Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente:

 

Gosto de empacotar a mochila com aquele plástico termoselado, serviço oferecido nos aeroportos. É um pouco caro (acho que R$ 25 o volume) mas compensa o prejuízo que é ter uma fivela arrancada ou tira e tecido rasgados. A esteira de aeroporto parece que foi projetada para rasgar mochilas...A maioria destes serviços tem até um seguro incluído para violação de bagagem. O problema de comprar uma safe bag é que se vc partir para o trekking vai ter de deixar em algum lugar, se não quiser levar um peso morto.

 

Um macete (já trabalhei em aeroportos): os roubos de bagagem sempre ocorrem no embarque. O desembarque é muito rápido e os larápios não tem tempo de violar as bagagens. Assim EVITE fazer o check in muito antes do vôo. Quanto mais em cima da hora melhor.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito interessante a dica, este serviço é oferecido pelo aeroporto ou pelas Cia aéreas no check-in? Onde devo ir para embalar?

 

Com relação a tempo de check-in não recomendo correr o risco de se atrasar ou pegar filas imensas só pra evitar roubos, pra isso eu mando um cadeado pequeno em todos os zippers da mochila, mais prático do que correr o risco de até mesmo perder o voo.

 

 

valeu pela dica!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

rapidinhu pessoal, minha irma me falou c n adianta colocar cadeado normal q o pessoal da seguranca msm rasga p verificar a mala.o q adianta mesmo eh colocar um cadeado universal, q so vc e os agentes possuem, eh verdade?onde consigo um destes e quanto pago nessa brincadeira, pq vou precisar de uns 2 + ou - !!valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

só pra constar, eu coloquei tela de galinheiro 5mm (aquela que a rede é bem fininha) costurada por dentro de todo o forro da mochila. meu irmão levou uma dessas mochilas minhas (em todas eu coloquei a rede) e passaram o canivete nela, e não levaram nada, pq a rede de metal protegeu.

 

vale a pena, só dá um trabalho monstro ficar cortando tela, abrindo a costura da mochila e refazendo a costura, e tudo o mais, vale a pena demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal

 

vou fazer mochilão pra europa ano que vem, e comprei a mochila curtlo mountaineer 75, mochila muito boa, porem não tem onde por cadeado, dai tava pensando em comprar a curtlo travel bag, que envolve a mochila e da pra por cadeado, porém é meio cara (120 reais), alguem tem? recomenda? da pra fecha-la bem com o cadeado?

 

 

Fabio Sausen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio é show de bola esse equipamento eu tenho um, é tipo uma saco estanque, e os ziperes podem ser trancados com um cadeado sim. Além do que protege mto bem a mochila e se na volta vc tem mais equipamento do que cabe na mochila ele pode ser usado como um grande saco de tranqueira...rs

 

Na ultima vez que o usei joguei toda a roupa suja dentro dele e coloquei a mochila depois com os presentes ..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Faz tempo que o tópico não é movimentado, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade.

Estou pensando em comprar o travel bag da Equinox.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2322

 

Minha dúvida é, vale a pena pagar o dobro pelo saco estanque da Curtlo?

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2931

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...