Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

uma das preocupações é não chamar atenção: podem simplesmente sumir com sua mochila, com cadeado, cargo bag da deuter e tudo. uma proteção que chame atenção é meio caminho andado pra ladrãozinho botar os olhos nas suas coisas - e quando a possibilidade de "lucro" é alta, o ladrãozinho pode até arriscar um roubo, em vez de furto: aponta uma arma e leva.

 

eu gosto de mochilas escuras por isso. chamam menos atenção. no aeroporto de congonhas, sempre extouram alguma quadrilha com participação de funcionários: há olheiros já dentro do setor reservado aos passageiros pra pegar sua bagagem, que avisam onde a turma tá escondendo relógios, etc. há relatos e relatos de gente que pegou o táxi na avenida ali perto e no congestionamento o ladrãozinho de moto chegou, apontou arma e exigiu: "passa aí o rolex que vc guardou no bolso".

 

qualquer proteção "ostensiva" chama atenção. quanto mais discreta, esquisita, "de pobre" for a bolsa na qual vc guardou sua mochilosa, menor a possibilidade de alguém mexer. pensem com a cabeça do ladrão: pra que abrir um saco de batatas se existe uma maleta louis vuitton ali do lado dando sopa? o ladrão não tem como saber com antecedência que aquele saco de batatas tem um fogareiro msr, um victorinox gigante e um par de botas de 600 pilas.

 

agora, um saco de batatas marca louis vuitton sempre vai chamar atenção. taquem um adesivo em cima da marca.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

POC

 

Prezado Fernando

A Bolsa de Transporte tem comprimento de 110 cm e circunferência de 130cm, tendo capacidade de proteger uma mochila de 90 litros. É produzida em nylon poliamida 240 resinado tendo um zíper de fechamento com dois cursores (pode ser "lacrada" com cadeado) e uma alça de mão. Ela não possui bolsos externos pois sua utlização é exclusivamente para transporte e proteção de mochilas. Por isso sua construção deve ser simples e leve para não ocasionar peso extra dentro da mochila quando não estiver sendo utilizada.

Temos a disposição nas cores laranja e vermelha.

Preço: R$45,00 + envio

 

atenciosamente,

 

Mauricio Henkel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Equinox

 

Olá Fernando,

Sim, temos esse produto, segue foto anexa.

A Packcase é de nylon 210 resinado preto, tem fechamento por zíper c/ 2 cursores na boca, alça de mão e alça tiracolo de fita de 50mm de largura.

Dimensões: 97cm alt x 40 cm larg x 26 cm prof

Preço R$ 54

Os custos de envio para SP-SP são

Sedex R$14

Enc Normal R$8

A compra pode ser feita através de depósito bancário.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Att

Monica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E é caro ainda! Acho que qualquer cadeado, desses de bicicleta, faz o mesmo serviço, não?

 

Pelo que me disseram esse cadeado pode ser usado para fechar o maior bolso da mochila, pelo menos na minha mochila o acesso ao maior bolso se dá por uma corda que regula o tamanho da abertura. Esse cadeado faria o "mesmo caminho" que essa corda faz, porém ele prenderia na abertura desejada, impedindo o acesso ao bolso maior. Não é a salvação, mas na tentativa de fechar o maior bolso da mochila me pareceu viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Usar um desses sacos para poder proteger a mochila é a maneira mais fácil, além de vc eliminar a necessidade de usar vários tipos de tranca para lacrar a mochila toda, além de evitar o risco das alças da mochila se enroscarem nas esteiras dos aeroportos.

 

Em aeroportos todos estão sujeitos a extravio de bagagem e não será esses sacos que vão evitar, mas ele evita uma coisa muito comum nos aeroportos, que é o fato de funcionários furtarem coisas das mochilas destrancadas e dos bolsos externos, fato esse que as empresas não se responsabilização, diferente de quando a bagagem e extraviada.

 

Qualquer saco, mala serve para isso, deste que seja leve e não seja muito volumoso na mochila depois, não precisa ser o da Deuter, da Equinox... mas se eles já fizeram eles com essa finalidade e vc pode pagar é uma boa, se não use outro genérico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A bolsa de transportes da POC é excelente, capacidade para 90 litros, pode ser feita em cordura ou nylon, tenho uma, fiz várias viajens de onibus e de avião e recomendo, tem o ziper duplo para botar cadeado para proteger, é claro que se querem roubar eles passam a faca mesmo cortam e levam embora tudo, mas é uma excelente opção para a proteção da mochila, alem de o preço ser em conta, cerca de 50 reais.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Samuel,

Vc diz uma bomba ou drogas? De qq maneira eu acho meio difícil... O complicado mesmo é roubar as coisas da mochila pq isso acontece direto....

 

Oi Luciano, vê ai uma idéia que serve só contra roubo no embarque. Mas contra canivete realmente não dá.

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=10042&start=30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...