Ir para conteúdo

Familia Stoppa de carro Atacama e Paso del Agua Negra


Posts Recomendados

  • Membros

::mmm: Ola estou aqui de novo , mais agora com o roteiro pronto para pegar a estrada , so faltando ainda algumas info , que tenho certeza que vcs me ajudaram , ok segue o roteiro basico com saida Dia 15 de dezembro de 2009 com volta prevista para 10 de janeiro .... ::sos::

 

JOINVILLE ITUZAINGO

Ituzaingo Salta

Salta Jujui/Purmamarca

Purmamarca San Pedro Atacama

San Pedro Atacama Iquique

Iquique Antofagasta

Antofagasta Copiapo

Copiapo La Serena

La Serena Vicuña

Vicuña via PASO DEL AGUA NEGRA Las Flores/S.J. de Jachal ::sos::

Las Flores/S.J.de Jach San Augustin De Valle Fertil

San Augustin V Fertil Ichigualasto

Ichigualasto Cordoba

Cordoba Paysandu ou Rivera

Rivera Joinville

 

 

Bem segue as duvidas de sempre mais nao serao muitas :

Alguem ja passou pelo Passo del agua negra ? existe realmente hospedagem em Las Flores/Pismanta Lembrando que estarei com a familia toda , eu , esposa e 03 crianças os velhos guerreiros de ripio

Combustivel neste roteiro posso ficar na mao em algum trecho , estarei com uma Pajero Sport que bebe um pouco e eu piso um pouco ai ja viu

Sobre Iquique realmente o Free Shop Zofri vale a pena ou existe algo a mais na Ciudad

Natal e ano novo sera que existe hospedagem / hotel para todos

Bem pessoal fico no aguardo das mais preciosas info , pois eu sei que sempre vamos precisar , voltando prometo o meu relato desta vez , abs FAMILIA STOPPA NO VOLANTE , HOJE E SEMPRE !

 

 

Segue uma foto como prometi do HERMOSO PASO DEL AGUA NEGRA!!!!!!

 

INFOS SOBRE O ROTEIRO A DISPOSIÇÃO!!!!1

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa

 

Já fiz parte deste roteiro e os pontos críticos para abastecimento ficam:

 

Susques - San Pedro: são cerca de 280 km sem nenhum tipo de recurso e justamente na parte mais alta dos Andes, então não deixe de abastecer no vilarejo de Susques, é a última chance. Considere também que na altitude, devido ao ar rarefeito, o consumo de combustível irá aumentar.

 

Chuquicamata - Pozo Almonte: Se vc for para Iquique pela Panamericana (ruta 5) Chuquicamata, logo após Calama, será o último lugar para abastecimento, depois só em Pozo Almonte 320 Km depois. Neste trecho da Panamericana não existem muitos recursos, previna-se também com água e alguma coisa para comer. Serão longas retas cortando o deserto.

 

Eu gostei muito de Iquique, quando estive lá no verão de 2007 a cidade estava bem agitada. O Zofri achei bem legal tem muita coisa barata mas também tem muita porcaria made in Xing Ling. Tem que pesquisar.

 

Uma sugestão, vá de San Pedro para Iquique pela Panamericana (ruta 5) e volte para Antofagasta pela Ruta 1 costeando o pacífico. Assim vc não repetirá roteiro. A Ruta 1 tem visuais maravilhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Stoppa

 

Já fiz parte deste roteiro e os pontos críticos para abastecimento ficam:

 

Susques - San Pedro: são cerca de 280 km sem nenhum tipo de recurso e justamente na parte mais alta dos Andes, então não deixe de abastecer no vilarejo de Susques, é a última chance. Considere também que na altitude, devido ao ar rarefeito, o consumo de combustível irá aumentar.

 

Chuquicamata - Pozo Almonte: Se vc for para Iquique pela Panamericana (ruta 5) Chuquicamata, logo após Calama, será o último lugar para abastecimento, depois só em Pozo Almonte 320 Km depois. Neste trecho da Panamericana não existem muitos recursos, previna-se também com água e alguma coisa para comer. Serão longas retas cortando o deserto.

 

Eu gostei muito de Iquique, quando estive lá no verão de 2007 a cidade estava bem agitada. O Zofri achei bem legal tem muita coisa barata mas também tem muita porcaria made in Xing Ling. Tem que pesquisar.

 

Uma sugestão, vá de San Pedro para Iquique pela Panamericana (ruta 5) e volte para Antofagasta pela Ruta 1 costeando o pacífico. Assim vc não repetirá roteiro. A Ruta 1 tem visuais maravilhosos.

 

Obrigado Beier pelas info que ja estao sendo anotadas , o que tu me diz da Ruta 1 entao é que possa pega-la sem medo? eu ia voltar mesmo pela Ruta 05 mais depois desta opiniao volta pela 01 , e tu sabes onde fica a mao de Antofagasta? abs e obrigado pela ajuda Stoppa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa

 

Saindo de Antofagasta, rumo sul, pela ruta 5, a mão fica à beira da estrada. É facil não tem como não ver.

20091110161645.JPG

 

Quando vc estiver indo de Iquique para Antofagasta pela ruta 1, um pouco antes de Antofagasta, vc vruzará o trópico de Capricornio onde tem um monumento

20091110161415.JPG

 

Se quiser, no meu fotolog tem outras imagens da região que vc irá cruzar

http://picasaweb.google.com.br/eniobeier/ViagemAoDesertoDoAtacama2007#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Stoppa

 

Saindo de Antofagasta, rumo sul, pela ruta 5, a mão fica à beira da estrada. É facil não tem como não ver.

20091110161645.JPG

 

Quando vc estiver indo de Iquique para Antofagasta pela ruta 1, um pouco antes de Antofagasta, vc vruzará o trópico de Capricornio onde tem um monumento

20091110161415.JPG

 

Se quiser, no meu fotolog tem outras imagens da região que vc irá cruzar

http://picasaweb.google.com.br/eniobeier/ViagemAoDesertoDoAtacama2007#

 

Ola Beier , estou aca mas una vez , vi no seu fotolog um guri acredito que seja seu filho , e lhe pergunto tu fica sempre em hotel ou leva barraca , pois eu nunca acampei e acredito que va demorar um pouco , pois as criancas ainda sao pequenas , foi facil tu arrumar hotel , ficastes em pumamarca ou jujuy? SPA tem cabanas , fico no aguardo a unica alma que esta com disposiçao abs Stoppa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa,

 

Sim o guri da foto é meu filho, sempre viajamos em família e sempre ficamos em hotel ou hostal. Em todas as minhs viagens eu tive problema somente uma vez para conseguir um lugar para enconstar o esqueleto e foi em Ushuaia. Naquela oportunidade achei que teria que dormir no carro mas no fim consegui hospedagem. Paguei caro mas foi melhor que dormir no carro :D:D

 

Purmamarca e Jujuy foi só passagem, fui direto de Salta a San Pedro. Em San Pedro fiquei num hostal chamado Inti Killa bem simples um pouco afastado do centrinho mas era bem limpo e tinha água o tempo todo. Neste site vc pode dar uma pesquisada sobre as opções de hospedagem que vai encontrar por lá

http://www.sanpedroatacama.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stoppa

 

Fui no início do ano para o Norte da Argentina e Atacama, voltando por Santiago....viagem maravilhosa

 

Se você tiver tempo, não sei, mas dou uma dica......gaste 2 dias a mais e vá por Santiago del Estero, Tafi del Valle, Cafayate, Cache até Salta....andará por volta de 300/400 km a mais, mas evitará as longas e chatas retas do chaco que não tem graça nenhuma.

Assim sugiro que vá de Resistencia/Corrientes até Thermas de Rio Hondo ou Tucumán, lá tem bons hoteis e no outro dia vá pela ruta 307, passando pela Floresta das Yungas, Tafi del Valle, El Infernillo e durma em Cafayate, neste dia chegará cedo e ainda dará tempo de ir a Quebrada de Cafayate, durma em Cafayate e siga para Salta via Cachi, estrada de rípio e asfalto, haverá belas paisagens, vale a pena.

Qualquer coisa dá uma olhado no meu blog.

Do resto ficarei com inveja, pois sonho em fazer uma viagem passando por Agua Negra e Paso San Francisco.

 

Boa Viagem

Abraços

 

Segue link das fotos de Ligia Fascioni...motoqueira que esteve lá

http://www.duasmotos.com/duasmotos/2003_Paso_Agua_Negra_fotos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá stoppa, mais uma vez na estrada! Pode contar que estamos dando a Mó força pra voce nessa empreitada!

Durma em Purmamarca, muito mais interessante que SS.Jujuy e tem a vantagem de no dia seguinte já iniciar a subida dos Andes logo cedo.

Eu tenho muita vontade de passar pelo P. Agua Negra, vou esperar vc passar e contar como foi! Mas irei só qdo tiver meu 4x4, oque pode demorar......... heheh

O P.S.Francisco é maravilhoso de tirar o folego... e o lado argentino esta todo pavimentado.

Em julho2010 passarei pelo NorteArgentina, acho que pelo Jama novamente pois estarei voltando da Bolivia/Peru.

Vamos trocando infos embora desta vez iremos mais pra cima, talvez ate M.Pichu se tiver tempo suficente pra chegar ate la, senao iremos ate LaPaz/Titicaca e Vale del Colca.

Um abraçao

sueli

 

Assino em baixo sobre passar em Tafi del Valle e Cafayate/cachi, que o Andre escreveu. Maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Stoppa

 

Fui no início do ano para o Norte da Argentina e Atacama, voltando por Santiago....viagem maravilhosa

 

Se você tiver tempo, não sei, mas dou uma dica......gaste 2 dias a mais e vá por Santiago del Estero, Tafi del Valle, Cafayate, Cache até Salta....andará por volta de 300/400 km a mais, mas evitará as longas e chatas retas do chaco que não tem graça nenhuma.

Assim sugiro que vá de Resistencia/Corrientes até Thermas de Rio Hondo ou Tucumán, lá tem bons hoteis e no outro dia vá pela ruta 307, passando pela Floresta das Yungas, Tafi del Valle, El Infernillo e durma em Cafayate, neste dia chegará cedo e ainda dará tempo de ir a Quebrada de Cafayate, durma em Cafayate e siga para Salta via Cachi, estrada de rípio e asfalto, haverá belas paisagens, vale a pena.

Qualquer coisa dá uma olhado no meu blog.

Do resto ficarei com inveja, pois sonho em fazer uma viagem passando por Agua Negra e Paso San Francisco.

 

 

 

 

Abraços

 

Segue link das fotos de Ligia Fascioni...motoqueira que esteve lá

http://www.duasmotos.com/duasmotos/2003_Paso_Agua_Negra_fotos.html

 

Ok, valeu pelas dicas , nao vou por Santiago del estero pq vou montar uma base em salta e ai sim cada dia ir para uma regiao , tambem concordo com o Chaco é um xaco mais vou ter que enfrenta-lo , nos ficaremos 03 dias em Salta entao dara para conhecer toda a regiao , vlw pelas dicas , e se tiver novidades por favor me mande , abs Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...