Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 41
- Visualizações 25.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
heka 11 posts
-
victorprado 4 posts
-
samantha.v 3 posts
-
samamba... 3 posts
Informações básicas:
- O visto eu consegui no Camboja. Emitiram em 1 dia, pagando ao redor de 30 dolares.
- peguei um ônibus de Phnon Phen a Ho Chi Min, em uma viagem de 6 horas sem problemas em passar pela fronteira.
- Em Ho chi Min me hospedei no distrito 1, Pham Ngu Lao, no centro. O lugar é uma mini Khao San Road, onde todos os viajantes ficam, com várias opções de restaurantes e bares, hospedagens, acesso a internet, etc. Fiquei no hotel Madam Cúc 184, com quartos muito limpos, espaçosos (tinha até banheira) e atendentes muito simpáticos. Inclusive só se podia caminhar descalço, sem os sapatos dentro do hotel e podia sentir o chão dos corredores extremamente limpos, sem um único grão de sujeira. Café da manhã e internet eram inclusos. O lugar foi indicação.Preço 10 dolares.
Ho Chi Min é uma cidade grande, com muitos prédios, tráfego intenso, muitos milhares de motos e nenhum sinal de pedestre. A melhor maneira de se atravessar a rua neste país é seguir o conselho vietnamita: feche os olhos, reze para Buda e atravesse.
-De Ho Chi Min fui a Hoi An.Voei até Danang e de lá peguei um taxi para a pequena vila, muito conhecida por seus alfaiates. A cidadezinha é muita charmosa. Dá para se ir de ônibus ou trem se tiver tempo ou sem pressa.
-De Hoi Na fui a Hué, antiga cidade imperial, para ver a cidade proibida deles. Peguei um ônibus turístico, tipo open tour, onde o turista pega o ônibus, desce em outra cidade, pega depois outro ônibus em outra data. Pratico para quem vai fazer vários trechos do Vietnan. A viagem durou 4 horas.
-De Hué voei para Hanói, devido a grande distancia. Do aeroporto de Hanói peguei uma minivan até o centro da cidade.
Os vietnamitas pegam pesado para enganar os turistas, principalmente em Hanói. As mesmas velhas estórias que se houve em todo lugar, também ocorria aqui. O pior foi que o motorista da van do aeroporto também estava envolvido. No centro, todos os locais desceram e o motorista nos disse que iria nos levar até os respectivos hotéis. Até este ponto, sem problemas. Um casal que também estava, desceu antes e só sobrou a mim e a uma garota inglesa.
Em um dado momento, o motorista parou e disse que ali era o Viet Fun Hotel e um homem abriu a porta da van dando as boas vindas. Eu tentei olhar o nome do lugar, mas não consegui. Então este mesmo homem, disse que o Viet Fun estava lotado, que ele era gerente do hotel, mas nos levaria para outro hotel irmão. Neste momento, percebi o truque, mas fingimos nos deixar levar. Fomos ver o outro hotel, mas é claro recusamos. Como tinha o mapa no guia, resolvemos caminhar até o Viet Fun que era onde realmente queríamos ir.
O Viet Fun era muito melhor, com quartos realmente espaçosos e limpos. E ficava no old quarter, uma 25 de março de SP.
De Hanói se dá pra ir para Sapa, nas montanhas e Halong Bay, nos pernoite nos barcos, que eu recomendo. Mas pesquise bem os pacotes pois cada lugar dá um preço diferente pelo mesmo serviço. Os que eu fechei no próprio hotel era razoáveis e bons.
Se precisar de visto para a China se pode conseguir em Hanói, mas eu aconselho a pegar em Ho chi Min, pois o passaporte tem que ser levado para lá e o visto é emitido pelo consulado em Ho Chi Min. È mais barato que conseguir o visto no Brasil.