Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não há dúvidas que esse lugar é bem melhor, inclusive por ser mais perto. Quando há eventos como esse, o Rock in Rio, etc., entrar e sair da Barra da Tijuca fica muito complicado. A Barra é um bairro bem diferente, pois ali temos inúmeros condomínios fechados, e pouco comércio. Então a grande saída são os shoppings. E a praia. Divirta-se

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bom, conforme prometido, segue informaçoes sovre o Hostel Recreio das Hortensias.

ele realmente fica bem proximo ao Rock in rio, de onibus 5 minutos, a pé acho que dá pra ir em 30/40 minutos, porem nao vale a pena e é muito quente pra ir a pé.

Pra chegar não foi fácil. tem que pegar um onibus até o terminal alvorada, que demora quase 01:30 pra chegar (do Galeao). Quando chegar no terminal Alvorada nao tem onibus que sai dali, tem que ir até o Barra Shopping, que fica em frente e pegar os onibus 382 ou 826. Pedir pra descer no ponto mais proximo da esquina da Estrada dos bandeirantes com a Benvindo de Novaes. Virado de frente para a Benvindo, olhar para a esquerda, tem um posto de gasolina e o hostel fica a uns 100 metros depois.

Pontos positivos:

piscina

atendimento

café da manha (não é de um hotel 5 estrelas, mas tinha pao, queijo, presunto, ovos mechidos, salsicha, bolos e frutas.)

Sala de jogos

Staff super simparico e prestativo

Bastante banheiros

quartos amplos e arejados

 

Pontos negativos:

nao tinha a parte de cima do lençol

mosquitos (levem repelente)

Na sexta tinha um pessoal fazendo um churrasco com musica alta, mas assim que pedimos pra baixar foi na hora.

nao tem lugar pra comer perto, só um restaurante que optamos por nao ir... mas dá pra pedir tele entrega (a pizza do folder que eles tem lá é uma delicia) e no posto de gasolina tem uma loja de ocnveniencia bem completa.

 

Era isso que me lembro agora, qualquer coisa perguntem!

Déia

Link para o comentário
  • Membros
Algum bom ali perto da lapa? Vou passar uns dias ali, mas quero pagar - de 50 pilas por noite. alguém sabe algum? naquela região! Quero ir pro Cristo, escadaria, arcos, aquela estátua de bronze do magnífico poeta e é isso rs

Lapa e o point da noite carioca ,infelizmente ,muito perigoso.A esse preço vai ficar em lugar ruim,eu conheço,mas não índico.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom, conforme prometido, segue informaçoes sovre o Hostel Recreio das Hortensias.

ele realmente fica bem proximo ao Rock in rio, de onibus 5 minutos, a pé acho que dá pra ir em 30/40 minutos, porem nao vale a pena e é muito quente pra ir a pé.(...)

Oi Deia,

 

Como eu tinha pensado, não é assim "tão perto" do RIR, as dificuldades de acesso são todas por conta da localização do hostel, um lugar ainda passando de uma região de sítios para uma área urbana. Daí os mosquitos, falta de restaurantes próximos, etc.

Mas a tua descrição foi positiva, acho que é uma boa referência para todos. Já apareceu gente perguntando sobre hostels próximos ao RioCentro e eu fiquei esperando a tua indicação. Agora fica mais fácil essas dicas (inclusive para o próximo RIR daqui a dois anos)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Deia,

Mais uma vez obrigada pelo relato! É muito bom poder contar com essa experiências de quem esteve no local!

Bom, eu estou pesquisando algo perto do Riocentro porque em novembro vai ter o Circuito Banco do Brasil com show do Red Hot Chili Peppers. Como vou sozinha, é muito mais prático e seguro me hospedar perto de lá.

Encontrei uma pousada que fica em frente, chama Pousada Barra Riocentro e pelo mapa fica a 1,2km caminhando por 15min. Bom né? Então, se alguém tiver alguma experiência com essa Pousada, por favor, deixe aqui. Se não tiver, eu vou deixar na volta.

Abraços!

Andréa

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Deia,

Mais uma vez obrigada pelo relato! É muito bom poder contar com essa experiências de quem esteve no local!

Bom, eu estou pesquisando algo perto do Riocentro porque em novembro vai ter o Circuito Banco do Brasil com show do Red Hot Chili Peppers. Como vou sozinha, é muito mais prático e seguro me hospedar perto de lá.

Encontrei uma pousada que fica em frente, chama Pousada Barra Riocentro e pelo mapa fica a 1,2km caminhando por 15min. Bom né? Então, se alguém tiver alguma experiência com essa Pousada, por favor, deixe aqui. Se não tiver, eu vou deixar na volta.

Abraços!

Andréa

 

O que faz mais falta são os relatos. Muitas vezes aparece alguém pedindo ajuda. Daí ele viaja e volta pra casa, mas esquece de que o site precisa mais de relatos do que de perguntas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...