Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, toma cuidado com esses cadeados de chave, eles são muuuuuito fáceis de abrir:

 

 

Depois que eu vi isso e comprovei em casa, vou comprar um cadeado TSA (para ser aberto por oficiais nos aeroportos) de código de 4 dígitos.

 

 

Mas muito boa as bolsas de transporte! Estou comprando uma mochila e se a que eu escolher não tiver, vou tentar fazer um e coloco as fotos aqui.

 

Então, o que complica são esses cadeados, já ouvi dizer também que quem quiser abrir..abre!

Vou viajar em março (uu ta longe :/) mas vou pensar em fazer uma capa, pra qualquer coisa poder despachar a mochila! Gostei do Ziper :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

To fazendo um saco pra minha mochila também igual aos modelos apresentados no tópico. Vou pegar naylon impermeável pra servir de capa de chuva também!

 

Mas estou com uma dúvida. To pensando em botar cadeado na mochila e na boca do saco. Além disso, o bolso superior da minha mochila é tipo sacola ( é aberto, fecha-se puxando uma cordinha); resolvi colocar rebite e passar uma corrente de aço fina.

 

Só que, com tanta proteção, estou com receio de arrombarem minha mochila no raio -X. Imagina vc se preocupar em fechar toda a bag com cadeado e corrente e no final da viagem recebê-la toda arrombada pela vistoria do aeroporto? Vale a pena colocar cadeado? Ou é melhor o lacre plático que eles dão? ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To fazendo um saco pra minha mochila também igual aos modelos apresentados no tópico. Vou pegar naylon impermeável pra servir de capa de chuva também!

 

Mas estou com uma dúvida. To pensando em botar cadeado na mochila e na boca do saco. Além disso, o bolso superior da minha mochila é tipo sacola ( é aberto, fecha-se puxando uma cordinha); resolvi colocar rebite e passar uma corrente de aço fina.

 

Só que, com tanta proteção, estou com receio de arrombarem minha mochila no raio -X. Imagina vc se preocupar em fechar toda a bag com cadeado e corrente e no final da viagem recebê-la toda arrombada pela vistoria do aeroporto? Vale a pena colocar cadeado? Ou é melhor o lacre plático que eles dão? ::mmm:

 

OI LUIZ

Olha a minha mochila tb é igual a sua "tipo saco" e ainda utilizei para por um cobertor quer dizer ficou mais aberta ainda....e so coloquei o cadeado de fora mesmo esse do modelo que mandei aqui...nao coloquei nada na mochila.

É aquele caso se quiserem abrir vão abrir mesmo....mas tb tem esse caso que vc citou de verem muiiiiiito fechada e acabar despertando atençao.

Na minha opiniao acho que nao teria o pq colocar tudo isso na mochila....mas faça o que teu core mandar...srrs

Bjss

SOL*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Comprei essa tal Packcase da Equinox e me pareceu dificultar o ascesso apenas, mas de qualquer forma estarei testando sábado agora dia 04/12 no Perú. Estarei postando os resultados!

 

Olá.

Estou super curiosa pra saber o que você achou desta Packcase...

Também estou interessada em comprá-la para proteger minha mochila...

Como ela funciona? É como uma mala de mão onde se coloca a mochila dentro? Que tamanho fica para levar dentro da mochila quando não estiver sendo usada?

Você tem fotos pra postar?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Existe uum produto chamado Packcase, fabricado pela Equinox, feito para proteger mochilas em viagens. É um saco simples de nylon de boa qualidade com zíper na boca e uma alça. O site do fabricante ainda dá umas dicas para se precaver de furtos em aeroportos, como utilizar o lacre das companhias áereas, como colocá-lo, etc. A bolsa dificulta bastante os furtos, protege a mochila de eventuais danos, além de ser barata e e servir de bolsa extra em emergências.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer um mochilão mês que vem e este era justamente o tópico que procurava "segurança" na viagem. Vou providenciar um "saco de proteção" também.

 

Vi que algumas idéias deixam as alças para fora. Pergunta, vocês usam o "saco de proteção" só para transporte em aviões, ônibus? Ou também andam com ele na rua?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu praticamente nunca tiro minha mochila do saco, dá preguiça, hehe .... na rua eu ando com aquele pacote feio nas costas mesmo, hehe.

aliás, na última trip peguei 5 aviões e minha mochila se saiu bem em todas :-)

bom é q no final dá pra ir jogando tudo q não cabe nos espaços entre a mochila e o saco, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Muito boa a ideia de vocês. Eu já estava pensando a tempos em como fazer uma "pac converter"... a melhor opção a copiar que encontrei foi a da Sea To Summit. Gostei da idéia do zíper ser voltada para as costas.

http://proativa21.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/11/Pack-Converter-Sea-to-Summit-1024x398.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...