Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, respondendo aí a mapaes..

 

Passe por Manaus por certeza, é uma cidade que merece ser visitada, vá de Barco até Santarém, dê uma parada em Alter do Chão...de Santarém acho q vc deve ir d aviao até Belém pq nao vai ter mais novidade pelo caminho (acredito)....Afinal, nesse caminho vc ja terá visto o encontro das águas, Parintins (a terra do boi), a cor da água mudando gradativamente de preto p amarelo e entao ficando sei lá meio azul qdo chega no Pará....bem interessante! Aproveite!

Quanto a hotéis va em : www.guiamanaus.com.br

Pela Rico, Santarém - Belém ta saindo a R$241,55.

Nao sei se ta ja decidida de ir direto p manaus d boa vista, se ainda estiver em dúvida passe em Presidente Figueiredo, ou melhor, vá nas Cachoeiras, recomendo a da Porteira, na estrada p Balbina, acho q la pelo KM 25 ou a do Santuário!

E diga aí a data q vc vem se quiser ajuda....semana q vem to indo p Careiro da Varzea de barco...se já estiver por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Amigo twilight_jo,

 

Você não deve ter problemas quanto o percurso São Luis-Belém. Existem ônibus todos os dias. A Transbrasiliana faz esse percurso (apesar de eu nao gostar muito dela). Sai em torno das 20:00 horas de la. O valor da passagem deve estar em torno de R$ 100,00. O percurso leva em torno de 12 horas. Para Santarém, sempre tem navios saindo diariamente tambem. Nao sei se vao bater os horarios (vou verificar). Se está pensando em gastar com camarote no navio, sugiro a você fazer ou a ida ou a volta de avião. Desta forma você ganha mais tempo e pode aproveitar mais. Você pode ver quanto fica também o vôo de Santarém a São Luis (se for possível). Te dou mais informações amanha.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

umbiguo, acho uma boa voce dar uma ligada e derrepente conversar com o pessoal do porto de manaus.

 

a paolam deixou esse telefone do porto de manaus:

Qualquer coisa , o telefone do Porto é: 92 3621 4300

Lista telefonica daqui: 92 2123 7000

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, acabo de chegar de uma viagem de Manaus a Belém de navio. Meu sonho era fazer esta viagem e confesso que foi melhor que esperava.Sou de Rio de Janeiro,fui para Manaus de avião com meu marido e no dia 31 de agosto embarcamos no navio Nélio Correa com destino a Belém. Compramos a passagem em uma gência indicada pelo dono do Hotel Amazonstar e custou R$ 600,00 para o casal com direito a café da manhã, almoço e jantar. Ficamos em um camarote que dispunha de um beliche, ar refrigerado, e banheiro. No decorrer do dia o camarote tem uma temperatura agradável , mas de madrugada o ar esfria muito e e bom levar uma coberta, pois o camarote não tem cobertores e nem lençois para se cobrir, o lençol é apenas para forrar a cama.O navio não é dos maiores , mas segundo algumas pessoas que já viajaram nos outros o Nélio Correa é o melhor, pois tem uma área de lazer no último andar que é comum a todos que é muito agradável, com cadeiras espreguiçadeiras e chuveirões que ficam ligados o dia todo o que contribui para todo mundo pegar uma corzinha e fazer amizades. O que não foi muito legal foi o horário de saída, pois estava marcado de sair ás 16:00 horas e saiu quase ás 19:00 horas o que nos impossibilitou de ver ainda de dia o encontro das águas. A viagem começou na quarta - feira (os navios saem nas quartas e sextas)e chegamos em Belém na segunda feira às 6:00 horas da manhã.O navio não balança muito o que torna a viagem tranquila e muito agradável.Fizemos amizades com australianos, astríacos, argentinos, ingleses, alemães e colombianos sem contar os brasileiros. A noite tocávamos violão e cantávamos, outras pessoas jogavam cartas e dominós, tudo em perfeita harmonia. O navio para em várias cidades ribeirinhas, mas soltar mesmo só em Santarém que fica parado mais ou menos 12 horas. Em Santarém juntamos 12 pessoas e alugamos uma camionete cabine dupla para conhecer Alter do Chão o motorista nos cobrou R$100,00.Vale a pena fazer este passeio, é um lugar lindíssimo com praias de rios maravilhosos. Assim que o navio para em Santarém os motoristas de taxi vêm oferecer o passeio por R$80,00 , mas o interessante é juntar várias pessoas e conseguir uma Van ou camionhete, pois fica bem mais barato.Em Almeirim o navio parou mais tempo para descarregar sacos de arroz, neste intervalo entrou vário meninos vendendo queijo qualho e queijos de outros tipos, o queijo é uma delícia mas cuidado, não coma muito principalmente se for beber cerveja, pois várias pessoas que comeram muito do queijo passaram mal vomitando e com cólicas horríveis, dando muito trabalho ao enfermeiro do navio. No navio não pode entrar bebidas quentes, ou seja, só é permitido beber cerveja que normalmente é vendido na cantina que também vende mixto quente, refrigerantes, cigarros, etc.Não sei se nos outros navio são iguais , mas no Nélio Correa o comandante foi muito rígido na questão de não deixar consumir outras bebidas além da cerveja e outra coisa também foi em relação ao sexo nas redes. Como no navio viajava muitas famílias com crianças havia uma grande fiscalização em relação aos casais que queriam ficar agarrados na rede, inclusive uma inglesa se engraçou com um paraense e foram para a rede afim de sexo, mas o responsável mandou que saíssem da rede o que quase deu motivo para uma grande briga a bordo. Há também uma fiscalização constante no navio para que ninguém faça uso de tóxico. Quanto a comida é muito gostosa e apesar de não servir nem um dia peixe, os pratos são variados e o feijão é muito saboroso. O café da manhã é simples, ou seja, café, leite, pão, manteiga,e algumas frutas , para quem viaja na rede a alimentação é igual, só não tem frutas no café da manhã. Eu pessoalmente amei a viagem, conheci um Brasil bem diferente, joguei roupas e comida para os meninos bem pequenos que vem pedir bem próximo do navio, conheci várias mulheres inteligentes do amazonas como garimpeiras, estudantes, médicas, vendedoras, todas me deram uma lição de vida.Conheci um Brasil rico que tem uma grande variedade de peixes, plantas, minerais, e conheci um povo rico em conhecimento, em bondade, em harmonia com a natureza, que tem o rio amazonas como seu único meio de transporte . Gente sofrida, mas feliz. Vale a pena fazer esta viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a todos.

 

Cumpri o trajeto Manaus-Belém há duas semanas, levou 5 dias por causa do baixo nível do rio. Para subir o rio vindo de Belém, lá se vai uma semana, ao menos que você invista alguns milhares de dólares no Pacific, o maior navio a fazer essa rota. Só não imagino porque cargas d'água leva esse nome. Aconselho ligar de véspera para o Terminal Hidroviário de Manaus, intimando uma posição rigorosa sobre o tempo que a viagem está tomando. As chuvas estão voltando, então é capaz que até dezembro o prazo volte a ser de três dias e meio para descer (MAN-BEL) e cinco para subir.

 

Passagem: vá por mim, compre sua passagem dos vendedores que ficam no trapiche atrás do Mercado Municipal. Podes conseguir descontos de mais de 60% sobre os preços oficiais dos guichês do Terminal, com a condição de que embarque a partir de um pequeno barco, longe uns 500 metros do navio, e que não deseje sair do navio até a hora da partida. Nem depois, é claro. Existe um terceiro vendedor, que é o atravessador que faz ponto na frente do Terminal Hidroviário. É uma opção cômoda, mas lembre de pechinchar, já que esse povo deixa de pagar um monte de taxas por não utilizarem o Terminal. No fim das contas, o preço da Rede 1ª Classe sai por R$ 200 no guichê, R$ 180 com o atravessador na frente do Terminal e até R$ 130 com os vendedores atrás do Mercado Municipal. Saídas às quartas e sextas. O atraso é bastante freqüente, dependendo da quantidade de cebolas para desembarcar do navio. Se insistir, consegues comprar até uma passagem individual de camarote por R$ 250 a R$ 300.

 

Trajeto: você não vai se arrepender em dedicar-se a dois dias de repouso e contemplação na comunidade de Alter do Chão, a 35 Km de Santarém, metade do trajeto até Belém. Suas paisagens caribenhas são complementadas pela água doce do Rio Tapajós, que não se compara às barrentas do Amazonas. Compre a passagem na Quarta-feira até Santarém, e outra do barco que passará dois dias depois até Belém. No navio sempre há muita gente que tira umas horas da parada em Santarém para conhecer Alter do Chão, aproveite para rachar um táxi, se tiver pressa, ou pegar o ônibus que passa de hora em hora a partir do Centro, por R$ 1,80.

 

O navio: prefira, como já se avisou aqui, Nélio Corrêa, Santarém e Amazon Star. Peguei o primeiro da lista. A limpeza é constante e não gera queixas. O ambiente nas redes da 1ª classe é de grande tranquilidade, e é exatamente essa acomodação que pode resultar em furtos. No meu caso, levaram um bonê que desavisadamente deixei na parte de cima da mochila. De outra senhora, a bolsa. Na segunda classe, há um bar e música ininterrupta, imagino que seja semelhante nos outros navios. A falta do ar condicionado não compromete o conforto da viagem, já que você passa a maior parte do tempo circulando nas áreas livres, tomando sol, batendo papo, bebendo cerveja, admirando a paisagem ou tirando cochilos.

 

A paisagem: é o melhor da viagem, principalmente para quem vai de máquina a tira-colo para brincar com a luminosidade do início da manhã. Quando você acha que enjôou, entra num estreito cheio de casinhas à margem, com mata fechada e alta, ou alta e esparsa, e inúmeras variantes, ou então assiste ao melhor pôr-do-sol dos últimos meses. Bom é o nascer do sol, no entanto, que dá às águas um clima mais refrescante e limpo. Vale a pena acordar para tanto. Leve roupas em sacos plásticos para jogar às crianças do Estreito de Breves, próximo a Belém. Não tenha pressa em jogá-las ao mar, as crianças são paisagem frequente por ao menos oito horas de viagem. Não perca as madrugadas estreladas.

 

De mais notável, é isso. Qualquer comentário, escrevam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Samuel,

 

Belem-Manaus leva em torno de 5 dias e Manaus-Belem em torno de 4 dias

 

Essas distância podem variar dependendo do tempo que o navio parar em Santarem. Tem que verificar antes com a empresa quantas horas ele vai ficar parado em Santarem. Como o nosso amigo umbigo falou, pode aproveitar esse tempo para conhecer o caribe brasileiro(alter-do-chao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algum dos colegas mochileiros aí da região Norte poderia fazer a gentileza de confirmar certinho os valores do tal camarote duplo nos barcos que fazem o trecho Bel-Man e tb Man-Bel??? E, se não for abusar, será que dava pra ver datas corretas de saída/chegada entre ambos? Fico devendo uma a quem puder me ajudar! (eu pago em cerveja pela informação qdo chegar aí!!! hehehe!) :-)

 

Só consegui consultar o www.amazonstar.com.br (barco Santarém), mas lá tb não consta os valores. Pra eu ligar daqui fica dificil, pois durante o horário comercial não consigo fazer interurbano aqui no trampo.

 

PARECE que está pintando uma CARONA de caminhão até Belém... se acontecer, vou ficar mui feliz, pois vai dar pra economizar uma boa grana, mas pra isso eu preciso saber certinho as datas de saída dos barcos, para poder me ajeitar por aqui. Como é uma viagem longa e vou ter pouco tempo à disposição, quero ter isso planejado, para evitar, de repente, ter que ficar 2 dias esperando pela saída do barco.

 

Minha idéia era fazer a viagem fluvial em 3 dias, ou seja, descer o Rio... mas se der esquema nesse lance da carona, aí vou fazer Bel-Man, mesmo que leve uns dias a mais. E de lá, volto de avião pro Sudeste.

 

HELP ME!!!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

Queria saber a melhor época de fazer essa viagem.

Pelo que entendí, Umbigo, vc viajou no navio Nélio Corrêa. Mas, isto foi só no trecho Manaus-Santarém? E daí até Belém?

Vc saberia informar o preço médio da cabine individual, se é que há?

Agradeço as dicas.

Mônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mônica,

 

Não sei se vc já percebeu, mas o mundo está de pernas pro ar. Já não é mais possível determinar com exatidão se o período previsto para o próximo verão coincidirá com um estado de clima e coisas que tradicionalmente conhecemos por verão. Te aconselho viajar na baixa temporada, quando nada está lotado e todos se abrem à pechicha, e com o rio baixo, quando as raízes aéreas e toda uma exuberante vegetação se mostram.

 

Os três navios citados fazem a linha Manaus-Belém. Se quiser parar em Santarém, terás que pegar o próximo a passar - e que não será o mesmo - dali a dois dias. Se for apenas passar o dia em Alter do Chão, não deixe de conhecer, mais tarde, alguma ilha nos arredores de Belém: Marajó (a mais falada), Cotijuba (a mais próxima) ou Algodoal (a mais linda).

 

É provável que os colegas de Belém tenham mais dicas sobre praias de água doce ou minimamente salobras. Caso tenha pouco tempo na capital paraense, aconselho a Praia do Vai Quem Quer, em Cotijuba.

 

Marcelo (umbiguo@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...ah! Não há cabine individual. O que há é sorte de comprar uma passagem para camarote pagando apenas o preço de uma cabeça e a torcida para que nenhuma outra cabeça tenha a mesma idéia. Cá entre nós: a rede é rústica, mas rende uma boa experiência no papo com os demais passageiros, além de dar conta muito bem dos momentos de cochilo. Praticamente todos os estrangeiros jovens que conheci no navio dispensaram o ar-condicionado do camarote de bom grado, para evitar o choque térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...