Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

22 dias viajando sozinho pelo México (DF, Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Valladolid, Tulum, Playa, Cozumel e Cancun)

Postado
  • Membros

Olá gente, iniciarei aqui meu primeiro relato de viagem no site, apesar de não ser a minha primeira viagem senti que essa eu deveria compartilhar com vocês! <3

O México sempre foi um dos destinos que mais quis visitar, no início de 2015 comecei a preparar os meus roteiros, (sempre tenho mais de 1 opção de lugares para ir caso, por algum motivo, um não dê certo, já tenho outro pronto :lol:). As passagens para o México estavam muito caras ::dãã2::ãã2::'> , já tinha descartado ir pra lá, fora que eu namorava e a pessoa que iria viajar comigo não teria condições financeiras de bancar uma viagem p/ o México, por essa razão optei por outros destinos. Inicialmente íamos fazer Bolívia e Norte do Chile (Atacama e Iquique), depois me interessei por Argentina, (Buenos Aires, Bariloche), e Sul do Chile, (Puerto Varas, Osorno, Pucon), e Santiago, como nada foi decidido e eu acabei saindo de um longo relacionamento, acabei deixando em aberto as opções. Um belo dia em Julho acabei vendo uma promoção no facebook pela página melhores destinos de passagens para o México da empresa COPA Airlines, (Cancun e DF), como costumo comprar passagens inter trechos não botei muita fé em achar uma passagem SP/DF - CUN/SP por um bom preço, mas mesmo assim resolvi fazer um simulação. Pra minha surpresa o preços estavam ótimos, (R$ 1.200,00 já com as taxas ::otemo:: ), porém o vôo partia de Viracopos para DF, então ficou assim: (VCP/DF - CUN/SP), e acabei comprando para a data de 06/12 a 28/12/2015. Enfim eu ia para o México, (nem acreditava nisso), e sozinho! A partir de então começou a minha aventura... ::hahaha::

VÍDEO:

Esse é um pequeno resumo do que foi a minha visita ao México em Dezembro de 2015, nada profissional, inclusive fiz pelo celular mesmo no voo de volta :lol:, só pra guardar de recordação alguns momento dessa viagem incrível! :D

ROTEIRO:

Como eu adoro fazer roteiros, (mesmo que não esteja nos meus planos visitar o lugar tão cedo), eu já possuía o do México pronto, apenas fui substituindo os lugares que eu julgava ser mais interessante dos que eu já tinha optado visitar anteriormente. Então ele ficou assim:

http://www.tripline.net/trip/Viagem_ao_M%C3%A9xico-0136313734571007A816B15FDCDACD56

Esse foi o roteiro que eu fiz, (no papel), porém, infelizmente, só não foi possível visitar Puebla, escolha difícil, eu sei :( , mas, infelizmente, quem tem apenas alguns dias disponíveis pra viajar durante o ano é assim mesmo!

MOEDA:

A moeda corrente no México é o Peso Mexicano, é uma moeda mais fraca que a nossa, (R$ 1,00 equivalem, +/-, a 4,70 pesos Mexicanos, atualmente), porém, é mais vantagem levarmos dólares daqui, (a tal regra: quando a moeda for fraca, sempre levar dólar, quando a moeda for forte, levar a moeda corrente do país que se vai visitar). Eu levei 1.500,00 USD, sendo 800 no VTM e 700 em espécie, (não queria colocar todos os "ovos" numa cesta só). No final acabou que senti q nem precisava ter levado o VTM, visto a quantidade de taxas que se paga a cada saque que você faz, (sempre achamos que os saques que faremos serão suficientes, mas nunca são), então acabamos pagando muitas taxas de diferentes bancos e diferentes valores. O ponto positivo do VTM é o fato de conseguirmos congelar o câmbio e saber quanto você tem pra pagar e a praticidade de não ficar andando com dinheiro na rua, o negativo é a segurança que pra mim é ZERO! Se você perder recomendo que, antes de qualquer coisa, você ligue pra cancelá-lo, uma vez que ele não pede senha durante as transações e não existe qualquer conferência de documentação ou assinatura! Portanto, se você perder o VTM e alguém achar antes que você o cancele, é bem provável que você perca todo o seu dinheiro. Não sei se no caso do VTM existe algum tipo de seguro contra esse tipo de ocorrido, confesso que não cheguei a pesquisar isso, porém, se tiverem interesse em levar o VTM recomendo procurar informações sobre.

SEGURANÇA:

Particularmente, achei o México um país relativamente seguro, não tive qualquer problema em relação a isso, mas é sempre bom tomarmos os mesmos cuidados que tomamos por aqui, cuidado nunca é demais!

DOCUMENTOS E VACINAS:

Desde 05/2013 não é mais exigido o visto mexicano para entrar no país, basta estar com o passaporte dentro do prazo de validade que está tudo certo! Nenhuma vacina é exigida, porém, sempre procuro andar com a da febre amarela em dia.

BAGAGEM:

Sou um mochileiro, (sqn) ::lol4:: , digo isso porque costumo viajar com mala mesmo, sou exagerado, sempre acabo levando mais do que realmente preciso. Costumo levar uma mala que vira mochila que comprei na Decathlon, com rodinhas e puxador, porém, se ela estiver muito cheia não existe a menor possibilidade de usá-la como mochila ::lol3:: , mas também levei apenas isso.

http://www.decathlon.com.br/eletronicos-e-oculos/mochilas--bolsas-e-malas-37771/malas-de-viagem/mala-light-90l-preto_36661?skuId=1063543

HOSPEDAGEM:

Fui com 80% da hospedagem paga, a maior parte delas reservei pelo Airbnb, achei ótimo pois é possível parcelar em até 3x no cartão e tem bastante opção legal, desde hotéis de luxo, pousadas, hostels, a pessoas alugando suítes, quartos ou camas, também utilizei o Booking ,(Responsável pelos 20% da hospedagem que paguei lá), uma das vantagens do Airbnb em relação ao Booking é isso. A maioria dos lugares que fiquei foram hostels. Na cidade do México me hospedei via Couchsurfing, foi uma experiência bem legal, porém, talvez eu não teria feito se fosse hoje, mais a frente no relato explico o motivo.

EMBARQUE:

Bom, meu voo estava marcado para as 02h45m do dia 06/12/2015, a minha jornada começou no início da noite do dia 05/12/2015, malas prontas e aquele friozinho na barriga de quem pela primeira vez vai sair do país sozinho, rumo ao desconhecido. Meu irmão me levou até o metrô Jabaquara e de lá peguei o metrô até a estação Tietê. Como já tinha comprado o ticket do ônibus, (empresa LIRABUS), até o Aeroporto de Viracopos, precisava somente retirá-lo no guichê. Chegando no terminal me dirigi até lá retirei o ticket. Antes de ir até a plataforma onde pegaria o ônibus resolvi passar na farmácia e comprar alguns remédios para alguma emergência ,(hipocondríaco ::lol4:: ), aliás, precisei de remédio nessa viagem ::hein: , mas nenhum dos que eu comprei serviram, durante o relato falarei mais sobre isso. Remédios comprados, agora sim, ônibus! ::cool:::'>

Meu ônibus partia as 21h00 aqui de SP e chegaria umas 22h30 em Viracopos e foi exatamente isso, cheguei lá pouco depois das 22h30 e me dirigi ao terminal de vôos internacionais. Pouco depois das 00h00 o guichê da Copa abriu, como eu já havia feito o web check-in fui pra fila apenas pra despachar minha mala e retirar minhas passagens. Com as passagens em mãos, (e com muita fome ::hein: ), fui para a sala de embarque e para minha salvação tinha um Rei do Mate aberto para eu poder matar o que estava me matando, (sério, não sei o saguão de embarque para voos nacionais, mas o de voos internacionais era a única opção de lugar pra comer), precário o negócio!

Depois de me fartar com uma esfiha e uma coxinha me sentei, aproveitei pra deixar o celular carregando e fiquei lendo um pouco e mexendo no celular até dar a hora de embarcar.

No próximo post eu já começo a relatar a viagem desde o primeiro dia, até mais! =)

Editado por Visitante

• Respostas 49
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom, continuando de onde parei...   Embarquei no horário previsto preliminarmente, 02h45, o voo foi bastante tranquilo, vi filmes, li, escutei musicas e tentei dormir, (nunca consigo dormir de verda

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

PALENQUE

Após 40min. chegamos na reserva onde se localiza o sítio Maia de Palenque, o que fiquei um pouco chateado é que o lugar fecha cedo, 16h30, sendo permitido ficar até no máximo às 17h00, havíamos chegado lá já passavam das 15h00, portanto, a visita seria corrida! Antes de sair da Van passei repelente e coloquei um chapéu por conta do sol, o ingresso para as ruínas já estão inclusos nos $200,00 do passeio. Minha opinião sobre Palenque?! Sem dúvidas, a mais bela ruína que visitei desse roteiro que fiz, nada se compara a beleza daquelas construções em meio a selva, hoje eu entendo quando dizem que Chichén Itza é mais turística. Deu pra visitar quase tudo, apenas algumas pirâmides no final acabei vendo muito corrido e o museu que abriga alguns dos artefatos achados por lá que não foi possível visitar. Dica: Palenque é um município pequeno mas que possuí lugares para se hospedar, portanto, se tiver tempo e puder pernoitar aqui e deixar para visitar o Parque com mais calma no dia seguinte, recomendo muito!

Na volta a Van me deixou bem próximo a rodoviária da ADO de onde eu iria para Mérida e de lá meu próximo destino, Valladolid, o problema é que eram apenas 17h00 e o horário do meu ônibus era só as 21h00! Pra melhorar não havia Wi-Fi aberto, portanto, o tédio reinaria absoluto nessas 4 longas horas de espera. Aproveitei pra retirar uma grana com o VTM, já que não havia casa de câmbio por lá e minha grana estava curta, comer alguma coisa, escovar os dentes e colocar o celular para carregar. Quando deu 20h50 meu ônibus chegou, subi e me acomodei em minha poltrona pois 10h00 de viagem me separavam do meu próximo destino, e nem era o final... :cry:

E esse foi o 10º dia da viagem, na minha opinião, o meu favorito! ::love::

Olá Ikaro.....Tenho lido seus relatos desde q postou e estava ansiosa ::mmm: para ler sobre Palenque, pois irei para o México dia 15/10/16, meus dias estão corridos por lá e achei q não daria tempo de ir a Palenque :cry: , mas pelo q li aqui...vc fez um passeio direto de San Cristobal, não é mesmo?? Então...irei passar o dia dos muertos em Oaxaca e sairei de lá no dia 02/10 para ir a San Cristobal....meu voo é dia 04/11 de Oaxaca para SP...vc acha q da para eu fazer este passeio e não perder Palenque. ::sos:: ...já q estarei tão perto??? e parabéns pelo relato ::otemo:: ....irei aproveitar muitas dicas...com certeza!! Abç Isa

Postado
  • Membros
PALENQUE

Após 40min. chegamos na reserva onde se localiza o sítio Maia de Palenque, o que fiquei um pouco chateado é que o lugar fecha cedo, 16h30, sendo permitido ficar até no máximo às 17h00, havíamos chegado lá já passavam das 15h00, portanto, a visita seria corrida! Antes de sair da Van passei repelente e coloquei um chapéu por conta do sol, o ingresso para as ruínas já estão inclusos nos $200,00 do passeio. Minha opinião sobre Palenque?! Sem dúvidas, a mais bela ruína que visitei desse roteiro que fiz, nada se compara a beleza daquelas construções em meio a selva, hoje eu entendo quando dizem que Chichén Itza é mais turística. Deu pra visitar quase tudo, apenas algumas pirâmides no final acabei vendo muito corrido e o museu que abriga alguns dos artefatos achados por lá que não foi possível visitar. Dica: Palenque é um município pequeno mas que possuí lugares para se hospedar, portanto, se tiver tempo e puder pernoitar aqui e deixar para visitar o Parque com mais calma no dia seguinte, recomendo muito!

Na volta a Van me deixou bem próximo a rodoviária da ADO de onde eu iria para Mérida e de lá meu próximo destino, Valladolid, o problema é que eram apenas 17h00 e o horário do meu ônibus era só as 21h00! Pra melhorar não havia Wi-Fi aberto, portanto, o tédio reinaria absoluto nessas 4 longas horas de espera. Aproveitei pra retirar uma grana com o VTM, já que não havia casa de câmbio por lá e minha grana estava curta, comer alguma coisa, escovar os dentes e colocar o celular para carregar. Quando deu 20h50 meu ônibus chegou, subi e me acomodei em minha poltrona pois 10h00 de viagem me separavam do meu próximo destino, e nem era o final... :cry:

E esse foi o 10º dia da viagem, na minha opinião, o meu favorito! ::love::

Olá Ikaro.....Tenho lido seus relatos desde q postou e estava ansiosa ::mmm: para ler sobre Palenque, pois irei para o México dia 15/10/16, meus dias estão corridos por lá e achei q não daria tempo de ir a Palenque :cry: , mas pelo q li aqui...vc fez um passeio direto de San Cristobal, não é mesmo?? Então...irei passar o dia dos muertos em Oaxaca e sairei de lá no dia 02/10 para ir a San Cristobal....meu voo é dia 05/11 de Oaxaca para SP...vc acha q da para eu fazer este passeio e não perder Palenque. ::sos:: ...já q estarei tão perto??? e parabéns pelo relato ::otemo:: ....irei aproveitar muitas dicas...com certeza!! Abç Isa

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Isa, tdo bem?!

Que bom que está gostando, já era pra eu ter terminado, porém, não imaginava que era tão trabalhoso fazer um relato, pois sou muito prolixo e gosto de colocar tudo que lembro, até pra ler depois e relembrar da viagem hehehehe.

Sobre a sua pergunta a resposta é sim, tanto que esse passeio que fiz a Palenque, partindo de San Cristobal, é de um dia inteiro, mas como ia seguir viagem para Valadollid, pedi para me deixarem no terminal da ADO lá em Palenque mesmo. O problema é que é um passeio bastante cansativo! A Van começa a pegar os turistas onde estão hospedados às 5h00, a primeira parada é para o café da manhã (umas 8h00) em Ocosingo, daí 1h30m depois Agua Azul e mais 20m Misol Há, após isso almoço e após o almoço, mais 1h de viagem chega-se a Palenque. Osítio fecha as 17h00, hora que a Van retorna do passeio e só chega em San Cristobal lá pelas 23h. Se você tiver disposição, faça, é imperdível, tenho certeza que não irá se arrepender!

Postado
  • Membros
Olá Isa, tdo bem?!

Que bom que está gostando, já era pra eu ter terminado, porém, não imaginava que era tão trabalhoso fazer um relato, pois sou muito prolixo e gosto de colocar tudo que lembro, até pra ler depois e relembrar da viagem hehehehe.

Sobre a sua pergunta a resposta é sim, tanto que esse passeio que fiz a Palenque, partindo de San Cristobal, é de um dia inteiro, mas como ia seguir viagem para Valadollid, pedi para me deixarem no terminal da ADO lá em Palenque mesmo. O problema é que é um passeio bastante cansativo! A Van começa a pegar os turistas onde estão hospedados às 5h00, a primeira parada é para o café da manhã (umas 8h00) em Ocosingo, daí 1h30m depois Agua Azul e mais 20m Misol Há, após isso almoço e após o almoço, mais 1h de viagem chega-se a Palenque. Osítio fecha as 17h00, hora que a Van retorna do passeio e só chega em San Cristobal lá pelas 23h. Se você tiver disposição, faça, é imperdível, tenho certeza que não irá se arrepender!

Olá Ikaro....td certo e vc?... agora melhorou mais ainda :D !!! vc não imagina como fiquei feliz com sua resposta. :P ...saber q posso ir a Palenque, mesmo que na correria, será maravilhoso!! Assisti a um documentário sobre estas ruínas e vc também comentou que gostou muito...aí que fiquei com mais vontade de ir :D !! quando voltar te digo como foi.....

ah!! não irei as praia desta vez....mas confesso que fiquei com inveja!! rsrs.....tenho certeza que não faltará motivos para eu voltar ao México ::love::::love:: !!

Obrigado pela atenção!! Abçs

Isa

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

DIAS 21: CANCUN

Acordei as 7h00 e fui tomar um banho para acordar, depois me troquei e desci para encontrar algum lugar para tomar um café antes de sair para o passeio, entrei em um OXXO e comprei um pão salgado, umas bolachas doces e um café com leite, paguei e voltei para o hostel pegar minhas coisas e rumar para a marina onde sairiam os catamarãs que levariam a gente para os passeios. :D

A marina ficava a uns 10min. de ônibus de onde eu estava, foi fácil encontra-la. Chegando lá precisei pegar um fila para apresentar o recibo do passeio que havia fechado no dia anterior e recebi um cartão azul com um número, essa seria a minha senha. Já havia bastante gente no aguardo dos catamarãs, após alguns minutos os guias começaram a reunir os grupos pela cor do cartão que havia nos dado minutos antes e então começamos a embarcar. ::otemo::

Logo que a embarcação partiu da marina e que todos se acomodaram, começaram a servir bebidas à vontade: água, refrigerante e sucos e ligaram o som, a primeira atividade do passeio seria um snorkeling, nada comparado ao que fiz em Cozumel, inclusive havia muita correnteza na água, tínhamos que ficar segurando um cabo de aço o que atrapalhava bastante a experiência, fora a enorme quantidade de gente na água, trombar com algumas delas não era difícil. Ficamos uns 30 min. na água, após isso retornamos e seguimos para onde seria servido o almoço, durante o trajeto fiquei penas contemplando aquela imensidão azul translúcida do mar, hipnotizante! Após cerca de 1h chegamos ao local, os catamarãs ficaram atracados no píer e o restaurante ficava bem próximo. A comida era simples, porém gostosa! ::cool:::'> Havia macarrão ao molho sugo, arroz, feijão, carne, frango, peixe e saladas, vários tipos de bebidas, inclusive drinks e sobremesa (sorvete). Após comer fiquei andando pelo entorno do restaurante, atrás dele ficava uma praia com acesso a um píer, fiquei lá contemplando a vista e tirando algumas fotos, após isso comprei umas caveirinhas mexicanas de cerâmica pintadas a mão na barraquinha de uma vendedora que havia por lá, lindas! Após alguns minutos voltamos para a embarcação para seguir até Isla Mujeres, último destino do passeio, ficaríamos algumas horas por lá e então retornaríamos a Cancun. :)

Ficamos umas 2 horas em Isla Mujeres, andei um pouco pela Ilha que é menor e bem menos charmosa do que Cozumel, lá é possível se hospedar , portanto, se pretende ficar mais tempo saiba que é possível! Lá pelas 17h00 embarcamos de volta a Cancun, mais exatamente à Marina de onde partiu o passeio. Chegando lá peguei um ônibus de volta ao hostel onde estava hospedado, ao chegar tomei um belo de um banho e sai pra pegar as roupas que havia deixado na lavanderia no dia anterior, comprar algumas lembranças e comer alguma coisa. Feito isso retornei ao hostel organizei minha mala e fui dormir, já que no dia seguinte teria que acordar bem cedo pois meu voo partiria lá pelas 10h00.

To be continue...

598ddaec13572_2016-01-0513_18_14.jpg.595841bad2edaa858266a70e3afb7d15.jpg

598ddaec384a0_2016-01-0513_03_09.jpg.085a795641a97deea04cd0d47b796ead.jpg

598ddaec5ccd7_2016-01-0513_14_28.jpg.f85ea4a3b45df705bdd8ae290e7facb2.jpg

598ddaec7c318_2016-01-0513_12_55.jpg.54e6a7471b1865f552f09219fad0025d.jpg

20151227_113823.jpg.2e20b1e85ab7dfa94ad2072da6a0805e.jpg

598ddaed0b5cd_2016-01-0513_12_08.jpg.f710917b377bf3e36eff7641d1c75b8c.jpg

598ddaed2e6c9_2016-01-0513_10_37.jpg.20a923df4f70c1ec565b75c2bf41cee8.jpg

598ddaed50cf0_2016-01-0513_09_07.jpg.a2c679267556ad0ddd66ac4e0cbc3fb6.jpg

598ddaed74b96_2016-01-0513_05_27.jpg.cb033fe1298f5202b559e50d04005555.jpg

20151227_144247.jpg.9dba4b4c442e1ec3cb30e72c588a2c2b.jpg

598ddaedb7a48_2016-01-0513_01_35.jpg.f41ba0a3a7d67911958499ef16ca0074.jpg

598ddaeebda27_2016-01-0512_56_41.jpg.0b460a9c7873342be6f476749c2dce70.jpg

598ddaeedf0ad_2016-01-0512_54_49.jpg.59e3557675b7bbdcb540f9063b285bbe.jpg

598ddaef4f819_2016-01-0512_52_33.jpg.17d1d91ee9e30ca3b9d6742c34807137.jpg

20151227_133139.jpg.dc16f3d5a28b2d8ce2085d5c91af0ef2.jpg

598ddaefbb1cb_2016-01-0512_56_02.jpg.596f166f5dd60a28cf5835afa56d5899.jpg

598ddaf00e525_2016-01-0513_10_20.jpg.7e7e0ba47a08803b86f50c60bfd9576a.jpg

598ddaf031e5f_2016-01-0513_01_08.jpg.bc9e351a2da3ea95febbe21e71fdb107.jpg

598ddaf091468_2016-01-0512_53_22.jpg.4a4d5818b93a780ceaa525b262790623.jpg

20151227_091650.jpg.76ab586fab4030b9d34f59ecdc6f00c1.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 22: CANCUN/PANAMÁ/SÃO PAULO

Acordei às 7h00, fui tomar um banho e me trocar, peguei minhas coisas e fui fazer o Check Out. Desci com as minhas coisas e avistei um taxista parado próximo ao hostel onde estava hospedado, perguntei quanto ficava a corrida até o Aeroporto e acabei aceitando já que estava departida e não haveria tanta necessidade de ficar escolhendo, ficou fechado por $130,00. O Aeroporto fica um pouco afastado da cidade de Cancun, deve ter levado uns 30min até lá, chegamos já passava das 8h30, desci do carro, peguei minhas coisas e paguei a quantia devida. Como já havia feito o check in apenas entrei na fila para despachar minha mala, após isso resolvi tomar um café no Starbucks e então dar uma volta pelo aeroporto, dar uma olhada no Duty Free já que havia sobrado uma graninha e fazer umas comprinhas hehehehe. Não lembro ao certo, mas meu voo partiria depois das 10h00, portanto, ainda deu pra fazer uma horinha por lá. Meu voo partiria para a Cidade do Panamá e de lá para São Paulo, cheguei em casa já passavam das 2h00 do dia 29/12, e aqui se encerra a minha aventura pelo México! ::otemo::

Quero agradecer a todos que, de alguma forma, me ajudarem com informações a respeito dessa viagem, foi com esse mesmo intuito que decidi fazer o meu primeiro relato também, sei que demorei muito, sou muito prolixo e gosto de expor o máximo de detalhes, some-se a isso, também, a falta de tempo, daí já viram! Acabou que muita gente que já estava de viagem marcada e que estavam me acompanhando viajou antes que eu finalizasse o meu relato, desculpem, mas eu não imaginava que fazer um relato demandava tanto tempo hehehehehe. ::dãã2::ãã2::'>

Até o próximo relato pessoal! :D

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Ikaro, adorei teu relato..muy rico ::otemo:: . tomei nota de muita coisa.

Escuta, ::sos:: se vc tivesse 2 dias na Cidade do México e 3 dias para Riviera Maya quais passeios você sugeriria?

Estou com dúvida principalmente entre cancun, playa del carmem, tulum e cozumel. E tb pensando quais sitios arqueológicos seriam mais interessantes (teotiuhacan, chichen itza, tulum) pq dependendo terei q deixar algum para trás.

Desde já obrigada, ::cool:::'>

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá danicsml

Que bom gostou! Enrolei demais pra terminar esse relato hehehehehe.

Então, apertado hein?!

Na cidade do México não deixaria de conhecer Teotihuacuan e o Centro Histórico, já que lá concentram algumas das principais atrações da cidade, o que dá pra fazer em 1 dia.

Na Riviera Maya faria um passeio de 1 dia por Tulum pra conhecer as Ruínas em frente ao Mar e os outros dois dias ficaria em Cancun, um pra fazer os passeios até Chichen Itza e a um Cenote bem legal que tem próximo ao sítio e o outro deixaria pra curtir um dia de Praia na Praia Chaac Mool, uma das melhores de Cancun aberta ao público!

Espero ter ajudado! :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá Isa, tdo bem?!

Olá Ikaro...tudo bem?

Voltei do Mexico nesta segunda-feira 07/11/2016 e totalmente apaixonada!! Q país maravilhoso, não?? fiquei meses pesquisando e consegui ver a maioria do que planejei, mas infelizmente não consegui ir a Palenque, acredita?? ::ahhhh::

Sim....estava em San Cristobal!! Foram 12hs dentro de um ônibus ::hahaha:: , desde Oaxaca.... contratei o tour para Palenque, acordei de madrugada e quando fui procurar a chave do meu cadeado.... :( cadê?? procurei e não achei, pensei q tivesse deixado dentro da mochila que estava dentro do locker... ::putz:: tive que dispensar a pessoa que foi me buscar e voltei para cama!! Qdo a moça que estava no mesmo quarto que eu, acordou! Ela abaixou e pegou a chave do cadeado que estava caída aos "pés" da minha cama :shock: !! Prefiro não comentar mais nada ::xiu::

Acabei indo neste dia para San Juan de Chamula, que não teria conseguido ir, pois no dia seguinte eu iria para Canion del Sumideiro e a noite voltaria para Oaxaca....

Mas valeu cada segundo e cada centavo!!! Agora terei de voltar para conhecer Palenque e de lá seguir pela América Central..... :P

Eu tinha que te contar isso, pois qdo vc me disse que eu conseguiria ir a Palenque eu fiquei muito feliz!!

Abraços

Isabel

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Que pena islamorena, pelo menos agora você tem bons motivos para voltar ao México.

Esse mês vai completar 1 ano da minha viagem pra lá, saudades! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.