Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Estou aqui para agradecer toda a ajuda que eu e meu marido tivemos neste fórum. E a única forma que eu conheço é essa: relato de viagem! Estou à disposição se alguém quiser perguntar algo.

Lá vai...

Roteiro:

10/out – Chegada a Roma ao meio-dia

11/out – Roma

12/out – Roma

13/out – Roma/Florença

14/out – Florença (bate e volta a Pisa)

15/out – Florença/Veneza

16/out – Veneza/Paris

17/out – Paris

18/out – Paris

19/out – Paris

20/out – Paris (Eurodisney)

21/out – Paris (Versailles)

22/out – Paris/Londres

23/out – Londres

24/out – Londres

25/out – Londres/Bruxelas/Amsterdam

26/out – Amsterdam

27/out – Amsterdam

A maioria das nossas viagens antes dessa havia sido por pacotes. Essa foi planejada 100% via internet, saímos de casa com todos os hotéis reservados (alguns até pagos), todas as passagens de trem compradas e vários ingressos de atrações também. Acredito que tenha ficado quase a metade do preço de um pacote similar...

1º dia

Fomos pela TAP, portanto pisamos em solo europeu pela primeira vez em Lisboa. Era só uma conexão, mas como todos já sabem, a imigração é onde se chega mesmo. A fila para a imigração dava voltas e voltas e não saía do lugar. Como o embarque para o nosso voo já havia começado, furamos a fila na frente de todo mundo e a imigração não demorou mais que cinco minutos. O oficial só perguntou quanto tempo iríamos ficar e de onde nosso voo tinha vindo. Pronto, passamos! ::otemo::

Corremos bastante para pegar o voo para Roma e conseguimos embarcar. Chegamos ao meio-dia em Roma. O aeroporto é bem sinalizado, não foi difícil encontrar o trem Leonardo da Vinci Express. 22 euros e uns 40 minutos depois, estávamos na Termini. Nosso hotel ficava a uma quadra de lá, chama-se hotel Cherubini. 85 euros a diária por um quarto com banheiro e café da manhã incluso. A Itália considera que outubro ainda é alta temporada (e realmente é!), então é difícil achar preços muito baixos. O recepcionista foi muito simpático, nos deu um mapa e foi explicando o “básico” da cidade, como meios de transporte, pontos principais, etc. Nada que um mochileiro já não saiba, mas vale a pena confirmar com um “local”. Depois das acomodações fomos almoçar (um pedaço de pizza quase do meu tamanho e muito gostoso, na Termini) e enfim bater perna. Conhecemos a Piazza della Republica, Basílica Santa Maria degli Angeli, Termas di Diocleziano, Ministero Difesa, Palazzo e Piazza Barberini, Fontana dei Tritone... Na Piazza della Republica estava rolando uma parada gay... hehehehe... Bem tímida, se comparada às do Brasil! rsrs

20091111200946.JPG

Continuando a andança, fomos à Chiesa Trinità dei Monti, passamos por um pedacinho da Villa Borghese e seguimos para a Piazza del Popolo. Entramos na Chiesa Santa Maria del Popolo (para quem leu/assistiu Anjos e Demônios, era a do elemento Terra), mas nem vimos a Capella Chigi porque estava tendo um casamento... :roll:

Voltamos pela Via del Corso, passamos pela Piazza Colonna e chegamos à Fontana di Trevi. Linda demais! Fiquei impressionada com o tamanho dela, pelas fotos eu não tinha percebido como ela é grande.

20091111201517.JPG

À noite andamos pela Via Nazionale, admirando alguns prédios lindos e antiquíssimos, paramos num bar que se dizia pub irlandês e confirmamos pela primeira vez como a cerveja é cara na Europa! (Em alguns lugares achamos chopp de 6 euros, sempre em bares simplezinhos, nada muito especial). O consolo é que a cerveja nunca é estupidamente gelada e nem gostosa como as nossas, então nem dá muita vontade de tomar (exceção para a Heineken ::otemo:: ). Na foto, a Guinness, que é bem fotogênica, mas não fez meu tipo... hehehehehe

20091111201703.JPG

Voltamos para o hotel, pois estávamos poooooooodres... Ainda não tínhamos dormido em uma cama desde quando saímos de casa, mais de 30 horas antes...

Editado por Visitante

• Respostas 403
  • Visualizações 119.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Chegamos de manhã a Paris e "meras" duas horas depois achamos o nosso hotel.

20100210230910.JPG

Explicação: chegamos em Bercy e nosso hotel era o Ibis Paris Berthier Porte de Clichy, no extremo oposto da cidade. Queríamos pegar o metrô em Bercy e só tinha uma maquininha que só aceitava moedas. Adivinha se tínhamos moedas??? rs... Sem falar uma palavra em francês, fomos tentar trocar o dinheiro, depois enfrentar a fila para comprar os tíquetes para o metrô, nos localizarmos no mapa... Isso é meio punk depois de uma noite no trem noturno, então acho que uma boa dica se vc for chegar em uma cidade por uma estação e sair por outra, o melhor e tentar se hospedar perto da estação de chegada. Tínhamos até pensado nisso, mas o preço que achamos foi irresistível: 55 euros a diária no Ibis (ou seja, cama boa e com banheiro dentro do quarto). Nesse caso abrimos uma exceção e acho que valeu a pena.

20100210231001.JPG

Bom... Paris é Paris, né gente?! Curtimos tudo e mais um pouco. No primeiro dia, conhecemos Notre Dame e La Défense.

20100210231554.JPG

Dica de jantar delicioso e muito barato: no supermercado, compre queijo gouda e emental, salaminho e presunto de parma. Numa panificadora, uma bela baguette. Bebida, você escolhe. Não fomos muito franceses e escolhemos Coca... hehehehehe... Depois, dormir, né, pq a nossa última noite tinha sido no trem, e ninguém é de ferro... =)

No dia seguinte, depois do café (croissant e leite com "chocolá"... kkkkkkkk), fomos à torre! Subimos até o segundo plano, pois o terceiro tinha ficado uma parte da manhã fechado por mau tempo e por isso a fila estava quilométrica. Me disseram que não faz muita falta subir até o último nível: a vista é a mesma e as vertigens, bem piores... rs

Demos muita sorte, pois o dia estava maravilhoso. Muuuuuuuito lindo!

20100210232318.JPG

20100210232454.JPG

20100210232531.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

O ingresso para a torre até o segundo andar custou 8 euros, acho que até o terceiro custa 12.

Depois da torre, fomos pelo Campo de Marte até o Hotel dos Inválidos, entramos, vimos a tumba de Napoleão I, o museu do exército. Bem legal. A parte sobre as guerras mundiais, especialmente a segunda, é muito interessante.

20100210233545.JPG

Ah, aqui vão minhas duas principais dicas de Paris: primeira, se for ficar 5 dias ou mais, compre o Paris Museum Pass. Você vai conhecer muito mais coisas e ter aquela ótima impressão de que não está pagando... rs... Sem contar a vantagem de sempre: furar várias filas. Como ficamos 5 dias, compramos o passe válido por 4 dias, por 48 euros cada. De tudo o que visitamos em Paris, ele só não valia para a torre e a Eurodisney. Não fomos à Sacre-Coeur, mas acho que ele não vale pra lá também. Mas com ele conhecemos: Louvre (9,50 euros), Hotel dos Inválidos e Museu do Exército (8,50 euros), Versailles (15 euros), Arco do Triunfo (8,00 euros para subir), Museu Rodin (6 euros), Georges Pompidou (12 euros), Sainte-Chapelle e Concergerie (8 euros) e Museu d’Orsay (8 euros). Já seriam 75 euros... Claro que se não tivéssemos comprado o passe, íamos deixar de ir em alguns lugares, de menor interesse para nós. Mas eu recomendo, até mesmo por isso: acabamos conhecendo mais lugares. E mais uma coisa: você não vai ter que pagar para usar banheiros públicos. Qualquer coisa, entre no primeiro museu! ::lol4::

A segunda dica é fazer muitas simulações antes de comprar o Paris Visite. Mais cuidado ainda antes de comprar aquele que vale para todas as zonas. Fica muito caro, principalmente para quem só vai sair da zona mais central para ir a Versailles e Eurodisney (nosso caso). Desta forma, não valia a pena. Escolhemos comprar 10 tíquetes de cada vez, porque tem um desconto: um tíquete custava 1,60 e dez, 11,60. Mas o passe só valeria a pena mesmo se fôssemos utilizar bem mais o metrô.

Continuando... Depois do Hotel dos Inválidos, fomos ao Museu Rodin. Vale a pena se você comprar o Paris Museum Pass e/ou for muito fã de Rodin. Do contrário, tem-se a opção de ir só à parte de livre acesso, que tem o que mais interessa: o Pensador.

20100210235752.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros
Tu achas que, sozinha, gasto quanto? Não sou de compras, nem de restaurantes bons... museus é o meu forte! Tenho 50 anos... to começando a muchilar. Fui a Cuba, minha primeira muchila. Não deixe de ir.. e vá antes que Fidel morra. Simmm.... contando com passagem e tudo... Beijos!

Olá, Maria Alzenira!

Desculpe, não tinha visto sua pergunta.

Bom, acho que para fazer o mesmo roteiro sozinha, você gastaria mais ou menos a mesma quantia: uns 7.500 reais. Isso pq vc poderia economizar em algumas coisas, mas acabaria gastando mais em outras. Por exemplo, talvez gastasse menos com hospedagem se ficasse em albergues, mas iria gastar mais com alimentação, pq não ia ter alguém para dividir, etc... Mas é difícil estimar com uma melhor precisão, a dica é pesquisar muito mesmo, e sempre! =)

Tenho muita vontade de conhecer Cuba! Então quando chegar a hora, já sei a quem pedir dicas! =)

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Continuando...

Depois do Museu Rodin, fomos ao Centre Georges Pompidou, que é muuuuuuuuito legal! Nós o definimos como "shopping de cultura"... hehehehehe... Tem cinema, biblioteca, museu, exposições temporárias, muito legal mesmo. O melhor foi ver a biblioteca lotada! Detalhe: domingo à noite. O_O

A parte do museu de arte moderna ocupa os últimos andares e é muito interessante. Acreditem se puderem, tinha uma obra de arte muito maluca que era tipo um rosto bem narigudo cantarolando Lambada... kkkkkkkkk... Não acreditei quando ouvi, mas estava escrito na plaquinha explicativa e era a própria: "Chorando se foi", lembram?? ::lol4:: O artista era Boris Achour e o que deu na cabeça dele, eu não sei... rsrs

20100211002244.JPG

No dia seguinte, fomos ao Louvre! É tudo o que eu pensava e mais um pouco! Imagino que para quem entende de arte é o paraíso. Para mim, que não entendo nada, já foi o máximo! =)

Ver a Mona Lisa (claro, a primeira), Vênus de Milo, Esfinge, Código de Hamurábi, Vitória de Samotrácia, os apartamentos de Napoleão, entre muuuuuuuuitas outras coisas, devia ser direito humano fundamental! A quantidade de pessoas em frente à Mona Lisa, ignorando o quadro gigantesco que fica na parede oposta, é um espetáculo à parte! rs

20100211003223.JPG

20100228173841.JPG

Depois de muitas horas no Louvre, passamos pelo Arco do Triunfo do Carrossel (em frente ao Louvre) e andamos pelo Jardin des Tuilleries. Depois fomos à Sainte-Chapelle e Concergerie. O Paris Museum Pass não ajudou muito na fila da Sainte-Chapelle, que estava quilométrica. Isso porque a fila é para passar pelo detector de metais; depois é que se compra o ingresso, ou, quem já tem o passe, começa a visita. E sinceramente, não achei isso tudo... É bonita, diferente, mas não sei se vale duas horas de fila. Se o ingresso não estivesse incluso no passe, eu teria achado que foi um dinheiro mal gasto. =/

Mais tarde, fomos para a Champs-Elysées e para o Arco do Triunfo. A avenida é realmente muito charmosa. O problema é que faz a gente se sentir muito pobre. ::lol4:: Muitas lojas e cafés chiquérrimos, as árvores que ladeiam a avenida também são lindas, a gente vê Ferraris com uma frequência muito acima do normal. Vimos até uma batida com uma delas! Ai que dó!

Quando chegamos ao Arco do Triunfo, subimos e de lá vimos o pôr-do-sol e o acendimento das luzes da Torre. Muito bonito!

20100211004244.JPG

20100211004814.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

11º dia

Acordamos bem mais tarde do que gostaríamos (culpa do frio... rs) e fomos para a Eurodisney. Linda! Tudo muito bonito e bem feito, brinquedos maravilhosos para todas as idades. Acreditem, eu sei que parece uma perda de tempo tirar um dia de Paris para ira à Eurodisney. Eu sei pq eu tb torci o nariz para essa ideia! Mas no final eu amei! É um dia de muita descontração, eu achei que vale a pena. Até para quebrar o clima "sério" da viagem, pq a gente sofre overdose de museus, igrejas e afins na Europa... rsrs

Algumas dicas e observações: comprar pela internet com antecedência é mais barato e evita a fila. No dia que eu fui não tinha fila, mas se for alta temporada, pode ser um inferno. Comprei o ingresso que valia para o parque e para os estúdios, mas não vi muita graça nos estúdios... Não tive coragem de ir naquele brinquedo que é um elevador que "despenca"... rsrs... E acho que ele era um dos mais interessantes. O outro era o do Nemo, mas não estava funcionando. Então, a parte dos estúdios eu não recomendo. Talvez esses dois brinquedos valham a pena, então quem tiver interesse, procure saber de quem conheceu. Outra coisa: na entrada, vc recebe dois cartões que te dão direito a furar a fila em dois brinquedos, ao longo do dia. Isso é uma dica preciosa, para não perder tempo nos brinquedos mais concorridos, onde a fila pode durar mais de uma hora facilmente, até em baixa temporada. Minha intimidade com a língua francesa fez com que eu desperdiçasse essa oportunidade... hehehehehe... Por último, digo que para quem conhece a Disney dos Estados Unidos, acredito que não verá muita graça na versão europeia. Pelo que me disseram, é bem menor e com menos opções de brinquedos. Como eu não conheço, achei o máximo... =)

20100211021931.JPG

20100211022056.JPG

12º dia

Último dia em Paris... =(

Fomos para Versailles. O castelo é muito bonito, os jardins mais ainda. Pena que nesse dia não demos muita sorte com o tempo, estava chovendo bastante. Mas valeu a pena mesmo assim.

20100211022329.JPG

20100211022416.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de Versailles, fomos para o Museu d’Orsay. Muito interessante, com quadros de Monet, Manet, Renoir, Van Gogh e muitos outros. A edificação que abriga o museu é uma antiga estação ferroviária, o que torna o museu um pouco diferente dos demais. Tem uma galeria bem aberta, que dá uma visão geral logo de cara; não é aquele esquema de labirintos, mais comum em museus... rs

20100211023819.JPG

Saindo do Museu d'Orsay, fomos novamente ao Jardin des Tuileries e depois a La Défense, tentando aproveitar as últimas horinhas em Paris.

20100211023925.JPG

20100211023955.JPG

Ah, uma dica para quem tem saudade de comida de "verdade" e se cansa de tanto lanche: restaurantes chineses. Tem em todo lugar, não é muito caro e a gente mata a saudade do arroz nosso de cada dia. Quero deixar claro que eu sou a favor de provar as comidas típicas dos lugares. Só que da França pra cima eu achei isso meio complicado, pq é bem caro comer em restaurantes. Quem tiver condições $$, desconsidere a dica! =)

Lembrei dessa dica pq no último dia jantamos num restaurante chinês num shopping em La Défense.

Fomos para o hotel descansar, pq no dia seguinte seria a vez de... Londres!

Já volto com os próximos capítulos! =)

Postado
  • Membros

Olá Lilizinha!!!

Estou adorando seu relato e já aproveito para tirar umas dúvidas: estarei em Paris em junho e tenho de 5 a 6 dias para ficar por lá, pois ainda não sei se irei passar ou não por Bruxelas e me interessei em saber sobre a Eurodisney e Versailles. O ingresso vc disse que se comprar antes fica mais barato e não compensa a parte dos estúdios. Não sei se meu companheiro de viagem tem interesse de ir (vou perguntar), logo, vc acha que mesmo sendo temporada, pra eu ir sozinha vale a pena? Pois ficarei bastante tempo em Paris. Vcs fora de que até lá?

Aguardo um retorno e mais relatos teus que tem sido muito úteis.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Roberta!

Que bom que o relato está sendo útil! Logo, logo eu vou terminar. =)

Bom, pra vc ir sozinha pra Eurodisney, depende muito da sua capacidade de se enturmar, ou de se divertir sozinha... Eu acho o máximo quem consegue, mas eu (infelizmente) não consigo. Sendo alta temporada, vc vai passar boa parte do tempo em filas; então, imagino que sem companhia pode ser meio chato. Agora se você é daquelas que começa a conversar com quem está perto e logo está cheia de amigos, pq não? Mas tente convencer seu companheiro de viagem, vale muito a pena voltar a ser criança por um dia... =)

Para ir até lá, você pega o RER. É um trem, que é interligado ao metrô. Muito fácil! Com um mapinha do metrô, não tem segredo nenhum. Se você não for usar o Paris Visite (como eu já disse, eu não recomendo), você chega ao guichê e pede a passagem pra Eurodisney. Depois vai seguindo as placas nas estações. Na última parada do RER, vc já sai na entrada do parque, não tem erro!

Versailles, a mesma coisa. Tem RER, que pára um pouco mais distante, mas é só seguir o fluxo de pessoas, ou pedir informações. Eu achei lá muito bonito, e deve ser melhor em junho, pois é final de primavera e os jardins devem estar belíssimos, floridos!

Quanto a ir até Bruxelas, eu acho que vale a pena, mas pelo que me disseram, Bruges é mais bonito... Eu não conheci, mas talvez seja uma boa opção. Mas talvez nem seja o caso de vc tirar um dia de Paris para ir até lá, pq 5 dias em Paris com Versailles e Eurodisney é um pouco apertado! Foi exatamente o tempo que eu tive e deixei de conhecer algumas coisas, sendo a Sacre-Coeur a principal. Para vc que vai na alta temporada, provavelmente vai perder um pouco mais de tempo em filas, deslocamento, etc...

Se quiser saber mais alguma coisa, fique à vontade para perguntar!

Abraço.

Olá Lilizinha!!!

Estou adorando seu relato e já aproveito para tirar umas dúvidas: estarei em Paris em junho e tenho de 5 a 6 dias para ficar por lá, pois ainda não sei se irei passar ou não por Bruxelas e me interessei em saber sobre a Eurodisney e Versailles. O ingresso vc disse que se comprar antes fica mais barato e não compensa a parte dos estúdios. Não sei se meu companheiro de viagem tem interesse de ir (vou perguntar), logo, vc acha que mesmo sendo temporada, pra eu ir sozinha vale a pena? Pois ficarei bastante tempo em Paris. Vcs fora de que até lá?

Aguardo um retorno e mais relatos teus que tem sido muito úteis.

Postado
  • Membros

Oi Lilizinha!!!!!

Obrigada pela dica e como meu amigo não poderá ir na Eurodisney, já tirei do meu roteiro, assim posso aproveitar mais a cidade.

Estou no aguardo das suas dicas de Londres, que é de onde irei começar minha viagem e tirando Paris, acredito que será o lugar mais corrido pela grandiosidade da cidade e não saber ao certo o que fazer para aproveitar o máximo lá.

Abraço,

Roberta

Postado
  • Autor
  • Membros

13º dia

Dia de ir para Londres!

Já acordamos nos aprontando pra ir pra Gare du Nord, de onde parte o Eurostar para Londres. Ainda bem que fomos com bastante antecedência, pois eu tinha feito uma grande besteira: comprei as passagens para agosto e estávamos em outubro! Como eu comprei em agosto, algum tilt momentâneo fez com que eu só mudasse o dia no calendário do site das passagens, e não o mês! Comprei tantas passagens e errei logo na mais cara... hehehehehehe... Fazer o que, né? Ainda bem que ainda tinha vaga no trem. Bom, algum tempo e muitos euros depois, nós fizemos o check-in e lá fomos nós para a temida imigração de Londres. Acabou de me ocorrer uma ideia aqui: imagina, se depois de comprar 4 passagens (2 para cada), a imigração me barrasse? Kkkkkkkkk.... Mas calma, não foi o que ocorreu. O agente perguntou algumas coisas, como o que a gente fazia, qual era o objetivo da viagem, quanto tempo a gente ia ficar, se a gente ia voltar para Paris ou ia embora lá de Londres mesmo... Mas foi bem tranquilo, sem maiores problemas. Eu não entendi NADA de primeira, ele teve que repetir todas as perguntas, uma ou mais vezes... rsrs... Mas ele fez isso pacientemente. E carimbou nossos passaportes! Ebaaa... Vamos para Londres!

O Eurostar é bem legal mesmo, e a viagem não é muito diferente das outras. Duas horas depois estávamos em Londres. Duas horas no relógio, pois ganhamos uma na diferença de fuso! =)

Fomos para o hotel, que era pertinho da Estação St. Pancras – aliás, que estação bonita, olha só!

20100222193642.JPG

Deixamos os pertences e fomos bater perna! Primeiro destino, Tower of London. Andamos por lá, tiramos fotos, atravessamos a Tower Bridge, batemos perna por lá, voltamos para o outro lado do rio e andamos até a St. Paul’s Cathedral. Andar por Londres é uma delícia, a gente vê os famosos ônibus de dois andares, cabines telefônicas, táxis e todas aqueles símbolos da cidade... rs... Ah, Londres é também uma cidade em obras! Fiquei impressionada com a quantidade de gruas e guindastes que vi, principalmente nessa região, próxima à Tower Bridge. Deve ser por causa das Olimpíadas de 2012...

20100222193825.JPG

20100222193844.JPG

20100222193933.JPG

20100222194045.JPG

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.