Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

sou novato aqui no fórum, portanto se eu estiver postando no lugar errado ou cometendo alguma gafe, peço desculpas antecipadamente e agradeço orientações :-)

 

Preciso de conselhos de vocês para o meu ano novo na Europa. Estou entre 2 opções: Paris e Barcelona. Minhas questões são:

- Algum de vocês já passou reveillon nestas cidades? o que pega, qual é a boa coisa para se fazer?

- Paris ou Barcelona? qual vocês mais recomendariam para passar o reveillon?

 

Sobre Paris: já fui alertado que a Champs Elysées é um mico e que o Champ de Mars é um pouco melhor, mas que fora isso é apenas um puta frio e falta do que fazer na rua. Queria então sugestões de programas ou lugares para passar o ano novo em Paris, coisas que fossem bem bacanas, de repente baladas, nao sei... É com vocês!

 

Sobre Barcelona: nao consegui nenhuma info sobre o ano novo em BCN. Algum de voces já passou a virada por lá? é legal? quais os lugares legais pra se passar o reveillon?

 

APROVEITANDO....

Eurodisney: ouvi falar que o reveillon na Eurodisney é bacana, alguém tem informações? Procede? como é o esquema, eu tenho que fechar um hotel + entrada no parque + algum ingresso especial para a festa de ano novo? alguma ideia de quanto sai a brincadeira? (nao estou dando uma de preguiçoso, já pesquisei no site da Eurodisney e nao achei muitas informações sobre o ano novo)

 

Valeu desde já pelo retorno e desculpem qualquer coisa!

 

abs'

 

Carlos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Carlos!

 

Depende do teu perfil e do q vc procura...

pelo q li na sua msg, parece que procuras animação... bem, festa boa de reveillon tem em todo lugar!

Paris fica extremamente cara para o reveillon (já é normalmente) e não há muita festa pelas ruas... aqui na Europa, em várias capitais existe uma tradição idiota de após beber a garrafa de champagne, arremessa-la no meio da praça (ou do lugar onde está comemorando) isso acontece muito em Paris e afugenta as pessoas. 00:30 as pessoas já estão indo embora!

Eu fui para Eurodisney em Paris (nao durante o reveillon, por isso não posso dar maiores detalhes) mas acredito que a festa seja meio enlatada (como o conceito Disney é), provavelmente com muitos fogos atrás do castelo e algo do tipo... vai do gosto de cada um, mas reveillon na Disney não é para mim. Essa é opinião pessoal, pois realmente não sei como é o negócio lá... só imagino mesmo. rs

Restou Barcelona! Acredito que além de Edinburgh, Barcelona seja um dos melhores destinos para reveillon... muita gente quer festar, muitos turistas, o povo catalão já é festeiro por natureza... muita gente fica pelas ramblas ou em Barceloneta, mas não vá esperando um festão como ocorre nas festas de praias brasileiras (eu sou suspeito para falar, sempre que tocam no assunto reveillon eu acho o Brasil imbatível).

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

sou novato aqui no fórum, portanto se eu estiver postando no lugar errado ou cometendo alguma gafe, peço desculpas antecipadamente e agradeço orientações :-)

 

Preciso de conselhos de vocês para o meu ano novo na Europa. Estou entre 2 opções: Paris e Barcelona. Minhas questões são:

- Algum de vocês já passou reveillon nestas cidades? o que pega, qual é a boa coisa para se fazer?

- Paris ou Barcelona? qual vocês mais recomendariam para passar o reveillon?

 

Sobre Paris: já fui alertado que a Champs Elysées é um mico e que o Champ de Mars é um pouco melhor, mas que fora isso é apenas um puta frio e falta do que fazer na rua. Queria então sugestões de programas ou lugares para passar o ano novo em Paris, coisas que fossem bem bacanas, de repente baladas, nao sei... É com vocês!

 

Sobre Barcelona: nao consegui nenhuma info sobre o ano novo em BCN. Algum de voces já passou a virada por lá? é legal? quais os lugares legais pra se passar o reveillon?

 

APROVEITANDO....

Eurodisney: ouvi falar que o reveillon na Eurodisney é bacana, alguém tem informações? Procede? como é o esquema, eu tenho que fechar um hotel + entrada no parque + algum ingresso especial para a festa de ano novo? alguma ideia de quanto sai a brincadeira? (nao estou dando uma de preguiçoso, já pesquisei no site da Eurodisney e nao achei muitas informações sobre o ano novo)

 

Valeu desde já pelo retorno e desculpem qualquer coisa!

 

abs'

 

Carlos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

dentro da Europa paga deslocamento sim... a minha operadora cobra € 0,26 por minuto recebido fora do meu país, a maioria das operadoras cobra o mesmo, mas existem planos mais caros e pós pagos que não cobram deslocamento.

Obviamente sai muito mais barato ter um chip europeu para receber ligações na Europa do que levar o celular do Brasil.

se vale a pena, depende de cada um e do quanto vai falar... rs um chip aqui custa entre 10 e 20 euros no máximo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ótimo tópico.

Poucas pessoas têm essa dúvida e acham que o seguro do cartão vai cobrir tudo... mera ilusão! veja esse link: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/50102.shtml

 

O cartão cobre somente o trecho de viagem comprado com o cartão, ou seja... como já disseram aqui: saiu do avião e teve um ataque cardíaco, já era... o cartão não vai te ajudar.

 

Existem alguns seguros de viagem que cobrem estadia e são baratos, vide seguro Ourovida do Banco do Brasil... mas em viagens internacionais cobre por apenas três meses e tem várias limitações (não cobrem os 30.000 euros que a UE exige), mas inclui repatriação de corpos etc etc ou seja: melhor do que nada!

 

Não podemos esquecer mesmo que o atendimento médico no exterior não é gratuito, nem o público (pelo contrário, é caaaaaaaaaaaro demais)! Sem contar que os hospitais públicos também são bem ruinzinhos...

 

O Brasil tem convênio do sistema de saúde com Portugal, Espanha e Itália. Portanto, se vc mudar para esses países e já recolheu INSS alguma vez, vale a pena passar no INSS da sua cidade e pegar a certidão PB4 (no caso de Portugal) para trazer para a Europa e ter direito a um registro no sistema de saúde daqui.

 

Para finalizar: vale a pena fazer um seguro de viagem, mas tem q pesquisar... os preços andam absurdos e as variações de preço são absurdas também!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xalibão é fera... falou muito bem, acho que quem não fala inglês perde a socialização. Perde demais, afinal AS PESSOAS são um dos principais motivos da viagem.

 

Deixando isso de fora, eu não desistiria NUNCA! Na Europa o inglês é uma baita mão na roda... mas aqui tudo é organizado, placas etc, vejo pessoas com o básico do básico do básico do ingles viajando muito bem, porque muita coisa funciona de forma institiva na Europa, muitas coisas são lógicas!

Da mesma forma que não diria para ninguém desistir de visitar o interior do Camboja, da China, do Vietnam ou Nepal (países que eu visitei sem falar absolutamente nenhuma palavra)! Os guias escritos ajudam um pouco, mímica ajuda demais... nessas cidadezinhas o inglês é inútil e tudo fica bem mais difícil porque nada é organizado... mas Rosi, te garanto uma coisa: ter a comunicação impossibilitada através da língua pode até ser divertido. Certamente vc aprenderá muito com isso e dará boas risadas.

 

Olha só um exemplo: eu, no sul da China com diarréia (há dias) numa cidade pequenininha... chego numa farmácia e claro, a atendente não entende uma palavra de inglês e eu não falo um fonema do dialeto derivado do cantonês deles... rs Falei a palavra diarrhoea em diversas velocidades e entonações (hauahuahau, isso é engraçado... a gente acha que falando devagar e alto fará a pessoa entender... rs, ilusão né)!

Resultado: tive que fazer mímica e os sons... a farmácia estava lotada e acabou todo mundo na risada, inclusive eu (que não esqueci que diarréia por lá chama-se algo como "ladutzi").

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui para EUA com o inglês bem fraquinho, depois desta 1º viagem resolvi me dedicar ao inglês, você se vira no País sem problemas, mas como os amigos acima falaram você fica somente no inglês unidirecional, em certos momentos você acabe se sentido sozinho, mas passa e você lembra que esta no lugar que sonhou e bola pra frente.

Rosi, sobre as pessoas que te chamam de louca, desencana e mera dor de cotovelo, nunca teriam coragem de fazer o mesmo.

Segue um link de Inglês e outras línguas online com opção de sem custo, do básico ao avançado, muito legal.

http://www.livemocha.com

 

Boa sorte abraço,

 

Claudinei

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho que a pessoa não deve desistir de ir por falar um inglesinho "xumbrega", mas eu também acho que ficar se escondendo atrás de um "não consigo aprender" também não rola. Vai na raça, mas é bom ir aprendendo... até porque é o seguinte né gente: vc pode perder muita coisa por não falar inglês que no caso seria a língua mais universal. De repente você visita um museu ou uma igreja ou seja lá o que for e lá, com certeza, vai rolar uma explicação em inglês. Se vc não entende, vai ficar chupando o dedo! Então... acho que aprender a se comunicar e entender bem essa língua traz muuuuitos benefícios para sua mochilada.

Link para o comentário
  • Membros

Oba oba, já comprou?

Se vem passar Reveillon em Europa, porque nao aproveita para esquiar? Nos alpes franceses, o pirineos catalanes, tem muitas ofertas baratas, eu to combinando com um amigo do Rio para fazermos isso esse ano....

 

Posso falar de Barcelona, tenho passado aqui nos ultimos 4 anos. Faz frio, mas nao tanto como no norte europeu, e tem muitas opçoes de festas, muitissimas, mas recomendo estar perto da praia, terá fogos e tem muitas discotecas por perto, regiao da Vila Olímpica. É só seguir o grupo que vc gosta, e festa vai ter.....mas recomendo que beba antes, pois numa discoteca por ali, pode chegar a pagar até 8euros por uma cerveja, imagina, e isso em dias normais, nao sei se para festas também esta tao "barato". E se vc quer ver o que o pessoal que mora aqui faz pois tem que ir para o Poble Nou (Povo Novo), linha 1 do Metro (vermelha), saida Marina, ali tem bares e o Razzmatazz a maior discoteca da cidade com mais de 5 pistas para dançar e se divertir toda a noite.....

 

 

Pois isso, o importante é viajar!!! Boa viagem!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...