Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Catharina!

 

Que bom que vc gostou do relato! =)

Eu não sei quais são os compartimentos a primeira classe oferece, então vou passar minhas impressões de maneira geral...

O que eu achei pior no trem noturno, na cabine com 6 camas, foi o espaço vertical entre as camas. Então, se vc for em uma cabine com mais de duas pessoas, escolha C4, que tem 4 camas, como se fossem duas beliches. De preferência escolha a sua e a do seu marido do mesmo lado, pq aí vcs escolhem quando vão fazer a poltrona virar cama, sem ter que combinar com ninguém mais. A cabine C6 é a que nós compramos e não gostamos! São três camas de cada lado, então é bem apertado mesmo.

Acho que o espaço no comprimento da cama deve ser igual na primeira classe (ou seja, seu marido vai dormir com as pernas um pouco flexionadas... rs), mas pelo menos não fica uma sensação de sufocamento com a cama de cima tão perto de vcs.

Se vcs forem em cabine dupla, aí deve ser outra história, bem mais confortável... Pena que tb é oooooooutro preço... hehehehehe

 

Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade para perguntar.

 

Bjim,

 

Lili

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá! Muito bom o seu relato, está sendo de grande ajuda! :) Interessante como são estas coisas, estou em Natal organizando minha viagem baseado na sua e dos outros amigos daqui! Estou indo em lua de mel agora no final de março. Se pudesse me ajudar coma lgumas coisas, estouq uerendo algum restaurante bacana para um jantar em paris, vc foi em algum que recomenda ? Parabéns e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Muito bom o seu relato, está sendo de grande ajuda! :) Interessante como são estas coisas, estou em Natal organizando minha viagem baseado na sua e dos outros amigos daqui! Estou indo em lua de mel agora no final de março. Se pudesse me ajudar coma lgumas coisas, estouq uerendo algum restaurante bacana para um jantar em paris, vc foi em algum que recomenda ? Parabéns e obrigado

::otemo:: Ola,Excalibur! ainda to organizando meu roteiro, mas ssobre restaurante vc poderia te sugerir pra procurar no site conexaoparis,vc jah deu uma olhada nisso?boa sorte e nao se esqueca de enviar seu relato.Cath.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Catharina!

 

Que bom que vc gostou do relato! =)

Eu não sei quais são os compartimentos a primeira classe oferece, então vou passar minhas impressões de maneira geral...

O que eu achei pior no trem noturno, na cabine com 6 camas, foi o espaço vertical entre as camas. Então, se vc for em uma cabine com mais de duas pessoas, escolha C4, que tem 4 camas, como se fossem duas beliches. De preferência escolha a sua e a do seu marido do mesmo lado, pq aí vcs escolhem quando vão fazer a poltrona virar cama, sem ter que combinar com ninguém mais. A cabine C6 é a que nós compramos e não gostamos! São três camas de cada lado, então é bem apertado mesmo.

Acho que o espaço no comprimento da cama deve ser igual na primeira classe (ou seja, seu marido vai dormir com as pernas um pouco flexionadas... rs), mas pelo menos não fica uma sensação de sufocamento com a cama de cima tão perto de vcs.

Se vcs forem em cabine dupla, aí deve ser outra história, bem mais confortável... Pena que tb é oooooooutro preço... hehehehehe

 

Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade para perguntar.

 

Bjim,

::hahaha:: Oi,lilizinha! vc poderia me informar o nome da empresa que vc comprou dji Brasil as passagens e o valor?bjus Cath.

Outra coisa, o albergue que vcs ficaram em firenze parece que fica um pouco afastado da cidade/centro, eh isso mesmo, ou so impressao?

 

Lili

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Muito bom o seu relato, está sendo de grande ajuda! :) Interessante como são estas coisas, estou em Natal organizando minha viagem baseado na sua e dos outros amigos daqui! Estou indo em lua de mel agora no final de março. Se pudesse me ajudar coma lgumas coisas, estouq uerendo algum restaurante bacana para um jantar em paris, vc foi em algum que recomenda ? Parabéns e obrigado

::otemo:: Ola,Excalibur! ainda to organizando meu roteiro, mas ssobre restaurante vc poderia te sugerir pra procurar no site conexaoparis,vc jah deu uma olhada nisso?boa sorte e nao se esqueca de enviar seu relato.Cath.

 

Olá, Excalibur!

 

Obrigada pelo elogio! =)

Esse fórum é realmente muito legal, eu tb fiz uma colcha de retalhos com a viagem de um monte de gente pra montar a minha... rsrs

Infelizmente nessa eu não vou poder te ajudar! Não fui a nenhum restaurante legal em Paris. Vivemos de lanchonetes, supermercados e em um dia fomos num restaurante chinês em um shopping em La Defense. =/

Mas achei muito boa a idéia da Cath, realmente o Conexão Paris tem dicas ótimas!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::hahaha:: Oi,lilizinha! vc poderia me informar o nome da empresa que vc comprou dji Brasil as passagens e o valor?bjus Cath.

Outra coisa, o albergue que vcs ficaram em firenze parece que fica um pouco afastado da cidade/centro, eh isso mesmo, ou so impressao?

 

Vc está falando das passagens Brasil-Europa ou as de trem Veneza-Paris? Bom, vou falar das duas! =)

Brasil-Europa foi pela TAP, trechos Brasília-Roma e Amsterdam-Brasília por 4.350 o casal.

As passagens de trem Veneza-Paris, eu comprei pelo site da Trenitalia, antes de viajar. Foi 70 euros O CASAL! ::otemo:: Primeiro, por causa do desconforto que eu te falei... rs... E depois pq tem uma tarifa chamada Smart Price, que é bem mais em conta. O problema é que o site da Trenitalia não funciona quase nunca! Só consegui comprar essa passagem lá e depois disso nunca mais deu certo. Ele não aceita o cartão. Não sei o motivo, mas é bem frequente, já ouvi muitas reclamações.

Bom, mas não custa tentar! Depois dá uma olhada lá! =)

 

Quanto ao hotel em Firenze, é bem central! Pertíssimo da estação de trem, do Duomo... O nome é Albergo Merlini, foi esse que vc olhou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado de todo jeito, farei isso mesmo, vou ver no CP. Ah, mas me diz uma outra coisa, teve algum lugar que desaconselha a andar a noite, algo ou algum canto em que se sentiu insegura ? Qual ? Obrigado abraços :D

 

Não me senti insegura (praticamente) em momento nenhum! Não só Paris, mas todas as cidades que visitamos são bem tranquilas. Não sei se vc incluiu Roma e Amsterdam no seu roteiro, mas foi nessas duas cidades que eu senti um pouquinho (mas bem pouquinho) de medo. Não é nem medo, mas aquele estado em que vc fica um pouco mais alerta. Em Roma, na rua do hotel que eu fiquei, pertinho da Termini; em Amsterdam nas ruas menores e menos movimentadas do Bairro da Luz Vermelha. Não que tenha acontecido alguma coisa, mas o clima é um pouco menos leve. Ah, em Veneza à noite fica tão vazio que dá um pouco de medo nos "becos", mas depois q vc anda um pouco, já fica acostumado... rs... É só calmaria mesmo, não é perigo... =)

Fala pra sua noiva evitar levar a bolsa sempre que puder, pq dá mais liberdade e mais segurança. Tudo o que for de mais valor, levar na doleira ou naqueles bolsos da calça que a gente abotoa, sabe? Quando eu levava bolsa, era só pra colocar o guia de viagem, algum casaco ou coisa assim. O dinheiro, os cartões, o passaporte, eu levava sempre junto do corpo. Ah, nada de usar o bolso de trás! Principalmente nos transportes públicos. Todo mundo que me falou que teve algo roubado na Europa, foi em um momento de distração (nunca de forma violenta): colocou a bolsa no encosto da cadeira ou no chão embaixo da cadeira; pôs a mochila nas costas e entrou no metrô lotado; esqueceu a carteira dando sopa no hotel... Então é só ficar atento e nada vai acontecer. Tenho uma amiga que mora lá que brinca que isso é humilhação: brasileiro ser roubado na Europa? Fala sério! ::lol4::

Um detalhe: teve um dia que eu esqueci a doleira com todo o dinheiro no hotel. Dei sorte, mas tive medo de chegar lá e ter uma "surpresa"... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::hahaha:: Oi,lilizinha! vc poderia me informar o nome da empresa que vc comprou dji Brasil as passagens e o valor?bjus Cath.

Outra coisa, o albergue que vcs ficaram em firenze parece que fica um pouco afastado da cidade/centro, eh isso mesmo, ou so impressao?

 

Vc está falando das passagens Brasil-Europa ou as de trem Veneza-Paris? Bom, vou falar das duas! =)

Brasil-Europa foi pela TAP, trechos Brasília-Roma e Amsterdam-Brasília por 4.350 o casal.

As passagens de trem Veneza-Paris, eu comprei pelo site da Trenitalia, antes de viajar. Foi 70 euros O CASAL! ::otemo:: Primeiro, por causa do desconforto que eu te falei... rs... E depois pq tem uma tarifa chamada Smart Price, que é bem mais em conta. O problema é que o site da Trenitalia não funciona quase nunca! Só consegui comprar essa passagem lá e depois disso nunca mais deu certo. Ele não aceita o cartão. Não sei o motivo, mas é bem frequente, já ouvi muitas reclamações.

Bom, mas não custa tentar! Depois dá uma olhada lá! =)

 

Quanto ao hotel em Firenze, é bem central! Pertíssimo da estação de trem, do Duomo... O nome é Albergo Merlini, foi esse que vc olhou?

::hahaha:: Lilinha. que legal que vc tbem mora em Brasilia. eu moro aqui no sudoeste.

outra coisa, vc nao pensou em dar stop em lisboa ne. agora tem promocao da Tap que vc pode ficar ateh 4 dias com hotel gratis. to pensando qual melhor forma de comprar passagens, tipo: bsb - lisboa- paris - (paris -veneza de trem noturno)- depois alugar carro e seguir ateh roma ou antes. de volta roma Brasilia, que vc acha disso. Bjus Cath.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Cath!

 

Então, eu até já morei em Brasília (só por uns meses, mas morei) e era exatamente no Sudoeste! Mas sou de Goiânia. A diferença de preço da passagem saindo de Goiânia e saindo de Brasília era grande, aí compramos o voo Goiânia-Brasília separadamente, pela Gol. =)

Na época q eu comprei tinha promoção para ficar em Lisboa tb, mas eram dois dias. Eu não quis por falta de tempo. Não podia acrescentar dias à viagem, daí Lisboa ficou pra próxima.

Quanto a alugar carro, eu não sou muito fã da ideia... Acho que dá trabalho, e a gente fica meio tenso, procurando lugar pra parar, tendo que prestar mais atenção à sinalização que aos pontos turísticos... Mas é só a minha opinião, tem gente que gosta muito. Eu gostei muito de andar de trem. É rápido, dentro da Itália é barato e não tem preocupação.

E outra coisa: dizem que andar em Roma de carro é uma tristeza... rs... O trânsito é meio louco, tem umas taxas para trafegar no centro e os estacionamentos, quanto têm vagas são bem caros. Além do quê, os pés e o metrô resolvem bem pra conhecer tudo por lá! =)

Ou seja, minha dica é que se vc for alugar carro, que devolva quando chegar a Roma, senão é só dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...