Ir para conteúdo

Dicas do Vietnã


heka

Posts Recomendados

  • Membros

fala galeraaaa, nao li todos os relatos, mas no momento estou em sihanoukville, e vo pra Ho chi minh em 5 dias. minha duvida sobre como pegar o visto daki (pois sao 5 horas de phonon penh) ja foi solucionada aki, tem umas "agencias" que te levam aki mesmo e vc pode fazer.

 

http://www.myvietnamvisa.com/vietnam-visa-in-cambodia.html

 

flwwww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezados,

 

 

Estou com um roteiro de viagem praticamente pronto, a trip se resume a:

 

Local Dia (2013)

 

1 SP – Bangkok (Thailand) 19/fev

2 Bangkok (Thailand) 20/fev

3 Bangkok (Thailand) 21/fev

4 Bangkok – Vientiane (Laos) 22/fev

5 Vientiane - Luang Prabang (Laos) 23/fev

6 Luang Prabang (Laos) 24/fev

7 Luang Prabang (Laos) 25/fev

8 Luang Prabang – Ho Chi Saigon (Vietnã) 26/fev

9 Ho Chi Minh (Vietnã) 27/fev

10 Ho Chi Minh (Vietnã) 28/fev

11 Ho Chi Minh – Phnom Penh (Camboja) 1/mar

12 Phnom Penh (Camboja) 2/mar

13 Phnom Penh (Camboja) 3/mar

14 Phnom Penh - Bangkok (Thailand) 4/mar

15 Bangkok (Thailand) 5/mar

16 Bangkok – SP 6/mar

 

 

 

Porém ao pesquisar sobre Ha Long Bay me interessei muito, porém não o consegui encaixar em meus planos. Por isso estou pensando em "cortar" Ho Chi Minh de meus planos e minha dúvida é: O que é melhor se conhecer, Ho Chi Minh ou Hanoi-Ha Long Bay?

 

Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido!!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do tipo de turismo que você procura!

Halong é interessante pela paisagem principalmente..pelos passeios de barco, pra relaxar..

Saigon é metrópole...cheia de pessoas, motos etc. Tem várias coisas a se ver, por exemplo, os museus da guerra, as pagodas chinesas. Passei o ano novo lá e foi incrível. Também pode fazer os passeios no delta do Rio Mekong, ir aos túneis Cu Chi (usados durante a guerra do Vietnam).. ofereceram para um brother

explodir uma vaca com uma bazuca! Viu, muitas coisas a se fazer...hahahaaha. Tirando a parte da vaca, achei muito interessante a cidade.

Uma dúvida: você vai passar pelo Camboja, ficar 4 dias, e não vai à Siem Riep????????

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o q o Victor disse, vc vai ao Camboja ficar 4 dias e não vai a Siem Reap, ver Angkor Wat??

Eu diminuiria Phnon Phen e iria pra Siem Reap e deixaria Halong Bay pra outra oportunidade. Entre Angkor e Halong bay eu fico com Angkor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na verdade ainda não sabia que Angkor WAT era em Siem Reap. Segue atualização de meu roteiro:

 

12/fev SP

13/fev Bangkok (Thailand)

14/fev Bangkok (Thailand)

15/fev Bangkok (Thailand)

16/fev Hanoi (Vietnã)

17/fev Hanoi (Vietnã)

18/fev Hanoi (Vietnã)

19/fev Ho Chi Minh (Vietnã)

20/fev Ho Chi Minh (Vietnã)

21/fev Phnom Penh (Camboja)

22/fev Phnom Penh (Camboja)

23/fev Siem Reap (Camboja)

24/fev Siem Reap (Camboja)

25/fev Bangkok (Thailand)

26/fev Bangkok (Thailand)

27/fev Bangkok (Thailand)

28/fev SP

 

 

Fui orientado a desistir de Luang Prabang, e manter Hanoi (Ha-long Bay) + Ho Chi Minh. Concordam??

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Estou programando minha viagem de 34 dias para Tailandia, Camboja e Vietnan. Ouvi falar que tem um onibus do tipo Hop on Hop off que cruza o país. Alguém sabe melhor sobre isso? Alguem q tenha feito?

Eu estava planejando a viagem toda, deixando tudo reservado, ia comprar passagem de avião pra quase tudo mas estou pensando na possibilidade de fazer uma parte por terra exatamente pra ter flexibilidade. Lendo diversos relatos, vejo como o gosto de cada um varia e. tendo experiencias de viagens anteriores, percebo que gostar de algum lugar vai além de ter um lugar legal pra ver. Tudo influencia: clima, grana disponível, o lugar q vc veio antes, a época do ano etc. Então pensei em fazer assim, deixar a coisa mais solta e acho q de onibus isso fica mais facil.

Na teoria, tirando a parte da Tailandia, eu começaria dia 23/12 em Siem Reap e acabaria dia 10/01 em Hanoi, 18 dias.

Pensei em algo como: Siem Reap, Phom Penh, Sihanoukville (ou não), Ho Chi Minh (para o Ano Novo), Hoi An, Hue, Hanoi (com passei de 2d e 1n em Halong).

Deixei algo de fora? Pensei em Sa pa tb mas ai dependeria do meu ritmo. Vcs acham arriscado deixar pra pegar hotel em cima da hora? eu fiz reservas cancelaveis no booking.

Se alguem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...