Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dicas de segurança para a Mochila

Posts Recomendados

• Membros

Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto:

Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal...

O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal).

Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo?

Obrigado pela atenção...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.   Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando

Nunca precisei usar literalmente nessa função, mas já experimentei e na minha de 50l deu e sobrou, ela é funda. Já cheguei a colocar duas mochilas de 50 litros (não lotadas) dentro dela para não pegar

Posted Images

• Membros

Eu tenho a Cargo Bag da Deuter. Ela é muito boa e protege da sujeira. Como eu viajo muito de avião, ela protege a barrigueira e as alças. Já vi muita gente perdendo alça em esteiras de aeroporto.

Além disso, vc pode colocar um cadeado pra fechar o zíper. Ela já vem preparada pra vc fazer isso.

Por fim, ela pode ser dobrada e colocada em um tipo de saquinho que vem embutido dentro. Fica parecendo um envelopinho. Dá pra colocar dentro da mochila sem ocupar muito espaço.

A única coisa que pega é o preco.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

hehe, na bomba eu nao tinha pensado... mas meu medo é o lance de drogas e tal. Até vc explicar que focinho de porco não é tomada... (se conseguir!)

Aliás, tem um filme com aquela bonitinha que fez ´Romeu+Julieta´ que é nesse esquema, ela e uma amiga estão viajando e acaba rodando por conta de encontrarem drogas na mochila dela.

Qto ao roubo, o lance é ficar de olho aberto, e de repente colocar uns lacres ou algo assim, sei lá.

[]´s!

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

putz....mto legal esse tópico!

saca só, lá na bolivia e etc os maloqueiros tem mania de passar o canivete nas mochilas (pra cortar e pegar o que tiver nos bolsos) enquanto tu ta distraido...

será que aquelas capas pra chuva dão uma ajuda nisso? ou será que alguem tem uma idéia melhor? essa do pac-safe é uma boa, mas mto caro prum mochileiro pobre q nem eu..hehehehe

Link para o post
  • Membros

Numa viagem recente que fiz, transportei um pac-safe durante 14 meses e usei-o apenas uma dúzia de vezes, prncipalmente em albergues com muita gente no mesmo quarto. O Pac-safe é seguro mas dá a impressão que temos algo super valioso a esconder e isso pode ser contraproducente, isto é, atrair atenções indesejadas. Na verdade, eu até tinha comigo equipamento fotográfico profissional e não o poderia "perder", mas sempre preferi usar uma daquelas capas de chuva com um aloquete, por ser muito mais discreto. Nalguns países vi mochileiros com soluções mais criativas, tipo colocar a mochila num saco de batatas para "disfarçar", em viagens de ônibus ou avião. Ou seja, na minha opinião o pac-safe é eficaz contra os roubos fortuitos mas eu, pessoalmente, prefiro outras possibilidades mais light.

Grande abraço e boas viagens,

Filipe

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...