Olá viajante!
Bora viajar?
Itália + Suiça 14 dias set/16 - (edit ROTEIRO QUASE PRONTO, parte suiça ainda enrolada)
- Respostas 53
- Visualizações 8.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
juliad 28 posts
-
a_vida_do_viajante 10 posts
-
criskeune 9 posts
-
kadnfes 4 posts
Bom, depois de muita especulação e mudança de roteiros, resolvi comprar minha passagem aérea =)
serão 02 semanas chegando em Florença e saindo por Zurich.
Inicialmente, minha programação está assim:
domingo - 14h Florença
segunda - Florença
terça - Florença
quarta - Florença
quinta - Florença/Bologna
sexta - Bologna
sab - Bologna
domingo - Bologna/Veneza
segunda - Veneza
terça - Veneza
quarta - Veneza/Verona
quinta - Verona - Suiça
sexta - Suiça
sabado - suiça/brasil (meu vôo sai 22h40 )
Algumas (várias) dúvidas que eu tenho:
- vocês me recomendam comprar todos os trechos de trem italianos lá na hora mesmo? há muita diferença de preços?
- existe algum dia de semana que Veneza é mais transitável? li que seria segunda, mas eu tenho receio de cruzeiros marítimos
- ainda sobre Veneza: tenho pavor de multidões e receio de cair em tourist traps em geral. 2 dias inteiros seriam "bem aproveitados"?
- Veneza, de novo: acham que vale à pena ficar em Mestre mesmo? Eu preferiria ficar na Ilha mesmo, mas estou estipulando um orçamento de 50 euros/noite para lá. E Burano/Murano, é uma boa opção?
- Alguém já fez um tour de parmeggiano reggiano na região de Bologna? Só encontro valores altíssimos.
- Escolhi Verona para pernoite porque queria uma cidade mais calma e com menos turistas. Pensei em Bergamo também. Minha ideia é alternar esses lugares cheios de turistas como FLorença e Veneza...por isso coloquei Bologna no caminho.
- Não, não tem Roma no roteiro. Vou deixa-la para outra viagem.
No geral, acham que os dias estão bem distribuidos? Não entendo muito de Itália, conto com vocês.
=)
Editado por Visitante