Ir para conteúdo

Ônibus na Patagônia e Terra do Fogo - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Lucas,

 

Com certeza a melhor forma de ir de Bariloche para El Calafate é de avião, porém as passagens podem ser um pouco caras se compradas de última hora. Melhor olhar com bastante antecedência.

 

Se optar por onibus (trajeto muito longo), a empresa que realiza esse trajeto é a TAQSA - http://www.taqsa.com.ar/

 

Quanto a ir de El Calafate pra Ushuaia, a melhor opção é passando pelo Chile, no caminho que você irá passar na volta:

 

El Calafate - Puerto Nataltes - Punta Arenas - Ushuaia

 

Essa viagem não pode ser feita a noite por causa da travessia do estreito de Magallanes.

 

A outra opção, seria passando só pela Argentina, via Rio Gallegos.

 

Pode consultar as empresas sobre outras possibilidades:

 

TAQSA http://www.taqsa.com.ar/

 

PACHECO http://www.busespacheco.com/

 

Abraço

 

 

Thiagão!!!

Valeu DEMAIS pela dica!

REalmente passando pelo Chile é melhor! Esqueci TOTALMENTE de Torres del Paine, o que não seria perdoável de estar lá tão perto e nao ir!!

Agradeço demais!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Sou novo no fórum e estou planejando um mochilão de 28 dias pela Patagônia Argentina para o início de 2012 (SP - BsAs - Ush - El Calafate - El Chalten - Bariloche) . Tenho dúvidas de como chegar em Bariloche de ônibus, partindo de El Chaltén. Não consegui achar nenhum tópico que sanasse minhas dúvidas.

Devo voltar de El Chaltén à El Calafate e de lá pegar um ônibus à Comodoro Rivadavia para depois seguir para Bariloche ou existe outra maneira? Normalmente quais são os preços das passagens na alta temporada?

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Preços em março/2011

 

Ônibus de Calafate para Ushuaia AR$ 380 - são 20 horas de viagem com várias interrupções: trocar de ônibus em Rio Galegos, passar pela imigração do Chile, pegar a balsa que atravessa o Estreito de magalhães (essa foi a melhor parte! lindo!) e depois passar pela imigração da Argentina. No verão, os ônibus saem diariamente de madrugada (2 ou 3 da matina).

 

Ônibus de Calafate para El Chaltén - comprei um "pacote" com preço mais atrativo: ida e volta Calafate-Chaltén + 3 noites no hostel Pioneros Del Vale AR$ 260 (o hostel não tem nada demais, quarto compartido sem banheiro e sem desayuno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

pessoal, tenho 2m e a minha namorada tem 1,78m. Estou com um pouco de receio de viajar de onibus pelo tamanho da poltrona.

 

No brasil fazia muito o trajeto ribeirão preto - joinville que são em média 15h de poltrona e mais 6h bem dormidas para recuperar.

 

Como é o tamanho das poltronas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gurizada... tranquilidade?

 

to indo em agosto pra Argentina e vou pegar um trecho Bariloche - Puerto Madryn e nao achei empresas que fazem esse trajeto...

gostaria, se possivel, claro, informações sobre este trecho, pois a planilha ta "empacada" nessa parte...

 

achei bariloche a el bolson, mas de el bolson a puerto madryn ou ate mesmo a trelew nao achei nada... =\

 

obrigado gurizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não sei se há empresa que faça este trecho. Pelo que pesquisei até hoje existe uma em Puerto Madryn, mas sem site de internet. No site www.plataforma10.com também não consta esse trajeto.

 

Há a opção de pegar o Tren Patagónico de Bariloche a Bahia Blanca, e depois seguir de ônibus até Puerto Madryn, mas esse trêm tem frequência semanal (se não me engano saindo de Bariloche aos domingos).

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos, estou montando meu roteiro de viagem e me deparei com algumas dúvidas, porém uma delas se aplica a esta categoria.

 

Qual a forma mais barata pra eu ir de Bariloche para El Calafate e de EL Calafate para Ushuaia (não me importo em ficar dias dentro de ônibus ou trem, o que quero é economizar pra ficar mais tempo viajando). Saio de viagem final deste mês, devo chegar em Bariloche entre a primeira e segunda semana de Setetembro.

 

Alguém tem uma boa dica para isso?

 

obrigado desde já :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafa quando vc vai amigo?? eu vou dia 03/09 para BA chego pela manhã e vou direto para a Rodoviária pegar um Bus p Bariloche que já conheço um pouco, chego dia 04 em Bariloche e de lá vou para a cidade seguinte, creio q é El Chaltém, vousendo q fico duas noites em Bariloche, então se vc estiver chegando entre 04 e e 06 derrepente a gente se esbarra, quanto aos meios mais baratos é o Buzão que na Argentina são bem confortáveis dependendo da empreza, e a maioria tem serviço de bordo, café lanche etc, eu vou até Ushuais sempre de Buzão, estou querendo fazer o Big Ice no Perito Moreno e tb ir de El Chaltén para Futalefu no Chile para fazer o Raffiting, quando puder responde depois te digo onde pretendo me hospedar apesar de nunca fazer reserva, mas te digo as opções. Abraço amigo mochileiro, não some do tópico ex. participantes do procuro namorada tá sempre engraçado ::lol4::::lol4::::lol4:: n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Trota.

 

Então cara, eu ACHO que será mais ou menos por essa data. Estou fazendo um roteiro (mais ou menos), tenho amigos em várias cidades no mercosul, ai como vou economizar legal com estadia, não sei quais cidades que ficarei mais ou menos. Mas como vou pra bolívia agora no final do mes, creio que será mais ou menos um mes pra chegar até Buenos Aires.

 

Quanto as trips, quero fazer basicamente o que tu disse ai em cima, só hospedagem que estou preferindo camping, mas também aceito suas dicas, sempre é bom ter "uma carta na manga". ;DD

 

Pode deixar que apareço la sim ehuaehuaheuaheuaheuahe

 

Abraços

 

 

P.S.: Se quiser Msn: rafagnomo2@hotmail.com Skype: Gnomoweb facebook.com/rafagnomo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...