguém arrume uma dor de cabeça igual ou pior que a minha! No fim eu fiquei com aquela sensação de que, mesmo não saindo tão mais barato, se tivesse agilizado tudo por conta teria evitado um puta stress!
Depois desse mimimi todo decidimos não fazer mais nada com a Girotour mesmo, e no fim a melhor proposta de passeios foi da BONITO É O BICHO! Como só teríamos 3 dias inteiros (bate-volta mesmo) optamos por 3 passeios: Flutuação no Rio Formoso, Balneário do Sol e Parque das Cachoeiras. É muuuuuuuuuuuuuuuuito pouco, nem 20% do que pode ser visto/feito, mas é o que tava dando pro nosso bolso e nossos poucos dias.
Como eu disse antes, todos os passeios são intermediados por agências, e existe um limite de pessoas pra visitação, então não pode ficar morgando mto ou perde a data na agenda, ainda mais pra quem, como nós, vai na ALTA TEMPORADA! Tivemos um contratempo com isso de data/agenda e mudamos a ordem dos passeios, mas no final foi ok!
Os preços foram os seguintes (por pessoa):
Balneário do Sol (Day use) - R$ 40,00
Flutuação no Rio Formoso (2hs de passeio) – R$ 90,00
Transporte compartilhado Flutuação – R$ 25,00
Parque das Cachoeiras (meio período) – R$ 160,00
Transporte compartilhado Pq das Cachoeiras – R$ 40,00
Almoço típico Pq das Cachoeiras (OPCIONAL) – R$ 40,00
Locamos com eles tbm 2 dias de câmera subaquáticas (diária)– R$ 45,00
Total: R$ 800,00
Eles facilitam o pagamento com um sinal + restante no ato da retirada do voucher (e tbm pode parcelar no cartão)
Compras/Mala
Não precisamos comprar nada de especial, mas segue umas dicas:
- É um calor surreal, tipo mto mesmo! Opte por roupas leves, confortáveis, sandália papete, tênis molinho(algumas trilhas exigem que vc use tênis) e chinelos.
- Protetor solar e repelente é vital! Existe ai um paradoxo pq alguns informativos dizem que não se deve usa-los pra não causar danos futuros a qualidade da água, poluir e tals. Eu usei dentro do prazo (passar com antecedência) e vi que sem eles estaria mto ferrada, principalmente repelente nas trilhas!
- Protetor solar labial/balm.
- Pras meninas (geralmente mais preocupadas com cabelo): a água de Bonito é rica em calcário, um minério que vai contribuir pra que seu cabelo fique uma PALHA, sério! Não precisa fazer a louca e andar com seu Seda Ceramidas no passeio e ficar ensebando a água do lugar, mas uma máscara hidratante no banho a noite já salva!
- Não beba água da torneira, do rio, da bica...só água mineral! Ainda por ser rica em calcário, a água pode te provocar azia e piriri.
Agora chega de preparativos, vamos pra estrada!
Editado por Visitante