Ir para conteúdo

Chile, Bolivia e Peru - De Pucon a MP em 26 dias!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Visitantes do Topico, desculpem a demora em postar o relato. De pouco em pouco vou descrevendo os fatos e colocando as fotos.

Ja estou dando meus pitacos no relato da Erika e ajudando com o pouco que aprendi nestes 26 dias.

Quem tiver alguma duvida que eu possa ajudar fiquem a vontade para perguntar aqui ou la.

 

Abraço a todos.

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora sim..este relato tá decente!!!!!!!!

Detalhado e com fotos...

 

Muito bem escrito...principlamente Pucon!!!! ::lol4::::lol4::

 

Mas ve se para de falar dos meus tombos e ficar falando da gente de pijama pelo hostel... voltemos a falar da cueca entao!!!! Né meninas????

 

Bjs meu anjo! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas ve se para de falar dos meus tombos e ficar falando da gente de pijama pelo hostel... voltemos a falar da cueca entao!!!! Né meninas????

 

Ah , entendi.. vai começar denovo com a farra da Underware!!!.. pode parar! agora sou um cara sério... e minha namorada nao vai gostar nada-nada desse assunto aqui..kkkkkkkkk ::lol4::::lol4:: .

 

 

Bjs amor, no proximo texto vc ja entra de vez na minha historia! Viva o Villarica!

 

Te adoro!

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai, ai...e viva a puxação de saco!!! Ou melhor, o amor é lindo... ::lol4::::lol4::::lol4::

Agora falando sério... ::hahaha::

 

Léo!!

Tô adorando o relato, mas concordo com o pessoal sobre ter mais fotos, tá faltando ilustração!

Tudo bem que não entendi o pq da história do pijama, já que toda noite era isso q vc via!?!? Vai entender... ::hein:

 

Aguardo ansiosa pelo relato detalhado do Villarica... ::otemo:: Foi mal, Lê, mas tô querendo ver o q ele vai escrever...

 

Bjocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

... Acordamos cedo e fomos para a agencia para nos paramentar e pegar a van que nos levaria ate a base do Vulcão que seria o inicio da caminhada até o topo.

20100111033240.jpg

O tempo estava meio nublado e quando chegamos, os guias da Politur fizeram a tal votação pra decidir se iríamos continuar ou se desistiríamos. Continuar foi unanime!

 

20100111033410.jpg

 

Então começamos a caminhada em fila indiana, seguindo os guias e utilizando as pegadas da pessoa a frente como orientação pra andar em toda aquela neve.

 

20100111033856.jpg

 

20100111033519.jpg

 

20100111033603.jpg

 

20100111033655.jpg

 

20100111033813.jpg

 

No começo tudo é alegria, e vc tem plena certeza que chegará até a cratera no maior sossego. Pura Ilusão!!.. quem faz aquela subida e depois relata aqui que foi fácil, de duas uma: ou tem muito preparo físico ou ta mentindo. Sinceramente caminhar sobre a neve fofa, subindo e cada vez mais com o ar rarefeito foi um tipo de esforço que eu nunca havia experimentado.

 

20100111033948.jpg

 

20100111034057.jpg

 

20100111035033.jpg

 

Com o tempo, a Paulinha ja ficou pra tras e um grupo de gringos ( esses são anormais) começou a abrir uma vantagem grande na dianteira. No nosso grupo, o do meio ainda estavm eu a Le a Débora e a Fabi, mas a Débora por solidariedade a Paulinha resolveu ficar pra trás também. As duas desistiram em 1600 m. Continuamos caminhando e com mais ou menos umas 4 hrs de caminhada o guia do nosso grupo disse que quem quisesse chegar até o topo teria que apertar o passo e seguir sozinho ( sem guia) pra encontrar o grupo dos gringos anormais.

 

20100111034245.jpg

 

20100111034141.jpg

 

 

Neste momento parei, respirei e vi que ainda tinha gás pra continuar, mas ponderei uma coisa: A Le tinha me dito que só iria querer namorar comigo se eu pedisse isso la no alto do Villarica... Bom, entre arrumar uma namorada e continuar subindo, la fui eu rumo ao topo do vulcão.rsrs.

 

20100111034346.jpg

 

20100111034438.jpg

 

 

Comigo seguiu apenas mais um Chileno de Temuco que estava passando férias com a esposa e num ritmo um pouco mais acelerado do que nosso grupo aos poucos fomos nos distanciando deles. O problema era que quanto mais andávamos rumo ao topo, mais a neblina fechava e não conseguíamos enxergar nada, nem o grupo dos gringos nem o nosso grupo que estava atrás nem se quer as pegadas na neve que estavam nos guiando.

 

20100111035234.jpg

 

 

Nessa hora o cansaço pegou muito mais forte, pois não enxergar o topo e não saber quanto faltava ainda era um fator psicológico desmotivaste. Andamos mais uns 30 minutos e encontramos um dos guias que estava com os gringos que resolveu nos esperar, mas ali aos 2300m resolvemos desistir, pois o guia nos disse que nem o s gringos Power rangers la da frente iriam chegar na cratera, pois o tempo havia fechado demais e se chovesse, o risco de avalanches ou de perdemos as pegadas de orientação para a volta seria muito grande.

 

20100111041326.jpg

 

Daquele ponto, voltamos de ski bunda até onde as meninas haviam parado, ( algo em torno de 1850m). Apesar de ter entrado neve até no meu cérebro, descer de skibunda foi muito mais facil do que subir caminhando em zig-zag.

 

20100111034713.jpg

 

Encontramos as meninas, e como eu já tava ali mesmo e não tinha conseguido subir ( por que o guia não deixou ..rsrsr), pelo menos mostrei pra Le que era um homem de palavra e o resto da descida de skibunda fiz já com um novo status sentimental : Namorando!

 

20100111035400.jpg

 

20100111034842.jpg

 

Chegamos a base do vulcão depois de muita guerra de neve, construção de boneco e muitas risadas. As roupas estavam ensopas de tanta neve que havia entrado nas descidas radicais, mas a sensação de estar ali e ter ao menos tentado chegar ao topo já davam uma alegria enorme em todos nós, e neste clima foi que entramos na van com destino a agencia em Pucon, onde uma nos esperavam com cerveja e pisco sour.

 

 

20100111035151.jpg

 

20100111035436.jpg

 

20100111034512.jpg

 

20100111035554.jpg

 

20100111034930.jpg

 

20100111034611.jpg

 

20100111034802.jpg

 

 

Na hora da adrenalina, a gente não percebe, mas o corpo fica moído depois da cominhada, então fomos para o hostel descansar e esperar a hora de irmos para as termas pra relaxar mais ainda......

 

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola pessoal,

 

Como ainda estou numa correria danada desde que voltei de ferias, a partir de agora passo o bastão do relato pra Leticia, afinal de que serve arrumar uma namorada colaboradora do site se nao for pra ela colaborar relatando nossa viagem tambem!

Vamos fazer assim.. ela escreve até onde nos separamos ( em SPA ela e as meninas foram pra argentina e eu segui pra Bolivia com a Erika e o resto da turma ) ai volto a escrever mais um pouco e ja emendo com o relato da Erika Marques, do qual tambem faço parte fechando assim nossa trip !. ( Eu vou colocando as fotos Le )

De qualquer maneira, qualquer duvida ou ajuda que eu possa dar, estarei sempre respondendo aqui e nos outros tópicos do forum assim como ja venho fazendo desde quando me registrei.

 

um forte abraço a todos.. E viva a comunidade Mochileira!

 

Lêle meu amor ... é com vc!

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Já que sobrou pra mim, vamos continuar...

 

 

[t3]Continuação -Pucón[/t3]

 

Apesar de não termos chegado no alto do Villarica e de a belíssima paisagem dos lagos vista lá de cima com que sonhei ver desde que descobri Pucon no planejamento da viagem tenha sido encoberta por um infinidade de nuvens brancas, valeu muito a pena. É um passeio diferente, cansativo e muito divertido, principalmente ao descer de ski-bunda. Espero voltar lá um dia para chegar ao final.

 

Após sairmos da Politur, retornamos ao albergue para esperar a van que nos levaria ao Termas Los Pozones , 12.000 inclusos entrada e transporte. Realmente o Thermas é relaxante, principalmente depois do esforço do vulcão, mas algumas pessoas se sentem mal com o calor excessivo. Acredito que a visita ao termas, ao menos o Los Pozones, durante o dia seja mais interessante, a iluminação no local é quase inexistente o que torna perigosa a descida da escada que da acesso as piscinas e não deixa ver a beleza do parque durante o dia.

 

Existe uma cabana em que a gente troca de roupa e deixa as bolsas e de lá já se desce a escada diretamente dentro da água. Arriscamos passar para outra piscina, porem a água era bem mais fria, então voltamos correndo para a piscina principal, que fica a 35 graus.

 

Como não achei meu biquíni que estava em uma bolsa separada, acabei indo com a bermuda do Leo(enorme!!!!) e o sutiã de outro biquíni . Pra quem perguntasse era a nova moda em roupa de banho no Brasil..mas o povo ficou olhando de um jeito estranho! kkkkk

 

 

[t3]Dia 10/10 - Pucón[/t3]

 

O ultimo dia em Pucón estava reservado para fazermos rafting e tirolesa. A Déborah e a Fabi não queriam ir então ficariam somente andando pela cidade. Porem o dia amanheceu com muita chuva e ventos. A Tirolesa não foi aberta e não quisemos arriscar o rafting com tanta chuva.

 

Acabamos andando pela cidade, fazendo compras e aproveitamos para descansar muito.

 

No fim do dia, o Chile se classificou para a Copa do Mundo e a festa tomou conta da cidade. Era emocionante ver a alegria dos Chilenos por algo que para a gente é tao comum. Parecia que eles tinha ganhado a Copa. Comemoramos com o Jorge, dono do nosso hostel e com os amigos que assistiram ao jogo no hostel também.

 

Retornamos a noite para Santiago, onde iriamos encontrar com a Erika, Ju, Jo, Rodrigo, Beto e Vivi. Seria o encontro oficial de todo mundo do forum e era um dia que a gente estava aguardando com ansiedade. A Erika ja tinha combinado tudo e iriamos com a Skytotal para o Vale Nevado.

 

Pucón é uma cidade linda e deixou uma vontade enorme de retornar e fazermos tudo que não conseguimos por causa do tempo ruim.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra
Cadê o restante do relato?... rsrs... queria ver a parte de San Pedro e Bolívia...

 

 

Ola Bruna...

 

Nossa, nao eh que alguem desenterrou esse projeto de relato..rsrsrs... ::sos::

 

Na verdade a continuacao esta Aqui, no relato da Erika.... Qualquer duvida estou a disposicao!

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...