Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de continuar, vou falar sobre o hotel que ficamos em Londres, pois percebi que pulei essa parte...

Ficamos no hotel Crestfield, pertíssimo da estação St. Pancras. A localização não poderia ser melhor, pq nós andamos muito pouco com a bagagem. A diária custou 65 libras no primeiro dia (uma sexta-feira) e 70 nos outros dois (sábado e domingo). O café da manhã estava incluso no preço - não era um "senhor café", mas para hospedagem econômica estava de bom tamanho: torrada, suco, leite, café, cereais... O único probleminha foi o mesmo de Veneza: cama pequena, marido grande... rs... Eu não esperava ter esse problema na Europa, pq tinha uma idéia de que, como a altura média lá é maior que aqui, as camas mais comuns seriam maiores. Bom, fica o aviso: não são. Se vc/seu cônjuge é grande, vcs estão correndo esse risco... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

16º dia

Dia de ir para Bruxelas e Amsterdam! =)

Saímos pela manhã de Londres e pegamos o Eurostar para Bruxelas. A idéia – descaradamente roubada do Ricardo Freire, do “Viaje na Viagem” =) – era passar algumas horas por lá e depois seguir para Amsterdam. Motivos: incluir mais uma cidade no “check-list” da Europa (hehehehehe) e quebrar a viagem em duas, para que ela fosse menos cansativa. Recomendo! Claro que para o cansaço não adianta nada, mas passar umas horinhas em Bruxelas pode ser bem legal.

A saída de Londres foi tranqüila. Eu estava bem tensa por causa do erro na viagem entre Paris e Londres, mas correu tudo bem. Chegamos na hora certa, mas perdemos aquela horinha que tínhamos ganhado por conta da diferença de fuso! =(

Chegando em Bruxelas, deixamos a bagagem num guarda-volumes na estação, pedimos uma mapa no guichê de informações e pegamos um trem para a estação central. O bilhete eurostar já serve para isso, não precisa comprar outro. Além disso, nesse trecho não há nem tempo para fiscalização, não são nem 10 minutos, então entre no primeiro trem e pronto! =)

Para aproveitar esse tempo, é bom planejar o roteiro na cidade, pq senão vc pode: (a) não aproveitar muito bem, ou (b) perder o trem para Amsterdam. Mas não se assuste, é muuuuuuito fácil de planejar, pois a cidade é minúscula e as atrações mais famosas são muito próximas umas das outras. Saindo da estação central, passamos pela Catedral de Bruxelas.

 

20100228184006.JPG

 

De lá, nem precisa de mapa, vá seguindo as plaquinhas e em 5 minutos você está na Grand Place. Há quem diga que é a praça mais bonita do mundo. Essa pessoa não sou eu... hehehehehe... Quero dizer, é bonita, mas a mais bonita do mundo?? Não sei...

 

20100228184055.JPG

 

20100228184109.JPG

 

20100228184124.JPG

 

De lá, siga as plaquinhas novamente e logo estará no Manneken Pis, o “Manequinho”... rs... Que monumento mais sem noção! É hilário ver a quantidade de pessoas que se acotovelam pra ver uma estátua que não tem nenhuma explicação (não estou me excluindo desse grupo... rs). O dia da nossa visita, era uma data especial por algum motivo (não ficamos sabendo por que) e ele estava até vestido! =)

 

20100228184205.JPG

 

Na volta, passamos novamente pela Grand Place, Galeries Royales St. Hubert, e por uma rua que sai da lateral direita dessa galeria (não sei o nome), que tem diversos bares e restaurantes. Um dos principais objetivos era tomar uma cerveja belga! =)

 

20100228184328.JPG

 

Dica para essa “escala” em Bruxelas: vá com fome! =)

Você TEM que experimentar as batatas fritas, os waffles e os chocolates! Como as porções por lá são bem generosas, é melhor você não comer nada antes! rsrs... Mas se você for para Amsterdam, não precisa experimentar as batatas em Bruxelas, pq em Amsterdam tem iguaizinhas. Mas, por favor, compre muito chocolate... Você não vai se arrepender! =))

Ah, a batata é com maionese... =/

Estranho, mas por incrível que pareça é gostoso. Um pouco enjoativo, mas é gostoso.

 

Depois disso, voltamos para a estação Midi e seguimos para Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A viagem de Bruxelas para Amsterdam foi muito estranha, não parecia que a gente estava no primeiro mundo... hehehehe... Os lugares não eram marcados, então chegamos primeiro e nos sentamos na primeira fileira, com bastante espaço. E as pessoas foram chegando. Chegando. Chegando. Gente, o que era aquilo? O trem foi lotadésimo, com muitas, mas muitas pessoas mesmo em pé. Eu me senti naquelas viagens de ônibus que a gente vê em filme, com muita gente, uma gritaria, galinhas voando pelos corredores... kkkkkkkkkk... Ainda bem que tínhamos chegado com bastante antecedência, e por isso estávamos bem acomodados. Apesar dos pesares a viagem foi tranqüila e chegamos na hora prevista em Amsterdam.

O hotel não era “perto” da estação, era praticamente DENTRO da estação. Literalmente. Do nosso quarto, víamos os trilhos.

 

20100228190344.JPG

 

Esse hotel era o Ibis Amsterdam Centre. Não é muito barato. Pegamos uma promoção na internet e a diária estava 95 euros, mas normalmente ela é mais cara. Mas, para o último destino da viagem, com todo o cansaço já acumulado, quisemos um hotel com mais garantia de conforto (pelo menos as camas nos Ibis são sempre bem grandes... rs) e o mais próximo possível da estação. Valeu a pena. Ainda mais que tínhamos passado um bom tempo viajando... Quando saímos da estação, olhamos pro lado e já vimos o hotel, meu marido falou: esse é o nosso hotel? Eu: sim! Ele: EU TE AMO! kkkkkkkkkkkk...

E era realmente bem legal. Confortável, bem limpo, chuveiro bom... Recomendo. Principalmente se estiver de promoção! =)

Já estava meio tarde, mas não podíamos deixar de andar pelo menos um pouquinho na noite de Amsterdam. Fomos ao bairro da Luz Vermelha pra matar a curiosidade! No caminho passamos pelo museu do sexo. Entramos. É... Bem, é estranho. ::hein: Tem umas seções engraçadas, outras sem graça, outras chocantes. Vale a pena para matar a curiosidade... rs... Custa só 3 euros.

Depois, fomos procurar as famosas “vitrines”. Estávamos andando pelas ruas e não víamos nada, daí resolvemos entrar numa rua menor, que parecia um beco. Vimos o que procurávamos. Gente, por mais que a gente já saiba o que vai encontrar, é um pouco chocante. Você olha para o lado e, a uma distância de 50 cm, tem uma pessoa de lingerie oferecendo os “préstimos” para os passantes... De vez em quando, das vitrines com cortinas fechadas você vê alguém saindo meio desconfiado, sem olhar para os lados... Sei que de certa forma é hipocrisia da minha parte, pq aqui no Brasil temos tudo isso na rua mesmo, sem vitrines, mas foi meio chocante para mim.

A questão das drogas é bem “interessante” também. Não é permitido fumar maconha nas ruas, mas vira e mexe se sente um cheirinho “estranho” no ar... :lol: Em algumas ruas o clima é meio pesado, não vimos nada de perigoso, mas não nos sentimos totalmente seguros. Pelo menos à noite, achamos melhor andar só pelas ruas mais movimentadas mesmo.

Passamos por um grupo de brasileiros em excursão e o guia deles estava botando o maior medo no pessoal: “vocês estão numa cidade perigosa, em que muita gente usa drogas, bebe muito, a prostituição está em toda a parte, portanto cuidado!!!”. Que exagero! Rimos muito e pensamos mais uma vez: ainda bem que viemos por conta própria... rsrsrs

 

20100228193050.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17º dia

Primeira observação do dia: a quantidade de bicicletas em Amsterdam é uma coisa de louco!

 

20100228193457.JPG

 

A dica que as pessoas dão de prestarmos atenção para não sermos atropelados é válida... rs... Se não ficarmos atentos, pode ser até que não sejamos atropelados, mas receberemos algum xingamento em holandês, com certeza... :lol:

Nesse dia, saímos andando pela cidade. O tempo estava chuvoso, mas como só tínhamos dois dias em Amsterdam, não dava pra ficar com muita frescura... ::quilpish::

Achamos a cidade muito agradável, tranquila, não parece a mesma cidade durante o dia e à noite! =)

Tínhamos ingresso com hora marcada na Casa de Anne Frank, então fomos nos encaminhando para lá. Essa foi a melhor aquisição pela internet de todas: tinha uma fila gigante e as pessoas estavam na chuva, e a chuva estava ficando mais forte. Nós nos dirigimos a uma porta especial, tocamos a campainha, apresentamos nossos ingressos adquiridos pela internet e entramos! As maravilhas do planejamento...

A visita é muito interessante e emocionante... Quem gosta da história da Segunda Guerra, aprende mais um pouco e se revolta ainda mais com o absurdo chamado nazismo.

 

20100228194351.JPG

 

Saindo de lá, continuamos andando pela cidade e fomos até a “Heineken Experience”, que é uma antiga fábrica da Heineken transformada em museu. Para os fãs de Heineken, vale a pena! Sim, tem degustação! :lol:

 

20100228194819.JPG

 

De lá nós voltamos de bonde para a região mais central, próxima da estação de trem. Andamos novamente pelo bairro da Luz Vermelha e região, aproveitando a última noite em Amsterdam... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

18º dia

Último dia de viagem... Nosso voo sairia no fim da tarde, então ainda dava pra aproveitar mais um pouquinho de Amsterdam. Pegamos o bonde e fomos para a Museumplein, que quer dizer “Praça dos Museus”, mas é quase um parque. É lá que fica o monumento “I Amsterdam”.

Ah, estou esquecendo de comentar uma coisa: os holandeses são suuuuuuuuper simpáticos! Não se importam nem um pouco de não sabermos falar nem “bom dia” em holandês e sempre falam em inglês conosco. Se você pede uma informação, eles são super educados, tratam muito bem, tentam sempre ajudar. Achei o povo mais simpático da viagem! Aliás, na nossa viagem, a simpatia foi proporcional à latitude: quanto mais ao norte, mais simpático o povo. Em nenhum dos lugares que visitamos nós fomos mal tratados, mas em se tratando de simpatia, os holandeses ficaram em primeiro lugar. Os belgas tb foram muito gentis (apesar de termos passado pouco tempo, deu pra perceber). Os ingleses foram uma agradável surpresa! Eu esperava mais frieza, mas eles foram muito simpáticos. E eu amei estar num país de língua inglesa depois de sofrer tanto com o francês... rs... Os franceses e italianos não foram rudes, mas tb não foram muito simpáticos. Mas mesmo na França e na Itália, achamos pessoas muito prestativas em diversos momentos. Ou seja, não temos nada a reclamar nesse ponto.

Voltando ao relato do último dia, fomos para a Museumplein. Essa praça é linda, e lá estão os principais museus de Amsterdam: Van Gogh Museum e o Rijksmuseum. Não entrei em nenhum dos dois (já tínhamos tido nossa cota de museus... rs), mas já me disseram que ambos valem a pena. Depois de tirarmos algumas fotos no “I Amsterdam”, fomos para o Vondelpark.

 

20100228200641.JPG

 

20100228200715.JPG

 

20100228200805.JPG

 

Voltamos a pé para o centro, e no caminho passamos por alguns pontos interessantes. O principal foi uma livraria, da qual infelizmente eu não lembro o nome... =(

Foi o melhor lugar da viagem que eu encontrei para comprar livros em inglês! Em Londres, a "tal da libra" acaba com nossos reais. Os precinhos nessa livraria em Amsterdam estavam bem convidativos! Até convertendo: achei uma edição em capa dura de um livro do Tolkien “The Children of Hurin”, por 10 euros, ou seja, menos de 30 reais! Afff, é na frente dos livros que o consumismo se manifesta em mim... hehehehehe

Chegando ao centro, tomamos uma última Heineken :lol: e fomos para o aeroporto. Nossa viagem tinha chegado ao fim. Já estávamos com saudades da Europa... =(

 

20100228202337.JPG

 

Para ir ao aeroporto, pegamos um trem na estação central, custou algo em torno de 8 euros. É bom ir com alguma antecedência para não haver imprevistos. Deixo uma dica sobre o aeroporto: ele é bem maior do que parece. Nós ficamos matando o tempo fora da área de embarque, porque estávamos bem adiantados. Quando a hora de embarcar estava próxima, fomos procurar nosso portão e só aí percebemos o tamanho do aeroporto! Corremos muito e se o nosso voo não tivesse atrasado, acho que teríamos perdido... Então não se engane com o tamanho da área das lojinhas: o Schipol é bem mais que isso! =)

 

 

 

Bom, pessoal... Com esse post, meu relato chega ao fim. A principal dica que eu posso deixar para quem quer viajar para a Europa é: vá mesmo! =)

Ficando mais dias nas cidades para conhecer a fundo ou passando meio correndo para conhecer mais cidades, de qualquer forma, vá! É uma experiência inesquecível.

 

Outro detalhe: o planejamento foi tudo na nossa viagem. Conseguimos bons preços em passagens de trem, hotéis, passagem de avião, por comprarmos tudo com antecedência. Quanto mais seu tempo permitir, planeje. Você não vai se arrepender.

 

Quem quiser perguntar alguma coisa ou saber alguma coisa sobre a viagem, fique à vontade para perguntar!

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou nova por aqui e ainda estou um pouco perdida sobre o site. Eu e meu marido viajaremos na próxima semana pra Europa e ainda estamos com algumas dúvidas. A viagem que seria planejada mudou de data e acabou sendo de última hora, então, literalmente dependo das pesquisas que tenho feito e de relatos como o seu. Aliás, li o seu relato e gostei muito. A parte da Itália é bem parecida com o que vamos fazer, só que a nossa viagem será bem mais curta. O seu roteiro está ajudando muuuito.

Achei o site do Hotel que vc ficou em Veneza (Casa Gerotto Calderan) e queria saber se vc recomenda, apesar da cama... Fizemos todas as reservas pelo Ibis e agora estou vendo se encontro promoções melhores.

Outra coisa, onde vc comprou os passes dos Museus em Paris e Roma. É que uma amiga foi (antes mesmo de vc) e em Paris ela recebeu a informação que não tinha isso mais...

Se puder dê uma olhadinha no roteiro que estou deixando lá na página de roteiros.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! =)

 

Que bom que meu relato está te ajudando!

Sobre a Casa Gerotto Calderan, eu indico sim! A cama era pequena, mas esse foi o único problema... Aliás, nem chegou a ser um problema, só um pequeno desconforto! =)

A limpeza era boa, o pessoal bem simpático... Eu voltaria lá!

 

Quanto aos passes, o de Roma eu comprei na estação de trem (Termini) e o de Paris, comprei no Hotel dos Inválidos. Acho que em Paris ele é vendido em qualquer atração onde ele é aceito.

 

Eu acho que o que não existe mais é a Carte Orange...

 

Aí é como eu disse antes, o de Roma vale para os transportes e para duas atrações (se vc for em outras, tem desconto). O de Paris dá direito a todas as atrações, mas não tem transporte incluso.

 

Depois vou lá no seu tópico! =)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos:: Oi,Lilizinh. Eu li todos seus relatos e me emocionei!!! to tentando planejar minha viagem. sao tantos detalhes... enfim. gostaria de sua opiniao a respeito da viagem de trem Paris - Veneza. Eu sempre sonhei fazer esta viagem de trem - por causa do filme Dois dias em Paris, na ose isa vc jah viu! pois eh, Pesquisei uma viagem pela intenet que sao dicas de filmes de diz passagem sai estacao Bercy de Paris e vai p Estacao sat lucia - Veneza. vou comprar primeira classe- seha que eh igual a que vc viajou com seu marido. essa pergunta eh muito oportuna pque o maridao eh grande tbem 1.93m. ai pesnei na peimeira classe - empresa artesia.eu vc jah ouviu falar. aguardo resposta, bjus CATH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...