Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!

Postado
  • Membros

Bom galera, como todos sabem antes de qualquer trip buscamos ajuda e dicas aqui no mochileiros... comigo não poderia ser diferente. Depois de ter vivido essa “aventura”, espero ajudar vcs, principalmente as mulheres que ainda tem medo de encarar uma trip sozinha.

Decidir fazer essa viagem e confesso que o que me encorajou foi esse maravilhoso site e a ajuda do Leo RJ, (valeu meu querido). A primeira coisa que fiz foi pensar nos dias que tinha disponível para essa viagem e depois comprar as passagens. Decidi ir por Lima e retornar tbm por la, já que sendo assim sai mais barato. Pesquisei nos sites os preços da parte aérea e resolvi tbm ir em uma agencia de turismo para verificar se sairía o mesmo preço ou mais barato que comprando pela internet. Para minha surpresa ficou mais barato pela agência. As passagens foram: BH- São Paulo e São Paulo- Lima. Comprei tbm o trecho (apenas ida) de Lima- Cusco pela Taca (79 dólares com taxas) e o retorno Lima- São Paulo e São Paulo- BH. Feito as reservas da parte aérea, a agência ainda dividiu tudo em 5x no cartão. Ficou bacana.

Passagens compradas, o que faltava era só passar para uma pequena agenda todas as anotações que fui colhendo em 2 meses mais ou menos. Várias opções de hotéis, planilhas de pessoas que havia feito uma trip parecida, enfim, com tudo anotado já sabia que sairia no dia 15 de setembro com a cara e a coragem para um mochilão sozinha com meu eu..rsrs

Como sempre entrava aqui no site e deixava perguntas e tirava dúvidas, uma garota do Rio me escreveu dizendo da tua vontade de fazer a viagem mas que não tinha companhia e não queria ir só. Falei das datas da minha viagem e ela topou ir junto. Mandei os números dos vôos e ela conseguiu comprar tudo. Faltando uma semana para o começo da trip ela (querida Cibele), disse que outra garota do Rio animou e que íamos em três (a Vanessa entrou na história, rs). Bom, finalmente chegou o dia tão esperado... mochila de 50 litros da trilhas e rumos com:

Um conjunto underwarm da Solo

Uma calça de fleece

Dois casacos impermeáveis

Uma bota timberland Chochorua

Blusas de malha e duas sintéticas

Um short e uma bermuda

Uma pápete e um chinelo.

Meias térmicas

Duas calças de tecido

Biquine, gorro, luva, cachicol, repelente, filtro solar, remedinhos, enfim o básico do básico, pois quanto maior o peso, maior ia ser a dor nas costas..rsrsrs outra coisa que foi muito importante foi comprar uma bolsa de transportar mochila da Equinox e uma mochila menor para as aventuras de um ou dois dias.

Meu vôo saía bem cedo e cheguei em São Paulo umas 07:30 da manhã. As garotas do Rio já estavam a minha espera. Fomos correndo embarcar, o vôo para Lima saía as 08:20. tudo tranqüilo, as garotas bacanas e chegamos em Lima por volta de meio dia (diferença de 2 horas no fuso).

Editado por Visitante

• Respostas 180
  • Visualizações 38.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Amorim,

teu roteiro ta bacana... é por ai mesmo... ::otemo::

eu mudaria apenas duas coisas...

não dormeria em Copa e sim na propria Isla del Sol e colocaria mais um dia em San Pedro ja que pelo que vi, vc só vai ter lá um dia pois os outros faria o salar...

boa trip ::otemo::

Olá Marina, obrigado pela dica!!! Eu tenho a opção de dormir no Isla? Me recomenda algum hotel? Estaremos em 3 pessoas e podemos dividir o mesmo quarto.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amorim, Marina,

voces sabem quais sao os precos pra fechar o passeio por Uyuni em SPA? É mais caro que fechar esse mesmo passeio lá na Bolívia em Uyuni?

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Os preços podem ter diferença sim, em Uyuni costuma ser mais barato, afinal vc esta na Bolívia e a moeda por lá é bem desvalorizada... no entanto tudo que for fechar vc deve negociar bem, os preços costumam cair bastante daquele primeiro que irão te passar.

Abç,

Marina

Postado
  • Membros

Marina, minha linda, teu relato de viagem está hilariante... ::lol4::::lol4:: da próxima vez, vá com a Letícia, que é enfermeira e te poupará desses traumas!!! E as fotos são ótimas!!!!

A história da apendicite tá do jeitinho que você contou na festa!!!!

Tá muito legal!!!

Super beijo, ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

Só vc mesmo Gui

dando risada dessa tragédia ::lol4::::lol4::

da próxima vez vc vai me salvar tá!!!

::kiss::

Postado
  • Membros

Veja meus comentários no tópico "momento mulherzinha", criado pela Samantha no fórum das mochileiras...

Postado
  • Membros

Adorei o seu relato. Já li algumas vezes, e ainda estou montando meu roteiro.

Uma pergunta talvez você consiga me ajudar, é fácil eu fazer ICA - AREQUIPA - CUZCO - COPACABANA ?

Eu vi já um relato de ICA - NAZCA - CUZCO, mas eu gostaria de ir pra AREQUIPA, então não sei se encaixo a viagem antes ou depois de cuzco.

Obrigada !

Erika

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.