Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Cinelândia *não* é uma boa região para se hospedar, a não ser pelo preço e por ter metrô por perto.

 

Concordo que como fica no centro, a Cinelândia não tem muito charme, e seus habitantes noturnos não são muito amigáveis. Mas Samuel, diga mais sobre esse hostel, ele deve ficar na Lapa que é próximo à Cinelândia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

Alguem conhece o Recreio das Hortensias pousada e Albergue?

Nao tem nenhum comnetario desse alberque, aqui, pelo site é bem legal e fica pertinho do rock in rio...

mas gostaria de opinioes se alguem já ficou lá!

Obrigada

 

Déia

Déia, eu não conhecia este hostel, por morar no Rio conheço apenas os hostels que me chamam para conhecer, não saio por aí pesquisando (talvez devesse...).

Bom, mas vi o site, e realmente fica perto do Rock in Rio, mas 3 km de distância é medida de sites europeus, que dizem que à pé fica a 5 minutos do centro, esquecendo de dizer que o tempo foi do Usain Bolt.

É uma área, quase rural, poucas casas, muitas floriculturas, pequenos sítios e com trânsito de passagem para bairros mais movimentados e distantes.

Para o RIR, pode ser bom, talvez os ônibus circulem de noite, não sei.

Mas para conhecer o Rio, só de carro, pois está num ponto quase perto de tudo. E o detalhe é o quase.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigada Constantino!

o objetivo é só o Rock in Rio mesmo, pois eu já conheço a cidade e dessa vez nao vai dar tempo para turismo, infelizmente!

No google diz que a pé dá uns 45 minutos, pra mim é tranquilo esse tempo!

E eu pretendo ir cedo para o RR e voltar só quando acabarm entao acho que vai ter bastante movimento, e qualquer coisa pego um taxi!

Mas obrigada pelas informaçoes!

 

Déia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigada Constantino!

o objetivo é só o Rock in Rio mesmo, pois eu já conheço a cidade e dessa vez nao vai dar tempo para turismo, infelizmente!

No google diz que a pé dá uns 45 minutos, pra mim é tranquilo esse tempo!

E eu pretendo ir cedo para o RR e voltar só quando acabarm entao acho que vai ter bastante movimento, e qualquer coisa pego um taxi!

Mas obrigada pelas informaçoes!

 

Déia

 

O local é ermo, mas acho que no RiR deve ter mais gente que também vai fazer esse percurso a pé.

Eu achei pelo GMaps 4,8km 1 hora de caminhada, continua sendo possível.

O trânsito em volta do RiR fica um caos, o bloqueio a carros é severo e os ônibus têm pontos predeterminados.

Não vá pensando num show com muita gente apenas, há uma grande mobilização de serviços e de segurança. É um acontecimento.

Essa vontade de pegar um taxi para uma direção pouco usual pode não se realizar.

Acho que o hostel pode arranjar uma van que leve os hóspedes para o evento, basta entrar em contato com eles, seria uma boa ideia.

Eles é que vão te propor uma solução.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou de Brasilia e estive no Rio a cerca de 10 dias. Pela primeira vez fiquei hospedado na Lapa e não em Copacabana ou Ipanema como das outras vezes.

Foi uma surpresa muito positiva. Pois estava próximo do centro da cidade, da praça XV e da cinelândia, estava no melhor lugar para curtir a vida noturna da cidade, e ao mesmo tempo era possível chegar nas praias em 20 minutos.

 

É muito melhor e mais seguro pegar ônibus de dia pra ir a praia do que a noite para voltar da balada.

 

Eu fiquei hospedado no Lapa Hostel, onde foi tudo ótimo. De qualquer forma na região tem várias opções de hostel.

 

Um abraço a todos!!!

 

Alberto.

Link para o comentário
  • Membros

Vou para o Rio em novembro, no show do Red hot chili peppers, que vai ser no Parque nos atletas.(Se não me engano, fica na Barra da Tijuca)

E gostaria de hospedar num lugar próximo,que não seja muito caro porém confortável.Alguém do Rio ou que já foi por lá,poderia me indicar algum hotel...ou qlqr coisa, Dicas de lugares, Bares, sempre toda informação é bem vinda.

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Karime

Ainda nao conheço pessoalmente, mas vou ficar hospedada no Recreio das Hortensias que é pousada e Albergue e fica a 3 km do parque do Rock in Rio, que é esse mesmo do teu show.

Em setembro posso colocar as impressoes do lugar, mas pelo site achei bem bacana.

Déia

Pois é, eu fiquei com receio de indicar um lugar que não conheço, mas a localização é muito boa para os dois eventos.

Com a Deia comentando quando for, a gente não vai ter mais dúvidas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...