Ir para conteúdo

Itália + Suiça 14 dias set/16 - (edit ROTEIRO QUASE PRONTO, parte suiça ainda enrolada)


Posts Recomendados

  • Membros
Sem problema, você assim como eu planeja um roteiro a acaba fazendo outro... Este ano eu tinha planejado e pesquisado nos mínimos detalhes um roteiro pelo Sul da Espanha, mas na hora do vamos ver, acabei indo a Portugal e Alemanha de novo... kkkk

Faz parte da vida! Eu penso que nem é tempo jogado fora, pois já tenho outro roteiro no bolso rs

 

Quando eu fui consegui um hotel muito bom e um quarto excelente por 35 Euros a diária, fiquei Hotel Guerrini, a poucos metros da estação Santa Lucia. Era um quarto sem banheiro, mas o banheiro ficava literalmente na porta do lado, mas o meu quarto ficava no terceiro andar, bem arrejado, só tinha mais outros 2 quartos no mesmo andar e estavam vazios. Então se estive procurando locais mais em conta, cogite quartos sem banheiro privativo...

Para o período que estou procurando, encontrei este hotel por 70 Euros/dia! Não consigo encontrar nada por menos de 60, só cama em quarto grande...e, sinceramente, numa cidade tão lotada, quero paz ao menos para dormir rs

 

Me toquei de uma coisa agora, ir de Verona até Zurich não é muito fácil, de trem são umas 7 horas de viagem, com conexão em Innsbruck, dizem que se viajar durante o dia e o tempo estiver bom, você consegue uma boa vista dos Alpes em alguns trechos, mas é uma viagem bem cansativa..

Na verdade, quero me hospedar em Luzern e fazer um stoppover (que é mais esticar as pernas do que outra coisa...) em Lugano. Pelas contas do rome2rio, se eu ficar em Bergamo dão 2h40 até Lugano e mais 2h30 até Luzern. Confesso que parecia menos quando o roteiro era imaginário...droga!

Estou achando que o melhor é tirar uma noite de Veneza e deixar duas para Bergamo ou Verona. daí eu consigo dormir mais cedo e acordar descansada para essa "aventura".

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mas na próxima vez, eu apenas irei chegar e sair pela Alemanha, mas juro, não vou ficar nenhum dia, não por falta de vontade, kkkkk, mas mais porque comprei a passagem em super promoçao direto para Milão, apenas fazendo a conexão em Munique. Vou fazer um roteiro parecido com o da JuliaD (norte da Itália) e como terei 17 dias, estou cogitando uma forma de incluir um trajeto em trem panorâmico do norte da Italia até Lucerna e depois voltar a Milão. Mas se ficar muito complexo e com logística complicada, eu vou fazer uma imersão mesmo na Toscana, o que me agrada bastante também, mesmo sendo em novembro.

 

Eita, posta o seu roteiro aqui! não me deixe sofrer sozinha hahaha

Link para o comentário
  • Membros

Lucerna eu acho que também tem, mas cidade é bem pequena, passei o dia todo lá e não usei transporte publico para nada. Na verdade acabei usando o Swiss Pass para fazer o passeio de barco pelo lago e subir Monte Rigi de teleférico e descer de trem...

Não pretendo pernoitar em Zurich, mesmo porque o meu voo só sai de lá 22h40 e Lucern/Zurich parece muito bem conectada para eu poder contar com isso...eu queria esse passe para fazer os passeios de barco pelo lago Lucern mesmo...ele está incluso, né?

Link para o comentário
  • Membros
Eita, posta o seu roteiro aqui! não me deixe sofrer sozinha hahaha

 

Olha, a primeira tentativa de roteiro eu fiz ontem, mas confesso que está para lá de estranha. A idéia de ir até Lucerna parece que embola tudo e vai deixar as coisas complicadas. Assim como você, também tenho vontade de fazer essa travessia da Itália para a Suíça pelos Alpes!

 

Também estou cogitando uma alternativa mais em conta do que todos esse dias que eu aloquei em Veneza. Eu já estive lá em 2011, mas foi um dia apenas e achei que foi subaproveitado, ainda mais que fiquei em Mestre. A ideia era ficar na ilha mesmo, mas os hotéis que andei vendo em Veneza são meio que espeluncas e bem caras, huehue!!

 

Em Florença, eu não me importo de ficar todos esses dias que coloquei ali, porque quero fazer alguns day trips na região da Toscana.

 

Dependendo da logística, eu posso alterar a ordem das cidades ou tirar Lucerna e o trem panorâmico e alterar para mais cidades do norte da Itália. Está tudo em aberto ainda. Só pretendo fechar definitivamente o roteiro lá por junho mesmo, para começar a comprar as passagens de trem com antecedência (na Trenitália, eles vendem com promoção a partir de 120 dias de antecedência).

 

O que complica mais ainda (huahuah) é que meu aniversário é no dia 16/11, um dia antes da volta e tipo, queria passar meu aniversário numa cidade TOP, tipo Florença ou Veneza!! Não gostaria de passar o aniver em Milão, mas se for o caso, eu reservo um hotel mais ajeitado lá para esse dia e um restaurante mais requintadinho ...kkk

 

Obs; também vou sozinha, a princípio..

 

Abaixo, a primeira tentativa de roteiro:

 

01.11.2016: Munique – Milão

02.11.2016: Milão

03.11.2016: Milão

04.11.2016: Milão – Lucerna (trem panorâmico, Wilhelm Tell Express???)

05.11.2016: Lucerna

06.11.2016: Lucerna – Basel – Veneza (retorno à Italia de Eay Jet)

07.11.2016: Veneza

08.11.2016: Veneza

09.11.2016: Veneza (Verona e Pádua)

10.11.2016: Veneza

11.11.2016: Veneza – Bolonha (? pit stop??) – Florença

12.11.2016: Florença

13.11.2016: Florença

14.11.2016: Florença (Pisa – San Giminiano)

15.11.2016: Florença (Siena)

16.11.2016: Florença

17.11.2016: Florença – Milão – Munique

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

E ah, JuliaD, entre Lugano e Luzern tem o tal trem panorâmico Wilhelm Tell Express, que na verdade é um ROTEIRO que combina um trecho de trem panorâmico e o restante do trecho de barco até Luzern pelo lago.

 

É o que eu estou pensando em fazer, mas te digo que é uma logística do cão, rsrsrs... Envolve ir até Lugano. De lá, pegar um trem regional até Bellinzona (20 minutos) e ai pegar o trem panorâmico Wilhelm Tell Express até Flüelen, na margem sul do Lago Lucerna e aí baldear para o barco que atravessa o lago e chegar em Lucerna. Ao todo, demora tipo umas 5 horas e 30 minutos, mas aparentemente, são paisagens deslumbrantes.

 

Tem um posto completo sobre como fazer isso no site do Ricardo Freire (Viage na Viajem): http://www.viajenaviagem.com/2012/01/wilhelm-tell-express

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Sempre leio que ao fazer o checkin em qualquer hotel na Suiça, a gente ganha um "bilhete unico" que permite andar a vontade por um dia. Isso procede, inclusive em hostels? Você saberia me dizer? Caso positivo, já será uma ótima economia.

 

Pelo que pesquisei na época, isso não é uma regra geral e depende da política de cada cidade. Em Berna, o hotel me forneceu o passe sim, um cartão à parte, mas eu tive que solicitar ao hotel. Foi uma mão na roda, porque o hotel ficava um pouco distante (hoteis centrais lá são absurdamente caros), então conseguia me locomover ate a estação e centro em pouco tempo. Além disso, dava direito até subir o Gurten, a montanha de Berna, que tem um parque , trilhas e lindas vistas da cidade , tudo gratuito.

 

Rapaz, a minha segunda opção de roteiro seria reservar os dias da Suiça para Turim e, de lá, voar para o Brasil. Mas a minha ideia é realmente cruzar os Alpes, ver vaquinhas e ouvir um pouco de alemão...eu queria poder sentir um pouco esse contraste Italia x Suiça na pele.

 

Dentro de Lucerna, ou qualquer outra cidades grande (para o padrão suíco), dificilmente você verá esse tipo de imagem que sonhamos ao pensar na Suíca, ela está mais restrita a algumas linhas panorâmicas ou vilarejos mais afastados, normalmente próximos a região mais acidentada dos alpes, nas imediações de Interlaken

 

Confesso que Veneza não estava inicialmente na minha "rota" e quanto mais pesquiso sobre, mais fico estressada. Hoteis caros e ruins, hordas de turistas e muita má vontade. No entanto, a cidade deve ser interessante e, pelo que eu li, um stoppover ou um bate e volta não seria justo com ela.

Destrinchei o booking ontem e arrumei um hotel próximo do Mercado de Peixe por 210 euros/3 noites. Ao que parece, não depende de Vaporetto e está bem localizado...Ainda é muito, estou pensando em enxugar pra 2 noites só...seria suficiente, na sua opinião? Queria conhecer Murano também...

 

Na minha opinião sim, 2 dias é suficiente para ter uma boa idéia de Veneza. Eu fiquei 2 noites e deu até pra entrar no Palacio dos Doges, que aliás e belissimo. Mas Veneza é tão intrigante, que ficar entrando em muito museu por lá acaba ficando dispensável em uma primeira visita.

 

Sim, pensei em Milão porque é um hub na região. Mas estou com uma cisma da cidade, pois muitos falam não ter muito o que fazer lá e, com o pouco tempo de viagem que tenho, não queria desperdiçar em uma cidade assim. Uma alternativa seria Turim, conhece?

Não conheço Turin, apenas Milão e arredores (Lago Como, Bergamo). Milão é uma cidade bem organizada, limpa, boas opções gastronômicas e com diversas atrações de qualidade. Não entendo muito bem a má fama que tem conosco, talvez por não ser uma típica cidadezinha italiana, mas como base acho que serve muito bem ao propósito.

 

De início não quero estender meu tempo na Suiça porque minha impressão inicial (de acordo com relatos que leio aqui e de dois amigos que moraram por lá) é de que o lugar é mais paradão e caro. Eu não me incomodo de ficar "paradona" no final da viagem, mas ficar uns 4/5 dias num lugar assim irá me entediar...gosto de sentar e tomar um café, comer uma besteira e sair andando, até tarde...e o ritmo da $uiça não parece me permitir isso.

 

Na realidade a Suíca foi o lugar que mais me cansou, tem tanto o que fazer que você até se estressa simplesmente em ter que escolher o que fazer dentre uma aparente quase infinidade de opções. Essa imagem de lugar parado faz mais sentido somente depois da noite ou para os vilarejos da montanha, como falei anteriormente. Mas a regra normalmante era chegar tão esgotado dos passeios durante o dia, que não tinhamos nem vontade de sair a noite, uma parada no supermercado era suficiente =)

 

Por último, uma outra opção seria eu largar de vez Veneza e seguir para Cinque Terre...No entanto, acho que fica inviável, porque não quero abrir mão de Reggio Emiglia...

 

 

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!

 

Já tentei encaixa a Cinque terre pelo menos duas vezes nas minhas viagens, mas nunca deu certo , hehehe. É meio contramão, acho que fica melhor para quem vai descer para a riviera francesa.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, muito obrigada pela ajuda de todos...estou olhando com atenção tudo que me falaram e estou dando um tapa aqui e ali.

 

- Cris, adorei este Wilhelm Tell Express! Parece mais do que incrível, mas o que me ferra é o tempo que tenho e claro, a grana. Eu estou cogitando fazer o Bermina Express, mas a logística também é uma loucura...vai ser mais corre e corre do que aproveitamento no final.

 

- Mario, adotei a sua sugestão de deixar 2 dias para Veneza...e vou conferir a dica para conhecer o Palácio também! Sobre Milão, fui procurar hospedagens e encontrei preços altos para acomodações fraquinhas. Acho que vou passar, porque queria uma cidade menor e mais barato.

E putz, tô começando a entender que realmente tem MUITA coisa para se fazer na Suiça...parece uma maratona, hahaha. O complicado é que pelos meus cálculos, só consigo bancar 3 dias lá, no máximo. =/

O que eu estou tentando fazer é otimizar o meu pouco tempo para curtir com calma...e isso exige muita pesquisa hahaha.

Na realidade, estou chegando naquela velha conclusão de sempre: não dá para fazer tudo.

 

Bom, eu dei um "tapa" no roteiro:

 

01 - 14h-Florença

02 - Florença

03 - Florença

04 - Florença

05 - Florença/Bologna

06 - Bologna

07 - Bologna

08 - Bologna/Veneza

09 - Veneza

10 - Veneza/Bergamo

11 - Bergamo

12 - Bergamo - stoppover Lugano - Lucern

13 - Lucern

14 - Lucern - Zurich até 22h40

Link para o comentário
  • Membros

Daí estou com mais algumas dúvidas rs

 

- Coloquei Bergamo porque preciso de uma cidade "no meio do caminho" e ela me pareceu tranquila e bonita. Só quero curtir um pouco o dia a dia de uma cidade italiana menorzinha sem muitos turistas. Descartei Verona porque o deslocamento Verona/Suiça é super demorado

 

- Descartei Milano porque não achei hospedagem barata e o meu objetivo nessa altura da viagem é descansar da própria viagem rs. Uma cidade grande não funcionaria muito...

 

- Outra opção de hospedagem seria Como, o que acham? A vantagem é que a cidade já estaria na saída pra Suiça e isso me economizaria 2 horas de trem. Minha restrição à Como é que eu já estarei em uma cidade de lago na Suiça (Lucern).

 

- Entre Bergamo e Luzern vou PRECISAR fazer um stoppover. As duas opções mais óbvias seriam Como e Lugano. Qual vocês acham melhor para passar umas 2/3 horas, comer e seguir viagem?

Vi fotos da montanha San Salvatore e fiquei encantada <3

Vocês saberiam outra opção? uma cidade com vaquinhas seria muito bem vinda =)

 

- Como disse, planejo ficar o mínimo de tempo em Zurich, de tanto que vocês falam que a cidade é "chata". Tô pensando em chegar lá umas 15h e meu vôo só sai 22h. Acham que um passeio de barco lá é bacana? Pensei que seria uma boa opção para passar o tempo e me despedir do país =)

Link para o comentário
  • Membros

Pra ser sincero, eu ainda acho que depois de Veneza esse itinerario ainda está muito apertado.

 

O lago Como não é apenas um pontinho no mapa, pelo contrário é bastante habitado, cheio de villas e povoados interessantes. No mínimo, deveria fazer uma parada em Bellagio para fazer justiça a beleza do lago e isso envolve pegar algumas barcas que tem horarios predeterminados, apreciar jardins, caminhar a beira do rio sem rumo. Definitivamente, não consigo imaginar esse lugar como um stopover, simplesmente não combina com a atmosfera local. Não conheco Lugano , mas pelo que pesquisei na época também é uma cidade para no mínimo um dia inteiro.

 

Até mesmo Bergamo, não é tão pequenininha assim, a cidade baixa é bem moderna e tem até trânsito pesado. Na cidade alta, me lembro que era bem movimentada também, mas basicamente turistas, foi até difícil achar mesa no restaurante. Embora bem menos pessoas do que na Toscana.

 

A Suíca então, como já mencionei antes, tem tanta coisa para fazer que chega até a ser estressante decidir entre elas. :lol:

 

Resumindo, acho que você pode até fazer tudo isso o que se propõe, é possível, mas que vai ser um tanto cansativo e pouco produtivo, vai.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...