Ir para conteúdo

A Europa está se tornando um lugar perigoso para se visitar ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

Tenho uma viagem marcada (tudo comprado. Hoteís, aéreo, passeios, euros inclusive) para a Europa (Amsterdam/Munique e Berlim) no final de abril/início de maio e agora diante destes atentados ocorridos em Bruxelas confesso que estou bem preocupado. Parece que a cada instante acontece em um lugar e está se tornando mais frequente: Paris em janeiro e em novembro e agora Bruxelas. Eu já estava preocupado devido aos atentados de Paris em novembro e agora mais ainda. O que mais me deixa receoso é que, com execeção do atentado à revista em Paris, os outros acontecem em regiões de muita aglomeração, muita concentração de turistas inclusive. As vezes meu receio é em excesso, devido principalmente a falta de experiência em viagens internacionais (fui uma vez à Londres e Paris somente). Claro que a chance de algo ocorrer no Brasil, probabilísticamente falando, é muito maior, mas a gente não controla o receio.

Gostaria da opnião de vocês: O que acham ?? É um exagero ??? Ou de acordo com o que vem ocorrendo é uma preocupação real ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se somar as mortes em toda a Europa por atentados terroristas em um ano, não deve dar a quantidade de homicídio no Rio de Janeiro em 1 mês. Claro, há o medo de atentado terrorista e o psicológico é um inimigo nessa hora. Mas sinceramente, a chance de ser uma vítima em um deles é quase nula, a pessoa tem que ser extremamente azarada.

 

Não deixaria jamais de viajar pra lá por causa disso, mas isso é uma visão minha. Se a pessoa realmente tem muito medo e a viagem será desperdiçada por uma total insegurança, melhor escolher outro destino mesmo e ir tranquila. Mas novamente, por mais que esse atentados choquem, ir para qualquer cidade brasileira é muito, mas muito mais perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou me juntar ao João e responder mais ou menos o que já disse num tópico hoje sobre a Bélgica...

 

Se vc fosse agora começar a comprar passagens, hospedagens, seria diferente, talvez fosse melhor esperar mais... mas com tudo pago, acho que vale apena ir. Vou dar apenas minha opinião: eu não desmarcaria o que já está marcado! Aé pq, acabou de acontecer um ataque, todos os esforços se concentram na região, dificilmente teria outro na sequência.

 

Pra evitar problemas eu tentaria fugir de locais muito muito movimentados. Claro que do aeroporto não tem jeito, mas metrô as vezes tem. O mesmo vale pras atrações, iria em horários mais tranquilos, evitaria restaurantes badalados e locais que sabidamente são americanizados ou mesmo institucionais, como ONU, embaixadas e etc.

 

Tb dá pra focar em cidades menores próximas das grandes, geralmente fofíssimas e sub aproveitadas pelos viajantes! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, compartilho do mesmo sentimento, porém, minha viagem está marcada para setembro e para a Turquia (Istambul e Capadocia), também sou da opinião de que o que tiver que ser será e será aqui em SP, atravessando a rua ou em qualquer lugar, mas como não comprei nada ainda, estou MUITO na duvida do que fazer ::essa:: ... O que pensam sobre a Turquia?? Obrigada desde já. Bjos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só tem duas opções ir ou não ir. A chance de ser roubado e levar um tiro acho que aqui a chance é grande.

Eu fui pro Cairo no dia que estava lá teve problemas de bomba não vi nada, nem comentário, só noticiário no jornal nacional. Fui para Israel também teve problemas de ataques não vi nada.

Na Turquia o maior perigo é ser roubada por batedor de carteira o povo é pacífico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...