Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros
Gente, acabei de voltar de um mochilão de 35 dias pela Europa e fiz o seguinte:

- Comprei lona e um pedaço de corda (tipo que faz cinto, sabe?) e mandei fazer uma capa para proteger todo o mochilão. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. A lona é muito leve. Após tirar a mochila da esteira, eu enrolava e colocava na parte inferior do mochilão. O pedaço de corda tive que fazer para ter um lugar para eles colocarem o destino da mala e para o pessoa ter um lugar para puxar. A capa se abre toda, já que coloquei um grosso fechecler.

 

Tudo sair por R$ 50,00 (lona+corda+fechecler+costureira). A melhor coisa que eu fiz foi esta capa.

 

 

 

Bacana, amigo. tem fotos pra gente ver da capa? Achei super criativa, mas nao tenho idéia de como é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

falando em capas, de acordo com a dica de um colega, achei essa capa aqui ó:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-582-Capa-p-Mochila-80-Litros--Kailash.html

 

 

alguém usa ou já usou? é bacana? resolve?

 

pq ninguém merece fazer um mochilão sem mochila impermeável e ainda tomar chuva...e a capa não vai resolver!!

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ruim de ser só capa de chuva é que não protege nem as alças e nem a barrigueira. Vou tentar pregar um zíper com outro tecido em uma capa de chuva que já tenho aqui. Vai ficar meio parecida com essa da Sea To Summit que postei anteriormente. Se der certo, posto fotos. Ainda vou tentar fazer uma malha de cabo de aço, como a da Pacsafe pra por nessa capa. Daí a prendo na parte de dentro da capa. Assim não corro nenhum perigo.

Vai ficar como uma capa de chuva com essa estrutura e com o ziper para fechá-la completamente.

http://www.pacsafe.com/media/product/product_image/normal/3126_118_PE002BK_TravelSafe_20L.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

tinha bolado um projeto, um saco de levar entulho com uma malha de arame preza por fora (para n afetar a mochila) e coberto com outro saco do mesmo material por fora, para chamar menos atenção e n afetar a mala dos outros. Porem minha mae nao tem ideia como fazer a boca.

 

Entao se não pensar em nada comprarei a travel bag da Curtlo,ta R$149,00 aqui perto do trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei o tópico!

Eu tinha uma mochila velhíssima aqui em casa, apesar de uns rasgos aqui e acolá, a estrutura estava muito boa.

Já planejava aposentá-la, quando vi a idéia do saco. Fiz uma capa protetora e ela ficou novinha!

Além disso, dá pra colocar cadeado (era uma das minhas principais preocupações porque ela é cheia de bolsos e em cima não tem ziper, só tem uma cordinha).

Gastei R$ 6,00 com a lona de nylon e mais R$ 70,00 com mão de obra (a moça ainda arrumou uns perrengues da mochila). Ficou em conta e agora ela aguenta mais umas boas... Uma idéia legal foi colocar o ziper não só em cima, mas passando pela lateral toda do saco. É mais prático pra tirar as coisas!

 

Quem quiser idéia aí vai as fotos!

 

 

20111230175350.JPG

 

 

20111230175520.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Tenho duas dicas:

 

Primeiro é o que uso o “Transport Cover” da Deuter, uma capa de chuva/bolsa de transporte para mochilas, não confunda com a “Raincover” que é somente uma capa de chuva ou nem com a “Flight Cover” que é uma bolsa/saco.

 

“Transport Cover” é bem útil, mas serve somente para grandes mochilas a partir de 68 litros, pois existe único modelo de 90 litros, mochilas menores que 68 litros vai ter muita sobra de espaço...

 

Funciona da seguinte forma: para despachar ou manter a mochila segura, vc cobre a mochila como se fosse uma capa de chuva e depois fecha na parte traseira com o zíper formando uma bolsa totalmente lacrada com duas pequenas alças de mão disponíveis no lado externo e a tranca é feita por cadeado no próprio zíper YYK® com orifício, através de um sistema parecido como de algumas malas de viagem!! (cadeado não incluso e é compatível com qq modelo de tamanhos médios/pequenos).

 

Vale lembrar que quando fechada é totalmente aprova de água (pois é um dos poucos modelos de bolsa de transporte impermeável disponíveis no mercado), quando for caminhar vc precisa somente abrir o zíper e com as alças da mochila para fora, carregar como se estiver com uma capa de chuva.

 

Como todos os modelos de bolsa de transporte disponíveis no mercado brasileiro, o ponto fraco é que a barrigueira da cargueira poderia ter uma posição mais adequada, pois sempre sofrerá na hora que for empilhada com as outras bagagens no avião/ônibus... outro ponto em particular para este modelo da Deuter é que ao invés de duas pequenas alças externas de “mão”, poderia vir com uma grande alça de ombro (como o modelo da Equinox), facilitando na hora de carregar quando fechada...

 

A segunda dica:

 

Se alguém estiver com preocupação em demasia de proteger a mochila por estar levando uma quantidade considerável de objetos de valor ou jóias inestimáveis da família, esta pensando na viagem errada, para hotéis 5 estrelas não precisa viajar de mochila e tão pouco cadeados, existe cofre de segurança nos hotéis ;)

 

Pense bem, se vc estiver levando somente algumas peças de roupas, uns pares de meias e uma dúzia de cuecas/calcinhas, o que vc teria para perder ou que fosse tão interessante para alguém??

 

E alem do mais, não vai ser um cadeado que vai proteger a sua riqueza, não é verdade? É só rasgar a sua bolsa/ mochila com um canivete que qq um vai ter acesso ao seu tesouro!

 

Dica de verdade para isso é o seguinte:

 

Viagem sempre com uma doleira que são aquelas bolsinhas que ficam presas por dentro da roupa, na altura da cintura, ali vc coloca todo seu dinheiro, cartões e documentos, por fim, tenha sempre uma pequena mochila como as de ataque de até 20 litros, para guardar e carregar por onde for a sua maquina fotográfica/filmadora, ipod e outras coisas que tenha medo de perder e naturalmente os lanchinhos e líquido para repor durante as andanças!

 

Esses itens vc vai utilizar todo tempo! Tanto fazendo turismo quanto nos deslocamentos de avião/ônibus, pois dinheiro e aparelho eletrônicos devem estar sempre com vc e não na bagagem!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...