Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou para um Simposio de Geografia Urbana, que vai ser realizado em Novembro na UERJ E no Maracanã.

Preciso saber HOSTEIS baratos e legais.

 

Já encontrei alguns no Catete, mas mesmo assim precisariamos de gastar $$ com transporte.

Entao decidimos ficar em Copacabana, Ipanema....

Queria ver com voces, se os hOsteis:

 

- BEST RIO HOSTEL

- BAMBOO HOSTEL

são Bons?

E tbém estou aberto para sugestões

VALEUUUUU

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente, vou para um Simposio de Geografia Urbana, que vai ser realizado em Novembro na UERJ E no Maracanã.

Preciso saber HOSTEIS baratos e legais.

 

Já encontrei alguns no Catete, mas mesmo assim precisariamos de gastar $$ com transporte.

Entao decidimos ficar em Copacabana, Ipanema....

Queria ver com voces, se os hOsteis:

 

- BEST RIO HOSTEL

- BAMBOO HOSTEL

são Bons?

E tbém estou aberto para sugestões

VALEUUUUU

 

Oi,

Por morar no Rio, eu conheço muito poucos hostels por aqui.

Posso dizer que o Catete é um bairro bem simpático com vida noturna que está aflorando. Vários restaurantes que fecham bem tarde.

De metrô é um pulo para a UERJ,

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite galera,

iria para o Rio de Janeiro assistir o Jogo Vasco x Flamengo e conhecer a cidade, mas mudaram o local do jogo para Brasília.

Já conheço Brasília e gostaria de conhecer o RIO, então como iriam 15 pessoas antes da mudança, agora só vai eu e um amigo.

Gostaria de saber quais os melhores locais para se hospedar e algum hotel ou pousada no valor de R$ 200,00 o quarto duplo.

 

Achei esse hotel no preço bom. R$ 180,00 Quarto Duplo.

http://www.hotelamazonas.com.br/

 

Tem a casa 579

https://www.google.com.br/hotels/?gl=BR&cu_link=0#search;l=Rio+de+Janeiro,+Brazil;q=pousada+rio+de+janeiro;d=2013-09-01;n=1;s=p;h=4615421248235987468;ph=0;si=cdf6be04;av=r

O visual excelente, mas pelo visto o local é de difícil acesso.

 

O que eu desejo:

Um quarto simples e limpo, com ar-condicionado (Tv pode ser de tubo mesmo, não vou assistir mesmo).

Que seja perto dos "points" da cidade, de dia as praias (Copacabana!!!), Cristo Redentor, Bares badalados. Noite procuro locais abertos com boa segurança, baladas "fechadas"... Preferência por locais movimentados onde tenha muitos meios de locomoção (principalmente Taxi).

Portanto, quanto mais perto eu estiver dos pontos turísticos melhor e se as baladas noturnas for perto é melhor ainda, pois a noite é vacilo em qualquer lugar ficar procurando condução.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite galera,

iria para o Rio de Janeiro assistir o Jogo Vasco x Flamengo e conhecer a cidade, mas mudaram o local do jogo para Brasília.

Já conheço Brasília e gostaria de conhecer o RIO, então como iriam 15 pessoas antes da mudança, agora só vai eu e um amigo.

Gostaria de saber quais os melhores locais para se hospedar e algum hotel ou pousada no valor de R$ 200,00 o quarto duplo.

 

Achei esse hotel no preço bom. R$ 180,00 Quarto Duplo.

http://www.hotelamazonas.com.br/

 

Tem a casa 579

https://www.google.com.br/hotels/?gl=BR&cu_link=0#search;l=Rio+de+Janeiro,+Brazil;q=pousada+rio+de+janeiro;d=2013-09-01;n=1;s=p;h=4615421248235987468;ph=0;si=cdf6be04;av=r

O visual excelente, mas pelo visto o local é de difícil acesso.

 

O que eu desejo:

Um quarto simples e limpo, com ar-condicionado (Tv pode ser de tubo mesmo, não vou assistir mesmo).

Que seja perto dos "points" da cidade, de dia as praias (Copacabana!!!), Cristo Redentor, Bares badalados. Noite procuro locais abertos com boa segurança, baladas "fechadas"... Preferência por locais movimentados onde tenha muitos meios de locomoção (principalmente Taxi).

Portanto, quanto mais perto eu estiver dos pontos turísticos melhor e se as baladas noturnas for perto é melhor ainda, pois a noite é vacilo em qualquer lugar ficar procurando condução.

 

Procure mais, os bairros de Botafogo e Copacabana devem ser o teu foco. Esses dois são mal localizados

Tem um no Leblon que eu acho bem interessante http://www.leblonspot.com/hostel

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, meus planos mudaram e poderei pegar duas diárias que minha mãe tem na Montreal.

Os hotéis são esses:

Hotel Praia Linda, Golden Park Hotel - Rio de Janeiro, Hotel Debret, Ducasse Rio Hotel, Hotel OK, Hotel Bandeirantes, Arcos Rio Palace Hotel, Hotel Astória Copacabana, Hotel Monte Alegre, Hotel Biarritz, Hotel Mykonos, California Othon Classic, Lancaster Othon Hotel Travel, Hotel Novo Mundo, Apa Hotel, Benidorm Palace Hotel, Scorial Rio Hotel, Argentina Hotel, Olinda Rio Hotel, Copa Sul Hotel, Hotel Astoria Palace, Hotel Atlântico Business, Hotel Pouso Real, Ramada Riocentro, Harmonya Hotel.

 

Desses o que achei mais vantagem é o Lancaster Othon Hotel e o California Othon Classic. Uma alternativa mais cara seria o Hotel Olina Rio, mas ele tem um acréscimo no valor.

Para mim sairá mais ou menos R$250,00 a diária dupla, portanto quanto mais caro for hotel mais vai compensar.

Se bem que esses dois othons que eu escolhi têm uma vista surpreendente, beira-mar e só passaria mesmo neles pra tomar café da manhã, um banho rápido e dormir.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola a todos !!! vou a bienal do rio esse fim de semana com minha esposa e filho de 9 anos, como deixei para ver hotel em cima da hora estou com dificuldades. achei como opcao um apartamento de temporada no seguinte endereco: Rua DW, 262- Recreio dos Bandeirantes- Rio de Janeiro- RJ, alguem pode me dar alguma informacao sobre o local ? se o bairro é seguro ? sei que fica um pouco longe do riocentro se alguem tiver outra ideia eu agradeco. muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já tem algum tempo que está muito difícil arranjar hospedagem no Rio. Então eu sei qual a tua dificuldade. Esse lugar do Recreio é uma comunidade pobre,mas sem violência. Entre as casas mais humildes estão aparecendo casas mais bem construídas, prédios, etc. O bairro está mudando de aparência.

Vamos falar da Bienal. Devido às obras para as Olimpíadas, a cidade está um canteiro de obras. Então nesse último final de semana, junto com o tumulto de obras, houve um engarrafamento do final de semana ensolarado com destino à praia, mais o público que foi de carro à Bienal. Teve gente que levou horas pra chegar. Você está em vantagem por estar (olhando para o mapa) do lado esquerdo do Riocentro.

Recomendo que você fique pelo Recreio para ir à praia, passeie pela Barra, e deixe pra lá o Rio famoso de Copacabana, Leblon, etc. Vá de ônibus até o Riocentro. Tem vários ônibus para o Terminal Alvorada, próximo ao Barrashopping. E de lá (não sei qual) pegue outro para o Riocentro.

Link para o comentário
  • Membros

Carissimo Constantino, muito obrigado por suas consideracoes sobre o transito. isso me fez repensar a escolha...

achei uma outra opcao pousada mansao rio centro que fica na Estrada dos Bandeirantes, 8626 - Camorim e pelo google acredito que fica em torno de 1km de distancia, posso ir até mesmo a pe. alguma consideracao sobre esse local ??? a minha esposa é escritora e ela deve ficar o dia inteiro na bienal mas eu e meu filho devemos fazer alguns passeios... agradeco novamente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...